NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#1366 Mensagem por Sniper » Seg Dez 25, 2006 2:53 pm

3rdMillhouse escreveu:
luisabs escreveu:

Brasília-DF:: Luiz Carlos Azedo
Defesa

Em contagem regressiva, a substituição do ministro da Defesa, Waldir Pires, ainda é uma incógnita. Ao contrário dos comandos militares, onde a profissionalização e a hierarquia facilitam as substituições, no ministério o problema é político. Até agora Lula não acertou o perfil do ministro, embora anteriormente tenha tentado resolver o problema com um diplomata (José Viegas) e um empresário (o vice-presidente José Alencar).

Ex-ministro da Ciência e Tecnologia do governo de Fernando Henrique Cardoso e atual embaixador do Brasil na ONU, Ronaldo Sardemberg é uma das opções de Lula. O diplomata é um entusiasta da integração da infra-estrutura da América do Sul, conhece bem os problemas com os vizinhos, serviu em Moscou e já foi responsável pelos serviços de inteligência do governo, na antiga SAE.

Se a notícia se confirmar, tá tudo resolvido, vamos ter nukes, SNB, SU-35BM e depois PAK-FA, Urutus, etc...Magavilha! :lol:

Isso é um perigo (a parte em vermelho).

Perigo é aquela múmia continuar no MD... :shock: :evil:

O MD está numa $#@$ tão grande que não tem como piorar... :roll:

Abraços!

Imagem
luisabs
Avançado
Avançado
Agradeceram: 10 vezes

#1367 Mensagem por luisabs » Seg Dez 25, 2006 2:59 pm

Bem, quanto as nukes, eu o havia confundido com o Roberto Amaral! :oops:

Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#1368 Mensagem por Alcantara » Seg Dez 25, 2006 8:01 pm

Bem, se for o mesmo Ronaldo, o cara parece ser bem gabaritado. Vejamos:

Ronaldo Sardemberg

Histórico

_ Diplomata pelo Instituto Rio Branco em 1964 foi logo promovido a terceiro secretário no mesmo ano tendo tido todas as demais promoções pertinentes à carreira até que em 1983 foi promovido a ministro de primeira classe.

Cargos e funções:

_ Coordenador de planejamento político da secretaria-geral e membro da equipe de planejamento político do Ministério das Relações Exteriores de 1976 a 1978.
_ Secretário especial de assuntos políticos e econômicos da área internacional bilateral do gabinete do ministro das Relações Exteriores de 1978 a 1984.
_ Chefe da equipe de planejamento político do Ministério das Relações Exteriores de 1979 a 1984.
_ De 1º de janeiro de 1995 até 31 de dezembro de 1998 foi secretário de assuntos estratégicos da Presidência da República, cargo de nível ministerial.
_ Presidente da Comissão Interministerial sobre "Terras em Mãos da União" no Estado do Pará, 1996.
_ Presidente da Comissão Interministerial para sistematizar as informações dos diversos grupos e comissões existentes sobre os "Corredores Bioceânicos", em 1996.
_ Presidente da Comissão Interministerial sobre "Madeireiras", em 1997.
_ De 1º de janeiro a 18 de julho de 1999 exerceu o cargo de Ministro de Estado Extraordinário de Projetos Especiais, responsável pelas políticas nuclear e espacial, e pelos temas do Projeto SIPAM/SIVAM, da pesquissa sobre segurança das comunicações, de estudos estratégicos, de preparação de cenários a longo prazo para o País (Projeto Brasil 2020), do Programa Calha Norte (PCN), do Programa de Auxílio Financeiro aos Municípios da Faixa de Fronteira (PAF) e do Zoneamento Ecológico-Econômico.
_ Desde 19 de julho de 1999 é Ministro de Estado da Ciência e Tecnologia.

Cargos no exterior:

_ Secretário na Embaixada do Brasil em Washington de 1967 a 1970 e na Missão do Brasil junto às Nações Unidas em Nova York, no perído 1970/1973.
_ Encarregado de Negócios da Embaixada do Brasil em Moscou em 1982.
_ Embaixador do Brasil em Moscou, de 1985 a 1989 e em Madri no período de 1989 a 1990.
_ Representante Permanente do Brasil junto às Nações Unidas, em Nova York de 1990 a 1994.
_ Representante do Brasil no Conselho de Segurança das Nações Unidas durante o biênio 1993/1994.
_ Presidente do Conselho de Segurança das Nações Unidas, outubro de 1993.

