Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#136 Mensagem por Bolovo » Qui Jan 09, 2014 8:13 pm

ABULDOG74 escreveu:Amigos, não estou conseguindo colocar as fotos ou vídeos direto nas mensagens; alguém pode me dar uma dica?

ADSUMUS.
Para fotos, vc tem que colocar o link da foto entre esses colchetes aqui:

[img]LINKDAFOTO[/img]

e para youtube, vc coloca o link completo (não o encurtado) entre esses colchetes assim:

[youtube]LINK DO YOUTUBE[/youtube]

se o video for em HD é:

[youtubeHD]LINK DO YOUTUBE[/youtubeHD]

Para ver se tá tudo certo, clique no PREVER antes de clicar no ENVIAR.

Qualquer outra duvida, dá um toque.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 153 vezes

#137 Mensagem por ABULDOG74 » Qui Jan 09, 2014 8:40 pm

Obrigado camarada!

FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6221 vezes
Agradeceram: 3499 vezes

#138 Mensagem por FCarvalho » Qui Jan 09, 2014 9:15 pm

ABULDOG74 escreveu:O BRASIL DEVERÁ ADQUIRIR A LICENÇA PARA CONSTRUIR DOIS(02) NAVIOS ANFÍBIOS DE 10.000 TONELADAS, OS PROJETOS DAS FOTOS ABAIXO ESTÃO SENDO ANALISADOS NO MOMENTO.
A MARINHA NÃO COGITA COMPRAR NAVIOS PRONTOS, O PROBLEMA É QUE O "NDD RIO DE JANEIRO" JÁ FOI DESCOMISSIONADO E O "NDD CEARÁ" ESTÁ EM MANUTENÇÃO JÁ UM CERTO TEMPO.
Olá Abulgog74, quanto a estes navios segue:

LHD SAN GIUSTO e LHD JUAN CARLOS I - não são NDD's propriamente, e portanto navios diferentes da classe que a MB deseja. Na verdade são LHD's.

LPD FROUDRE: segundo nota do próprio cmte da MB ano passado, os franceses não estão disponibilizando o navio da classe restante ainda em carga na Marine Nationale.

LPD ROTTERDAM: uma das classes mais interessantes e com boas perspectivas de ser a escolhida. O cmte da MB esteve na holanda ano passado e visitou a emrpesa responsável pelo projeto. Minha aposta particular para ganhar este certame.

Ainda em tempo, existem outras classes como a britânica Albion, a espanhola Galícia.

abs.

Carpe Diem
ABULDOG74
Sênior
Sênior

#139 Mensagem por ABULDOG74 » Qui Jan 09, 2014 10:00 pm

FCarvalho escreveu:
ABULDOG74 escreveu:O BRASIL DEVERÁ ADQUIRIR A LICENÇA PARA CONSTRUIR DOIS(02) NAVIOS ANFÍBIOS DE 10.000 TONELADAS, OS PROJETOS DAS FOTOS ABAIXO ESTÃO SENDO ANALISADOS NO MOMENTO.
A MARINHA NÃO COGITA COMPRAR NAVIOS PRONTOS, O PROBLEMA É QUE O "NDD RIO DE JANEIRO" JÁ FOI DESCOMISSIONADO E O "NDD CEARÁ" ESTÁ EM MANUTENÇÃO JÁ UM CERTO TEMPO.
Olá Abulgog74, quanto a estes navios segue:

LHD SAN GIUSTO e LHD JUAN CARLOS I - não são NDD's propriamente, e portanto navios diferentes da classe que a MB deseja. Na verdade são LHD's.

LPD FROUDRE: segundo nota do próprio cmte da MB ano passado, os franceses não estão disponibilizando o navio da classe restante ainda em carga na Marine Nationale.

LPD ROTTERDAM: uma das classes mais interessantes e com boas perspectivas de ser a escolhida. O cmte da MB esteve na holanda ano passado e visitou a emrpesa responsável pelo projeto. Minha aposta particular para ganhar este certame.

Ainda em tempo, existem outras classes como a britânica Albion, a espanhola Galícia.

abs.
Olá camarada, existe uma certa confusão sobre o PROANF, a Marinha não desistiu de ter os NPM`S; o que ocorre é que ela precisa de um projeto de curto prazo para substituir o NDD CEARÁ e o NDD RIO DE JANEIRO.
Minha opinião pessoal é que se conseguirmos colocar em prática a END a classe SAN GIUSTO OU SAN GIORGIO(ESTE ÚLTIMO ,MEU PREFERIDO PELA CAPACIDADE DO CONVÔO MAIOR) seria "um bom aquecimento" para LHD`S maiores no futuro.
Acho também difícil a MB entrar num projeto de construção de um projeto sem doca, sem convoo e sem hangar(importantíssimo hoje para pequenas manutenções nos helis) ; seria um retrocesso .....

