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Enviado: Sáb Abr 14, 2007 1:21 pm
por Alitson
Wolfgang escreveu:O F-5M pode integrar AIM120? JDAM? não, né? não pode ser...


Pode, por que não poderia????

Enviado: Sáb Abr 14, 2007 1:25 pm
por Wolfgang
Desculpe, eu quis dizer.. pode disparar?

Enviado: Sáb Abr 14, 2007 1:30 pm
por thelmo rodrigues
juarez castro escreveu:
Skyway escreveu:
thelmo rodrigues escreveu:
juarez castro escreveu:
zela escreveu:Mas afinal de contas quando é que vamos ficar sabendo de algo concreto?


Em 2008, este ano nada alem de masturbações masturbológicas.

Grande abraço


Parafrasendo os amigos tugas: Ai, Jesus! Não passo dessa noite! Tomara que do outro lado existam mesmo as tais 72 virgens!


Já tem gente jogando pra 2008!!! :shock:

:lol:


Não estou jogando para 2008, estou afirmando que não tem grana nem pro PH, e o que tiver no cofrinho vai para o controle aéreo, de que adianta ter aviões, se você não consegue enxerga-los.

Grande abraço


Grande Juarez, quando há vontade política ,em nosso país, tudo é possível!

Enviado: Sáb Abr 14, 2007 2:21 pm
por juarez castro
thelmo rodrigues escreveu:
juarez castro escreveu:
Skyway escreveu:
thelmo rodrigues escreveu:
juarez castro escreveu:
zela escreveu:Mas afinal de contas quando é que vamos ficar sabendo de algo concreto?


Em 2008, este ano nada alem de masturbações masturbológicas.

Grande abraço


Parafrasendo os amigos tugas: Ai, Jesus! Não passo dessa noite! Tomara que do outro lado existam mesmo as tais 72 virgens!


Já tem gente jogando pra 2008!!! :shock:

:lol:


Não estou jogando para 2008, estou afirmando que não tem grana nem pro PH, e o que tiver no cofrinho vai para o controle aéreo, de que adianta ter aviões, se você não consegue enxerga-los.

Grande abraço


Bom, se pelo menos la LAAD já sair uma "decisão" já está bom!


Não sai.

Grande abraço

Enviado: Sáb Abr 14, 2007 2:22 pm
por juarez castro
Wolfgang escreveu:Desculpe, eu quis dizer.. pode disparar?


Desde que esteja homologada, sim.

Grande abraço

Enviado: Sáb Abr 14, 2007 2:25 pm
por Luís Henrique
Novos amigos: Russia ou Suecia.

Velhos amigos: EUA ou Franca.

Pelo valor de um Gripen, praticamente o mesmo do de um Su-35 ou Rafale. Creio que um hi-low com esta aeronave nao eh muito evidente. Alem de que, nao representa grande pressao politica.

Dito isto, creio que o novo amigo seja mesmo o Su-35.
E o velho amigo creio que seja a Franca mesmo.

Quem esta com o dinheiro eh a MB. Vai comecar a receber os royalties e podera comprar uns 12 Rafale pro A-12.

Creio que Su-35 e F-16 fica bem dificil, ate porque a FAB nao se pode dar ao luxo de ter 2 aeronaves NOVAS. A nao ser que seja um mix de Su-35 novo e F-16 usado mas ai tambem gera confusao ja que estamos modernizando os F-5 e ja esta quase definido a modernizacao dos A-1 tambem.

A nao ser que a modernizacao do A-1 seja cancelada.

-----------

No mais, voto a dizer que a minha opcao eh pelo caca nacional que nos traria um conhecimento MUITO maior da aeronave. Dominariamos a tecnologia supersonica e ainda poderiamos ter algum sucesso no mercado externo.

Sem falar que seria uma otima aeronave e bem mais barata.
Com a ajuda dos R-99A nao fariamos feio na Cruzex e em lugar nenhum.

Enviado: Sáb Abr 14, 2007 2:33 pm
por alcmartin
Luís Henrique escreveu:Novos amigos: Russia ou Suecia.

Velhos amigos: EUA ou Franca.

Pelo valor de um Gripen, praticamente o mesmo do de um Su-35 ou Rafale. Creio que um hi-low com esta aeronave nao eh muito evidente. Alem de que, nao representa grande pressao politica.

.


Só um adendo, agora concordando com o Bolovo, os mono são mais baratos de manter. No caso do Gripen, metade do Flanker (segundo Pêpe, US12000 contra US25000, por hora de vôo). Daí, uma idéia da composição...
ABs!

