Aviões A-4 da MB serão modernizados?
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 147 vezes
Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?
Alguém sabe como andam os A4 e o PA?
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2562 vezes
- Agradeceram: 1036 vezes
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
São muralhas do Brasil!
-
- Intermediário
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
esses A4 podem ou poderiam usar misseis Harpon como os q serao utilizados no P3? qual sera o missel anti navio utilizado no A4 o exocet?
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 769 vezes
- Agradeceram: 2392 vezes
Não foram homologados. Que se tem notícia, apenas os A-4 Israelenses foram homologados ao míssil Gabriel.
Abs.
Abs.
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Na minha opinião e pelo zumzumzum de uns tempos atrás será o MAN-1 ou no caso de atraso o AM-39 Exocet.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
-
- Sênior
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 61 vezes
Já houveram testes na USnavygabriel219 escreveu:Não foram homologados. Que se tem notícia, apenas os A-4 Israelenses foram homologados ao míssil Gabriel.
Abs.
"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
- Stephen R. Covey
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2562 vezes
- Agradeceram: 1036 vezes
Sei lá, mas me parece um desperdício se a MB não utilizar os A-4 com mísseis anti navios...
Não temais ímpias falanges,
São muralhas do Brasil!
São muralhas do Brasil!
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
MAN
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- BrasilPotência
- Sênior
- Agradeceu: 268 vezes
- Agradeceram: 82 vezes
Marino escreveu:MAN
CMTE, alguma novidade sobre o desenvolvimento do MAN?
A respeito de outros programas, estamos MUITO atrasados não? o programa MAA 1B era pra estar pronto há tempos não?
Brava Gente, Brasileira!!!
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
O MAN segue rigorosamente no prazo
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 769 vezes
- Agradeceram: 2392 vezes
Isso foi um teste, mas nunca houve homologação do Harpoon ao A-4.
Abs.
Abs.
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
gabriel219 escreveu:Isso foi um teste, mas nunca houve homologação do Harpoon ao A-4.
Abs.
A MJalásia homologou os Harpoon nos seus A 4 quando os operava.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Lucas Lasota
- Avançado
- Agradeceu: 584 vezes
- Agradeceram: 91 vezes
Para lançamento ar-mar de mísseis antinavio teremos prioritariamente os EC-725, bem como os S-70 e Lynx. Os A-4 são para defesa área da frota.
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Não posso crer nisto.
A grande maioria das marinhas mundo afora NÃO POSSUEM navios aeródromos.
A nossa marinha com o A-12 e 12 A-4M teria um grande diferencial frente à maioria das marinhas devido à isto.
Portanto, a missão PRINCIPAL de nossos A-4M seria o de destruir e/ou danificar os navios inimigos.
Colocar esta missão nas costas dos helicópteros sendo que possuímos aeronaves muito mais capazes para esta tarefa é um descuido muito grave.
Os A-4M na função de defesa aérea da frota só teriam sentido contra forças que também possuem navios aeródromos (que são pouquíssimas no mundo).
Claro que também existe a ameaça dos helicópteros inimigos, mas neste caso os A-4M mesmo na missão de ataque anti-navio levariam alguns mísseis ar-ar para auto defesa e estariam aptos a derrubar eventuais helicópteros inimigos.
No caso de um embate contra um outro país que possua navios aeródromos, os 12 A-4M seriam INSUFICIENTES para garantir uma eficiente defesa aérea da frota e estariam em um nível tecnológico e de capacidade militar bem abaixo do que vemos por ai com MiG-29K, Su-33, J-15, F-18, Rafale e em breve F-35.
Eu acredito que a MAIOR utilidade dos A-4M é justamente o ATAQUE. O ataque anti-navio e para isto ele precisa de um bom míssil anti-navio.
A grande maioria das marinhas mundo afora NÃO POSSUEM navios aeródromos.
A nossa marinha com o A-12 e 12 A-4M teria um grande diferencial frente à maioria das marinhas devido à isto.
Portanto, a missão PRINCIPAL de nossos A-4M seria o de destruir e/ou danificar os navios inimigos.
Colocar esta missão nas costas dos helicópteros sendo que possuímos aeronaves muito mais capazes para esta tarefa é um descuido muito grave.
Os A-4M na função de defesa aérea da frota só teriam sentido contra forças que também possuem navios aeródromos (que são pouquíssimas no mundo).
Claro que também existe a ameaça dos helicópteros inimigos, mas neste caso os A-4M mesmo na missão de ataque anti-navio levariam alguns mísseis ar-ar para auto defesa e estariam aptos a derrubar eventuais helicópteros inimigos.
No caso de um embate contra um outro país que possua navios aeródromos, os 12 A-4M seriam INSUFICIENTES para garantir uma eficiente defesa aérea da frota e estariam em um nível tecnológico e de capacidade militar bem abaixo do que vemos por ai com MiG-29K, Su-33, J-15, F-18, Rafale e em breve F-35.
Eu acredito que a MAIOR utilidade dos A-4M é justamente o ATAQUE. O ataque anti-navio e para isto ele precisa de um bom míssil anti-navio.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
- Lucas Lasota
- Avançado
- Agradeceu: 584 vezes
- Agradeceram: 91 vezes
Caro Luis Henrique,
Eu concordo em gênero, número e grau contigo. Entretanto, temos que ver a realidade da MB. Ela possui uma larga expertise em ataque antinavio a partir de helicópteros. Está empregando parcela considerável de seus recursos na modernização e aquisição de aeronaves de asas rotativas (EC-725, S-70 e modernização dos Lynx). Além disso, ela não pode confiar seus principais vetores de ataque antinavio em aviões de asa fixa justamente pela soberana indisponibilidade do A-12. De outra parte, os helicópteros podem ser operados a partir de diversos navios disponíveis, sejam eles escoltas ou de transporte.
Eu creio que a utilização real, factível e operacional de aviões de asas fixas pela MB está um pouco longe. Não faz sentido gastar mais recursos no A-4 em homologação de mísseis antinavio se ela já tem 2 vetores (e parte para o terceiro) que cumprem essa missão.
Um abraço
Eu concordo em gênero, número e grau contigo. Entretanto, temos que ver a realidade da MB. Ela possui uma larga expertise em ataque antinavio a partir de helicópteros. Está empregando parcela considerável de seus recursos na modernização e aquisição de aeronaves de asas rotativas (EC-725, S-70 e modernização dos Lynx). Além disso, ela não pode confiar seus principais vetores de ataque antinavio em aviões de asa fixa justamente pela soberana indisponibilidade do A-12. De outra parte, os helicópteros podem ser operados a partir de diversos navios disponíveis, sejam eles escoltas ou de transporte.
Eu creio que a utilização real, factível e operacional de aviões de asas fixas pela MB está um pouco longe. Não faz sentido gastar mais recursos no A-4 em homologação de mísseis antinavio se ela já tem 2 vetores (e parte para o terceiro) que cumprem essa missão.
Um abraço