ADSUMUS.

lobo_guara
Sênior
Sênior
Agradeceram: 19 vezes

#140 Mensagem por lobo_guara » Qui Jan 09, 2014 10:15 pm

Será que a classe Bay inglesa não seria uma opção para a MB? Parece que eles estão disponíveis a partir de 2012. A Austrália já comprou um dos quatro disponíveis (por 65 milhões de Libras ou algo em torno de 250 milhões de Reais) a partir dos cortes orçamentários da RN.

Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
ABULDOG74
Sênior
Sênior

#141 Mensagem por ABULDOG74 » Qui Jan 09, 2014 10:42 pm

lobo_guara escreveu:Será que a classe Bay inglesa não seria uma opção para a MB? Parece que eles estão disponíveis a partir de 2012. A Austrália já comprou um dos quatro disponíveis (por 65 milhões de Libras ou algo em torno de 250 milhões de Reais) a partir dos cortes orçamentários da RN.
Olá camarada, a MB busca um projeto para construção no país(com estaleiro nacional e a empresa dona do projeto), e não a chamada "compra de prateleira", mas isso poderá acontecer se chegar a situação extrema.

ADSUMUS.

saullo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 603 vezes
Agradeceram: 200 vezes

#142 Mensagem por saullo » Sex Jan 10, 2014 10:24 am

Com o uso da sigla NDD eu também me inclino a achar a classe Roterdam uma boa candidata para a MB adquirir, e depois, quem sabe os NPM Mistral ou Juan Carlos I.

Abraços

ABULDOG74
Sênior
Sênior

#143 Mensagem por ABULDOG74 » Sex Jan 10, 2014 11:55 am

saullo escreveu:Com o uso da sigla NDD eu também me inclino a achar a classe Roterdam uma boa candidata para a MB adquirir, e depois, quem sabe os NPM Mistral ou Juan Carlos I.

Abraços
É muto difícil "chutar um palpite"(LEMBRE-SE DO FX-2, OS FAVORITOS TODA SEMANA MUDAVA), mas uma coisa eu tenho quase 90% de certeza; de que esse ano sai a escolha do projeto do nosso próximo Navio Anfíbio.
É só ver a mensagem de final de ano do nosso Comandante da Marinha.

Abraço e ADSUMUS.

ABULDOG74
Sênior
Sênior

#144 Mensagem por ABULDOG74 » Sex Jan 10, 2014 5:30 pm

Uma curiosidade, alguém tem imagens das acomodações das tropas nesses novos projetos de navios anfíbios que interessam a MB?

Abraço e ADSUMUS.

ABULDOG74
Sênior
Sênior

#145 Mensagem por ABULDOG74 » Sáb Jan 11, 2014 10:45 am

ARGÉLIA PRESTES A RECEBER SEU LHD CLASSE SAN GIUSTO:

http://snafu-solomon.blogspot.com.br/20 ... w-lhd.html

ADSUMUS

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1235 vezes
Agradeceram: 3161 vezes

#146 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jan 11, 2014 1:26 pm

Um navio muito interessante. Já cá esteve em exercicios, talvez o Foxtroop tenha passado por lá.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
ABULDOG74
Sênior
Sênior

#147 Mensagem por ABULDOG74 » Sáb Jan 11, 2014 6:54 pm

Os chineses estão com uma classe de LPD de grande capacidade muito interessante, e com os preços bem interessantes a TYPE 071:

ABULDOG74
Sênior
Sênior

#148 Mensagem por ABULDOG74 » Sáb Jan 11, 2014 6:55 pm

Os chineses estão com uma classe de LPD de grande capacidade muito interessante, e com os preços bem interessantes a TYPE 071:

gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 792 vezes
Agradeceram: 2518 vezes

#149 Mensagem por gabriel219 » Sáb Jan 11, 2014 7:04 pm

Sabes me dizer a tonelagem de deslocamento dessa classe, pois não achei muitas informações sobre a mesma.

ABULDOG74
Sênior
Sênior

#150 Mensagem por ABULDOG74 » Sáb Jan 11, 2014 8:41 pm

gabriel219 escreveu:Sabes me dizer a tonelagem de deslocamento dessa classe, pois não achei muitas informações sobre a mesma.
Olá camarada, 20.000 toneladas:

http://en.wikipedia.org/wiki/Type_071_a ... sport_dock

ADSUMUS.

Responder