Mas que tipo de piloto fica na base em tempos de paz (foi um ataque surpresa)?HIGGINS escreveu:Maior das estratégias: corrupção.
Incrível como os pilotos egípcios estavam longes de suas
bases quando os Mirages de judah avançavam sobre as mesmas...
MIG-25 VITORIAS.
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Re: MIG-25 VITORIAS.
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Re: MIG-25 VITORIAS.
E que tipo de piloto fica em cidades distantes, nas casas de baixa reputação enquanto o seu país vive uma situação fronteiriça, tensa?Bolovo escreveu:Mas que tipo de piloto fica na base em tempos de paz (foi um ataque surpresa)?HIGGINS escreveu:Maior das estratégias: corrupção.
Incrível como os pilotos egípcios estavam longes de suas
bases quando os Mirages de judah avançavam sobre as mesmas...
Bolovo,
com muita inteligência o povo de Judah aproveitou-se duma
dissensão interna Egípcia.
Eu tiro o meu chapéu!
Um golpe de mestre.
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Re: MIG-25 VITORIAS.
Em 67 a força aérea Siria também estava corrompida?! E a da Jordânia?HIGGINS escreveu:Bolovo escreveu: A maior vitoria israelense foi em 67, onde não tinham UM avião americano na Força. A superioridade dos pilotos israelenses com o Mirage III sobre os arabes com os Mig-21/19/17 foi devastadora. Sem contar estrategia e a soma de todo resto. Em seis dias, 400 caças arabes destruidos.
Maior das estratégias: corrupção.
Incrível como os pilotos egípcios estavam longes de suas
bases quando os Mirages de judah avançavam sobre as mesmas...
E em 1982, os pilotos Sirios que foram dizimados sobre o vale de Bekaa também foram corrompidos?
E a Força Aérea Iraquiana também estava corrompida durante a ocorrência da "Operação Ópera"?
E recentemente, em 2007, a IDF/AF fez "gato sapato" da Força Aérea Siria porque esta estava corrompida?
Goste-se ou não, a IDF/AF ao longo de seis décadas tem demonstrado um tal grau de superioridade sobre os seus vizinhos que explicações como "os pilotos foram corrompidos" pura e simplesmente não "colam".
Aliás por essa ordem de ideias ("os pilotos não estavam nas suas bases portanto eram corruptos"), a teoria "Corrupção" poderia facilmente aplicar-se a todas as Forças Armadas Israelitas em 1973 na Guerra do Yom Kippur quando foram apanhados "com as calças na mão", mas não me lembro de alguma algum historiador ter sugerido tal ideia!
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Re: MIG-25 VITORIAS.
Os Hebreus obtiveram muitas vitórias, porém, não se pode dar crédito a um país que não reconhece perdas em combate, e as estatísticas Israelenses são sempre do tipo 100 X 0, assim não é possível.
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
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Re: MIG-25 VITORIAS.
Como se 100 x 3 fossem mudar muita coisa ....FOXTROT escreveu:Os Hebreus obtiveram muitas vitórias, porém, não se pode dar crédito a um país que não reconhece perdas em combate, e as estatísticas Israelenses são sempre do tipo 100 X 0, assim não é possível.
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Re: MIG-25 VITORIAS.
Não adianta Sintra, a culpa/desculpas é sempre dos outros , jamais reconheceram a competencia dos mesmos.....Sintra escreveu:
Em 67 a força aérea Siria também estava corrompida?! E a da Jordânia?
E em 1982, os pilotos Sirios que foram dizimados sobre o vale de Bekaa também foram corrompidos?
E a Força Aérea Iraquiana também estava corrompida durante a ocorrência da "Operação Ópera"?
E recentemente, em 2007, a IDF/AF fez "gato sapato" da Força Aérea Siria porque esta estava corrompida?
Goste-se ou não, a IDF/AF ao longo de seis décadas tem demonstrado um tal grau de superioridade sobre os seus vizinhos que explicações como "os pilotos foram corrompidos" pura e simplesmente não "colam".
