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Re: Noticias do IKL-214 da Grécia.

Enviado: Seg Jul 06, 2009 11:05 am
por Corsário01
Escolheram aquele igual aos dos chilenos e que há dois anos aqui no DB não prestavam?
Tiraste-me as palavras da boca :mrgreen:
Eu lembro dos longos debates contra o Degan. É, esse mundo realmente dá voltas.
Abraços,
Wesley
Sim, esse mundo dá muitas voltas realmente.
Principalmente quando se tem uma relação excelente com um fornecedor e este resolve unilateralmente ferrar com ela.

O que fazer?

Quando debatiamos com o Degan, nossa posição era de que os 214 "SERIAM" a melhor opção. Imaginavamos que o 214 seria a cereja do bolo, mas, a realidade se mostrou diversa, logo, o que podemos fazer?

Temos que aceitar a nossa nova realidade. Que, apesar das opiniões contrárias, o 214 não é, e nunca será uma Brastemp tão pouco o Tipo Scorpene o será. Ambos hoje estão nivelados, com uma pendência favorável ao 214 apenas no quesito AIP. Dizer que o Subtics é inferior ao Atlas sem nenhuma base concreta para isso, é jogar conversa fora. Puro achismo!

Então, caro amigo, é verdade, antes detonavamos o Scorpene chileno, algumas vezes por pura birra, afim de tirar do sério nosso Degan.

Creio não haver mais necessidade de explicar o que já está amplamente explicado por mim e pelo Marino nos posts anteriores.

Sigamos em frente!


PS: Continuo achando o 209 e o 212 os melhores já feito até hoje!

Já o 214.............! rsrsrsrsrsrsrs

Re: Noticias do IKL-214 da Grécia.

Enviado: Seg Jul 06, 2009 11:16 am
por luis F. Silva
Então, caro amigo, é verdade, antes detonavamos o Scorpene chileno, algumas vezes por pura birra, afim de tirar do sério nosso Degan.
Caro Padilha eu só lancei veneno, e esperei o resultado. :mrgreen: :mrgreen:

Re: Noticias do IKL-214 da Grécia.

Enviado: Seg Jul 06, 2009 11:24 am
por pafuncio
luis F. Silva escreveu:
Então, caro amigo, é verdade, antes detonavamos o Scorpene chileno, algumas vezes por pura birra, afim de tirar do sério nosso Degan.
Caro Padilha eu só lancei veneno, e esperei o resultado. :mrgreen: :mrgreen:
Não esqueça que na MB teremos o Improved Chuckcóptero :mrgreen:

Re: Noticias do IKL-214 da Grécia.

Enviado: Seg Jul 06, 2009 11:29 am
por Corsário01
Sim, mas não podes cortar todo o comentário, tens que ler tudo e entender de vez que o 209PN não é , nem nunca será uma Brastemp. Vai quebrar o galho da MP por anos a fio, fazendo a HDW faturar bastante e num determinado momento, quando a Marlog for apresentada à Marinha Portuguesa, você volte aqui e conte para todos nós, como foi a reação da mesma, sabendo que a partir daquela data, a mesma passará a ter um pequeno sobre preço nas pecinhas de seus 214. [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] hehehehehehehe

O futuro está ai, só não enxerga quem não quer. A sorte de vocês é que não será por agora!

Tem carência de 10 anos! Mas, 10 anos passam logo e vcs irão descobrir o quão o 214 ou 209PN é bom.

Para o bolso dos alemães é claro!

Nós já descobrimos! Infelizmente! :evil:

Re: Noticias do IKL-214 da Grécia.

Enviado: Seg Jul 06, 2009 12:33 pm
por Corsário01
pafuncio escreveu:
luis F. Silva escreveu: Caro Padilha eu só lancei veneno, e esperei o resultado. :mrgreen: :mrgreen:
Não esqueça que na MB teremos o Improved Chuckcóptero :mrgreen:
Engano seu. O nosso não será o Chuckcóptero, pois não terá sonar. :wink:

O nosso fará outras missões importantes, mas não as do Chuckcóptero! :mrgreen:

Re: Noticias do IKL-214 da Grécia.

