E se o Brasil fosse atacado...

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Lucasleck
Júnior
Júnior

Re: E se o Brasil fosse atacado...

#136 Mensagem por Lucasleck » Sex Mar 21, 2008 6:50 pm

A questão toda é que : não se faz mas guerras como antigamente. O MUNDO MUDOU!!!!!!! Em século vocês estão ? no tempo do descobrimento ?

Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#137 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Sex Mar 21, 2008 7:48 pm

Bolovo escreveu:Uma guerra latino americana é como um cara de um lado com um 38 de 6 tiros e do outro lado um outro cara com outro 38 de seis tiros. Em três segundos acaba a munição de todo mundo e todo mundo vai pro seu canto. Provavelmente alguém saia ferido, alguém morra, mas nada demais. A única vantagem que está do nosso lado é que temos um binoculo (R-99). :mrgreen:
Muito boa Bolovo! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

E ainda temos que torcer para o nosso 38 ter pelo menos as 6 balas, porque se nossa arma for igual a garrucha velha... são dois tiros e uma corrida!!! :lol:

.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#138 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Sex Mar 21, 2008 7:56 pm

Lucasleck escreveu:A questão toda é que : não se faz mas guerras como antigamente. O MUNDO MUDOU!!!!!!! Em século vocês estão ? no tempo do descobrimento ?
Foristas, fiquemos tranquilos, pois toda a questão foi resolvida com o comentário acima.
Alguém entendeu??? :?: :?: :?: Será que a pólvora já foi inventada??? :?: :?: :?:

.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Beronha
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes

#139 Mensagem por Beronha » Sex Mar 21, 2008 10:29 pm

Lucasleck escreveu:A questão toda é que : não se faz mas guerras como antigamente. O MUNDO MUDOU!!!!!!! Em século vocês estão ? no tempo do descobrimento ?
DE NOVO LUCAS ??????????

LEM,BRE-SE DE SUA PROMESSA LÁ NO TÓPICO : A 29 MANDOU CABEÇA DAS FARC PARA O INFERNO...
Não repetirei, prometo que toda vez que eu ver um tópicos me lembrarei de suas palavras sutis.

Abraços,

:wink:

Jorge Freire
Avançado
Avançado
Agradeceu: 3 vezes

#140 Mensagem por Jorge Freire » Sex Mar 21, 2008 11:14 pm

Flávio Rocha Vieira escreveu:
Bolovo escreveu:Uma guerra latino americana é como um cara de um lado com um 38 de 6 tiros e do outro lado um outro cara com outro 38 de seis tiros. Em três segundos acaba a munição de todo mundo e todo mundo vai pro seu canto. Provavelmente alguém saia ferido, alguém morra, mas nada demais. A única vantagem que está do nosso lado é que temos um binoculo (R-99). :mrgreen:
Muito boa Bolovo! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

E ainda temos que torcer para o nosso 38 ter pelo menos as 6 balas, porque se nossa arma for igual a garrucha velha... são dois tiros e uma corrida!!! :lol:
Apelido de garrucha no sertão: "Enfeza macho"! É melhor nem usar, principalmente se for daquelas .320!
E do jeito que estamos, parece que é esta a nossa situação!

Não se queixe, não se explique, não se desculpe. Aja ou saia. Faça ou vá embora.
B. Disraeli
Mazocam
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 16 vezes

Re:

#141 Mensagem por Mazocam » Sáb Mar 22, 2008 12:41 am

talharim escreveu:O único país da AS com reais condições de efetuar um RAID aéreo sobre qualquer parte desse país é a Venezuela com seus SU-30.

Tá certo que precisariam de operações de REVO em território inimigo para completarem a operação............................masssssssss é plenamente possível.

Boa noite,

Sou novo aqui,

Pretendo entrar pra FAB - O dureza =( rsrs -

Enfim, Sobre os SU-30 Venezuelanos...

Estava lendo algum topico que me falha lembrar o nome, mas, vi que a Vezenuela tomou uma advertencia da ultima CRUZEX - Não sei ao certo - Por não conseguir cumprir missões básicas.

Se nem isso eles conseguiram, :lol: :lol: :lol: :lol:

Imagine operar um desses... e sem a devida especialização para tanto...

