Ditadura Portuguesa - 1926 - 1974 e período revolucionário

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6340 vezes
Agradeceram: 6688 vezes
Contato:

Re: Ditadura Portuguesa - 1926 - 1974 e período revolucionár

#136 Mensagem por Túlio » Ter Nov 08, 2011 6:06 pm

gaia escreveu:
Túlio escreveu:Não é tão assim, bandido aqui só morre mais na mão dos outros bandidos do que na da Polícia. Sim, a Lei de Mercado funciona para eles também, a 'concorrência' está tanta que têm de matar para se manterem na ativa e não é só droga, assaltante está matando assaltante e não é de hoje...

Aliás, gozado isso, o País Pacífico que se apregoa no exterior é um dos mais violentos internamente que há por aí, eu mesmo não saio de casa desarmado - tenho porte por causa de minha profissão - nem seria doido de sair...
Estás a falar do Brasil ?

Sim, nasci e vivo no Brasil e ainda por cima trabalho na Segurança Pública... 8-]
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#137 Mensagem por Túlio » Ter Nov 08, 2011 6:11 pm

soultrain escreveu:Tulio,

Isto é assunto sério, muito do que ele disse é crime em Portugal.

E deixar um apologista da ditadura para Portugal dizer sem provar nada, o que diz, acha normal?

Acha normal?

Cupincha, o Fórum Defesa Brasil é regido pela Constituição DO BRASIL, embora admitamos membros de qualquer Nacionalidade e não lhes imponhamos restrições do tipo idioma/idéias. Há pouco tranquei um tópico por ver uma flagrante violação desta mesma Constituição, não por simples IDÉIAS.

De resto, vale o que postei para ti acima: é tão ruim debater com quem vê a falta de argumentos que lhe sustentem as idéias enquanto que a ti eles sobram? A mim não. E reitero que um dos valores Democráticos mais caros é a Liberdade de Expressão, DENTRO DOS DITAMES DA LEI! :wink: 8-]
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

gaia
Avançado
Avançado
Agradeceram: 15 vezes

#138 Mensagem por gaia » Ter Nov 08, 2011 8:41 pm

Túlio escreveu:Tflash, não nos setenta mas nos OITENTA fui à favela da Rocinha, RJ - a mesma que hoje é o terror das vizinhanças - e não vi nada de mais, me diverti, sambei, arrumei namorada e nada de droga nem arma. Já hoje nem que me paguem vou lá (nem precisaria ir tão longe, a Maria Degolada, aqui na capital do RS, ou a Conceição, já são HEAVY-METAL que chegue!!!)...
No sul do Brasil já está assim ?

Tenho um um amigo , que em férias no nordeste , conheceu a futura mulher , que vivia em Florianópolis, deixou o emprego e casa , e veio viver para Portugal.
Mas sempre me disse que era um cidade muito interessante para viver, surf, praia , mulheres muito bonitas, etc.

Curiosamente, este ano , esse meu amigo teve oportunidade de emprego em S.Paulo , muito bem pago , e mulher disse logo que para lá não ia , preferia estar em Portugal .

Estive no Rio em 1992 , nunca tive problemas , vivia em Copacabana , e quase fiquei lá , é uma cidade mais sensual e a mais bonita do mundo , e com clima muito especial ,como Ayrton Senna dizia .

Mas , é desgastante , depois tem que se estar atento , a todos pormenores , troco , ao chamado "levar vantagem".

Mas tenho amigos , que ainda tem Património ainda no Rio , e vão várias vezes por ano , e dizem -me , que mesmo com o progresso económico a violência aumentou !!

Boa sorte para o trabalho , e digo o que uma vez uma senhora me disse no Rio , que a Nossa Senhora de Fátima o Proteja ( porque nunca tive problemas).
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#139 Mensagem por Túlio » Ter Nov 08, 2011 8:47 pm

Aqui a Vida não vale muito, ao menos nas grandes cidades. Mas creio que uma ditadura não ajudaria, seriam apenas OUTROS assassinos por OUTRAS razões e absolutamente não-processáveis, eis que sob o manto do Estado (eu mesmo poderia ser um, se me dispusesse a isso, treinamento não falta)...

soultrain
Sênior
Sênior

#140 Mensagem por soultrain » Ter Nov 08, 2011 9:13 pm

Túlio escreveu:Aqui a Vida não vale muito, ao menos nas grandes cidades. Mas creio que uma ditadura não ajudaria, seriam apenas OUTROS assassinos por OUTRAS razões e absolutamente não-processáveis, eis que sob o manto do Estado (eu mesmo poderia ser um, se me dispusesse a isso, treinamento não falta)...
Ai discordo, uma ditadura resolveria isso fácil, mas traria problemas ainda maiores.

Uma ditadura é sempre o regime mais fácil para resolver problemas nas sociedades, a autocracia, a fala de justiça independente do poder, a violência, crime do estado, repressão, sem oposição e sem liberdade de imprensa ou expressão, resolve esse tipo de coisas e outras, mas trás outros muito mais graves, por isso é que têm tendência a ser efémeras, pode demorar mais ou menos tempo, mas o povo vai querer sempre liberdade.