Enviado: Sáb Abr 14, 2007 2:43 pm
por Brasileiro
É muito subjetivo falar em velhos amigos.
Se for em termos de fornecimento de material militar, os EUA são os velhos, e os Russos são (possivelmente) os novos amigos.
Agora se olharmos em termos de governo, o Chávez (socialista, Rússia, armamento russo, anti-EUA) é o velho amigo, ideoligicamente falando, e os EUA são obviamente os novos amigos.
Quando os amigos Orestes e Ciclone falam em novos e velhos amigos eu imagino imediatamente que se trata da segunda hipíotese.



abraços]

Enviado: Sáb Abr 14, 2007 2:47 pm
por orestespf
Quando "alguém" sugeriu aqui um mix hi-lo, não estava explícito que seria no sentido relação custo/benefício.... :twisted:

A escolha hi-lo pode ser uma "necessidade"... O "lo" seria mais rápido, o "hi" negociável a longo prazo (não tão longo assim, médio talvez).

As questões do "lo" passam por vários fatores (entendam como quiserem). A do "hi" segue a linha inicial da proposta/pensamento da FAB. Pode ser que uma escolha esteja atrelada a outra, mas pode não ser. Precisamos de tempo pra tudo isso e tentar prever o final da novela (que espero não ser do tipo dramalhão mexicano).

Certas combinações aqui sugeridas seriam ótimas, mas podem não se concretizar dado o cenário atual. Vamos aguardar as próximas "falas" que estão por vir. Mas saibamos ler as informações e contra-informações (que também são informações) que virão em breve. :D :D :D

Saudações,
Orestes

Enviado: Sáb Abr 14, 2007 2:48 pm
por Bolovo
alcmartin escreveu:
Luís Henrique escreveu:Novos amigos: Russia ou Suecia.

Velhos amigos: EUA ou Franca.

Pelo valor de um Gripen, praticamente o mesmo do de um Su-35 ou Rafale. Creio que um hi-low com esta aeronave nao eh muito evidente. Alem de que, nao representa grande pressao politica.

.


Só um adendo, agora concordando com o Bolovo, os mono são mais baratos de manter. No caso do Gripen, metade do Flanker (segundo Pêpe, US12000 contra US25000, por hora de vôo). Daí, uma idéia da composição...
ABs!

O dinheiro pra compra não sai da FAB, sai do congresso, então, é possível comprar qualquer coisa que quiserem. Quem paga a gasolina, o mecânico e todas essas coisas a FAB com seu orçamento fraquinho. Se o dinheiro para compra saísse da própria FAB, o FX seria entre o Fokker Tri-Plano e o Sopwith Camel, com uma compra de umas 20 unidades, com prazo de entrega de 10 anos.

Enviado: Sáb Abr 14, 2007 2:52 pm
por orestespf
Até onde eu sei, a modernização dos A-1 não será cancelada, mas não sei se serão todos os vetores. Atualmente existem outras opções quanto a isto.

As modernizações dos F-5 "tendem" a ser aceleradas, bem como a integração das novas armas (na verdade, torná-las operacionais).

Não existe nada ainda no sentido de modernização dos A-4 da MB, talvez nem chegue a existir.

Abraços,
Orestes

PS: como o velho Túlio diz (e tem repetido), em política o que vale hoje, pode não valer amanhã. Assim, não tomem o que escrevo/escrevi ao pé da letra. A cada dia, as coisas podem mudar, mas o que está valendo é isso aí.

Enviado: Sáb Abr 14, 2007 3:07 pm
por zela
Poutz, decisão e compra só em 2008?
Agora vc's me confudiram... [085]

Enviado: Sáb Abr 14, 2007 3:15 pm
por Paisano
orestespf escreveu:A escolha hi-lo pode ser uma "necessidade"... O "lo" seria mais rápido, o "hi" negociável a longo prazo (não tão longo assim, médio talvez).


Pois creio que o "lo" já está em pleno curso com os Mirage 2000C (com o possível "up" para o padrão -5) e o "hi" será o Rafale "(inclusive com alguma "surpresa" para a MB).

Além do mais, pelo que já li aqui mesmo no DB, a própria França irá operar o mix Rafale/Mirage até o ano de 2015/2020.

Enviado: Sáb Abr 14, 2007 3:15 pm
por orestespf
Bolovo
...a FAB com seu orçamento fraquinho...


Talvez tenha algo novo vindo por aí Bolovo, talvez tenha... Você conhece o projeto do senado do possível novo ministro do MD? Por que o "outro" candidato foi colocado pra escanteio?

Dinheiro existe, o problema é a transferência de uma rubrica pra outra. Em caso de extrema necessidade, tudo é possível... rsrsrs

Cordialmente,
Orestes

Enviado: Sáb Abr 14, 2007 3:16 pm
por orestespf
Chicotinho queimado... Tá frio!!! :twisted:


Abraços,
Orestes