Enviado: Ter Ago 22, 2006 1:06 am
Tomar que o Lobby da EADS vença e nos enfiem goela abaixo aquele tal de Ef-2000
Nao é um F-16C, mas ta bom né?
Nao é um F-16C, mas ta bom né?
cicloneprojekt escreveu:É o tipo do comentário desnecessário, mas lá vai.
"Esse CASA 212 é uma afronta a estética aeronáutica, deveria ser abatido no momento em que levantar vôo. Aliás deveria ser impedido de decolar. Se beleza vencesse guerra, os operadores de CASA 212 estariam com a(sua) soberania ameaçada"
Walter-Um gaúcho comedor de porco assado. 2006
3rdMillhouse escreveu:cicloneprojekt escreveu:É o tipo do comentário desnecessário, mas lá vai.
"Esse CASA 212 é uma afronta a estética aeronáutica, deveria ser abatido no momento em que levantar vôo. Aliás deveria ser impedido de decolar. Se beleza vencesse guerra, os operadores de CASA 212 estariam com a(sua) soberania ameaçada"
Walter-Um gaúcho comedor de porco assado. 2006
Existe o quesito feiura também.
alexandre lemos escreveu:"Tá com pena ? Leva pra casa !!!" - Nazareno, personagem de Chico Anysio.
talharim escreveu:
Isso é o que chamo de inversão de prioridades.
A-Darter somente em 2015,F-5BR pronto só em 2008,AMX-BR não saiu do papel,compra dos vômitos franceses M-2000C o maior escândalo da história da aviação mundial,bombas guiadas só Deus sabe,Míssil anti-radiação não tem dinheiro para terminar,nenhum caça pode levar míssil anti-navio e por aí vaí.
NO MOMENTO qual é a área da FAB que está precisando mais urgentemente de prioridade ? Transporte ou Caça ?
Não daria para enrolar esses Bandeirantes mais uns 5 anos e terminar primeiro o A-Darter e AMX-BR ?
----------------------------------------
Pelo menos não dá para utilizar esses C-212 como "bomber" ? ,modificar sua estrutura para poder jogar Napalm e míssil ar-terra ?
----------------------------------------
FinkenHeinle escreveu:Carlos, não questionei as vantagens que o C-212 teria sobre o Bandeirantes. A principal tu citaste: rampa traseira.
Contudo, questionei a validade dele se considerássemos uma reavaliação da Aviação de Transporte da FAB. Você tinha questionado se ele não poderia CONTRIBUIR para esta reformulação, eu acredito que não, e é exatamente por isso que me coloco contra o C-212.
Quanto à questão de custos, acredito que seria mais interessante substituir o conjunto Caravan/C-212/C-295/C-130 por Caravan/CN-235/C-295/C-130.
Acredito (e esta pode ser uma idéia falsa) que CN-235 e C-295 sejam aeronaves com algum grau de comunalidade. A idéia central disto é legar ao Caravan TODAS as atividades mais simples, e fortalecer o transporte médio na FAB!
soultrain escreveu:Barbara,
Por acaso o C-212 é uma das aeronaves mais bem sucedidas da sua classe, com provas dadas no mundo inteiro, incluindo a FAP.
[[]]'s
Bárbara Leite escreveu:
Fico feliz em saber disto! Mas que é feioso, é! E que parece que vai soltar fagulhas na decolagem, parece. Mas enfim...Um besouro também voa, não voa?