Página 10 de 18
Enviado: Qui Jan 25, 2007 10:04 pm
por Morcego
cb_lima escreveu:juarez castro escreveu:cb_lima escreveu:Vector escreveu:Nossa, aqui todos falam de Sukhoi x Rafale...
E qual deles a FAB vai escolher, e qual seria produzido pela Embraer, e etc...
Não posso dizer, mas a Embraer vai em outra direção neste assunto.
Vector
Meu Deus
... será o Typhoon??
ou será o Gripen??
ou quem sabe ...
F-35 []s
CB_Lima
Negativo Lima, a conversa deles é com pessoal do lado oeste do Atlantico.
Grande abraço
F-35??? F-18??? F-16
?????
Putz!
Isso é que vai ser um Lobby"Zão" daqueles!
[]s
CB_Lima
Não fala uma coisa dessas assim meu, pow passível de EXPULSÃO, quer que os russófilos do DB infartem meu, pow se manca.
Enviado: Qui Jan 25, 2007 10:30 pm
por Carlos Lima
morcego escreveu:cb_lima escreveu:juarez castro escreveu:cb_lima escreveu:Vector escreveu:Nossa, aqui todos falam de Sukhoi x Rafale...
E qual deles a FAB vai escolher, e qual seria produzido pela Embraer, e etc...
Não posso dizer, mas a Embraer vai em outra direção neste assunto.
Vector
Meu Deus
... será o Typhoon??
ou será o Gripen??
ou quem sabe ...
F-35 []s
CB_Lima
Negativo Lima, a conversa deles é com pessoal do lado oeste do Atlantico.
Grande abraço
F-35??? F-18??? F-16
?????
Putz!
Isso é que vai ser um Lobby"Zão" daqueles!
[]s
CB_Lima
Não fala uma coisa dessas assim meu, pow passível de EXPULSÃO, quer que os russófilos do DB infartem meu, pow se manca.
Olá
Com a vossa licença, antes de voltar "ao normal" um post "delirando"...
Eu sei que essa história toda pode ser "pilha errada", mas ter uns F-18 me deixa até com lágrimas nos olhos
(óculos escuros para disfarçar).
Arrisco a dizer que nem me importo se a FAB não vai ter dinheiro para operá-los e eles vão só voar 10 horas por ano
! (Brincadeira!
).
Até "descaradamente" mudo de opnião e reescrevo a minha frase de posts atrás e digo: "O que é bom para a Embraer é ótimo para a FAB"
Hehehehehehehehehehehehehehehe!
Se disserem que disse algo diferente, chamo todos vocês de mentirosos e digo que os conheci assim e sempre mentiram muito
.
Eu sei... sou um traidor, mas o F-18 é Sodas!!! (Afinal de contas os Americanos ganharam a guerra contra os alíenigenas no Independency Day pilotando F-18... não pode existir melhor
).
Nunca vi um Rafale, Gripen, EF-2000 ou Flanker ganhar guerra nenhuma... então devem ser umas boas melecas mesmo!
O F-16 ganhou no Iron Eagle, o F-14 no Top Gun e o F-18 no Independency Day - como aliens são mais poderosos do que o pessoal do Oriente Médio ou a Coréia... o F-18 então é o melhor
[]s
CB_Lima
Enviado: Qui Jan 25, 2007 10:36 pm
por Carlos Mathias
Cara, sem sacanagem e deixando as paixões de lado, mas eu acho que o que começou com a disputa de 2 caças e agora já está em 5, isso vai dar em nada outra vez. Lamento muito mesmo, mas os lobies vão esculhambar tudo novamente. E vamos nós de Matusa!!!! A gora é debater uma modernização tipo -5 ou -5MKII.
Enviado: Qui Jan 25, 2007 10:38 pm
por Morcego
Carlos Mathias escreveu:Cara, sem sacanagem e deixando as paixões de lado, mas eu acho que o que começou com a disputa de 2 caças e agora já está em 5, isso vai dar em nada outra vez. Lamento muito mesmo, mas os lobies vão esculhambar tudo novamente. E vamos nós de Matusa!!!! A gora é debater uma modernização tipo -5 ou -5MKII.
Vais me perdoar, mas para mim não existe nada para ser MELADO ou ESCULHAMBADO.
