SUSTITUTA IDEAL PARA AS INHAUMAS

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#136 Mensagem por WalterGaudério » Ter Nov 07, 2006 3:27 pm

JLRC,

Devido ao número de escoltas requeridas usadas pela MB, aho que a escolha lógica será a Classe Bremen, pq pela quantidade, e pela propulsão, quase igual a Classe Barroso. As tipo 23 tem sistemas completamente diversos aos atuais da MB, além de apenas 03 estavam disponíveis.

Seria um sonho ter a seguinte esquadra de escoltas:

06- Classe Bremen;
06- Meko ou Laffayettes;
04 a 08- Barrosos.

[ ]´s


Pois eu diria que não é um sonho tão distante como parece.
Aguardemos o início do ano que vem.

Sds.

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#137 Mensagem por Matheus » Ter Nov 07, 2006 5:30 pm

Falando em Barroso, qual o tipo de SAM que seria possível colocar nesta classe e em que local?




PRick

#138 Mensagem por PRick » Ter Nov 07, 2006 5:55 pm

MCD-SM escreveu:Falando em Barroso, qual o tipo de SAM que seria possível colocar nesta classe e em que local?


Os mesmos usados pela Classe M da Holanda, por exemplo.

[ ]´s




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9417
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 545 vezes

#139 Mensagem por Brasileiro » Ter Nov 07, 2006 6:04 pm

A primeira opção seria tirar o canhão da proa e colocar um sistema SAM de grande capacidade (como o Aster-15/30 VL ou o Aspide-2000 das Niterói).
Mas há um espaço em cima do hangar onde poderia ser colocado Simbad, Sadral, e similares e até mesmo Sea Wolf.


abraços]




luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

#140 Mensagem por luis F. Silva » Ter Nov 07, 2006 6:18 pm

Falando em Barroso, qual o tipo de SAM que seria possível colocar nesta classe e em que local?

Barak nas laterais a ré da chaminé ou atrás do convôo.
Seasparrow em contentores VLS atrás do convôo.
Simbad.
Sadral.
Por exemplo, e sem mexer na peça de 114 ou na de 40 mm.




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9417
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 545 vezes

#141 Mensagem por Brasileiro » Ter Nov 07, 2006 6:20 pm

Eu acho aquela parte atrás do convôo meio "apertada" para colocar alguma coisa....


abraços]




luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

#142 Mensagem por luis F. Silva » Ter Nov 07, 2006 7:27 pm

http://www.shipspotting.com/modules/mya ... lid=298661
Como pode ver, por estes lançadores verticais para o SeaSparrow, se forem colocados no sentido bombordo / estibordo ( da esquerda para a direita) cabem a ré do convôo.




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#143 Mensagem por Bolovo » Ter Nov 07, 2006 7:44 pm

luis F. Silva escreveu:http://www.shipspotting.com/modules/myalbum/photo.php?lid=298661
Como pode ver, por estes lançadores verticais para o SeaSparrow, se forem colocados no sentido bombordo / estibordo ( da esquerda para a direita) cabem a ré do convôo.

Até uma tranqueira dessas tem o SeaSparrow e eu me pergunto POR QUE, mas POR QUE a MB não coloca um SAM VLS na Barroso... com isso eu passo até a concordar com mais umas 3 unidades dela.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

#144 Mensagem por juarez castro » Ter Nov 07, 2006 10:25 pm

Bolovo escreveu:
luis F. Silva escreveu:http://www.shipspotting.com/modules/myalbum/photo.php?lid=298661
Como pode ver, por estes lançadores verticais para o SeaSparrow, se forem colocados no sentido bombordo / estibordo ( da esquerda para a direita) cabem a ré do convôo.

Até uma tranqueira dessas tem o SeaSparrow e eu me pergunto POR QUE, mas POR QUE a MB não coloca um SAM VLS na Barroso... com isso eu passo até a concordar com mais umas 3 unidades dela.


Eu também.......

Grande abraço




Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#145 Mensagem por Alitson » Ter Nov 07, 2006 10:48 pm

juarez castro escreveu:
Bolovo escreveu:
luis F. Silva escreveu:http://www.shipspotting.com/modules/myalbum/photo.php?lid=298661
Como pode ver, por estes lançadores verticais para o SeaSparrow, se forem colocados no sentido bombordo / estibordo ( da esquerda para a direita) cabem a ré do convôo.

Até uma tranqueira dessas tem o SeaSparrow e eu me pergunto POR QUE, mas POR QUE a MB não coloca um SAM VLS na Barroso... com isso eu passo até a concordar com mais umas 3 unidades dela.


Eu também.......

