Doutrina espírita completa 150 anos hoje

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
gadugovitch
Sênior
Sênior

#136 Mensagem por gadugovitch » Sáb Abr 21, 2007 1:12 am

Dieneces escreveu:
gadugovitch escreveu:
Dieneces escreveu:
gadugovitch escreveu:Aff!

Eu não falei nada acerca da espiritualidade de ninguém.

Esse mundo tá perdido. Ninguém pode falar nada. Travar debates é impossível

Mas, está bem. Eu sou um porco fedorento, canalha, filho-da-puta, cobra venonosa, etc, etc

Pronto.
Senhor Gadugovitch não ofenda a si próprio , tenho certeza que nem uma dessas qualidades são comuns a sua pessoa.

Ué, não era isso o que você queria?
Não estava tentando me convencer de que eu sou um crápula que vive por aí a ofender as pessoas apenas pelo prazer de ofender?
Ora, eu sou prático. Pensei: eu me ofendo, ele percebe que conseguiu o queria, e a pendenga termina. Pragmatismo gadugovitchiano.
O senhor se engana completamente comigo , senhor Gadugovitch . Longe de mim ofender ou imputar a alguém o delito de opinião , o senhor pode emitir a sua opinião ininterruptamente que eu não me ofenderia . Debati com o senhor e a única palavra que me soou deselegante e que seria ofensiva para um espírita foi charlatanismo , nada mais , nada que lhe possa dar o direito de distorcer minhas palavras como se eu tivesse desejando lhe destratar , até porque todo os demais arrazoados pelo senhor expostos , independente de eu concordar ou não , me restaram lógicos. Tão somente isso .

Será mesmo que eu não posso manifestar a minha opinião aqui e acerca do tema da maneira mais sincera possível, sem rodeios, com completa frontalidade?

Sr. Dieneces, sejamos razoáveis, estão me atacando por muito pouco. Eu apenas disse o que eu pensava do espiritismo de uma maneira objetiva, sincera e suscinta, sem agredir pessoalmente, diretamente e intencionalmente qualquer pessoa aqui que seja espírita.

Eu disse isso ao Sr. Wolfgang e ele foi super compreensivo e sereno. Por que os outros não podem agir de igual maneira, com compreensão e serenidade?

Eu acho que espiritismo é enganação e apenas reproduzi o que penso aqui. Sr. Dieneces, eu não pessoalizei nada, tampouco quis ofender a espiritualidade de quem quer que seja. Disse o que pensava e foi só isso. Se as pessoas não puderem dizer o que pensam com sinceradade, como será possível as discussões, os debates?

Ah, isso aqui descambou de vez.

Está irado? Uma fumacinha está saindo dos seus ouvidos?
Tome um copo de tang!
gadugovitch
Sênior
Sênior

#137 Mensagem por gadugovitch » Sáb Abr 21, 2007 1:18 am

Pessoal, vamos relaxar. Um copo de tang para cada um.

Tome um copo de tang!
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#138 Mensagem por Dieneces » Sáb Abr 21, 2007 1:20 am

gadugovitch escreveu:
Dieneces escreveu:
gadugovitch escreveu:
Dieneces escreveu:

Mas, está bem. Eu sou um porco fedorento, canalha, filho-da-puta, cobra venonosa, etc, etc

Pronto.
Senhor Gadugovitch não ofenda a si próprio , tenho certeza que nem uma dessas qualidades são comuns a sua pessoa.

Não estava tentando me convencer de que eu sou um crápula que vive por aí a ofender as pessoas apenas pelo prazer de ofender?
Ora, eu sou prático. Pensei: eu me ofendo, ele percebe que conseguiu o queria, e a pendenga termina. Pragmatismo gadugovitchiano.
O senhor se engana completamente comigo , senhor Gadugovitch . Longe de mim ofender ou imputar a alguém o delito de opinião , o senhor pode emitir a sua opinião ininterruptamente que eu não me ofenderia . Debati com o senhor e a única palavra que me soou deselegante e que seria ofensiva para um espírita foi charlatanismo , nada mais , nada que lhe possa dar o direito de distorcer minhas palavras como se eu tivesse desejando lhe destratar , até porque todo os demais arrazoados pelo senhor expostos , independente de eu concordar ou não , me restaram lógicos. Tão somente isso .

Será mesmo que eu não posso manifestar a minha opinião aqui e acerca do tema da maneira mais sincera possível, sem rodeios, com completa frontalidade?

Sr. Dieneces, sejamos razoáveis, estão me atacando por muito pouco. Eu apenas disse o que eu pensava do espiritismo de uma maneira objetiva, sincera e suscinta, sem agredir pessoalmente, diretamente e intencionalmente qualquer pessoa aqui que seja espírita.