Recordar é viver:
MORCEGÃO escreveu:[quote= ]NOSSA, russofilia deveria virar CRIME INAFIÂNÇAVEL.
vcs estão contando com o OVO na BUNDA DA GALINHA.
esqueçem que essa mesma conversa de bastidores (em off) blem blem blem, FAZ POUCOS MESES apontavam o EF-2000 como vencedor (a diferênça é que ninguém aqui fez tamanhã poluição de tópicos com a mesma HISTÓRIA, blahhh para mim chega) de uma concorrência que sinceramente acho que não existe.
espero realmente que vcs não caiam do CAVALO; espero realmente que venha alguma avião novo para a FAB, e que seja em uma quantidade DECENTE e CIVILIZADA (não menos de 50), mas eu acho que o que existe é um IMENSO LOBY para trazer para a vida algo que foi sacramentado com os MATUSA, a RUSSIA pressiona o BRASIL a comprar equipamento militar RUSSO desde que PUTIN CONVERSA COM LULA, na úiltima viagem de lula para a RUSSIA só se falava isso, foi a mesma conversa FECHAMOS COM OS RUSSOS, blem blem blem blem, e não veio nada russo, VEIO OS MATUSAS oras PQ NÃO VEIO UM TAMPÃO RUSSO NA ÉPOCA??
E QUERIAM E GOSTEM OU NÃO os matusas já estão ai e isso coloca mais uma vez os FRANCESES NA PAUTA, palmas para eles que sabem negociar mais E FALAR MENOS, sabem mostrar mais o que já existe e PROMETER MENOS O QUE NÃO EXISTE (su-35mbzuvxhaetpv....).
me desculpem mas TEM MUITO PAPAGAIO DE JANELA, e os fatos que devemos atentar SÃO:
--> PLANO DE ACELERAÇÃO DA ECONÔMIA;
--> Re-armamento VENEZUELANO.
Cm base nesses FATOS as viuvas estão avançando no LOBY, e penso que o DB e a comunidade RUSSÓFILA ADORARAM MORDER ESSA ISCA.
salutes cordiales.
[/quote]
Enviado: Qui Jan 25, 2007 10:41 pm
por Carlos Mathias
Tomara que você esteja errado.
Enviado: Qui Jan 25, 2007 10:43 pm
por Morcego
Carlos Mathias escreveu:Tomara que você esteja errado.
Pode apostar que gostaria meis de uns su-27 com seus updates/upgrades do que os matusa.
Enviado: Qui Jan 25, 2007 10:47 pm
por Carlos Mathias
Cara, é o seguinte, Rafale ou SU-35, qualquer um seria ótimo. MAs realmente do jeito que a coisa tá evoluindo, a boataria, os concorrentes e agora o mais absurdo, aviões americanos! Não que não seja correta a colocação do colega em si, mas sim a constatação de até onde estão indo no jogo da informação e contra-informação. Não demora muito e teremos SR-71 feito na CIFERAL.
Enviado: Qui Jan 25, 2007 10:49 pm
por Arthur
Voltando ao assunto inicial.
Os europeus (leia-se franceses + EADS) saíram da Embraer por alguns motivos. A reestruturação societária torna o investimento pouco interessante para a EADS que não está interessada em ações rentáveis, mas em parcerias estratégicas que garantam à ela posição privilegiada no mercado brasileiro. E um naco em uma firma local pode ser uma maneira boa de garantir tal parceria (por criar um vínculo perene entre a firma e uma empresa local). Mas com as restrições do estatuto da Embraer isso não pode ser garantido via participação societária.
Já para os franceses o objetivo único da parceria era vender caças para o Brasil no F-X. Ou vocês acham que interessa a Dassault cooperar com a Embraer em aviões executivos onde as firmas concorrem? Acontece que a Embraer deve ter percebido que a maneira como ela agiu no F-X foi ruim para ela e que é preferível em um eventual F-X Parte 2 esperar o governo decidir e usar seu lobby para garantir uma parcela grande de recursos e tecnologia qualquer que seja o vencedor. Obviamente, a Embraer pode tentar influenciar a escolha por baixo dos panos, mas uma ação explícita como existiu no F-X só fez mal a empresa.
Agora quem é o preferido da Embraer atualmente só o VECTOR pode responder....
Abs
Arthur
Enviado: Qui Jan 25, 2007 10:50 pm
por chm0d
morcego escreveu:Carlos Mathias escreveu:Cara, sem sacanagem e deixando as paixões de lado, mas eu acho que o que começou com a disputa de 2 caças e agora já está em 5, isso vai dar em nada outra vez. Lamento muito mesmo, mas os lobies vão esculhambar tudo novamente. E vamos nós de Matusa!!!! A gora é debater uma modernização tipo -5 ou -5MKII.
Vais me perdoar, mas para mim não existe nada para ser MELADO ou ESCULHAMBADO.
Recordar é viver:
[quote= "morcego"]NOSSA, russofilia deveria virar CRIME INAFIÂNÇAVEL.
vcs estão contando com o OVO na BUNDA DA GALINHA.
esqueçem que essa mesma conversa de bastidores (em off) blem blem blem, FAZ POUCOS MESES apontavam o EF-2000 como vencedor (a diferênça é que ninguém aqui fez tamanhã poluição de tópicos com a mesma HISTÓRIA, blahhh para mim chega) de uma concorrência que sinceramente acho que não existe.
espero realmente que vcs não caiam do CAVALO; espero realmente que venha alguma avião novo para a FAB, e que seja em uma quantidade DECENTE e CIVILIZADA (não menos de 50), mas eu acho que o que existe é um IMENSO LOBY para trazer para a vida algo que foi sacramentado com os MATUSA, a RUSSIA pressiona o BRASIL a comprar equipamento militar RUSSO desde que PUTIN CONVERSA COM LULA, na úiltima viagem de lula para a RUSSIA só se falava isso, foi a mesma conversa FECHAMOS COM OS RUSSOS, blem blem blem blem, e não veio nada russo, VEIO OS MATUSAS oras PQ NÃO VEIO UM TAMPÃO RUSSO NA ÉPOCA??
