Noticias de Portugal

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1185 vezes
Agradeceram: 2969 vezes

Re: Noticias de Portugal

#13501 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jan 25, 2025 2:55 pm

Dá-lhes mais uma crise estilo 2009 e metade da comunidade pira-se daqui para fora.

A minha mulher tem uma colega que é brasileira, a mesma passou pelo concurso para entrar para a efectividade e agora sabe que a mesma está a montar uma casa no Brasil e em principio vai voltar daqui a 3 anos. A mesma meteu os papéis para fazer um curso online, e por isso durante o período do curso vai ter menos carga horária e até pode meter dias para fazer testes e outras coisas. A mesma já deu a entender que não quer saber do curso para nada, quer é ter tempo para ir para o ginásio, sem perder dinheiro do ordenado.

Na equipa do meu empreiteiro entre as carradas de Brasileiros que lá trabalham (muitos deles aprenderam o oficio na empresa), meia equipa está à espera da papelada para se pirar para a Holanda onde vão ganhar vários ordenados dos que ganham por cá.

Como disse é uma questão de esperar, porque o Brasileiro não se prende.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6437 vezes
Agradeceram: 6796 vezes
Contato:

#13502 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 25, 2025 3:51 pm

cabeça de martelo escreveu: Sáb Jan 25, 2025 2:55 pm Dá-lhes mais uma crise estilo 2009 e metade da comunidade pira-se daqui para fora.

A minha mulher tem uma colega que é brasileira, a mesma passou pelo concurso para entrar para a efectividade e agora sabe que a mesma está a montar uma casa no Brasil e em principio vai voltar daqui a 3 anos. A mesma meteu os papéis para fazer um curso online, e por isso durante o período do curso vai ter menos carga horária e até pode meter dias para fazer testes e outras coisas. A mesma já deu a entender que não quer saber do curso para nada, quer é ter tempo para ir para o ginásio, sem perder dinheiro do ordenado.

Na equipa do meu empreiteiro entre as carradas de Brasileiros que lá trabalham (muitos deles aprenderam o oficio na empresa), meia equipa está à espera da papelada para se pirar para a Holanda onde vão ganhar vários ordenados dos que ganham por cá.

Como disse é uma questão de esperar, porque o Brasileiro não se prende.
Não falava de zucas mas DE TUGAS: estes se estão "abrasileirando" a olhos vistos, especialmente os miúdos, eu mesmo já comentei um vídeo aqui de tuguinhas falando quase como cariocas, gírias e tudo.

Zucas são como disseste, temos exemplo aqui no DB mesmo, quando a crise apertou uma parte (felizmente a que presta, na maioria) voltou, como o @Andre Correa, que acabou se tornando meu colega de profissão mas em SP; a outra parte (geralmente envolvida com algum tipo de prostituição) vai para cantos mais promi$$ores do mundo.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1185 vezes
Agradeceram: 2969 vezes

#13503 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jan 25, 2025 8:30 pm

Os miúdos estão realmente a ouvir muita "música" brasileira, e a ver muitos youtubers brasileiros.

Tudo depende da educação em casa. A minha ou houve música portuguesa ou norte-americana, funk...jamais ( ela detesta).

Quem ouvia Ivete Sangalo ou Supultura e depois ouve funk...até dói. Não deve ser música do mesmo país.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#13504 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 25, 2025 9:30 pm

cabeça de martelo escreveu: Sáb Jan 25, 2025 8:30 pm Os miúdos estão realmente a ouvir muita "música" brasileira, e a ver muitos youtubers brasileiros.

Tudo depende da educação em casa. A minha ou houve música portuguesa ou norte-americana, funk...jamais ( ela detesta).

Quem ouvia Ivete Sangalo ou Supultura e depois ouve funk...até dói. Não deve ser música do mesmo país.
De facto depende, eu por exemplo, se fosse o Somoza abrigado na embaixada do Vaticano e as tropas dos EUA começassem a tocar AC/DC com os amps no talo pra me obrigar a sair eu ficaria lá até morrer de véio; se fosse funk tem uns até legais*, de repente eu aguentava por uns anos; já axé ("música" da sangralha) eu nem esperava acabar a primeira e já saía de mãos pra cima e berrando "fuckin' psychos" pros caras.

(*) - Este é engraçadíssimo, p ex:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2830 vezes
Agradeceram: 2493 vezes

#13505 Mensagem por P44 » Dom Jan 26, 2025 9:00 am

*Turn on the news and eat their lies*
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#13506 Mensagem por Túlio » Dom Jan 26, 2025 11:36 am

P44 escreveu: Dom Jan 26, 2025 9:00 am

Nas cidades a chungaria dos violadores, nas estradas seres ainda mais perigosos... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Imagem

Já agora, a fumaça das malas a branquear o silêncio sobre a Casa Pia...

Responder