Enviado: Seg Jul 06, 2009 5:52 pm
por DELTA22
Marino escreveu:Caro amigo
Ao contrário do que muitos de nós pensamos, quem geri as Forças não é seu Comandante sozinho.
Vou falar pela MB.
Na mesma existe o chamado Almirantado, que são os 4 estrelas da Força.
Eles decidem em conjunto, em concordância, sobre qualquer questão, com o Comandante da MB exercendo o voto de minerva. Isto ocorre para que não haja o que vc escreveu, solução de continuidade quando da troca do "Comandante de turno".
Ficou famosa a resposta do Alte Serpa, quando assumiu o Ministério da Marinha, a um Senador que lhe perguntou sobre seus planos para seu período. A resposta foi: continuar com o planejamento de meu antecessor. O Senador simplesmente não acreditou que isto existia no Brasil.
Sobre os 214, lembre-se do que eu escrevi na época:
- preço: veja meu e-mail acima;
- a recusa de formar novos engenheiros, com a resposta de que não formariam concorrentes;
- a recusa de fazer as modificações pedidas pela MB, como geradores iguais ao do Tikuna;
- a MARPOL, já explicada pelo Padilha, com uma correção: o ágio não era só de 30%. Era de 30 a 80%;
- tentar colocar a siderúrica da Thyssen como offset, quando se tratava de um investimento estratégico da companhia, como pode ser visto com o término da construção da mesma;
- não possuir tecnologia para SSN. Isto é cabal, ponto.
Isto aconteceu em grau distinto com o Chile, como pode ser lido nos posts do SUT.
Então, a questão é muito maior que o CM de plantão.
Espero ter ajudado.
Abração
Caro Marino,

Ajudar, até que ajudou por um lado mas piorou pelo outro.
Mas tá tudo certo, vou continuar pensando cá com meus botões...

Um abraço.

Re: Noticias do IKL-214 da Grécia.

Enviado: Seg Jul 06, 2009 5:58 pm
por pafuncio
Corsário01 escreveu: Não esqueça que na MB teremos o Improved Chuckcóptero :mrgreen:
Engano seu. O nosso não será o Chuckcóptero, pois não terá sonar. :wink:

O nosso fará outras missões importantes, mas não as do Chuckcóptero! :mrgreen:[/quote]

Os mais novos devem achar que somos dois malucos. :mrgreen:

Mas creio que o nosso chuckcóptero será capaz de aplicar um roundhouse kick. Pelo menos isso .... :lol:

Re: Noticias do IKL-214 da Grécia.

Enviado: Seg Jul 06, 2009 6:39 pm
por PRick
Teremos los CHUCKCOPTEROS e os CHUCKSUBS! Os meRRores del mundo!

Saludos! :mrgreen: :mrgreen:

Re: Noticias do IKL-214 da Grécia.

Enviado: Seg Jul 06, 2009 11:31 pm
por Mapinguari
PRick escreveu:
Mapinguari escreveu:
Eu aceito as razões da MB, com certeza, principalmente no que se refere ao casco do Submarino Nuclear. Mas que o U214 é muito mais submarino do que o Scorpène, isso é. Não que o Scorpène seja ruim, claro. Trata-se de um submarino moderno também. Além disso, os alemães cagaram tudo, com relação aos contratos com a MB. Perderam. Deram-se muito mal. Pronto. Acabou. Vamos de Scorpène mesmo.
O Scorpene é baseado num casco de submarino nuclear, o tipo 214 é baseado no casco do 209, não existe o que comparar, os requisitos de um SNA são muito superiores a qualquer submarino convencional, o aço usado no Scorpene é aguenta mais pressão, ele é muito mais novo, portanto, vou deixar claro, perto do Scorpene o 214 é um submarino maquiano, e deve ser muito menos resistentes a danos de combate.

[]´s
Pô, PRick! Eu aceito qualquer argumento seu em favor do Scorpène. Até dizer que ele é mais bonito do que o U214. Mas isso aí não dá para aceitar não... :|

Re: Noticias do IKL-214 da Grécia.

Enviado: Qua Jul 08, 2009 8:19 am
por Sintra
gaitero escreveu:[Me desculpe P-44 mas aqui eu só vejo propaganda do IKL-214.

