COMO TERIA QUE SER A NOVA FRAGATA DA MB?
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juarez castro escreveu:Em que Porta-aviões voçes pretendem operar F18, porque no A 12 ele não opera?
Decola sim, nem que eu coloque foguetes nele.
Essa porcaria vai decolar com 2 Exocet e mandar umas Type-23 para servir de local para algas marinhas.
Estou Brincando, mais pelo que vi no Forum ele tem possibilidade sim.
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
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Sim, no caso, voce quer dizer que a defesa aerea de SAM britanica poderia ter sido melhor se nao fosse isso ou aquilo. Mas em conflitos reais, vai sempre ser exatamente assim: o inimigo nao vai quer jogar nas condicoes onde seus aparelhos melhor funcionam.
Puede ser, pero con los antecedentes que hay, yo no dudaría en la capacidad de un ESSM, un SM-2, un ASTER o un Barak II.
Además, las fallas planificadas también le suceden a los portaaviones, no te olvides de Malvinas...
Essa eh a razao para se ter sistemas redundantes, onde um sistema compensa os momentos onde o outro nao funciona tao bem.
Bueno Víctor, si Brasil se puede dar el lujo de tener un portaaviones con aviones todos algo obsoletos, más una cantidad adecuada de fragatas WAA de primer nivel puede ser.....
Lo mas probable es que el mix de medios no sea ese...
Entao, por mais "viejo" que seja o exemplo das Malvinas, que licoes foram tiradas de la? Preferir destroieres AAW e ficar sem porta-avioes? Pelo contrario, investiu-se em AEW, ou seja, melhorar ainda mais a camada externa de defesa aerea, representada pelos cacas.
En UK...en portaaviones no hicieron casi nada...., hasta que pudieron pagar unos de verdad que llegaran en los próximos años....
http://www.naval-technology.com/projects/cvf/
Pero, se mejoró mucho el Sea Wolf..., se mejoró mucho el Sea Dart, los Sea Harrier recibieron armamento BVR y radares óptimos y finalmente, se terminará con el proyecto WAA....
http://www.naval-technology.com/projects/cvf/
En el resto del mundo DESARROLLADO, nada de portaaviones y si un montón de proyectos de fragatas WAA.
Num conflito contra uma marinha "carrierless", uma camada a mais eh sempre uma vantagem.
Amigo, sin un poquito de arrogancia, el A-12 con A-4 modernizados, no es algo para temer demasiado, MUCHO mas preocupantes son los 5 subs...
Custa "muito" dinheiro, mas eh uma capacidade importante de ser dominada para o futuro.
Objetivamente, los NAE del futuro (los realmente utiles) son para países MUY MUY ricos, o con presupuestos desproporcionados (India).
Recuerda que son mas los países que han abandonado los NAE que los que los han incorporado.
Mas ha quem discorde disso, inclusive muita gente no Brasil.
Siempre hay de ese tipo de gente negativa....
Fuera de bromas, eso es sano.
Um caça vindo a 950 km por Hora a 6 metros da agua do mar, armado com AM-39 Block III ou RBS-15F não poder ser abatido a 150 km de 1 ( UMA ) F-100.
Primero, te rogaría que me llamarás Degan....
Segundo, lo que dices es igual para un helicóptero (a menor velocidad....) y ambos deben subir para hacer contacto, adivina que sucede ahí...pues el barco save que está sucediendo.
Pero lo peor de todo, es que los A-4, no pueden llevar esas armas.
Como não amigo del Chile. Poderia ser com o mage de helicópteros
Pues con eso, o el helicóptero es derribado o el barco se mueve de su lugar...
Portanto quando ele localizar o alvo, pode ir a 950 km e a 6 metros das águas e em sua direção, subindo a 150 metros quando faltarem 75 km apenas para os 2 disparos mortais. Adeus LINDOS vasos ! ! !
Primero, ¡como sabría que le faltan “solo” 75 km?
Segundo, son muy pocos los aviones que pueden llevar dos de eso misiles....
Tercero, los barcos modernos, pueden resistir sin demasiado estrés 2 misiles simultáneos..
Os RBS são praticamente imunes a ESSM. Soft-Kill, bom melhor tentar a sorte no bingo.
Eso no existe...., además, están los misiles de punto y CIWS simultáneamente.
Os RBS são praticamente imunes a ESSM.
Por favor amigo, el ESSM es uno de los mejores misiles del momento...., el RBS solo tiene programado maniobras evasivas al final de su aproximación...Los barcos modernos se unden con ataques de saturación.
