EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1351 Mensagem por alex » Qua Ago 12, 2020 10:24 pm

Oportunidade para forcas aereas modestas procurarem avioes maiores para reabastecimento aereo ou transporte. A xepa vai ser interessante.

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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1352 Mensagem por Cassio » Qua Ago 12, 2020 11:37 pm

FCarvalho escreveu: Qua Ago 12, 2020 9:48 pm Uma pena que a SAA - South African Airways esteja em condição quase falimentar. Seria uma boa conseguir colocar os E-2, e também os E-1 porque não, na empresa neste momento. Um alívio e uma tremenda reviravolta para quem está praticamente se livrando de todos os aviões widebody.

abs
A South African Airlink usa os nossos EJets e teriam planos de adquirir mais... não fosse a pandemia.




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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1353 Mensagem por FCarvalho » Qui Ago 13, 2020 1:16 am

E talvez seja o caso também da matriz especular os E-1, ou mesmo os E-2, para substituir alguns Boeing e Airbus na frota doméstica neste momento. A coisa está tão feia que tem gente fazendo isso por aí. Como eles já conhecem o produto, quem sabe.

abs




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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1354 Mensagem por FCarvalho » Qui Ago 13, 2020 1:18 am

alex escreveu: Qua Ago 12, 2020 10:24 pm Oportunidade para forcas aereas modestas procurarem avioes maiores para reabastecimento aereo ou transporte. A xepa vai ser interessante.
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Concordo. Algo que pode acontecer e resolver nossos problemas, ou pode simplesmente também ser deixado pra lá e f...-se quem não gostar. :roll:

A ver no que isso vai dar.

abs




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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1355 Mensagem por Cassio » Qui Set 03, 2020 7:00 pm

Embraer anuncia hoje a demissão de 2.500 funcionários, 1.600 através de PDV, e 900 demitidos diretos.
Com os outros 2 PDVs anteriores, o número deve chegar a quase 3.000.




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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1356 Mensagem por alex » Qui Set 03, 2020 11:38 pm

Ainda bem que e uma empresa privada e o governo nao tem que injetar dinheiro do contribuinte para tira-la da crise. Esperemos que se recupere. Senao conseguir o mercado resolve...

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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1357 Mensagem por FCarvalho » Sex Set 04, 2020 12:28 am

Cedo ou tarde a maior parte desse pessoal acaba voltando. Seja pelas inciativas de projetos que a FAB tem com a Embraer, seja pelo próprio movimento do mercado.
Pelo que acompanho da mídia do setor, os E-1/E-2 "estão bombando" como ponto de partida para resolver os problemas criados pela pandemia nas cia aéreas.
A ver.

abs




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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1358 Mensagem por Cassio » Sex Set 04, 2020 3:33 am

Mesmo com muitas empresas usando os EJets para retomada dos voos, usam os aviões que já tem. E ainda tem muito EJet estocado mundo afora.
Isso ainda não se refletiu em encomendas.




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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1359 Mensagem por FCarvalho » Sex Set 04, 2020 3:43 pm

Os especialistas desse mercado apontam a família E-2 como a pedra filosofal para a retomada das vendas de aeronaves, sendo as aeronaves que melhor se ajustam à realidade dos próximos 2 a 3 anos que vem pela frente.
Resta saber se esse povo acerta uma dentro ou se não passa de mera especulação.

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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1360 Mensagem por gusmano » Sex Set 04, 2020 4:46 pm

FCarvalho escreveu: Sex Set 04, 2020 12:28 am Cedo ou tarde a maior parte desse pessoal acaba voltando. Seja pelas inciativas de projetos que a FAB tem com a Embraer, seja pelo próprio movimento do mercado.
Pelo que acompanho da mídia do setor, os E-1/E-2 "estão bombando" como ponto de partida para resolver os problemas criados pela pandemia nas cia aéreas.
A ver.

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Aviação vai sofrer por anos e anos, não volta tão rápido. Seja nos fabricantes, seja nas cias (tripulação etc).

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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1361 Mensagem por FCarvalho » Sáb Set 05, 2020 12:28 am

O que tenho acompanhado do setor diz-se que a crise pode durar até cinco anos, depois começa uma lenta recuperação.
A ver se eles estão certos ou a realidade os contradiz.

abs




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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1362 Mensagem por Túlio » Sáb Set 05, 2020 8:02 am

alex escreveu: Qui Set 03, 2020 11:38 pm Ainda bem que e uma empresa privada e o governo nao tem que injetar dinheiro do contribuinte para tira-la da crise. Esperemos que se recupere. Senao conseguir o mercado resolve...

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...e recomeçamos talvez com a DESAER que o @FCarvalho tanto gosta. Daqui a meio século TALVEZ tenhamos novamente uma empresa de nível mundial*. O certo, claro, é pegar o $$$ que eu pago de imposto e DAR para quem nunca sequer declarou e que nunca vai devolver nem passar a pagar imposto, ao invés de EMPRESTAR a quem sempre pagou e paga. É por este tipo de mentalidade que os EUA são os EUA e o Brasil é o Brasil**...


* - O "talvez" foi em maiúsculas porque, como diria o Jobim, "a jurisprudência não nos é favorável": alguém aí lembra da ENGESA? Pois é, um quarto de século depois de a deixarem fechar, tivemos que encomendar o substituto do Urutu a Italianos, porque não sabemos mais fazer blindado e/ou quem sabe não se interessa.