Aliás por essa ordem de ideias ("os pilotos não estavam nas suas bases portanto eram corruptos"), a teoria "Corrupção" poderia facilmente aplicar-se a todas as Forças Armadas Israelitas em 1973 na Guerra do Yom Kippur quando foram apanhados "com as calças na mão", mas não me lembro de alguma algum historiador ter sugerido tal ideia!
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Re: MIG-25 VITORIAS.
Quando você é melhor e, não há duvidas que os Israelenses se saíram melhor que os Árabes em combate, não precisam desmerecer o resultado dos outros, com o reconhecimento das perdas se ganha credibilidade...Plinio Jr escreveu:Como se 100 x 3 fossem mudar muita coisa ....FOXTROT escreveu:Os Hebreus obtiveram muitas vitórias, porém, não se pode dar crédito a um país que não reconhece perdas em combate, e as estatísticas Israelenses são sempre do tipo 100 X 0, assim não é possível.
Quanto ao escore, fazer ou não diferença, deve-se perguntar para a família do piloto que foi abatido, se faz ou não diferença? Aquele que abateu, o reconhecimento do trabalho prestado por toda uma equipe em defesa de seu país,
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
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Re: MIG-25 VITORIAS.
Os israelenses admitem algumas perdas em confrontos aéreos nos conflitos de 1967 e 1973, porque seria diferente no Beeka ?? Caso os sírios tenham evidências de aeronaves abatidas neste conflito, que as mostre em público, senão o fizeram, é porque não aconteceram....FOXTROT escreveu: Quando você é melhor e, não há duvidas que os Israelenses se saíram melhor que os Árabes em combate, não precisam desmerecer o resultado dos outros, com o reconhecimento das perdas se ganha credibilidade...
Quanto ao escore, fazer ou não diferença, deve-se perguntar para a família do piloto que foi abatido, se faz ou não diferença? Aquele que abateu, o reconhecimento do trabalho prestado por toda uma equipe em defesa de seu país,
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Re: MIG-25 VITORIAS.
Para Sintra e outros:
Meus caros.
Não estou tirando o brilho do ataque surpresa, ao contrário...
Estou colocando maior genialidade.
Pois é fato sabido que havia uma hostilidade latente na Força Aérea Egípcia
quanto ao governo do país.
Das três Forças Aéreas, as perdas egípcias foram desproporcionais. É bem verdade que não haviam abrigos reforçados na época, mas alinhar asa a asa no meio do pátio, quando se vive uma situação crescente de hostilidade com um vizinho de fronteira, convenhamos, não é comum. Soma-se a isto, a descoberta do absurdo que relatei: 95% dos pilotos egípcios se encontravam em cidades que distavam de suas bases. Algo fora do normal, pelo menos, para mim.
Pode-se berrar que é fanfarronice, mas se nós considerarmos válidas as palavras de Sun Tzu, veremos que não é só com armas que se ganha um guerra, além do mais, os fatos que narrei aqui, são hoje de conhecimento público.
Meus caros.
Não estou tirando o brilho do ataque surpresa, ao contrário...
Estou colocando maior genialidade.
Pois é fato sabido que havia uma hostilidade latente na Força Aérea Egípcia
quanto ao governo do país.
Das três Forças Aéreas, as perdas egípcias foram desproporcionais. É bem verdade que não haviam abrigos reforçados na época, mas alinhar asa a asa no meio do pátio, quando se vive uma situação crescente de hostilidade com um vizinho de fronteira, convenhamos, não é comum. Soma-se a isto, a descoberta do absurdo que relatei: 95% dos pilotos egípcios se encontravam em cidades que distavam de suas bases. Algo fora do normal, pelo menos, para mim.
Pode-se berrar que é fanfarronice, mas se nós considerarmos válidas as palavras de Sun Tzu, veremos que não é só com armas que se ganha um guerra, além do mais, os fatos que narrei aqui, são hoje de conhecimento público.
Editado pela última vez por HIGGINS em Ter Mar 10, 2009 12:55 pm, em um total de 1 vez.
Re: MIG-25 VITORIAS.