Sobre o A-12 poderia 1 A-4 estar fazendo uma patrulha a 300 km ou 1 helicópteros AEW ( 500 Km ), onde todas as medidas poderiam ser tomadas. Ou seja muito melhor e mais confiável.
Un A-4 con carga de ataque, haciendo patrulla a 300 km...? y un AEW con mas alcance que un R-99...?
Exatamente, a marinha sem porta-avioes estarah eternamente na defensiva.
Se dan cuenta ustedes la cantidad de medios que deben proteger a un NAE...???
Por piores que sejam os cacas, eh uma briga onde os participantes tem pernas de tamanhos muito diferentes. A Marinha com porta-avioes pode engajar e desengajar quantas vezes quiser, ate conseguir seu objetivo, enquanto a marinha sem porta-avioes vai tentar se esconder eternamente.
Amigo, atacar grupos de tare modernos no es juego de niños, la única ventaja del NAE es cuando posee flotas del tipo Nimits. Un, repito un Invincible no es muy de temer.
Nao fosse isso verdade, as grandes potencias nao investiriam zilhoes em porta-avioes.
Ese es el punto, invierten “zilhoes”....
O ideal no momento é juntar a MB (depois da manutenção no SP) com MC (quando estes receberem as escoltas) e ai teremos uma frota realmente forte para atual no HS!!!
Totalmente de acuerdo....el problema es que eso cuesta “zilhoes”....
Infelizmente, o A-4 sai mais barato. Esta pago, e basta fazer o upgrade. O Hornet eh um salto qualitativo, mas vai uma grana lascada.
.....Pero si el F-18A ya tiene un buen radar y sistemas de ataque y puede llevar Harpoon y AMRRAM....
Deixe que os estrangeiros e mesmo alguns brasileiros que reclamem, mas o mais importante eh o conhecimento e nao o poder imediato, ja que nao nenhum conflito a vista a medio prazo.
Eso es demasiado caro. Cuando Brasil pueda pagar un portaviones poderoso, el costo de entrenamiento no será tan lato si se hace simultáneamente.
Saludos cordiales,
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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Eu acho que nao vale modernizar o A-4 e sim Comprar os F-18 C/D e comprar Harpoon-II, e de brinde ja vir com as 4 Spruance e umas 4 OHP.
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VICTOR escreveu:Exatamente, a marinha sem porta-avioes estarah eternamente na defensiva.
Sorry pero no entiendo...crees que la MB con el Sao Paulo con los A4 le da la capacidad ofensiva???
El Sao Paulo lo unico que hace es definir a la MB como una Armada netamente defensiva, todos a cuidar al PA...y lo unico que entrega a cambio como potencial ofensivo...son unos A4 con bombas tontas!!!
Lo unico que sigue salvando a la Mariña como fuerza ofensiva en ese escenario son los Submarinos.
Saludos
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Descobri qual o mistério do Vinicius, eis o desenho
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lindo, não acham
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eu sou eu escreveu:Descobri qual o mistério do Vinicius, eis o desenho
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lindo, não acham
Pelo o que eu sei é melhor do que isso
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F-14 Tomcat http://img377.imageshack.us/img377/8171/f14011fs.jpg
já que estão sendo desativados, MULA poderia pedir alguns para o Bush, esqueceria-mos o São Paulo, e os utlizaria-mos de bases em terra para patrulhar o Atlantico.....heheheheheheheh
já que estão sendo desativados, MULA poderia pedir alguns para o Bush, esqueceria-mos o São Paulo, e os utlizaria-mos de bases em terra para patrulhar o Atlantico.....heheheheheheheh
Caro Chile,
Um caça vindo a 950 km por Hora a 6 metros da agua
do mar, armado com AM-39 Block III ou RBS-15F não poder ser
abatido a 150 km de 1 ( UMA ) F-100.
Valeu
Ya, pero es que tampoco podra hacer daño al buque a esa distancia, aparte de que no podra ser atacado , pero si detectado
Como não amigo del Chile. Poderia ser com o mage de helicópteros.
E geralmente os radares dos caças para os gigantes ALVOS navais tem mais de 150 km de alcance.
Portanto quando ele localizar o alvo, pode ir a 950 km e a 6 metros das águas e em sua direção,
subindo a 150 metros quando faltarem 75 km apenas para os 2 disparos mortais. Adeus LINDOS vasos ! ! !
Valeu,
Con dos misiles no amenaza a ninguna fragata/destructor moderno. Sus sistemas (Aegis o APAR por ejem)
podrian atacar a 40 blancos simultaneos. Necesitaria bastantes mas aviones para amenazar un buque de esas
caracteristicas (uno solo) que nunca iria solo.Imagine una flotilla con solo 2 escoltas de esta clase ¿invulnerables..? Obviamente no pero muy muy dificiles de atacar .