Até hoje não houve ditadura, chamada ditabranda, ou justa, ou com liberdade, porque para isso é preciso democracia.

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#141 Mensagem por Túlio » Ter Nov 08, 2011 9:20 pm

Ditadura é ditadura, Soul véio: manda quem pode, obedece quem tem juízo. Acreditar - não creio de modo algum ser o teu caso - em 'ditadura com prazo de validade' é criancice, quem toma as rédeas a forciori não as largará de bom grado e tudo, por pior que seja, fará para permanecer onde está!

Queremos isso? EU, Túlio, NÃO! De modo algum! Nem aqui nem aí!

gaia
Avançado
Avançado

#142 Mensagem por gaia » Ter Nov 08, 2011 9:24 pm

Houve há um ano uma limpeza no Rio em algumas favelas , como o complexo do alemão , na rocinha a maior , não sei .
Mas puseram o exército na rua , para combater os traficantes .

Passou , creio que foi há um ano , um documentário francês sobre uma localidade na baixada fluminense , e sobre o tráfico no Rio , em que mostravam traficantes
com Ak- 47, na rua , e de dia !!!
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#143 Mensagem por Túlio » Ter Nov 08, 2011 9:27 pm

Tem isso e não é só no Rio, até aqui tem. E daí? Vamos acabar com a Democracia e botar uma ditadura por causa de uns marginais FDPs, cupincha?

gaia
Avançado
Avançado

#144 Mensagem por gaia » Ter Nov 08, 2011 9:35 pm

O problema , nem tem haver com regime , mas sim com a vontade e determinação de resolver os problemas , as Farc , são um exemplo , em que usaram todo o tipo de chantagem , para destruir o país e o regime , e parece que estão a enfraquecer progressivamente .
No Brasil tem de haver determinação e vontade politica .
Acho que o exercito colombiano , em termos de treino , é o melhor da américa latina .

Desculpa , se entendi , na tua região , os traficantes também andam de aK-47 , na rua , de dia !!!!
Editado pela última vez por gaia em Ter Nov 08, 2011 9:41 pm, em um total de 1 vez.
tflash
Sênior
Sênior
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

#145 Mensagem por tflash » Ter Nov 08, 2011 9:37 pm

O grande problema é nós pensarmos que o problema A, B e C se resolve com ditadura. Aí aparece um movimento politico, que pode ser de esquerda ou de direita e identifica-se com o nosso problema. Nós elegemos ou apoiamos e eles começam a fazer a sua agenda.
Então nós vamos reclamar e somos comunistas ou reaccionários, conforme a cor do regime.

Olhemos para a Venezuela que não é uma ditadura mas tem um presidente autoritário. Se aí já custa ser contra o Chavez, o que seria numa ditadura a sério?
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#146 Mensagem por Túlio » Ter Nov 08, 2011 9:38 pm

Para o que fazem, podem até ser. Mas COIN não é GUERRA DE VERDADE, né?

tflash
Sênior
Sênior
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

#147 Mensagem por tflash » Ter Nov 08, 2011 9:40 pm

Sem demérito para o Brasil, a nível de guerra convencional, deve ser o Chile, com bons motivos para não deixar de ser.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#148 Mensagem por Túlio » Ter Nov 08, 2011 9:46 pm

Contextos diferentes, truta, seria como comparar Portugal + Espanha ao IRÃ... :wink: 8-]

gaia
Avançado
Avançado

#149 Mensagem por gaia » Ter Nov 08, 2011 9:49 pm

tflash escreveu:O grande problema é nós pensarmos que o problema A, B e C se resolve com ditadura. Aí aparece um movimento politico, que pode ser de esquerda ou de direita e identifica-se com o nosso problema. Nós elegemos ou apoiamos e eles começam a fazer a sua agenda.
Então nós vamos reclamar e somos comunistas ou reaccionários, conforme a cor do regime.

Olhemos para a Venezuela que não é uma ditadura mas tem um presidente autoritário. Se aí já custa ser contra o Chavez, o que seria numa ditadura a sério?

Cuidado , que na Venezuela , está muito complicado , tenho amigo que é casado com um a venezuelana , de origem portuguesa , e disse -me , na semana passada , que nunca mais põe lá os pés.

A última vez que esteve , ao celebrarem um funeral , cortaram a auto estrada , e começaram aos tiros para o ar , e paralisaram uma estação de serviço, e ele resolveu avançar e teve sorte não terem ido em perseguição , e a mulher disse que era maluco , e outras pessoas disseram-lhe o mesmo .
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#150 Mensagem por Túlio » Ter Nov 08, 2011 9:53 pm

tflash escreveu:O grande problema é nós pensarmos que o problema A, B e C se resolve com ditadura. Aí aparece um movimento politico, que pode ser de esquerda ou de direita e identifica-se com o nosso problema. Nós elegemos ou apoiamos e eles começam a fazer a sua agenda.

De novo EXACTAMENTE o que penso! :wink: 8-]

Trancado