Página 10 de 41

Enviado: Seg Jun 26, 2006 10:17 pm
por Sniper
O Pessoal da FAB só pode ser retardado! :lol: :D

Comprar os caças e cinco meses depois falar que eles estão podres... Pelo amor de Deus né ! :shock:

O amigo Juarez poderia indicar a fonte da notícia ???

Abraços!

Enviado: Seg Jun 26, 2006 10:33 pm
por artenobre
se nao fossem retardados nao teriam comprados os mirages

Enviado: Seg Jun 26, 2006 10:35 pm
por Carlos Lima
:shock:

Me faz lembrar daquela história das "caixas cheias de areia" que vieram com os A4 da Marinha que fingiam ser peças de reposição...

Se essa dos F5 "podres" se confirmar... só dizendo "PQP"... eta mole danado!


"Xepa" de F5 Compre 2 E e leve um F de graça "F" quer dizer "F...-se" :cry:

Como o diria o"poeta" Bezerra da Silva...

"O problema do Malandro é achar que todo o resto é Otário"

[]s

CB_Lima

Enviado: Seg Jun 26, 2006 10:35 pm
por The Baaz
artenobre escreveu:se nao fossem retardados nao teriam comprados os mirages


Já foi falado aqui mais de 1000 vezes que os Mirages foram comprados numa compra direta Governo - Governo, a FAB ou aceitava ou ficava voando xavante em Anápolis até sabe-se lá quando.

Enviado: Ter Jun 27, 2006 10:47 am
por Sniper
artenobre escreveu:se nao fossem retardados nao teriam comprados os mirages


Cara sinceramente, é a sua opinião, e eu a respeito!

Mas se os próprios profissionais que estudaram bastante tempo para realizarem suas funções, passaram em alguns dos concursos públicos mais difíceis do Brasil ( AFA, ITA, EPCAR, etc... quem ja fez sabe do que eu estou falando! ) Eu acho que eles não são retardados!

É uma questão óbvia: O que é melhor? Um Escort 89 de segunda mão ou um Vectra 0Km ?

Mas nem todos tem dinheiro para comprar um vectra! :D

A FAB sabe o que é melhor para ela, dentro da política do país ( que com certeza, no Brasil pesa mais do que os dados técnicos ), a adequação das aeronaves as características do país ( que foram citadas por um oficial da FAB, quem sou eu para discutir !? :lol: )

Eu acredito que diante de todos esses fatores e de outros que só quem esta lá dentro deve saber, a FAB fez a melhor escolha!

Abraços!

Enviado: Ter Jun 27, 2006 1:51 pm
por Alitson
artenobre escreveu:se nao fossem retardados nao teriam comprados os mirages


quem é retardado, é o Lula, quem comprou eles foi ele... a FAB tentou comprar o Gripen, mas o Lula e o FHC...

Re: FAB compra 9 F 5 E F

Enviado: Qui Jun 29, 2006 9:01 pm
por Ricardo Rosa
juarez castro escreveu:Srs., tendo em vista a condição que se encontram as células sauditas(podres) a FAB estuda duas possibilidades :

Abrir o negócio, ou confirmar, transladar por navio as mesmas, face que para por em dia, a Northrop pediu 6 meses, mantendo as Fox para voar e transformando os Echos em scraper.
Bem, como eu havia comentado a um tempo atrás, éra muito prematuro, contarmos com a totalidade destas células no inventário da FAB, e o que se suspeitava está acontecendo.

Grande abraço



Boa noite a todos,

Brincadeira, isso é inadimissível. Pelo visto, os oficiais que inspecionaram os aviões sauditas, só se preocuparam com as diárias (em dólar) e com o turismo. francamente........

Abraços.

Re: FAB compra 9 F 5 E F

Enviado: Qui Jun 29, 2006 9:49 pm
por juarez castro
Ricardo Rosa escreveu:
juarez castro escreveu:Srs., tendo em vista a condição que se encontram as células sauditas(podres) a FAB estuda duas possibilidades :

Abrir o negócio, ou confirmar, transladar por navio as mesmas, face que para por em dia, a Northrop pediu 6 meses, mantendo as Fox para voar e transformando os Echos em scraper.
Bem, como eu havia comentado a um tempo atrás, éra muito prematuro, contarmos com a totalidade destas células no inventário da FAB, e o que se suspeitava está acontecendo.

Grande abraço



Boa noite a todos,

Brincadeira, isso é inadimissível. Pelo visto, os oficiais que inspecionaram os aviões sauditas, só se preocuparam com as diárias (em dólar) e com o turismo. francamente........

