Tavor - Made In Brazil
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- GDA_Fear
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Re: Tavor - Made In Brazil
O Exército tem mais é que se FERRAR tomara que acabem mortos com seus MD-97 na mão. e ums FAL pra completar a merda.
- tykuna
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 11 vezes
GDA_Fear escreveu:O Exército tem mais é que se FERRAR tomara que acabem mortos com seus MD-97 na mão. e ums FAL pra completar a merda.
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 238 vezes
- Agradeceram: 542 vezes
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Bom, eu não desejo isso ao exército não....mas já deixei claro aqui e reforço minha torcida pelo Tavor. Na minha opinião é incomparávelmente melhor que o MD-97(até mesmo a nova versão que ta pra sair) e não é uma compra de prateleira já que receberiamos toda a tecnologia atualizada em 5 anos.
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
Tipo, o Tavor é um rifle pelo amor de deus! Mesmo que não nos dessem a "tecnologia" de bandeja, é um mecanismo puramente mecânico, para fazer engenheira reversa nele é só abrir e ver como funciona.
NÃO À DROGA! NÃO AO CRIME LEGALIZADO! HOJE ÁLCOOL, AMANHÃ COGUMELO, DEPOIS NECROFILIA! QUANDO E ONDE IREMOS PARAR?
- GDA_Fear
- Sênior
Sim mas o exército não o quer(Tavor) continua com essa merda de MD-97 e FAL é a mesma coisa que você querer ajudar uma pessoa mas ela não se ajuda, quer ficar com a bosta do FAL e do MD-97. Meu professor de geografia tem 47 anos ele é reservista e serviu no EB naquele tempo ele já usava o FAL isso lá pelo final dos anos 70 entrando nos anos 80 em em 2009 nós estamos com o MESMO Fuzil,é Rir para não chorar ISSO que o Fuzil é um projeto dos anos 50
-
- Sênior
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
Rapaz é aquela história, o seu avô viu os primeiros lotes do FAL, o seu pai usou o FAL e você quando completar 18 anos vai usar o FAL.GDA_Fear escreveu:Sim mas o exército não o quer(Tavor) continua com essa merda de MD-97 e FAL é a mesma coisa que você querer ajudar uma pessoa mas ela não se ajuda, quer ficar com a bosta do FAL e do MD-97. Meu professor de geografia tem 47 anos ele é reservista e serviu no EB naquele tempo ele já usava o FAL isso lá pelo final dos anos 70 entrando nos anos 80 em em 2009 nós estamos com o MESMO Fuzil,é Rir para não chorar ISSO que o Fuzil é um projeto dos anos 50
É uma decepção mesmo...
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Aqui em casa bate... Meu pai serviu TODOS os 30 anos dele de EB com FAL... De 75 em diante. Eu se estivesse nas condições normais estaria a 5 anos já com FAL! E é aquilo, mesmo que saia um fuzil novo ainda teria gente com FAL na próxima década... Realmente isso é um absurdo.
E o pior... Ficamos contentes com aquela idéia de todos os FAL passarem por um "MLU" pra tranformar tudo em Para-FAL! E sem a previsão de trilhos, miras etc... Enquanto isso pensamos em operar sub nuclear na MB e caças modernosos (com direito a conjecturas de um 5a geração) na FAB.
Agora, não podemos por isso meter o pau desse jeito né GDA_Fear, tudo bem que a força tem sua parte de culpa, que não é pequena (eu sou uma das pessoas que tem medo do que podem ser nossos generais daqui a 30 anos, e com conhecimento de causa), mas temos que levar em conta a parte política da coisa.
Sub-nuclear tem a desculpa de ajudar o país a ter seus próprios reatores para produção de energia, além de proteger nosso petróleo... Os caças e outros meios da FAB (como o KC-390) também tem desculpas parecidas, mas e o EB? Que desculpa "civil" a força daria pra trocar 300 mil fuzis??? A tecnologia não tem proveito civil nenhum, e sabemos como é difícil lidar com o pessoal que detém a chave do cofre, sempre são dadas desculpas "civis" para projetos militares, ficando as funções militares lá no fim da lista, como vimos na lista de "funções" do futuro KC!
Mas pra descontrair, artigo da Desciclopédia sobre o FAL, eu CHOREI de rir com a primeira frase: "Aspirante, esse fuzil pertenceu ao Marechal, seu bisavô, ao General, seu avô, e ao Major, seu pai, e agora pertence a você... Tenha muito cuidado com ele, porque ele é um Senhor de idade."
http://desciclo.pedia.ws/wiki/FN_FAL
E o pior... Ficamos contentes com aquela idéia de todos os FAL passarem por um "MLU" pra tranformar tudo em Para-FAL! E sem a previsão de trilhos, miras etc... Enquanto isso pensamos em operar sub nuclear na MB e caças modernosos (com direito a conjecturas de um 5a geração) na FAB.