Outras funções:

_ Membro da Delegação do Brasil à Conferência Internacional na qual se adotou a Convenção que estabeleceu a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (Washington, 1970).
_ Delegado alterno do Brasil à VIII Sessão do Subcomitê Científico e Técnico do Comitê Especial sobre os Usos Pacíficos do Espaço Exterior (Nova York, 1971).
_ Membro do Subcomitê Científico e Técnico do Grupo de Trabalho sobre Sensoreamento Remoto da Terra por Satélite do Comitê Especial sobre os Usos Pacíficos do Espaço Exterior (Nova York, 1972).
_ Delegado do Brasil no Grupo de Trabalho sobre Sensoreamento Remoto da Terra por Satélite (Nova York, 1973).
_ Membro alterno do Comitê da ONU sobre os Usos Pacíficos do Fundo do Mar e do Leito do Oceano, além dos Limites da Jurisdição Nacional (Nova York, 1972 e 1973).
_ Membro do Subcomitê Jurídico, X Sessão do Subcomitê Científico e Técnico e IV Sessão do Grupo de Trabalho sobre transmissões diretas por satélite e do Comitê Especial sobre os usos pacíficos do espaço exterior (Nova York, 1973).
_ Membro da delegação do Brasil às IV, XV e XVI sessões do Comitê Especial sobre os usos pacíficos do espaço exterior (Nova York, 1970, 1972 e 1973).
_ Membro do Grupo de Trabalho sobre sensoreamento remoto da Terra por satélite e da força tarefa sobre disseminação de dados do Comitê Especial sobre os usos pacíficos do espaço exterior (Nova York, 1974).
_ Membro da delegação do Brasil à reunião sobre Cooperação Internacional e Desenvolvimento (Cancún, 1981).
_ Membro da Delegação do Brasil ou delegado a onze sessões da Assembléia Geral das Nações Unidas (1970/1974, 1976 e 1990/1994).
_ Chefe da delegação do Brasil às sessões do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas entre 1990 e 1994. Chefe da delegação do Brasil à IV sessão do comitê preparatório da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Nova York, 1992).
_ Delegado do Brasil à Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92).
_ Chefe da delegação do Brasil à Conferência Ministerial da Zona de Paz e Cooperação do Atlântico Sul, 1996.
_ Chefe da delegação do Brasil à Conferência dos Estados-Partes na Convenção sobre a Proibição de Armas Químicas, 1997.

:arrow: http://www.abc.org.br/sjbic/curriculo.asp?consulta=rms

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
interregnum
Avançado
Avançado

#1369 Mensagem por interregnum » Ter Dez 26, 2006 6:44 pm

1° GDA e 2°/2° GT realizam reabastecimento em vôo com Mirage 2000

http://www.fab.mil.br/imprensa/Noticias ... 12_gda.htm

Imagem

Pepê Rezende
Sênior
Sênior

Eu o conheço pessoalmente

#1370 Mensagem por Pepê Rezende » Ter Dez 26, 2006 7:04 pm

Alcantara escreveu:Bem, se for o mesmo Ronaldo, o cara parece ser bem gabaritado. Vejamos:

Ronaldo Sardemberg

Histórico

_ Diplomata pelo Instituto Rio Branco em 1964 foi logo promovido a terceiro secretário no mesmo ano tendo tido todas as demais promoções pertinentes à carreira até que em 1983 foi promovido a ministro de primeira classe.

