VENEZUELA:MÍSSEIS
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2792 vezes
- Agradeceram: 2460 vezes
S-200 SA-5 GAMMON
The S-200 SA-5 GAMMON is a medium to high -altitude surface-to-air missile system. The single-stage missile has four jettisonable, wraparound solid propellant boosters, each of which is is 4.9 m long and 0.48 m in diameter with a single fin spanning 0.35 m from the booster body. The missile is 10.72 m long overall with a wing span of 2.85 m. The main body is 0.85 m in diameter and has a solid fuel dual thrust sustainer rocket motor.
Each missile battalion has one 320 km range P-35M BARLOCK-B E/F-band target search and acquisition radar with an integral D-band IFF system, one 270 km range SQUARE PAIR H-band missile guidance radar, and six trainable semi-fixed single rail launchers.
The missile's minimum range of 60 km is due to the booster burn time and jettison requirements, limiting the system to engagements against relatively large unmaneuverable targets at ranges up to 250 km. Guidance beyond the 60 km booster jettison point is by course correction command signals from the SQUARE PAIR radar with the S-200's own active radar terminal homing seeker head activated near the projected intercept point for final guidance.
The large HE warhead is detonated either by a command signal or the onboard proximity fusing system. When fitted with a nuclear warhead only the command detonation option is used.
http://www.fas.org/nuke/guide/russia/airdef/s-200.htm
The S-200 SA-5 GAMMON is a medium to high -altitude surface-to-air missile system. The single-stage missile has four jettisonable, wraparound solid propellant boosters, each of which is is 4.9 m long and 0.48 m in diameter with a single fin spanning 0.35 m from the booster body. The missile is 10.72 m long overall with a wing span of 2.85 m. The main body is 0.85 m in diameter and has a solid fuel dual thrust sustainer rocket motor.
Each missile battalion has one 320 km range P-35M BARLOCK-B E/F-band target search and acquisition radar with an integral D-band IFF system, one 270 km range SQUARE PAIR H-band missile guidance radar, and six trainable semi-fixed single rail launchers.
The missile's minimum range of 60 km is due to the booster burn time and jettison requirements, limiting the system to engagements against relatively large unmaneuverable targets at ranges up to 250 km. Guidance beyond the 60 km booster jettison point is by course correction command signals from the SQUARE PAIR radar with the S-200's own active radar terminal homing seeker head activated near the projected intercept point for final guidance.
The large HE warhead is detonated either by a command signal or the onboard proximity fusing system. When fitted with a nuclear warhead only the command detonation option is used.
http://www.fas.org/nuke/guide/russia/airdef/s-200.htm
*Turn on the news and eat their lies*
- Morcego
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
- Contato:
MCD-SM escreveu:Estou torcendo que o Chavez faça tudo isso que ele está dizendo, talvez esses cabeças de bagres do nosso governo e por que não de lguns militares começem a fazer algo pela nossas fas.
OU pior, capaz do governo se render sem LUTA.
vamos aqui devaniar total.
SUPONHAMOS que o MALUCO DO CHAVEZ, faça um BEM BOLADO com o MALUCO DO CARA DA CORÉIA DO NORTE (como é o nome dele mesmo?) e ai, ele resolva colocar uns tae conhong (como é o nome daquele treco que ele inventaram??) la na VENEZUELA.
assim, tem lógica, pq existe um PÉSSIMO exemplo de afinar ante aos caras que desenvolvem BOMBA NUCLEAR, e ai o chavez pode acordar um dia e DIZER: POWWS eu tenho petróleo mas se eu TIVER UNS NUKES ME GARANTO MAIS. EM FIM, ae os caras tomaram um PORRE DE JACK DANIELS e resolveram colocar aquele negócio na VENEZUELA.
PRONTO, e ae O QUE FARIAMOS?? ALIAS, O QUE ESSE GOVERNO FARIA. powwws o EVO colocou os caras de quatro com fuzil sem balas IMAGINA SE O CARA COLOCA UMAS NABAS DESSAS LA??
morcego escreveu:trabuco escreveu:Que arma seria essa com mais de 200 km de alcance?
Não precisa dizer a fonte, falar a arma não tem problema algum...
como é o nome daque sistema de mísseis que o IRA esta desenvolvendo??
tipo aquele que chega, ou chegaria até ISRAEL, pow se eles tem isso poderiam fornecer pro chavez algo com 200km+.
assim, eu acho, sei la.
O Shahab?
http://www.fas.org/nuke/guide/iran/missile/shahab-3.htm
morcego escreveu:MCD-SM escreveu:Estou torcendo que o Chavez faça tudo isso que ele está dizendo, talvez esses cabeças de bagres do nosso governo e por que não de lguns militares começem a fazer algo pela nossas fas.
OU pior, capaz do governo se render sem LUTA.
vamos aqui devaniar total.