E QUERIAM E GOSTEM OU NÃO os matusas já estão ai e isso coloca mais uma vez os FRANCESES NA PAUTA, palmas para eles que sabem negociar mais E FALAR MENOS, sabem mostrar mais o que já existe e PROMETER MENOS O QUE NÃO EXISTE (su-35mbzuvxhaetpv....).
me desculpem mas TEM MUITO PAPAGAIO DE JANELA, e os fatos que devemos atentar SÃO:
--> PLANO DE ACELERAÇÃO DA ECONÔMIA;
--> Re-armamento VENEZUELANO.
Cm base nesses FATOS as viuvas estão avançando no LOBY, e penso que o DB e a comunidade RUSSÓFILA ADORARAM MORDER ESSA ISCA.
salutes cordiales.
[/quote]
Enviado: Qui Jan 25, 2007 10:53 pm
por Carlos Lima
Carlos Mathias escreveu:Cara, é o seguinte, Rafale ou SU-35, qualquer um seria ótimo. MAs realmente do jeito que a coisa tá evoluindo, a boataria, os concorrentes e agora o mais absurdo, aviões americanos! Não que não seja correta a colocação do colega em si, mas sim a constatação de até onde estão indo no jogo da informação e contra-informação. Não demora muito e teremos SR-71 feito na CIFERAL.
Morri de rir com a parte da CIFERAL
[]s
CB_Lima
Enviado: Qui Jan 25, 2007 10:58 pm
por Carlos Mathias
É rir prá não chorar amigo...
Enviado: Qui Jan 25, 2007 10:58 pm
por joaozinho
tá todo mundo desinformado, minhas fontes me asseguraram que o escolhido será o B-2
Enviado: Qui Jan 25, 2007 11:00 pm
por Carlos Mathias
KARALEO, agora lascou de vez! Vai ser feito na CIFERAL mesmo?
Enviado: Qui Jan 25, 2007 11:13 pm
por Vector
Vejam por outro prisma...
Quem quer que seja o vencedor, a transferência tecnológica será mínima... Acho que todos aqui concordam...
Atualmente do que a Embraer está precisando??? Além de dinheiro claro... (não que não tenha, mas sempre é bom né...). Isso, TECNOLOGIA. Afinal a tecnologia adquirida hoje garantirá os produtos de amanhã.
Vejam o Boeing 787... Será um salto tecnológico na aviação comercial, e que não acompanhar pode desaparecer. Certo? - Certo.
Qual produto poderia trazer a maior quantidade de "tecnologias" de uma só vez? - Um caça moderno.
E como essas tecnologias poderiam ser absorvidas? - só se ele fosse desenvolvido pela empresa que quer a tecnologia.
Curioso é a tal empresa estar contratando só este ano 1.000 engenheiros. E estar investindo pesado em sua formação, em cursos no exterior.
Curioso é ter adquirido uma empresa européia que se especializou em programas de modernização de aeronaves militares, e na fabricação de peças em material composto.
E curioso são os... bem já falei demais.
Vector
Enviado: Qui Jan 25, 2007 11:18 pm
por chm0d
Vector escreveu:Vejam por outro prisma...
Quem quer que seja o vencedor, a transferência tecnológica será mínima... Acho que todos aqui concordam...
Atualmente do que a Embraer está precisando??? Além de dinheiro claro... (não que não tenha, mas sempre é bom né...). Isso, TECNOLOGIA. Afinal a tecnologia adquirida hoje garantirá os produtos de amanhã.
Vejam o Boeing 787... Será um salto tecnológico na aviação comercial, e que não acompanhar pode desaparecer. Certo? - Certo.
Qual produto poderia trazer a maior quantidade de "tecnologias" de uma só vez? - Um caça moderno.
E como essas tecnologias poderiam ser absorvidas? - só se ele fosse desenvolvido pela empresa que quer a tecnologia.
Curioso é a tal empresa estar contratando só este ano 1.000 engenheiros. E estar investindo pesado em sua formação, em cursos no exterior.
Curioso é ter adquirido uma empresa européia que se especializou em programas de modernização de aeronaves militares, e na fabricação de peças em material composto.
E curioso são os... bem já falei demais.
Vector
Continua, continua... ta começando a ficar interessante.
Abs.