FCarvalho escreveu: Sex Jan 17, 2025 10:20 am Estão dando motivos de graça para ferrarem com o negócio

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
FCarvalho escreveu: Sex Jan 17, 2025 10:20 am Estão dando motivos de graça para ferrarem com o negócio
Não é nem por isso, é mais pelo fato de que países como Colômbia, Brasil e México estão apoiando por trás das cortinas a ditadura da Venezuela. O fato desses três países até agora não terem reconhecido a vitória do candidato da oposição e condenado a Venezuela abertamente na OEA já diz ao Depto de Estado dos EUA tudo o que o Trump precisa saber.J.Ricardo escreveu: Sex Jan 17, 2025 9:23 am Mas a culpa também é do governo colombiano, que enviaram funcionários alheios ao processo de compra para negociarem com os americanos, esse tipo de assunto é muito sério para ser tratado pelo "centrão" colombiano.
Reza o dito popular que quando a oferta é demais o santo desconfia.Túlio escreveu: Sex Jan 17, 2025 12:31 pmFCarvalho escreveu: Sex Jan 17, 2025 10:20 am Estão dando motivos de graça para ferrarem com o negócioSegunda-feira assume o Zé; creio que com isso o sonho de Gripen "colombiano" sobe no telhado; mas sendo prático, não estarão nada mal com um esquadrão completo de F-16C/D-70 com AESA, AMRAAM C7 e AIM9X-B2: Su-30 do século passado não dá nem pra saída.
FCarvalho escreveu: Sáb Jan 18, 2025 10:25 am
Reza o dito popular que quando a oferta é demais o santo desconfia.
Se compares as ofertas americanas nas diferentes fases desta disputa pelo próximo caça da FAC, verás que nem de longe eles ofereceram tantas facilidades como agora. E isso, ao que parece, só foi possível porque a escolha do Gripen E\F se tornou uma ameaça real na Colombia. Eles parecem não aceitar mais esta perda, já que a força aérea da Tailândia deu mostras recentemente de poder viver bem sem o caça norte americano em favor do sueco.Túlio escreveu: Sáb Jan 18, 2025 11:06 amFCarvalho escreveu: Sáb Jan 18, 2025 10:25 am
Reza o dito popular que quando a oferta é demais o santo desconfia.Como assim "demais"? Isso é o feijão com arroz do F-16 atualmente em produção; até os MLU argentinos só não têm AESA porque no hay plata e mesmo assim terão AMRAAM C7; e eu tenho cá minhas dúvidas sobre a capacidade do APG-66, não importa qual versão, ser capaz sequer de fazer guiagem de meio curso até o limite da NEZ, quanto mais o alcance total, contra um Typhoon p ex.
FCarvalho escreveu: Ter Fev 04, 2025 12:38 pm
Informações interessantes na primeira meia hora do vídeo.
A confirmar o que está no disposto no vídeo, e a depender da reação canadense, pode ser uma verdadeira mão na roda para o Gripen E\F.
E pelo andar da carruagem, eu não chego a duvidar de que os caras realmente façam o que o autor dos slides apresenta.
Os argumentos são bem convincentes.
A ver.
O autor dos slides não falou em abandonar o F-35, isso eles não fariam mesmo que quisessem, mas em cortar pela metade a encomenda e comprar até 120 Gripen E\F com os recursos daquele programa.J.Ricardo escreveu: Ter Fev 04, 2025 5:56 pm Rapaz, os canadenses jogaram no lixo o Arrow por pressão "dus americanu", você acha que vão abandonar o F-35 por conta dessa picuinha?