SUPONHAMOS que o MALUCO DO CHAVEZ, faça um BEM BOLADO com o MALUCO DO CARA DA CORÉIA DO NORTE (como é o nome dele mesmo?) e ai, ele resolva colocar uns tae conhong (como é o nome daquele treco que ele inventaram??) la na VENEZUELA.
................
PRONTO, e ae O QUE FARIAMOS?? ALIAS, O QUE ESSE GOVERNO FARIA. powwws o EVO colocou os caras de quatro com fuzil sem balas IMAGINA SE O CARA COLOCA UMAS NABAS DESSAS LA??
Seguindo a linha da raciocínio? O Lula entregaria aí uns Estados pro Chavez, como gesto de boa fé, sem o Chavez nem pedir, e se brinca é capaz de declarar um feriado em homenagem à Simon Bolivar.
Editado pela última vez por Kratos em Qui Mai 03, 2007 10:54 am, em um total de 2 vezes.
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
- P44
- Sênior
Kratos escreveu:morcego escreveu:trabuco escreveu:Que arma seria essa com mais de 200 km de alcance?
tipo aquele que chega, ou chegaria até ISRAEL, pow se eles tem isso poderiam fornecer pro chavez algo com 200km+.
assim, eu acho, sei la.
O Shahab? Cópia do Nodong Norte Coreano.
vejam lá se não é o que postei acima
- Morcego
- Sênior
- Contato:
P44 escreveu:Kratos escreveu:morcego escreveu:trabuco escreveu:Que arma seria essa com mais de 200 km de alcance?
assim, eu acho, sei la.
O Shahab? Cópia do Nodong Norte Coreano.
vejam lá se não é o que postei acima
TIPO, é esses trem ai com nome estranho memo.
então, VAMOS IMAGINAR QUE O DOIDO RESOLVEU FALAR SÉRIO.
- P44
- Sênior
Link para post da Srta. Koslova acerca dos Misseis Iranianos, já que está na baila:
http://defesabrasil.com/forum/viewtopic ... 51#4599451
http://defesabrasil.com/forum/viewtopic ... 51#4599451
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
MCD-SM escreveu:Ok, eu estava me referindo a fontes do tipo "gente de dentro do governo", "algum grandão das fas" ou mesmo "do pessoal das empresas de armamentos".....eu acompanho estes assuntos em fóruns há quase dez anos e já li muita coisa falsa ou que não se concretizou. Então vc chegar aqui(e não faz muito tempo que vc começou a postar seguidamente, não?) e falar algo sério como o Chaves ter armas de mais de 200 Kms de alcance sem maiores explicações fica meio estranho.
Mas creio que o tempo revelará...
Olá MCD-SM,
desculpe-me pela demora em respondê-lo... Trabalho.
Ficou claro a sua pergunta, mas não no primeiro momento.
O tempo que alguém está por aqui postando não importa, freqüento este fórum a muito tempo, só não postava. O que importa é qualidade da informação.
Tem vários aqui no fórum que nunca postaram nada, mas sabem muito mais do que todos reunidos. Não duvide! rsrsrs
Não teria como informar minhas fontes, tudo envolve nomes, pessoas. Também não posso dizer a origem por motivos óbvios.
Por outro lado, não peço que a ninguém para acreditar em mim. Apenas faço análises superfíciais, é o máximo que tenho permissão pra fazer.
Aproveito o fórum também para sugerir aos amigos e membros uma forma de abordar e pensar sobre determinados assuntos. Não imponho nada.
Quanto a concretizar ou não, isto não existe. Dou um exemplo, muito se falou, muito se publicou, muito se especulou sobre o finado FX-1. E no que deu? Em nada!
Por que então? Porque as coisas são dinâmicas no mundo político e no setor militar, mudam da noite para o dia. O que vale hoje, não vale amanhã. Uma proposta boa hoje, pode deixar de ser amanhã se um concorrente apresentar uma contra-proposta que cobre a oferta do outro. E por aí vai.
Quanto a minha fala sobre o "brinquedinho de mais de 200 Km", o que eu pude dizer foi dito. Está claro, leia nas entrelinhas. Não tenho obrigação de ir mais além, nem deveria.
Qual a minha intenção então? Fazer as pessoas pensarem com mais cuidado sobre o assunto. Detalhes? Sem detalhes!
Para finalizar, se não tivesse alguma informação, se fosse apenas provocação ou suspeita minha, teria abordado o assunto de outra forma. Teria deixado isso claro.
Não se sinta ofendido com a forma que tratei do assunto, melhor pouco do que nada.
Grande abraço,
Orestes
PS: obrigado por desculpar-me e compreender a situação.
-
- Sênior
Quem já assistiu aquele filme com as marionetes, totalmente aloprado, chamado "TEAM AMERICA: Detonando o mundo" ? A quem não assitiu, eu recomendo, pois eu me mijava de rir enquanto assistia....