Grande abraço


talvez o melhor e mais bem armado patrulha nesta tonelagem do mundo... tranqueira???? menos...

http://en.wikipedia.org/wiki/Flyvefiske ... rol_vessel

Characteristics
Complement: 19-29 depending on role


Physical dimensions
Displacement: 480 tons full load
Length: 54 m (177.2 ft)
Beam: 9 m (29.5 ft)
Draught: 2.5 m (8.2 ft)

Propulsion
Uses combined diesel and gas engines:

1 × General Electric LM2500 gas turbine 4066 kW (5450 hp)
2 MTU 16V 396TB94 diesels 4226 kW (5800 hp) (not sure if this is per engine, or together)
1 auxiliary GM 12V-71 diesel, 373 kW (500 hp)
Speed: 30 kt; range 3860 km at 18 kt

Armament
8 launchers for Boeing RGM-84 Harpoon SSM
up to 6 launchers Sea Sparrow SAM
1 OTO Melara 76 mm/62 gun
2 12.7 mm machine guns
2 21in (533 mm) torpedo tubes; type 613 wire-guided torpedoes
60 mines


[]s




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

#146 Mensagem por luis F. Silva » Ter Nov 07, 2006 10:57 pm

Alitson escreveu:
talvez o melhor e mais bem armado patrulha nesta tonelagem do mundo... tranqueira???? menos...

Armament
8 launchers for Boeing RGM-84 Harpoon SSM
up to 6 launchers Sea Sparrow SAM
1 OTO Melara 76 mm/62 gun
2 12.7 mm machine guns
2 21in (533 mm) torpedo tubes; type 613 wire-guided torpedoes
60 mines

De notar que o armamento desta classe descrito acima é intermutável, e não é transportado de uma só vez. Por exemplo, para levar os Seasparrow não pode levar o Harpoon.
Na minha opinião, o patrulha mais bem armado do Mundo é a classe israelense Hetz (SAAR 4.5).

Hetz class large missile boats
Displacement: 488 tons full load
Dimensions: 61.7 x 7.62 x 2.76 meters (202.5 x 25 x 8.5 feet)
Propulsion: 4 diesels, 4 shafts, 16,376 bhp, 30 knots
Crew: 50
Radar: EL/M-2218-S AMDR air/surface search
Fire Control: 2 M-2221
EW: unknown intercept, multiple RLs
Armament: 4 Harpoon SSM, 6 Gabriel-III SSM, 32 VL Barak SAM, 1 76 mm OTO DP,
1 20 mm Phalanx CIWS, 2 20 mm AA, 4 12.7 mm MG
Very heavily armed FACs. Hetz was built to this design; others
were updated to this standard, and the remaining Saar IV class
are to be updated.
E tudo de uma vez.




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#147 Mensagem por Matheus » Ter Nov 07, 2006 11:12 pm

4 Barroso com MM-40III/VLS ASPIDE/S. Linx
6 Bremmem com MM-40IIIt+ASPIDE/S Linx
6 Meko A200 com MM-40III+ESSM/S. Hawk

O que acham?




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#148 Mensagem por Bolovo » Ter Nov 07, 2006 11:19 pm

MCD-SM escreveu:4 Barroso com MM-40III/VLS ASPIDE/S. Linx
6 Bremmem com MM-40IIIt+ASPIDE/S Linx
6 Meko A200 com MM-40III+ESSM/S. Hawk

O que acham?

E as seis Niteroi MODFRAG? Acabaram de ser modernizadas... :|




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#149 Mensagem por Matheus » Qua Nov 08, 2006 12:37 am

Bolovo escreveu:
MCD-SM escreveu:4 Barroso com MM-40III/VLS ASPIDE/S. Linx
6 Bremmem com MM-40IIIt+ASPIDE/S Linx
6 Meko A200 com MM-40III+ESSM/S. Hawk

O que acham?

E as seis Niteroi MODFRAG? Acabaram de ser modernizadas... :|


Essa minha hipóstese é lá por 2015...quando as Niterói começariam a ser retiradas...uma coisa que me intriga é o seguinte, as Bremmem são quase contemporânea das Niterói, será que elas aguentariam o tranco para além de 2015?

Talvez a coisa poderia ir assim: aquisição de seis Bremmem no Lugar das tipo 22 e Ceará e construção de uma segunda Barroso até 2010. Construção de mais duas Barroso e começo da entrega das Meko e da baixa das Niterói a partir de 2015 até 2020. Depois a construção de mais duas unidades da Barroso e 4 Meko totalizando em 2025 10 Meko e 6 Barroso.




luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

#150 Mensagem por luis F. Silva » Qua Nov 08, 2006 1:36 am

MCD-SM escreveu:
Talvez a coisa poderia ir assim: aquisição de seis Bremmem no Lugar das tipo 22 e Ceará e construção de uma segunda Barroso até 2010. Construção de mais duas Barroso e começo da entrega das Meko e da baixa das Niterói a partir de 2015 até 2020. Depois a construção de mais duas unidades da Barroso e 4 Meko totalizando em 2025 10 Meko e 6 Barroso.

Ou seja, uma marinha costeira, só com corvetas.
E 30 anos não seria muito não seria muito tempo entre o começo da 1ª Barroso e a última? Esta estaria completamente desactualizada. Assim como as restantes diga-se.




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Responder