Caro amigo Ricardo, não vou sair defendendo a FAB, mas eles não tinham muita escolha. Veja bem:
Nós precisamos desesperadamente de Fs porque só temos 03 células e se começarmos a voar pra valer, elas vão estar surradas logo ali e aí vamos estar num pepino.Todas as células de F 5 pelo mundo estão pra lá de Bagda, a exessão das Suíças que são um filé, mas que só irão a venda(as que sobraram) em 2008.
Por isso não culpo o pessoal da FAB, tá uma m... conseguir carcaças boas.
A Cagada foi fazer este retrofit com 10 anos de atraso. Quando chegou em 2000, não deu, deviam ter abortado e partido para compra de um caça tampão, mas....

Grande abraço

Abraços.

Enviado: Qui Jun 29, 2006 9:53 pm
por Carlos Lima
Oi Juarez,

Tenho uma pergunta...

Se a FAB está desesperada pelos "F" pq só possui 3 deles e os "F" que iremos comprar não são bons e não vão durar muito (se é que estão em condições), porque então comprá-los se não há uso?

[]s

CB_Lima

Enviado: Qui Jun 29, 2006 10:08 pm
por juarez castro
cb_lima escreveu:Oi Juarez,

Tenho uma pergunta...

Se a FAB está desesperada pelos "F" pq só possui 3 deles e os "F" que iremos comprar não são bons e não vão durar muito (se é que estão em condições), porque então comprá-los se não há uso?

Porque perdemos 01 por atrito(caiu com o Cap Av, Wagnitz em Triunfo RS), e já faz algum tempo que é dificil conseguir F, porque?porque foram fabricados poucos, e estes ou tão bem desgastados,ou valem ouro como os suíços. com relação a durarem pouco; não é que vão durar pouco, o PAMA SP, sem dúvida é o melhor centro de manutenance de F 5 do mundo. Tchê os caras fizerem longarina dorsal, berço de asa e um monte de coisas que a própria Norftrop bateu palmas, mas custa muito dinheiro pegar um célula ruim e remonta-la, mas no caso do F não tem outra alternativa, e ver o custo benefício, e talvez screpar as células Eco.

Grande abraço

[]s

CB_Lima

Enviado: Qui Jun 29, 2006 10:43 pm
por Plinio Jr
De fato, a grande mancada foi não ter feito este upgrade há mais tempo ou ter partido direto para um novo modelo no lugar do mesmo.

A FAB tbm pisou na bola ao não fechar a compra daqueles examplares Suíços, que estavam em ótimo estado, tanto que a USN rapidinho comprou 32 deles para seus esquadrões Agressor (F-5N) e a Austria levou outros 14 para servirem de tampão até a chegada dos seus EF-2000s.

Dificilmente a FAB vai conseguir encontrar células em bom estado, tanto da versão Fox quanto a Echo tbm e como já foi dito aqui, não creio nas operações destas aeronaves até 2020 como o planejado, para mim, elas serão retiradas de operação muito antes disto.

Enviado: Sex Jun 30, 2006 2:05 am
por Malandro
cb_lima escreveu::shock:

Me faz lembrar daquela história das "caixas cheias de areia" que vieram com os A4 da Marinha que fingiam ser peças de reposição...

Se essa dos F5 "podres" se confirmar... só dizendo "PQP"... eta mole danado!


"Xepa" de F5 Compre 2 E e leve um F de graça "F" quer dizer "F...-se" :cry:

Como o diria o"poeta" Bezerra da Silva...

"O problema do Malandro é achar que todo o resto é Otário"

[]s

CB_Lima



Ei , nao me bota aí no meio!!! :D :D

Enviado: Sex Jun 30, 2006 4:08 am
por Carlos Lima
Obrigado Juarez pela resposta,

Levando-se em consideracao o que voce disse (O Pama SP ter condicoes de refazer uma serie de partes de F5) e o fato de precisarmos muito dos "F".

Entao o fato de pegarmos os "F" meio caidos nao eh tanto um problema. Pelo visto podemos usar os "E" como fonte de pe'cas de reposicao.

[]s

CB_Lima

Enviado: Sex Jun 30, 2006 7:06 am
por Degan
Tal ves el error que se pudo evitar, es no adoptar un up grade ya desarrollado y conocido para el F-5M, como el de Singapur o el de Israel, que aseguran funcionamiento adecuado de todo el sistema y “0” riesgo….

Enviado: Sex Jun 30, 2006 2:35 pm
por Carlos Lima
Acho que o problema foi outro Degan.

$$$$$$

Eu acredito que o upgrade adquirido foi o melhor possível, e é o melhor disponível.

Problemas com upgrades sempre ocorrem e na verdade não sabemos da realidade dos de Israel e de Singapura. Além do mais eles são muito mais "velhos" do que o nosso.

[]s

CB_Lima