Eu disse isso ao Sr. Wolfgang e ele foi super compreensivo e sereno. Por que os outros não podem agir de igual maneira, com compreensão e serenidade?

Eu acho que espiritismo é enganação e apenas reproduzi o que penso aqui. Sr. Dieneces, eu não pessoalizei nada, tampouco quis ofender a espiritualidade de quem quer que seja. Disse o que pensava e foi só isso. E as pessoas não puderem dizer o que pensam com sinceradade, como será possível as discussões, os debates?

Não quero ter a intenção de corrigi-lo Gadugovitch , cada um sabe o que para si serve ou não , se você não concorda com o que eu lhe digo , pois bem , que assim seja . Tão somente procuro estabelecer uma agenda positiva no debate , onde pontos destoantes que terminam por obstaculizar um entendimento , dentro de uma sociedade multifacetada como a nossa , devam ser suprimidos .

Dieneces
Sênior
Sênior

#139 Mensagem por Dieneces » Sáb Abr 21, 2007 1:22 am

To sorvendo um amargo (chimarrão) , com Tang seria diarréia na hora .

gadugovitch
Sênior
Sênior

#140 Mensagem por gadugovitch » Sáb Abr 21, 2007 1:31 am

Dieneces escreveu:
gadugovitch escreveu:
Dieneces escreveu:
gadugovitch escreveu:
Dieneces escreveu:

Pronto.

Eu acho que espiritismo é enganação e apenas reproduzi o que penso aqui. Sr. Dieneces, eu não pessoalizei nada, tampouco quis ofender a espiritualidade de quem quer que seja. Disse o que pensava e foi só isso. E as pessoas não puderem dizer o que pensam com sinceradade, como será possível as discussões, os debates?

Não quero ter a intenção de corrigi-lo Gadugovitch , cada um sabe o que para si serve ou não , se você não concorda com o que eu lhe digo , pois bem , que assim seja . Tão somente procuro estabelecer uma agenda positiva no debate , onde pontos destoantes que terminam por obstaculizar um entendimento , dentro de uma sociedade multifacetada como a nossa , devam ser suprimidos .

Sr. Dieneces, a questão não é essa de me corrigir. Se eu errar e enteder que errei, eu aceito ser corrigido. O fato é que eu expus minha opinião acerca do espiritismo de maneira frontal como um "espiritismo é charlatanismo" e me vieram com pedras na mão apenas porque eu expressei a minha opinião dessa maneira seca e direta, sem rodeio algum. Mas, é como eu disse: a afirmação foi em relação a doutrina espírita, não dirigida a um particular que professa o espiritismo.

Quando você diz "procuro estabelecer uma agenda positiva no debate" diz uma coisa muito sensata. É importante querer participar de maneira positiva, mas, os pontos destoantes não podem nunca ser suprimidos. Se assim for, então, não existirá nunca um debate, um diálogo sincero. Ficaremos todos apenas concordando ou discordando juntos, ainda que, em muitos casos, isso não represente o que realmente pensamos. Eu acho que expressar o que pensa de maneira sincera é participar positivamente e construtivamente.

Se as pessoas não pudessem discordam, ou apenas se não discordassem, não existiria esse número enorme de religiões, partidos políticos, escolas filosóficas, etc

Nas sociedades humanas isso é comum. É o b-a-ba.

Tome um copo de tang!
Delta Dagger
Sênior
Sênior

#141 Mensagem por Delta Dagger » Sáb Abr 21, 2007 1:42 am

Einsamkeit escreveu:O que existe de gente cega, principalmente evangelicos é coisa inacreditavel, ja me falaram que numa sessao espirita se envocava o demonio :shock: :shock: , tirando que eu ja fui em algumas, existe um tipo certo tipo de gente que nao se da para respeitar, aqueles caras que ficam pregando com biblia e terno num calor de 40 graus gritando, da vontade de socar de porrada ate calar a boca

Existe gente cega em qualquer religião, inclusive a Igreja Católica tentou cegar muita gente na idade das trevas. Tem gente que crê em tudo que o padre ensina sem questionar. Ensinamentos que não resistiriam a mínima análise lógica. Existe gente cega no meio dos evangélicos, católicos, mussulmanos, espíritas, umbandistas etc...etc...

A religião pode ser útil tanto para desenvolver o nível de consiência das pessoas, quanto para o contrário. Infelizmente hoje penso que estão trabalhando mais no sentido contrário.

Por outro lado o homem sem religião ainda mais violento do que é. Na verdade tudo tem seu lado ruim e seu lado bom.

