Noticias de Portugal
Moderador: Conselho de Moderação
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1185 vezes
- Agradeceram: 2969 vezes
Re: Noticias de Portugal
Dá-lhes mais uma crise estilo 2009 e metade da comunidade pira-se daqui para fora.
A minha mulher tem uma colega que é brasileira, a mesma passou pelo concurso para entrar para a efectividade e agora sabe que a mesma está a montar uma casa no Brasil e em principio vai voltar daqui a 3 anos. A mesma meteu os papéis para fazer um curso online, e por isso durante o período do curso vai ter menos carga horária e até pode meter dias para fazer testes e outras coisas. A mesma já deu a entender que não quer saber do curso para nada, quer é ter tempo para ir para o ginásio, sem perder dinheiro do ordenado.
Na equipa do meu empreiteiro entre as carradas de Brasileiros que lá trabalham (muitos deles aprenderam o oficio na empresa), meia equipa está à espera da papelada para se pirar para a Holanda onde vão ganhar vários ordenados dos que ganham por cá.
Como disse é uma questão de esperar, porque o Brasileiro não se prende.
A minha mulher tem uma colega que é brasileira, a mesma passou pelo concurso para entrar para a efectividade e agora sabe que a mesma está a montar uma casa no Brasil e em principio vai voltar daqui a 3 anos. A mesma meteu os papéis para fazer um curso online, e por isso durante o período do curso vai ter menos carga horária e até pode meter dias para fazer testes e outras coisas. A mesma já deu a entender que não quer saber do curso para nada, quer é ter tempo para ir para o ginásio, sem perder dinheiro do ordenado.
Na equipa do meu empreiteiro entre as carradas de Brasileiros que lá trabalham (muitos deles aprenderam o oficio na empresa), meia equipa está à espera da papelada para se pirar para a Holanda onde vão ganhar vários ordenados dos que ganham por cá.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6437 vezes
- Agradeceram: 6796 vezes
- Contato:
cabeça de martelo escreveu: Sáb Jan 25, 2025 2:55 pm Dá-lhes mais uma crise estilo 2009 e metade da comunidade pira-se daqui para fora.
Não falava de zucas mas DE TUGAS: estes se estão "abrasileirando" a olhos vistos, especialmente os miúdos, eu mesmo já comentei um vídeo aqui de tuguinhas falando quase como cariocas, gírias e tudo.
Zucas são como disseste, temos exemplo aqui no DB mesmo, quando a crise apertou uma parte (felizmente a que presta, na maioria) voltou, como o @Andre Correa, que acabou se tornando meu colega de profissão mas em SP; a outra parte (geralmente envolvida com algum tipo de prostituição) vai para cantos mais promi$$ores do mundo.
Zucas são como disseste, temos exemplo aqui no DB mesmo, quando a crise apertou uma parte (felizmente a que presta, na maioria) voltou, como o @Andre Correa, que acabou se tornando meu colega de profissão mas em SP; a outra parte (geralmente envolvida com algum tipo de prostituição) vai para cantos mais promi$$ores do mundo.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1185 vezes
- Agradeceram: 2969 vezes
Os miúdos estão realmente a ouvir muita "música" brasileira, e a ver muitos youtubers brasileiros.
Tudo depende da educação em casa. A minha ou houve música portuguesa ou norte-americana, funk...jamais ( ela detesta).
Quem ouvia Ivete Sangalo ou Supultura e depois ouve funk...até dói. Não deve ser música do mesmo país.
Tudo depende da educação em casa. A minha ou houve música portuguesa ou norte-americana, funk...jamais ( ela detesta).
Quem ouvia Ivete Sangalo ou Supultura e depois ouve funk...até dói. Não deve ser música do mesmo país.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
cabeça de martelo escreveu: Sáb Jan 25, 2025 8:30 pm Os miúdos estão realmente a ouvir muita "música" brasileira, e a ver muitos youtubers brasileiros.
De facto depende, eu por exemplo, se fosse o Somoza abrigado na embaixada do Vaticano e as tropas dos EUA começassem a tocar AC/DC com os amps no talo pra me obrigar a sair eu ficaria lá até morrer de véio; se fosse funk tem uns até legais*, de repente eu aguentava por uns anos; já axé ("música" da sangralha) eu nem esperava acabar a primeira e já saía de mãos pra cima e berrando "fuckin' psychos" pros caras.
(*) - Este é engraçadíssimo, p ex:
(*) - Este é engraçadíssimo, p ex:
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2830 vezes
- Agradeceram: 2493 vezes
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Nas cidades a chungaria dos violadores, nas estradas seres ainda mais perigosos...
Já agora, a fumaça das malas a branquear o silêncio sobre a Casa Pia...