Armas de Fogo e Equipamentos em Geral
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6446 vezes
- Agradeceram: 6803 vezes
- Contato:
Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral
Nem parecidas (de leve) com as dos EUA, reconheço....
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
Depois de tanto estardalhaço para desarmar os cidadãos de bem, as lojas de armas e munições praticamente acabaram no país. As que ainda sobreviveram se transformaram em artigos esportivos, camping e pesca, com um pequeno espaço reservado para venda de armas. E para comprar uma única munição é uma burocracia danada. Lembro quando eu era criança que meu pai comprava munições de 38 até em lojas de material de construção!!!Túlio escreveu:Nem parecidas (de leve) com as dos EUA, reconheço....
.
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Resultado prático da proibição: quem quer e tem dinheiro, vai comprar no mercado negro, fora do controle estatal e alimentando o contrabando. PF em greve e PRF insuficiente para tomar conta de fronteiras e estradas importantes colaboram muito. Nessas semanas de greve, deve estar entrando armamento aos montes, tornando completamente ineficaz qualquer campanha de desarmamento.henriquejr escreveu:Depois de tanto estardalhaço para desarmar os cidadãos de bem, as lojas de armas e munições praticamente acabaram no país. As que ainda sobreviveram se transformaram em artigos esportivos, camping e pesca, com um pequeno espaço reservado para venda de armas. E para comprar uma única munição é uma burocracia danada. Lembro quando eu era criança que meu pai comprava munições de 38 até em lojas de material de construção!!!Túlio escreveu:Nem parecidas (de leve) com as dos EUA, reconheço....
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
Sem falar no estrondoso aumento dos assaltos e arrombamentos de residências que, só aqui em Natal aumentou teve um aumento de 88% até o mês de setembro, comparado com todo 2011, que já foi bem maior que o ano anterior.... Os bandidos sabem que hoje em dia quase ninguem possui armas em casa, eles entram pela porta da frente e tocam o terror, ameaçam, dão coronhadas, puxam cabelos de mulheres e até estupros, depois levam tudo que tem de valor na casa no carro do proprietário!!!rodrigo escreveu:Resultado prático da proibição: quem quer e tem dinheiro, vai comprar no mercado negro, fora do controle estatal e alimentando o contrabando. PF em greve e PRF insuficiente para tomar conta de fronteiras e estradas importantes colaboram muito. Nessas semanas de greve, deve estar entrando armamento aos montes, tornando completamente ineficaz qualquer campanha de desarmamento.henriquejr escreveu: Depois de tanto estardalhaço para desarmar os cidadãos de bem, as lojas de armas e munições praticamente acabaram no país. As que ainda sobreviveram se transformaram em artigos esportivos, camping e pesca, com um pequeno espaço reservado para venda de armas. E para comprar uma única munição é uma burocracia danada. Lembro quando eu era criança que meu pai comprava munições de 38 até em lojas de material de construção!!!
.
- Andre Correa
- Sênior
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1187 vezes
- Agradeceram: 2983 vezes
- cabeça de martelo
- Sênior
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Andre Correa escreveu:
Legal esse GIF e muito instrutivo: aprendi que não posso matar uma pessoa no fundo do mar com uma pistola Glock...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- cabeça de martelo
- Sênior
Os Russos têm uma espingarda-automática e uma pistola especialmente desenvolvidas para esse tipo de cenário. Os Alemães ao verem o sucesso que os Russos (Soviéticos) tiveram com essas ditas armas, também desenvolveram uma pistola para os seus Mergulhadores de Combate e Sapadores.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Essas dos Russos eu conheço, disparam uma espécie de flechette...
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1984 vezes
- Agradeceram: 809 vezes
Tem uma fabricante americana de munição que diz ter conseguido projetar um projétil de formato hidrodinâmico que adquire características de um deslocamento supercavitante debaixo d'água. Tá num dos artigos do TheFirearmsBlog, vou ver se acho e posto aqui depois.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Manda bala, CROSS véio!!!
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1984 vezes
- Agradeceram: 809 vezes
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Andre Correa
- Sênior
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
http://www.youtube.com/watch?v=-vvZHTa250A
Audaces Fortuna Iuvat
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Lembrar que a ÚNICA empresa autorizada PELO EB a fazer munição aqui nem Nacional é mais (CBC)...
Lesa-Pátria ou TRAIÇÃO?
Lesa-Pátria ou TRAIÇÃO?