** - A Boeing taí, dando muito mais prejuízo (e o problema com o MAX foi bem antes da "pandemia"), e o Trump com isso? Oras, não vai deixar que a ÚNICA empresa de jatos comerciais dos EUA feche as portas e "o mercado que resolva", né? Todo mundo adora o Mises até a coisa ficar preta, daí "descobrem" para que serve o Estado e o porquê de se ter que pagar impostos; de minha parte, o que estraga são os que não pagam...


EDIT - Acabei de ver, a "maldita" EMBRAER é a ÚNICA empresa Brasileira a figurar entre as TOP 100 em Defesa no mundo. TEM QUE QUEBRAR MESMO, aqui não é terra de gente que goste de coisa que dê certo.

https://people.defensenews.com/top-100/




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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1363 Mensagem por Cassio » Sáb Set 05, 2020 11:28 am

Tulio, trabalho a muito anos lá.
Sei muito bem o quanto de conhecimento e competência a empresa tem. Chegamos a um ponto onde, no projeto de aeronaves, somos A referência.
Outra coisa, qual empresa do setor de defesa brasileiro é capaz de atender aos requisitos da FAB (ou outras forças) entregando um produto dentro do custo, no prazo e qualidade contratados???
Qual empresa é capaz de, no projeto de uma aeronave, sair do "zero" e desenvolver um novo produto, certificar, industrializar, ter sucesso comercial e ainda dar suporte? (aliás, na aviação executiva, o suporte ao cliente Embraer foi considerado o melhor do mundo)
Qual empresa possui em seu portfólio, ao mesmo tempo, as mais avançadas aeronaves comerciais, executivas e de defesa (ao mesmo tempo)???

Quem acha que se pode deixar isso morrer, ainda mais num cenário de crise mundial surreal... Largando esse patrimônio de conhecimento e tecnologia a própria sorte??? Eu não acho.

O Estado não deve carregar no colo... Mas tem sim que ajudar, criando mecanismos de apoio a exportações, isenções fiscais, encomendas, e até empréstimos emergenciais.




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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1364 Mensagem por alex » Qua Set 09, 2020 10:55 am

Putz....Tá muito difícil usar a lógica aqui.Quando a Embraer ia ser vendida para a Boeing houve murmurios nacionalista como " A Embraer é uma empresa brasileira, tem mais de 50 anos fazendo aviões,é nossa, bla bla bla..." que foram respondidos com " A Embraer era estatal, foi privatizada , não cabe mais ação do governo, bla bla bla..." posição apoiada pelo governo brasileiro na figura do próprio Messias que teve várias ereções por vende-la para uma empresa AMERICANA e não chinesa(vade retro satanás).
Ok, apoio. houve um processo oficial e a empresa não pertence mais ao governo. Pronto, acabou.
Com a fuga da Boeing ai houve um movimento para adquiri-la de novo (como não tinha dinheiro morreu logo esta ideia) e a esperança declarada do Mourão para quem sabe a China se interessar (quase morro de rir).
Senhores, chega do contribuinte só levar na bunda. A Embraer está no mercado e ele que cuide dela.




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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1365 Mensagem por Túlio » Qua Set 09, 2020 11:07 am

alex escreveu: Qua Set 09, 2020 10:55 am Putz....Tá muito difícil usar a lógica aqui.Quando a Embraer ia ser vendida para a Boeing houve murmurios nacionalista como " A Embraer é uma empresa brasileira, tem mais de 50 anos fazendo aviões,é nossa, bla bla bla..." que foram respondidos com " A Embraer era estatal, foi privatizada , não cabe mais ação do governo, bla bla bla..." posição apoiada pelo governo brasileiro na figura do próprio Messias que teve várias ereções por vende-la para uma empresa AMERICANA e não chinesa(vade retro satanás).
Ok, apoio. houve um processo oficial e a empresa não pertence mais ao governo. Pronto, acabou.
Com a fuga da Boeing ai houve um movimento para adquiri-la de novo (como não tinha dinheiro morreu logo esta ideia) e a esperança declarada do Mourão para quem sabe a China se interessar (quase morro de rir).
Senhores, chega do contribuinte só levar na bunda. A Embraer está no mercado e ele que cuide dela.
De fato, é muito difícil usar a Lógica aqui no DB, principalmente quando ela é ILÓGICA: se tivesses usado a Lógica no tópico* verias que a parte a ser vendida seria 80% do setor de Aviação Comercial, ficando outras partes, como Defesa, Aviação Executiva, EmbraerX & quetales de fora do negócio (o $$$ extra seria usado inclusive para alavancá-las).

Mas quando a Lógica se torna IDEOLÓGICA ela não funciona aqui, pois não é nem nunca foi a nossa praia...

* - Nem sei se leste, não tem um só post teu lá.


PS.: devo, não obstante, admitir que os que postavam e se pronunciavam contra o negócio, olhando em retrospectiva, tinham mais razão do que eu: se o negócio tivesse ido em frente hoje estariam havendo muito mais demissões na "parte Boeing" da EMBRAER, que não iria destruir empregos em casa para poupar os do Brasil. Mas também, quem iria imaginar que a população mundial se tornaria tão SNOWFLAKE que uma variante da GRIPE iria parar o planeta todo??? :shock: :shock: :shock: :shock:




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