A Espanha está com as duas mãos, literalmente, no jato LIFT turco, e isto irá abrir a Europa para o mesmo, além de outros mercados em potencial, onde os turcos tem forte influência comercial e política.
Mais de US$ 100 milhões por unidade do KAAN. Mas está bem dentro do que se espera neste primeiro momento, dado ser um caça grande e bimotor. Os turcos esperam substituir seus F-16 pelo caça nacional, o que significa dizer que seriam, na teoria, mais de 200 unidades a adquirir.
Caso sauditas e emirados árabes comprem o KAAN, provavelmente este custo deve diminuir progressivamente em mais 10 anos, com o Paquistão correndo por fora também para comprar o caça turco.
A demanda saudita deve ser para complementar e\ou substituir os F-15C\D mais antigos, com o caça turco operando durante alguns anos ao lado dos F-15SA, e talvez F-15EX, que até agora não vi serem liberados para eles.
Eu não ficaria surpreso se o Egito também vier a ser um comprador de oportunidade do KAAN, mesmo com os países mantendo lá suas diferenças. Até porque, os egípcios tem a alternativa do J-35 no futuro a curto e médio prazo, este caça, uma vez pronto e operacional, deve ser também um concorrente direto no mercado do oriente médio e África para os turcos.