Re: Gripen vence o concurso suíço
Enviado: Qui Dez 01, 2011 2:49 pm
Talvez a assessoria daqui que respondeu não esteja tão a par do processo lá.
Todos Rafales foram ou estão sendo colocados no padrão F-3, ao contrário do Gripen A, que jamais poderá ser um Gripen C ou E. E você sabe disso. Isso é o importante, serão 180 Rafales no mesmo padrão. E o número vai chegar a quase 300.Penguin escreveu:O Rafale vende mais que o Gripen C, não confunda venda com exportação.PRick escreveu:[ quote="suntsé"]
Até o Gripen vende....
só o Rafale fica encalhado.
-------------------------------------------
Qual Rafale, o F-1, o F-2, o F-3 ou o F-3+?
A soma hoje dá 180 unidades. Creio que é menor do que o número de Gripens (A e C) vendidos.
[]s
Não é possível converter um Gripen A, para as versões posteriores apenas atualizando sistemas, somente com modificações estruturais, a célula não é igual. Esse Gripen foi modificado estruturalmente. Entre elas está a instalação da sonda Revo na versão C.Túlio escreveu:Peraí, PRICK: o Gripen Demo não é um B convertido?
Engano PRick,PRick escreveu:Não é possível converter um Gripen A, para as versões posteriores apenas atualizando sistemas, somente com modificações estruturais, a célula não é igual. Esse Gripen foi modificado estruturalmente. Entre elas está a instalação da sonda Revo na versão C.Túlio escreveu:Peraí, PRICK: o Gripen Demo não é um B convertido?
[]´s
A Dassault, Snecma e Thales foram responsáveis, com recursos próprios, por 25% dos investimentos com o desenvolvimento do Rafale. Talvez ai esteja a raiz do problema de irredutibilidade do preço do Rafale. Ou o Governo francês absorve esses custos ou fica complicado.Enlil escreveu:Mais uma pernada na Dassault! Pelo que tenho visto o problema é que não querem largar o osso...
[]'s.
se for por figurinha de alta confiabilidade tem também aquela do S-35 que cruza de norte ao sul do Brasil com 8 toneladas de bombas
Olha o que falei; NÃO É POSSÍVEL TRANSFORMAR UM GRIPEN A em C APENAS MUDANDO SISTEMAS. Quer dizer tem que haver mudanças estruturais, e a Suécia encostou os Gripen A porque acha que não vale o custo da transformação. Transformar alguns não é fazer a conversão em massa, essa não foi feita, quantos Gripen A existem encostados na Suécia?Carlos Lima escreveu:Engano PRick,PRick escreveu: Não é possível converter um Gripen A, para as versões posteriores apenas atualizando sistemas, somente com modificações estruturais, a célula não é igual. Esse Gripen foi modificado estruturalmente. Entre elas está a instalação da sonda Revo na versão C.
[]´s
Todos os Gripen A/B podem ser convertidos (e muitos foram) para C/D por conta de modificações estruturais.
Se eu não me engano um dos países que operam eles em leasing pegaram justamente aeronaves convertidas assim como os próprios suecos tem um mistura de novos e convertidos.
[]s
CB_Lima
Prick, vou usar o seu método...PRick escreveu: Olha o que falei; NÃO É POSSÍVEL TRANSFORMAR UM GRIPEN A em C APENAS MUDANDO SISTEMAS. Quer dizer tem que haver mudanças estruturais, e a Suécia encostou os Gripen A porque acha que não vale o custo da transformação. Transformar alguns não é fazer a conversão em massa, essa não foi feita, quantos Gripen A existem encostados na Suécia?
O que você falou é a mesma coisa que eu disse.
[]´s
Túlio escreveu:Ou todo mundo engole um pouco de prejuízo ou não vendem nada e isso sim, é PREJUÍZO...
Mas papo de vendedor. Tudo é possível, o que atrapalha são os custos. Agora qual é o preço dessa atualização? Em 2007 foi assinado o contrato para atualizar 31 Gripen A que estavam em uso pelo jeito, para o C no valor de 570 milhões de dólares, não me lembro de outro. Cada conversão custa 14 milhões por unidade. Sem falar os outros quase 04 milhões adicionais para investimento diluído por cada aeronave, resultado, 18 milhões para cada conversão. http://translate.google.com.br/translat ... md%3DimvnsCarlos Lima escreveu:Prick, vou usar o seu método...PRick escreveu: Olha o que falei; NÃO É POSSÍVEL TRANSFORMAR UM GRIPEN A em C APENAS MUDANDO SISTEMAS. Quer dizer tem que haver mudanças estruturais, e a Suécia encostou os Gripen A porque acha que não vale o custo da transformação. Transformar alguns não é fazer a conversão em massa, essa não foi feita, quantos Gripen A existem encostados na Suécia?
O que você falou é a mesma coisa que eu disse.
[]´s
NÃO EMBOLE O MEIO DE CAMPO... ... A conversão dos A --> C acontece de acordo com a demanda e os Gripens A encostados estão assim porque o governo sueco DECIDIU que não quer ter mais de 100 aeronaves operacionais.
Não existe demanda... não precisa gastar $$$$ convertendo tudo para Gripen C.
Mas que é possível "É SIM"
[]s
CB_Lima