Agora, não podemos por isso meter o pau desse jeito né GDA_Fear, tudo bem que a força tem sua parte de culpa, que não é pequena (eu sou uma das pessoas que tem medo do que podem ser nossos generais daqui a 30 anos, e com conhecimento de causa), mas temos que levar em conta a parte política da coisa.
Sub-nuclear tem a desculpa de ajudar o país a ter seus próprios reatores para produção de energia, além de proteger nosso petróleo... Os caças e outros meios da FAB (como o KC-390) também tem desculpas parecidas, mas e o EB? Que desculpa "civil" a força daria pra trocar 300 mil fuzis??? A tecnologia não tem proveito civil nenhum, e sabemos como é difícil lidar com o pessoal que detém a chave do cofre, sempre são dadas desculpas "civis" para projetos militares, ficando as funções militares lá no fim da lista, como vimos na lista de "funções" do futuro KC!
Mas pra descontrair, artigo da Desciclopédia sobre o FAL, eu CHOREI de rir com a primeira frase: "Aspirante, esse fuzil pertenceu ao Marechal, seu bisavô, ao General, seu avô, e ao Major, seu pai, e agora pertence a você... Tenha muito cuidado com ele, porque ele é um Senhor de idade."
http://desciclo.pedia.ws/wiki/FN_FAL
The cake is a lie...
- GDA_Fear
- Sênior
É que da muita raiva eu gosto mesmo da aeronaltica mas quero ver as três forças bem servidas a FAB vai escolher um exelente caça,a MB vai ter SUB Nuclear + 5 comum e vai comprar mais destroyers e ou FREMM de última geração e o EB ??? Comprou Leopards velhos e o que mais ??(tirando os heli de transporte) e o pior o EB nem quis o MI-35M que em termos de doutrina é operado pelo exército.
Sendo que Fuzis é uma questão simples de resolver não precisa de transferência de tecnologia nada só montar sob licença e deu, não sei se o TAVOR é o melhor Fuzil do mundo ou entre os melhores mas COM TODA A CERTEZA ele é melhor que o FAL.
Sendo que Fuzis é uma questão simples de resolver não precisa de transferência de tecnologia nada só montar sob licença e deu, não sei se o TAVOR é o melhor Fuzil do mundo ou entre os melhores mas COM TODA A CERTEZA ele é melhor que o FAL.
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Não é verdade. O EB primeiro esperará a FAB receber os seus Hind e depois os incorporará(antes disso haverá uma avaliação operacional de 4 unidades que podem ser aquiridas já em 2010)GDA_Fear escreveu:É que da muita raiva eu gosto mesmo da aeronaltica mas quero ver as três forças bem servidas a FAB vai escolher um exelente caça,a MB vai ter SUB Nuclear + 5 comum e vai comprar mais destroyers e ou FREMM de última geração e o EB ??? Comprou Leopards velhos e o que mais ??(tirando os heli de transporte) e o pior o EB nem quis o MI-35M que em termos de doutrina é operado pelo exército.
E outra. Na primeira turma de pilotos de Hind formada no Brasil o EB já irá matricular 2 militares para frequentarem o curso.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Tinha que ir o Cap Piffer pra ele nos manter informados hehehehehehe...
The cake is a lie...
-
- Júnior
e pelo visto pertencerá a seus filhos
-
- Sênior
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
[Mode OFF on]neison w da silva lima escreveu:Mas pra descontrair, artigo da Desciclopédia sobre o FAL, eu CHOREI de rir com a primeira frase: "Aspirante, esse fuzil pertenceu ao Marechal, seu bisavô, ao General, seu avô, e ao Major, seu pai, e agora pertence a você... Tenha muito cuidado com ele, porque ele é um Senhor de idade."
[Mode OFF off]Posteriormente, vendo que o MD-2 (fal em 5,56mm e mais pesado que o FAL 7,62mm) não daria em nada resolveram mudar o sistema. Copiaram o sistema de funcionamento dos fuzis modernos, adotaram um corpo de alumínio (em vez de aço) e criaram o MD-97. O único problema é que ao invéz de usar um alumínio decente eles usaram alumínio de panela vagabunda, e o coitado do MD-97 tinha a resistência mecânica de um Lada Niva.
Atualmente estão tentando evoluir o "Me Desmancho em 97" (MD-97) para ele parar de se desmanchar em tantos pedaços (atualmente ele se desmancha em 97 pedaços). Estão pensando em usar alumínio de arma de verdade, e até titânio em algumas partes (pra quem não sabe o titânio só perde em resistência para o Adamantium). Na última LAAD a Imbel apareceu com umas versões com pinturas carnavalescas e uns pedacinhos de trilho pregadas no modelo antigo (o que se desmancha) na tentativa de dar a ele uma imagem de modernão, mas não colou.
Rapaz, os caras estão lendo DB demais...
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Esse artigo deveria estar é na Barsa.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)