Pois é, todos sabem que a arma secreta do Pyang-não-sei-o-quê e, provavelmente, do Chaves é nada mais nada menos do que o "AREC BARDWIN"!!!
The Kh-59M is the anti-ship variant and has a top speed of Mach 0.8 and a range of 200 km.
Range is at 300 km in a hi-lo profile or at 120 km at altitudes of 5-15 metres, in a lo-lo profile.The missile's designers assume, that the enemy would detect the launch of the missile at the distance of 300 km and take measures to destroy it. However, being resistant to jamming, having the flight velocity of 750 m/s and making complex maneuvers during flight, the Yakhont ASCM shall anyway reach the target. It is not the high speed or jamming protection that makes Yakhont an advanced weapon system. It's major advantage, not too much advertised by NPO Mashinostroyeniya representatives, is the guidance system which has accumulated all the NPO experience in developing electronic systems of AI (Artificial Intelligence) enabling to fight against single warships (one missile - one ship) or even against a group of warships (a flock against a group).
Enquanto isso nós ficamos escolhendo, escolhendo, escolhendo...Sonhando, sonhando, sonhando...
É Sniper, virar os olhinhos não vai nos proteger, nem ficar eternamente noivando com um ou com o outro. Eles tomaram uma decisão e a presença destas armas lá é só uma questão de decisão, já nós temos que guerrear com bombas burras e meia dúzia de F-5M.
E outra coisa, se estamos tão excitados e felizes pelo tal pacotão americano, é porque algo de concreto há, ou teme-se apenas a chançe de Chávez ter tais armas?
Uma hora desdenha-se das armas bolivairanas, noutra é o fim dos tempos e uma invasão ao Brasil é eminente... Afinal, tem necessidade ou não? Se tem, estamos muito atrasados e temos que abraçar qualquer coisa que os EUA nos coloquem na frente, se não tem, esqueçamos os F-16C/BR e vamos nos ater aos muito melhores SU-35BM e Rafale.
E outra coisa, se estamos tão excitados e felizes pelo tal pacotão americano, é porque algo de concreto há, ou teme-se apenas a chançe de Chávez ter tais armas?
Uma hora desdenha-se das armas bolivairanas, noutra é o fim dos tempos e uma invasão ao Brasil é eminente... Afinal, tem necessidade ou não? Se tem, estamos muito atrasados e temos que abraçar qualquer coisa que os EUA nos coloquem na frente, se não tem, esqueçamos os F-16C/BR e vamos nos ater aos muito melhores SU-35BM e Rafale.
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Carlos Mathias escreveu:É Sniper, virar os olhinhos não vai nos proteger, nem ficar eternamente noivando com um ou com o outro. Eles tomaram uma decisão e a presença destas armas lá é só uma questão de decisão, já nós temos que guerrear com bombas burras e meia dúzia de F-5M.
2x
- Morcego
- Sênior
- Contato:
Carlos Mathias escreveu:E outra coisa, se estamos tão excitados e felizes pelo tal pacotão americano, é porque algo de concreto há, ou teme-se apenas a chançe de Chávez ter tais armas?
jamais pensei que faria isso pra vc, mas seja como for:
GOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
É É É É DU BRAZIL ZIL ZIL ZIL ZILLLLLLLLLLLL
CARLOS ARTILHEIRO DA CAMISA 666.
heaheahe
Carlos Mathias escreveu:Uma hora desdenha-se das armas bolivairanas, noutra é o fim dos tempos e uma invasão ao Brasil é eminente... Afinal, tem necessidade ou não? Se tem, estamos muito atrasados e temos que abraçar qualquer coisa que os EUA nos coloquem na frente, se não tem, esqueçamos os F-16C/BR e vamos nos ater aos muito melhores SU-35BM e Rafale.
POIS É, eu mesmo queimei minha lingua; pensava que chavez era um FALADOR, parece que é maluco mesmo.
não penso que os SUPER-PRICILA SEJAM UMA ECATOMBE, a questão é que nos estamos muito mal preparados para lidar com uma possível SITUAÇÃO.
Não só por conta dos PRISCILAS, na verdade, eles não me botam tanto medo. a conjuntura É QUE BOTA.
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
Ora Morcego dê nome aos bois ..........é óbvio que a Argentina tem um pacto com o diabo e vai segurar metade do EB na fronteira Sul.
A questão é : Venezuela X metade do EB,metade da FAB e metade da MB.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
- Morcego
- Sênior
- Contato:
talharim escreveu:Ora Morcego dê nome aos bois ..........é óbvio que a Argentina tem um pacto com o diabo e vai segurar metade do EB na fronteira Sul.
antes eles estivessem fazendo só isso;
jogue no tempero, BOLIVIA e FARC´S.
ainda teriamos aqui o MST e talvez até o PSOL fosse para luta armada, experimenta entrar no SITE DO PSOL (sei que é um experiênia estranha mas em fim, fiz a titulo de pesquisa).