Já disse aqui, que as estatísticas de perdas Judaicas não são confiáveis, o mesmo de dá com as norte-americanas.
E quem levantou a lebre, foram os historiadores ingleses. Considerando a relação Grã-Bretanha/Estados Unidos, creio, que tais considerações devem ser tidas como isentas, não?
Quanto ao povo de Judah eu entendo perfeitamente: é uma questão de segurança. Que saiba, Israel não é produtor de aeronaves de caça e seus recursos são limitados. Além de viver décadas com inimigos reais - não potenciais!
Esconder perdas, é evitar dar subsídios informativos ao inimigo, que repito, é real!
No caso dos nossos irmãos do norte, a compreensão é mais difícil: Por que registrar como falha do grupo moto-porpulsor quando é evidente que a aeronave sofreu danos extensos de combate?
Isto inclusive pode comprometer conceitos futuros dos projetos aeronáuticos e de doutrina.
Será que foi por um problema de "auto-estima" ou que uma cadeia de comando pensava uníssona no futuro profissional? Vai saber...
Fato é que os registros de perdas dos Norte-Americanos e dos Judeus, independente dos motivos, não são confiáveis.
Taí uma questão que merece uma maior investigação.
E quem levantou a lebre, foram os historiadores ingleses. Considerando a relação Grã-Bretanha/Estados Unidos, creio, que tais considerações devem ser tidas como isentas, não?
Quanto ao povo de Judah eu entendo perfeitamente: é uma questão de segurança. Que saiba, Israel não é produtor de aeronaves de caça e seus recursos são limitados. Além de viver décadas com inimigos reais - não potenciais!
Esconder perdas, é evitar dar subsídios informativos ao inimigo, que repito, é real!
No caso dos nossos irmãos do norte, a compreensão é mais difícil: Por que registrar como falha do grupo moto-porpulsor quando é evidente que a aeronave sofreu danos extensos de combate?
Isto inclusive pode comprometer conceitos futuros dos projetos aeronáuticos e de doutrina.
Será que foi por um problema de "auto-estima" ou que uma cadeia de comando pensava uníssona no futuro profissional? Vai saber...
Fato é que os registros de perdas dos Norte-Americanos e dos Judeus, independente dos motivos, não são confiáveis.
Taí uma questão que merece uma maior investigação.
Re: MIG-25 VITORIAS.
EDITADO PELA MODERACAO:
O'Higgins, por favor gostaria de pedir que se atenha ao topico e esse tipo de colocacao nao levara a absolutamente nada.
[]s
CB_Lima
O'Higgins, por favor gostaria de pedir que se atenha ao topico e esse tipo de colocacao nao levara a absolutamente nada.
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Re: MIG-25 VITORIAS.
não vou nem comentar...
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Re: MIG-25 VITORIAS.
HIGGINS escreveu: Faço a pergunta por que percebi acima, uma destempero de cunho emocional e eu gostaria de saber até que ponto estaria ofendendo uma sensibilidade pátria ou de fé dos demais debatedores.
Atenciosamente,
Higgins
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Re: MIG-25 VITORIAS.
FOXTROT escreveu:A IAF, recebe todo o tipo de ajuda Norte Americana possível, a maior parte de graça e, quando precisou recebeu ajuda durante as guerras, caso contrario, teria sucumbido...Valdemort escreveu:Em compensação a Força Aérea de Isrrael ja abateu todos esses caças Russos operados por Arabes .
Exato. Além do q as baixas árabes devem-se mais a falta de coordenação e controle das esquadrilhas da coalizão e do treinamento extremamente insuficiente e ineficiente das tripulações do q propriamente das qualidades técnicas da aeronaves soviéticas; já é de domínio público, declaração dos próprios soviéticos, q as tripulações árabes não chegavam aos pés das soviéticas. Assim como também em terra. Os cubanos q treinaram tanquistas sírios já diziam q o conhecimento técnico deles era tão sofrível q sequer sabiam regras básicas de trigonometria. Como sabemos, educação fundamental e média não era nenhuma prioridade naqueles tempos pelas bandas arenosas, com exceção de Israel...