Programa de Reaparelhamento da Marinha
Moderador: Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6517 vezes
- Agradeceram: 6888 vezes
- Contato:
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
2035? APÓIO o Gabriel! Antes disso nem f****!!!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 780 vezes
- Agradeceram: 2453 vezes
Se eu te falar o que os Comandantes estão pensando, vai começar a chorar.Túlio escreveu:2035? APÓIO o Gabriel! Antes disso nem f****!!!
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Não vou não, só pelo que me disseram inferi o resto, truta véio...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
Olha chegamos ao ponto sem retorno algo tem que ser feita.Agora porque ninguém sabe noticias sobre a construção
dos cinco navios classe Macae que estão parados no Eisa?qual solução a MB tomará afinal são recursos da união e a mesma
não pode ficar no prejuízo.
dos cinco navios classe Macae que estão parados no Eisa?qual solução a MB tomará afinal são recursos da união e a mesma
não pode ficar no prejuízo.
-
- Intermediário
- Agradeceu: 42 vezes
- Agradeceram: 46 vezes
Túlio acho que não me fiz entender direito.Túlio escreveu:Crisaman escreveu:Na minha opinião as escoltas virão da Europa atreladas a algum futuro pacote de construção de novas escoltas sejam elas Fremm, Type 26 etc...
É, e isso com Brasil quebrado. Sei lá, para mim a conta não fecha...
As escoltas europeias usadas sejam elas da França, Inglaterra, Italia só estarão disponíveis a partir de 2022/2023. Se a MB entrar num acordo com um desses países para construção de novas escoltas a partir de 2024/2025 eles poderia liberar mais cedo estas escoltas usadas para a MB. É só uma conjectura minha mas acho até plausível.
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Pelo que tenho lido, o cenário está árido e vai durar uns 10 anos.Crisaman escreveu:Túlio acho que não me fiz entender direito.Túlio escreveu:
É, e isso com Brasil quebrado. Sei lá, para mim a conta não fecha...
As escoltas europeias usadas sejam elas da França, Inglaterra, Italia só estarão disponíveis a partir de 2022/2023. Se a MB entrar num acordo com um desses países para construção de novas escoltas a partir de 2024/2025 eles poderia liberar mais cedo estas escoltas usadas para a MB. É só uma conjectura minha mas acho até plausível.
Só tem velharia disponível.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
gabriel219 escreveu:Se eu te falar o que os Comandantes estão pensando, vai começar a chorar.Túlio escreveu:2035? APÓIO o Gabriel! Antes disso nem f****!!!
Conta logo.
![Very Happy :D](./images/smilies/icon_biggrin.gif)
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2884 vezes
- Agradeceram: 2546 vezes
Luís Henrique escreveu:Se a informação for correta, é bem mais barato do que os U$ 3 bi que você estimou.
O Chile também pagou cerca de U$ 50 mi em cada Type 23.
O valor que você estimou também está demasiadamente caro.
50 MUSD por uma T-23?????? As nossas 2 M custaram 240 M€!!!!!! Não acredito num valor tão baixo.
*Turn on the news and eat their lies*
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Mais uma razão para focarmos na frota de Patrulhas, que podemos fazer aqui mesmo (apesar de a maioria dos insumos ser estrangeira). Para um segundo momento, com o patrulhamento completo, partimos para belonaves de verdade, não NaPaOcs fantasiados de Fragata (CV-03)...Penguin escreveu: Pelo que tenho lido, o cenário está árido e vai durar uns 10 anos.
- Penguin
- Sênior
Concordo.Túlio escreveu:Mais uma razão para focarmos na frota de Patrulhas, que podemos fazer aqui mesmo (apesar de a maioria dos insumos ser estrangeira). Para um segundo momento, com o patrulhamento completo, partimos para belonaves de verdade, não NaPaOcs fantasiados de Fragata (CV-03)...Penguin escreveu: Pelo que tenho lido, o cenário está árido e vai durar uns 10 anos.
Foca-se no feijão-com-arroz e preserva os programas em andamento (dentro do possível). E extrai-se mais leite de pedra das escoltas existentes. Se nesse tempo de vacas magras surgir alguma compra de oportunidade, aproveita-se.
http://www.naval.com.br/blog/2014/09/19 ... aval-2014/
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Wingate
- Sênior
- Agradeceu: 819 vezes
- Agradeceram: 239 vezes
Pelo que estou lendo, nem coisa similar a isto seremos capazes de construir:
![Imagem](http://www.boatdesign.net/forums/attachments/powerboats/38862d1262149699t-pirate-mercs-126530_12.jpg)
Wingate
![Imagem](http://www.boatdesign.net/forums/attachments/powerboats/38862d1262149699t-pirate-mercs-126530_12.jpg)
Wingate
- gabriel219
- Sênior
Construir novas patrulhas só com novo estaleiro ou reforma do AMRJ. A ENGEPRON está com capacidade limitada até pra NaPa de 500 tons.
Até os Almirantes estão, aos poucos, concordando com adquirir navios de segunda mão e a melhor opção atual são as Arleighs Burke. Alguns simplesmente não veem a viabilidade para PROSUPER antes de 2045 (isso mesmo!). Eu acho um exagero, creio que uma decisão do PROSUPER possa ser tomada em 2030. A frota de segunda mão adquirida iria para São Luis formando uma 2ª frota.
Finalmente a mentalidade está mudando. Vejo 4 Arleighs Burke a melhor opção nossa atualmente
Até os Almirantes estão, aos poucos, concordando com adquirir navios de segunda mão e a melhor opção atual são as Arleighs Burke. Alguns simplesmente não veem a viabilidade para PROSUPER antes de 2045 (isso mesmo!). Eu acho um exagero, creio que uma decisão do PROSUPER possa ser tomada em 2030. A frota de segunda mão adquirida iria para São Luis formando uma 2ª frota.
Finalmente a mentalidade está mudando. Vejo 4 Arleighs Burke a melhor opção nossa atualmente
- Penguin
- Sênior
Nessa pindaíba e ainda se pensa em 2a frota?!gabriel219 escreveu:Construir novas patrulhas só com novo estaleiro ou reforma do AMRJ. A ENGEPRON está com capacidade limitada até pra NaPa de 500 tons.
E a 1a como fica?
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- gabriel219
- Sênior
Não cara. O que eu disse foi quando o PROSUPER assumisse, se comprarmos os AB's, esses navios serviriam para a 2ª frota, isso em 2035+.Penguin escreveu:Nessa pindaíba e ainda se pensa em 2a frota?!gabriel219 escreveu:Construir novas patrulhas só com novo estaleiro ou reforma do AMRJ. A ENGEPRON está com capacidade limitada até pra NaPa de 500 tons.
E a 1a como fica?
- Duka
- Avançado
- Agradeceu: 361 vezes
- Agradeceram: 159 vezes
Segunda frota e coisas do gênero só a partir de 2050, quando reformas como a previdenciária já começarem a afetar positivamente o orçamento.
Abraços