M 60 120S para o EB!
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
- Intermediário
Re: M 60 120S para o EB!
Mas era a técnologia da década de 1980 agora podemos usar aqueles chassis se baseando no Leopard e usando a criatividade nacional para tentar levar o nosso EB ao séc. XXI.
Viva os paises Lusofonos!
Pátria amada BRASIL!
Pátria amada BRASIL!
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Quero ver onde isso vai chegar. Explane mais a idéia. Como o que, por exemplo?Leonardo Besteiro escreveu:Mas era a técnologia da década de 1980 agora podemos usar aqueles chassis se baseando no Leopard e usando a criatividade nacional para tentar levar o nosso EB ao séc. XXI.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Immortal Horgh
- Sênior
Leonardo Besteiro escreveu:Mas era a técnologia da década de 1980 agora podemos usar aqueles chassis se baseando no Leopard e usando a criatividade nacional para tentar levar o nosso EB ao séc. XXI.
Cara, você está querendo usar conceitos do M-41 que são da década de 50 e Leopard da década de 70, o que iremos aproveitar disso? Já tivemos projetos mais avançados, como o Osório que citei anteriormente, não tem nada que irá nos ajudar.
[ ]s
Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
- Immortal Horgh
- Sênior
Bolovo escreveu:Quero ver onde isso vai chegar. Explane mais a idéia. Como o que, por exemplo?Leonardo Besteiro escreveu:Mas era a técnologia da década de 1980 agora podemos usar aqueles chassis se baseando no Leopard e usando a criatividade nacional para tentar levar o nosso EB ao séc. XXI.
Esse é a maldade em pessoa

[ ]s
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 418 vezes
- Agradeceram: 260 vezes
Dá um crédito pô...................Immortal Horgh escreveu:Bolovo escreveu: Quero ver onde isso vai chegar. Explane mais a idéia. Como o que, por exemplo?
Esse é a maldade em pessoa![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
[ ]s
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
-
- Intermediário
Eu não sei vocês mas prefiro ver o EB usando até carcaça de M-4 Sherman para pesquisar algo do que ficar parado no tempo como alguns preferem, ou então comprando material de segunda mão, tudo bem os Leo 1A5 ainda tem um bom valor, mas seria melhor algo nacional, fabricado aqui, gerando conhecimento, empregos, renda, e quem sabe até sendo exportado.
Pátria amada BRASIL!
Pátria amada BRASIL!
- Immortal Horgh
- Sênior
Certo, é o que a gente iria aprender usando "carcaça de Sherman", sem que se possa dizer que estamos parados no tempo?
[ ]s
[ ]s
- Glauber Prestes
- Moderador
Eu prefiro então duplicar a "carcaça" do Osório, e pesquisar em cima. Nacional por nacional, prefiro pesquisar em cima da década de 80, do que da de 30, 40, e 50...
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Depende do que querem pesquisar.
Se bem que deve ter pouca coisa para assimilar em cima do M41 ou Sheman, talvez até dos Leopard mais antigos, mas tudo bem
Se bem que deve ter pouca coisa para assimilar em cima do M41 ou Sheman, talvez até dos Leopard mais antigos, mas tudo bem

- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Quem não gostaria? Isso parece fácil, mas não é bem assim. Primeiro que o EB está sem grana. Entenda isso. O EB comprou o Leo 1A5 porque foi o que deu. Segundo, não precisamos pesquisar nada. A Engesa nos anos 80 não sabia nem o que era uma lagarta e conseguiram criar um dos melhores MBT da época. Terceiro, hoje não temos nenhuma empresa, como era a Engesa, Bernadini ou Motopeças nos anos 80, para fabricar um MBT ou coisa parecida. As que temos, por exemplo Avibras e Agrale, teriam que modernizar toda sua industria para esse novo tipo de empreitada. Não temos uma Engesa como foi nos anos 80, ponto final. Fabricar, sei lá, 500 MBT não é o mesmo que fabricar 500 jipes. Por enquanto, o EB está servido de MBT, os 240 Leo 1A5 e tantos outros 1A1(BE) já está de bom tamanho. Sou viuvinha do Osorio, Engesa e tal, mas não posso negar isso. O que devemos nos preocupar HOJE: nova familia de blindados sobre rodas para substituir Cascavéis e Urutus, que vai ser o Urutu 3. Eu era a favor do Patria AMV fabricado sob licença na Imbel lá nos idos de 2003, 2004. Hoje o Urutu 3 está ainda na construção do prototipo e o CFN não aguentou esperar e foi de Piranha 3. O EB prefeririu continuar com o Urutu 3, fazer o que, eles tem o motivo deles. E por ultimo a nova familia de blindados sobre lagartas no lugar dos M113, que ainda não existe nem esboço e não me lembro de um modelo estrangeiro que se encaixe no que o EB precisa e quer. Daí eu acho que um desenvolvimento nacional compensa, algo como um Charrua 2 da vida. Depois de resolver isso e mais os trezentos gargalos do EB (modernização do soldado, etc), poderemos pensar num MBT novo, ainda por cima nacional. Abraços, Leonardo.Leonardo Besteiro escreveu:Eu não sei vocês mas prefiro ver o EB usando até carcaça de M-4 Sherman para pesquisar algo do que ficar parado no tempo como alguns preferem, ou então comprando material de segunda mão, tudo bem os Leo 1A5 ainda tem um bom valor, mas seria melhor algo nacional, fabricado aqui, gerando conhecimento, empregos, renda, e quem sabe até sendo exportado.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
-
- Intermediário
Caro Bolovo esse é o seu ponto de vista, parabéns pela sua opinião, mas eu discordo pois para mim dinheiro não falta, o que falta no Brasil como um todo é preocupação com o seu vasto território, para o Brasil estar bem com relação a MBT no minímo seriam necessários 2500 MBT modernos, isso para quem quer ser um ator mundial, dar palpite nos assuntos importanter e ter um assento no conselho de segurança da ONU E para isso o EB deveria começar desde antes de ontem a pesquisar soluções para um MBT moderno que poderia ser exportado, gerando muitos lucros para o Brasil. UM abraço caro amigo Bolovo e todos os outros participantes do fórum.
Pátria amada BRASIL!
Pátria amada BRASIL!
- Glauber Prestes
- Moderador
(sem acentos e cedilha, ok?)
2500 MBT´s???? Desculpa, mas esse numero eh no minimo, irreal, para um pais que nao eh Estados Unidos, Russia, ou China... Para um pais como o nosso, chutando alto, e mantendo a nossa politica nao imperialista, 1000 carros (Urutu 105mm+MBT) jah nos colocam como ator mundial, sem ser USA, Russia ou China...
[]´s
2500 MBT´s???? Desculpa, mas esse numero eh no minimo, irreal, para um pais que nao eh Estados Unidos, Russia, ou China... Para um pais como o nosso, chutando alto, e mantendo a nossa politica nao imperialista, 1000 carros (Urutu 105mm+MBT) jah nos colocam como ator mundial, sem ser USA, Russia ou China...
[]´s
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
- Alitson
- Sênior
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Na boa, quer MBT vai a Alemanha ou a Holanda e compra uns 250 Leo 2A6 e forma 5 RCC no Sul(2 PR, 2 RS e 1 SC) e mais uns 350 Leo 1A5 já modernizados em outros 5 RCC(2 MS, 1 SP, 1 RR e 1 DF) e os 100 Leo 1A5 restantes distribuidos em pelo menos 5 RCB.
Apenas o meu ponto de vista.
[]s
Apenas o meu ponto de vista.
[]s
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
- Immortal Horgh
- Sênior
glauberprestes escreveu:(sem acentos e cedilha, ok?)
[]´s
Lembra da mp que me mandou?

[ ]s