Degan:
En todo caso esa fragata F100, tendra mejores posibilidades de defenderse de esos misiles,
que por ejemplo, el Sao Paulo que habra enviado a interceptar a esos aviones con los A4....y si
no sucede la intercepccion, pues a rezar !! y confiar en lo Aspide 2000 mas los Seawolf.
Lo mismo acurrira para cualquier futuro portaeronaves mediano o pequeño ya que no tendran la
persistencia en sus PACs...eso es algo que ya entendiero marinas como la Inglesa o la Francesa.
Un PA mediano o pequeño que no pueda sostener PACs 24/h dia 365 dias/año llevara una buena escolta para asegurar su cobertura AA, y sus aviones volaran bajo esa cobertura.
Obviamente es mejor uno grande, o para segun que paises dos pequeños sean mas utiles, siempre y cuando cuenten con una buena escolta
Opino como muchos de ustedes. Mantener un PA grande como el Sao Paulo que aun funciona a vapor con pocos aviones y obsoletos es un gasto que no recompesa la marina brasileña y se come un buen bocado de presupuesto que podria ser destinado a otras cosas.
Un saludo
- Rui Elias Maltez
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Victor:
De acordo.
Mas não lhe parece e ao colegas deste forum que uma Marinha com 3 meios de projecção e capacidade de aviação embarcada (2 LPD + 1 LHD) daria maior flexibilidade operacional que um único PA velho, e com uma aviação embarcada desfasada, apesar da modernização prevista?
Se a vantagem de ter um NAE é ter uma aviação de interceptores para fazer frente a um ataque de caças, imaginem esse ataque a ser feito por caças e aviões de ataque avançados a serem travados por velhos A-4...
O S. Paulo poderia, com adaptaçõees receber e operar os F-18.
Mas creio que para uma maior flexibilidade na projecção de forças, o S. Paulo, mesmo modernizado é uma inutilidade ao pé do que eu defendo para o futuro da MB.
Porque com um LHD com aviões VTOL e helis ASW e para usos gerais teriam capacidade acrescidas.
Para além disso o PA S. Paulo não permite o desembarque de forças anfíbias em determinados teatros, e julgo que o Brasil precisa mais dessa capacidade do que de um único PA grande para ser alvo de um eventual inimigo.
Exatamente, a marinha sem porta-avioes estarah eternamente na defensiva. Por piores que sejam os cacas, eh uma briga onde os participantes tem pernas de tamanhos muito diferentes. A Marinha com porta-avioes pode engajar e desengajar quantas vezes quiser, ate conseguir seu objetivo, enquanto a marinha sem porta-avioes vai tentar se esconder eternamente.
De acordo.
Mas não lhe parece e ao colegas deste forum que uma Marinha com 3 meios de projecção e capacidade de aviação embarcada (2 LPD + 1 LHD) daria maior flexibilidade operacional que um único PA velho, e com uma aviação embarcada desfasada, apesar da modernização prevista?
Se a vantagem de ter um NAE é ter uma aviação de interceptores para fazer frente a um ataque de caças, imaginem esse ataque a ser feito por caças e aviões de ataque avançados a serem travados por velhos A-4...
O S. Paulo poderia, com adaptaçõees receber e operar os F-18.
Mas creio que para uma maior flexibilidade na projecção de forças, o S. Paulo, mesmo modernizado é uma inutilidade ao pé do que eu defendo para o futuro da MB.
Porque com um LHD com aviões VTOL e helis ASW e para usos gerais teriam capacidade acrescidas.
Para além disso o PA S. Paulo não permite o desembarque de forças anfíbias em determinados teatros, e julgo que o Brasil precisa mais dessa capacidade do que de um único PA grande para ser alvo de um eventual inimigo.
Vinicius Pimenta escreveu:Continuando...10 ) Aeronaves de asas rotativas - anti-submarinos - SH-3. Em estados avançados e deverão ser adquiridos em 2006/2007, 12 aeronaves ou será efetuado a modernização dos atuais SH-3
O que vai ser feito eu já sei, mas não posso falar ainda.11 ) Substituição classe Pará - Ainda não há previsão.
Não tem mesmo.
Ô Vinicius, se não puder dar a informação dos helicópteros agente até entende, mas pelo menos diz aí quando a decisão virá a público.
Quanto à Pará, sempre pensei que ela iria para a reserva com a entrada em serviço da Barroso, no ano que vem...
- Brasileiro
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