O casco HLES-80 é mais resistente que o HY-100, ou seja, a profundidade de ambos tende a ser ao menos identica. Veja que é exatamente por isto que tanto uma quanto outra empresa afirmam que os testes são de 350m e 400m respectivamente, mas que este não é o limite dos seus submarinos. Seria interessante se eles descessem até o primeiro parafuso estourar, para ai sim afirmar até quanto um é melhor que o outro.
Apenas uma pequena correcção, HLES-80 ou HY-100 não se refere a "cascos", mas sim ao tipo de metal utilizado nesses mesmos cascos.
E a relação de resistência tensil é exactamente a oposta, a grande diferença entre estes dois tipos de aço é que o HY-100 é mais resistente (e caro) que o HY-80.

Tem aqui os dados dos dois metais:
http://www.matweb.com/search/DataSheet. ... b87bfcd173
http://www.matweb.com/search/datasheet. ... 913&ckck=1

Re: Noticias do IKL-214 da Grécia.

Enviado: Qua Jul 08, 2009 8:31 am
por cabeça de martelo
[003]

Re: Noticias do IKL-214 da Grécia.

Enviado: Qua Jul 08, 2009 9:55 am
por PRick
Sintra escreveu:
gaitero escreveu:[Me desculpe P-44 mas aqui eu só vejo propaganda do IKL-214.

O casco HLES-80 é mais resistente que o HY-100, ou seja, a profundidade de ambos tende a ser ao menos identica. Veja que é exatamente por isto que tanto uma quanto outra empresa afirmam que os testes são de 350m e 400m respectivamente, mas que este não é o limite dos seus submarinos. Seria interessante se eles descessem até o primeiro parafuso estourar, para ai sim afirmar até quanto um é melhor que o outro.
Apenas uma pequena correcção, HLES-80 ou HY-100 não se refere a "cascos", mas sim ao tipo de metal utilizado nesses mesmos cascos.
E a relação de resistência tensil é exactamente a oposta, a grande diferença entre estes dois tipos de aço é que o HY-100 é mais resistente (e caro) que o HY-80.

Tem aqui os dados dos dois metais:
http://www.matweb.com/search/DataSheet. ... b87bfcd173
http://www.matweb.com/search/datasheet. ... 913&ckck=1
Sintra,

Isso já foi debatido aqui, o sistema usado pelos franceses é o métrico, assim HLES 80(quer dizer milimetro quadrado por kg), enquanto HY-100, é polegada quadrada por libra(PSI).

A conversão do sistema métrico para o sistema inglês de medição, dá a seginte proporção, HLES 80, quer dizer o mesmo que HY-113.

O croassantes também usam o aço HLES-100, que equivale ao HY-142. Em seus submarinos nucleares.

[]´s

Re: Noticias do IKL-214 da Grécia.

Enviado: Qua Jul 08, 2009 10:11 am
por brisa
Em realidade, os franceses, usam o aço HSLA-80 ou ASTM A-710 em seus subs nucleares. :wink:

Re: Noticias do IKL-214 da Grécia.

Enviado: Qua Jul 08, 2009 10:23 am
por PRick
brisa escreveu:Em realidade, os franceses, usam o aço HSLA-80 ou ASTM A-710 em seus subs nucleares. :wink:
Não, essa nomenclatura é anglo-saxã, os franceses não a usam, em francês a nomenclatura é HLES-80(para os subs convencionais) e HLES-100 para os Submarinos Nucleares.

Mantendo o mesmo padão, HLES-80 é equivalente a HSLA-113.

[]´s

Re: Noticias do IKL-214 da Grécia.

Enviado: Qua Jul 08, 2009 10:28 am
por brisa
Negativo Prick...... Estes novíssimos aços, endurecíveis por precipitação do cobre, sõ um diferencial frances. Inclusive nem os americanos não o usam.

......... "Essas novas ligas apresentam, por si só, menor custo que os da série HY, em função de seu menor teor de elementos de liga. Contudo, a grande vantagem decorrente de sua utilização é a soldabilidade muito superior desses novos aços, que permite redução de até 50% nos custos totais de construção das embarcações [Montemarano, 1986]. Esse aumento de soldabilidade se deve ao baixo teor de carbono dessa nova família de ligas. De fato, esses aços vêm sendo cada vez mais aplicados nos Estados Unidos em navios de guerra mas, apesar de todo o sucesso observado, sua aplicação ainda é vedada em submarinos. Por outro lado, já há registros da aplicação extensiva de aços microligados em submarinos, inclusive nucleares, na França, Inglaterra, Suécia, Austrália e, possivelmente, na antiga União Soviética, ainda que na forma de chapas temperadas e revenidas."

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