Penso que a religião deve mostrar o caminho a seguir, ampliando a consiência das pessoas, sem no entanto restingir o livre pensamento e opinião.

I've seen things you people wouldn't believe. Attack ships on fire off the shoulder of Orion. I watched c-beams glitter in the dark near Tanhauser Gate. All those moments will be lost in time, like tears in rain
Roy Batty - Blade Runner
Dieneces
Sênior
Sênior

#142 Mensagem por Dieneces » Sáb Abr 21, 2007 1:44 am

Tanto concordo que de tantas laudas por vc postadas , tão somente uma palavra me representou ao menos , desnecessária , mas o texto e a opinião são suas , razão pela qual se vc acha adequado , tudo bem .Como disse , a diversidade é salutar em qualquer ambiente de debates.

Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#143 Mensagem por Paisano » Sáb Abr 21, 2007 1:52 am

Prezado gadugovitch

A questão não é sobre o que você opina, mas a forma como você expressa essa opinião.

Um abraço.

gadugovitch
Sênior
Sênior

#144 Mensagem por gadugovitch » Sáb Abr 21, 2007 1:57 am

Paisano escreveu:Prezado gadugovitch

A questão não é sobre o que você opina, mas a forma como você expressa essa opinião.

Um abraço.

Expresso a minha opinião sem rodeios, de maneira direta, com sinceridade.

((Preciso tomar um copo de tang e relaxar urgentemente))

Tome um copo de tang!
hayes
Sênior
Sênior

#145 Mensagem por hayes » Sáb Abr 21, 2007 2:40 am

Marino escreveu:
Voltando as teorias físicas, que são efeitos inteligentes,a causa há que ser inteligente, pois sabemos que o acaso só produz acaso, ou no máximo acidentes.

Não foi Einstein que disse que Deus não joga dados ao acaso?

"Achar que o mundo não tem um criador é o mesmo que afirmar que um dicionário é o resultado de uma explosão numa tipografia."
- Benjamin Franklin

LUGAR DE OFF TOPIC É NO OUTRO TÓPICO
"Essa é a nossa eterna tragédia. Temos inveja dos outros, mas não queremos fazer os mesmos sacrificios."
pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#146 Mensagem por pafuncio » Sáb Abr 21, 2007 9:37 am

hayes escreveu:
Marino escreveu:
Voltando as teorias físicas, que são efeitos inteligentes,a causa há que ser inteligente, pois sabemos que o acaso só produz acaso, ou no máximo acidentes.

Não foi Einstein que disse que Deus não joga dados ao acaso?

"Achar que o mundo não tem um criador é o mesmo que afirmar que um dicionário é o resultado de uma explosão numa tipografia."
- Benjamin Franklin

Design inteligente ?

Nah !!!

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
suntsé
Sênior
Sênior
Agradeceu: 232 vezes
Agradeceram: 154 vezes

#147 Mensagem por suntsé » Sáb Abr 21, 2007 9:54 am

gadugovitch escreveu:
Paisano escreveu:Prezado gadugovitch, numa boa e com bastante calma, leia novamente o meu post, pois ao que parece você não o entendeu. :wink:

Numa boa, prezado Paisano, leia o que escreveu.

MODERAÇÃO, NÂO È A PRIMEIRA VEZ QUE ESTE CIDADÃO FAZ AFIRMAÇÃO OFENSIVAS NESTE FÓRUM EXIJO QUE ALGUMA ATITUDE SEJA TOMADA.

E SEU EU DESQUALIFICASE O CATOLICISMO, COM CERTESA ISTO ATINGIRIA MUITAS PESSOAS (EU NÂO SERIA INFANTIL COMO O COLEGA AI EM CIMA).

SE A MODERAÇÃO NÂO INTERVIR, EU TOMAREI UMA ATITUDE.

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#148 Mensagem por Sniper » Sáb Abr 21, 2007 10:41 am

SUNTSÉ, Você não está em posição de exigir nada da moderação muito menos de fazer ameaças!

Da próxima vez que solicitar uma análise da moderação o faça de maneira educada e de preferência por MP!

Editado pela última vez por Sniper em Sáb Abr 21, 2007 11:59 am, em um total de 1 vez.
Imagem
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6520 vezes
Agradeceram: 6889 vezes
Contato:

#149 Mensagem por Túlio » Sáb Abr 21, 2007 11:58 am

Tá, vamos parar a jihad, tudo tri? :wink:

Dá muito que bem pra debater religião sem pisar no pala dos outros, é só ir na manha, POWS!!!

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#150 Mensagem por Einsamkeit » Sáb Abr 21, 2007 12:32 pm

Ir na manha ou na canha?

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Responder