Cargos e funções:

_ Coordenador de planejamento político da secretaria-geral e membro da equipe de planejamento político do Ministério das Relações Exteriores de 1976 a 1978.
_ Secretário especial de assuntos políticos e econômicos da área internacional bilateral do gabinete do ministro das Relações Exteriores de 1978 a 1984.
_ Chefe da equipe de planejamento político do Ministério das Relações Exteriores de 1979 a 1984.
_ De 1º de janeiro de 1995 até 31 de dezembro de 1998 foi secretário de assuntos estratégicos da Presidência da República, cargo de nível ministerial.
_ Presidente da Comissão Interministerial sobre "Terras em Mãos da União" no Estado do Pará, 1996.
_ Presidente da Comissão Interministerial para sistematizar as informações dos diversos grupos e comissões existentes sobre os "Corredores Bioceânicos", em 1996.
_ Presidente da Comissão Interministerial sobre "Madeireiras", em 1997.
_ De 1º de janeiro a 18 de julho de 1999 exerceu o cargo de Ministro de Estado Extraordinário de Projetos Especiais, responsável pelas políticas nuclear e espacial, e pelos temas do Projeto SIPAM/SIVAM, da pesquissa sobre segurança das comunicações, de estudos estratégicos, de preparação de cenários a longo prazo para o País (Projeto Brasil 2020), do Programa Calha Norte (PCN), do Programa de Auxílio Financeiro aos Municípios da Faixa de Fronteira (PAF) e do Zoneamento Ecológico-Econômico.
_ Desde 19 de julho de 1999 é Ministro de Estado da Ciência e Tecnologia.

Cargos no exterior:

_ Secretário na Embaixada do Brasil em Washington de 1967 a 1970 e na Missão do Brasil junto às Nações Unidas em Nova York, no perído 1970/1973.
_ Encarregado de Negócios da Embaixada do Brasil em Moscou em 1982.
_ Embaixador do Brasil em Moscou, de 1985 a 1989 e em Madri no período de 1989 a 1990.
_ Representante Permanente do Brasil junto às Nações Unidas, em Nova York de 1990 a 1994.
_ Representante do Brasil no Conselho de Segurança das Nações Unidas durante o biênio 1993/1994.
_ Presidente do Conselho de Segurança das Nações Unidas, outubro de 1993.

Outras funções:

_ Membro da Delegação do Brasil à Conferência Internacional na qual se adotou a Convenção que estabeleceu a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (Washington, 1970).
_ Delegado alterno do Brasil à VIII Sessão do Subcomitê Científico e Técnico do Comitê Especial sobre os Usos Pacíficos do Espaço Exterior (Nova York, 1971).
_ Membro do Subcomitê Científico e Técnico do Grupo de Trabalho sobre Sensoreamento Remoto da Terra por Satélite do Comitê Especial sobre os Usos Pacíficos do Espaço Exterior (Nova York, 1972).
_ Delegado do Brasil no Grupo de Trabalho sobre Sensoreamento Remoto da Terra por Satélite (Nova York, 1973).
_ Membro alterno do Comitê da ONU sobre os Usos Pacíficos do Fundo do Mar e do Leito do Oceano, além dos Limites da Jurisdição Nacional (Nova York, 1972 e 1973).
_ Membro do Subcomitê Jurídico, X Sessão do Subcomitê Científico e Técnico e IV Sessão do Grupo de Trabalho sobre transmissões diretas por satélite e do Comitê Especial sobre os usos pacíficos do espaço exterior (Nova York, 1973).
_ Membro da delegação do Brasil às IV, XV e XVI sessões do Comitê Especial sobre os usos pacíficos do espaço exterior (Nova York, 1970, 1972 e 1973).
_ Membro do Grupo de Trabalho sobre sensoreamento remoto da Terra por satélite e da força tarefa sobre disseminação de dados do Comitê Especial sobre os usos pacíficos do espaço exterior (Nova York, 1974).
_ Membro da delegação do Brasil à reunião sobre Cooperação Internacional e Desenvolvimento (Cancún, 1981).
_ Membro da Delegação do Brasil ou delegado a onze sessões da Assembléia Geral das Nações Unidas (1970/1974, 1976 e 1990/1994).
_ Chefe da delegação do Brasil às sessões do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas entre 1990 e 1994. Chefe da delegação do Brasil à IV sessão do comitê preparatório da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Nova York, 1992).
_ Delegado do Brasil à Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92).
_ Chefe da delegação do Brasil à Conferência Ministerial da Zona de Paz e Cooperação do Atlântico Sul, 1996.
_ Chefe da delegação do Brasil à Conferência dos Estados-Partes na Convenção sobre a Proibição de Armas Químicas, 1997.

:arrow: http://www.abc.org.br/sjbic/curriculo.asp?consulta=rms

É um craque!

