Dieneces escreveu:O senhor se engana completamente comigo , senhor Gadugovitch . Longe de mim ofender ou imputar a alguém o delito de opinião , o senhor pode emitir a sua opinião ininterruptamente que eu não me ofenderia . Debati com o senhor e a única palavra que me soou deselegante e que seria ofensiva para um espírita foi charlatanismo , nada mais , nada que lhe possa dar o direito de distorcer minhas palavras como se eu tivesse desejando lhe destratar , até porque todo os demais arrazoados pelo senhor expostos , independente de eu concordar ou não , me restaram lógicos. Tão somente isso .gadugovitch escreveu:Dieneces escreveu:Senhor Gadugovitch não ofenda a si próprio , tenho certeza que nem uma dessas qualidades são comuns a sua pessoa.gadugovitch escreveu:Aff!
Eu não falei nada acerca da espiritualidade de ninguém.
Esse mundo tá perdido. Ninguém pode falar nada. Travar debates é impossível
Mas, está bem. Eu sou um porco fedorento, canalha, filho-da-puta, cobra venonosa, etc, etc
Pronto.
Ué, não era isso o que você queria?
Não estava tentando me convencer de que eu sou um crápula que vive por aí a ofender as pessoas apenas pelo prazer de ofender?
Ora, eu sou prático. Pensei: eu me ofendo, ele percebe que conseguiu o queria, e a pendenga termina. Pragmatismo gadugovitchiano.
Será mesmo que eu não posso manifestar a minha opinião aqui e acerca do tema da maneira mais sincera possível, sem rodeios, com completa frontalidade?
Sr. Dieneces, sejamos razoáveis, estão me atacando por muito pouco. Eu apenas disse o que eu pensava do espiritismo de uma maneira objetiva, sincera e suscinta, sem agredir pessoalmente, diretamente e intencionalmente qualquer pessoa aqui que seja espírita.
Eu disse isso ao Sr. Wolfgang e ele foi super compreensivo e sereno. Por que os outros não podem agir de igual maneira, com compreensão e serenidade?
Eu acho que espiritismo é enganação e apenas reproduzi o que penso aqui. Sr. Dieneces, eu não pessoalizei nada, tampouco quis ofender a espiritualidade de quem quer que seja. Disse o que pensava e foi só isso. Se as pessoas não puderem dizer o que pensam com sinceradade, como será possível as discussões, os debates?
Ah, isso aqui descambou de vez.