Pepê

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceram: 184 vezes

#1371 Mensagem por Luís Henrique » Ter Dez 26, 2006 10:19 pm

Olha o Super-Flanker ai gente.....

Com tanta experiência com os russos, alguém duvida de acordos com a Rússia??? :twisted:

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#1372 Mensagem por WalterGaudério » Ter Dez 26, 2006 10:35 pm

Luís Henrique escreveu:Olha o Super-Flanker ai gente.....

Com tanta experiência com os russos, alguém duvida de acordos com a Rússia??? :twisted:

Eu não duvido nada.

E, entre o carnaval e semana Santa, qdo. eu entrar em contato novamente com meus colaboradores :D eu não só vou parar de duvidar do poucoi queainda duvido, mas estarei dispostoa apostar dinheiro nas novidades que vão aparecer na FAB/EB. As da MB já estão aqui no meu disco Rígido. :wink:

Mas só depois do início do campeonato brasileiro 2007...
...em maio :twisted: :twisted:

Sds

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#1373 Mensagem por chm0d » Ter Dez 26, 2006 10:39 pm

cicloneprojekt escreveu:

Eu não duvido nada.

E, entre o carnaval e semana Santa, qdo. eu entrar em contato novamente com meus colaboradores :D eu não só vou parar de duvidar do poucoi queainda duvido, mas estarei dispostoa apostar dinheiro nas novidades que vão aparecer na FAB/EB. As da MB já estão aqui no meu disco Rígido. :wink:

Sds

Walter

Te odeio!!!

Sideshow
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 1 vez

#1374 Mensagem por Sideshow » Ter Dez 26, 2006 10:39 pm

Eu ainda mato o Walter :twisted:

As da MB já estão aqui no meu disco Rígido

Novas fragatas?

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceram: 184 vezes

#1375 Mensagem por Luís Henrique » Ter Dez 26, 2006 10:48 pm

Eu ja estou preparando um ataque hacker no micro do Walter pra roubar as informações. :twisted: :twisted: :twisted:

Po, conta ai...... :x

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#1376 Mensagem por chm0d » Ter Dez 26, 2006 10:49 pm

Luís Henrique escreveu:Eu ja estou preparando um ataque hacker no micro do Walter pra roubar as informações. :twisted: :twisted: :twisted:

Po, conta ai...... :x

Opa, precisando de ajuda, é so falar comigo :lol: :lol:

luisabs
Avançado
Avançado
Agradeceram: 10 vezes

#1377 Mensagem por luisabs » Ter Dez 26, 2006 10:51 pm

cicloneprojekt escreveu:

Eu não duvido nada.

Sds

Walter

Olá Ciclone, tá todo mundo curioso, pelo menos são novidades significativas? de peso? vai mudar da agua pro vinho? etc...

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#1378 Mensagem por Bolovo » Ter Dez 26, 2006 11:00 pm

cicloneprojekt escreveu:

Eu não duvido nada.

Sds

Walter

Fala para nós em código.

"Indio quer barco novo ural" quer dizer fragata da russia

"Indio quer barco homem branco" quer dizer fragata europeia

"Indio quer passaro cara palida" quer dizer EH-101 Merlin

E por aí vai. :mrgreen:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#1379 Mensagem por chm0d » Ter Dez 26, 2006 11:02 pm

Bolovo escreveu:
cicloneprojekt escreveu:

Eu não duvido nada.

Sds

Walter

Fala para nós em código.

"Indio quer barco novo ural" quer dizer fragata da russia

"Indio quer barco homem branco" quer dizer fragata europeia

"Indio quer passaro cara palida" quer dizer EH-101 Merlin

E por aí vai. :mrgreen:

Essa é a criptografia brasileira? hehhe
[018] [018] [018] [018] [018] [018] [018]

thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#1380 Mensagem por thelmo rodrigues » Ter Dez 26, 2006 11:12 pm

luisabs escreveu:
cicloneprojekt escreveu:

Eu não duvido nada.

Sds

Walter

Olá Ciclone, tá todo mundo curioso, pelo menos são novidades significativas? de peso? vai mudar da agua pro vinho? etc...

Ele vai acabar matando alguém!

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Responder