Espero um dia pilotar um da Familia Sukhoi; O Su-35Br - Espero um dia pilotar um desses. :mrgreen:

Mas, se for um Rafale, fazer o quê... :D

Walter Gomes
Intermediário
Intermediário

Re: Re:

#142 Mensagem por Walter Gomes » Sáb Mar 22, 2008 1:17 pm

Mazocam escreveu:
talharim escreveu:O único país da AS com reais condições de efetuar um RAID aéreo sobre qualquer parte desse país é a Venezuela com seus SU-30.

Tá certo que precisariam de operações de REVO em território inimigo para completarem a operação............................masssssssss é plenamente possível.

Boa noite,

Sou novo aqui,

Estava lendo algum topico que me falha lembrar o nome, mas, vi que a Vezenuela tomou uma advertencia da ultima CRUZEX - Não sei ao certo - Por não conseguir cumprir missões básicas.

Espero um dia pilotar um da Familia Sukhoi; O Su-35Br - Espero um dia pilotar um desses. :mrgreen:

Soy de Venezuela............de que misiones y de que advertencias estas hablando?? la informacion que tengo es confidencial y es TODO lo contrario a lo que anuncias..........podrias elaborar? a lo mejor puedo esclarecer!
Obrigado.
Venezuela participo con F-16,Mirage 50,F-5 y apoyo logistico de Hercules C-130.

Mazocam
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 16 vezes

Re: Re:

#143 Mensagem por Mazocam » Sáb Mar 22, 2008 2:32 pm

Walter Gomes escreveu:
Mazocam escreveu:
Boa noite,

Sou novo aqui,

Soy de Venezuela............de que misiones y de que advertencias estas hablando?? la informacion que tengo es confidencial y es TODO lo contrario a lo que anuncias..........podrias elaborar? a lo mejor puedo esclarecer!
Obrigado.
Venezuela participo con F-16,Mirage 50,F-5 y apoyo logistico de Hercules C-130.

Fontes oficiais, não sei aonde poderia conseguir =X

Mas,

viewtopic.php?f=1&t=12952&st=0&sk=t&sd=a&start=60

Vi esse comentario, e nenhuma discordancia sobre o mesmo. :D :D :D :D :D :D :D :D

Lucasleck
Júnior
Júnior

#144 Mensagem por Lucasleck » Seg Mar 24, 2008 9:33 am

Beronha escreveu:
DE NOVO LUCAS ??????????

LEM,BRE-SE DE SUA PROMESSA LÁ NO TÓPICO : A 29 MANDOU CABEÇA DAS FARC PARA O INFERNO...
Não repetirei, prometo que toda vez que eu ver um tópicos me lembrarei de suas palavras sutis.

Abraços,

:wink:
:shock:

:?

8-]

:oops:

:P

Lucasleck
Júnior
Júnior

#145 Mensagem por Lucasleck » Seg Mar 24, 2008 9:34 am

Flávio Rocha Vieira escreveu:
Foristas, fiquemos tranquilos, pois toda a questão foi resolvida com o comentário acima.
Alguém entendeu??? :?: :?: :?: Será que a pólvora já foi inventada??? :?: :?: :?:

ehehehe. Adoro provocar!

[006]

Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#146 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Mar 25, 2008 2:25 pm

Percebemos... E achamos que você também deva gostar de advertências, suspensões, e expulsões... Nunca provoque por provocar, se você é novo em algum lugar, pois você não sabe a reação de quem está hierarquicamente acima de você.

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Lucasleck
Júnior
Júnior

#147 Mensagem por Lucasleck » Ter Mar 25, 2008 4:06 pm

glauberprestes escreveu:Percebemos... E achamos que você também deva gostar de advertências, suspensões, e expulsões... Nunca provoque por provocar, se você é novo em algum lugar, pois você não sabe a reação de quem está hierarquicamente acima de você.
"...hierarquicamente acima de você..." ARRASOU!

Brigadeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 12 vezes

#148 Mensagem por Brigadeiro » Ter Mar 25, 2008 4:36 pm

Traduzindo o post do Glauber: Administração/Moderação... Tecnicamente eles estão "acima" de nós, pois são eles quem "botam ordem na casa"... :wink:

Lucasleck, pega leve cara! Esse fórum é muito bem orquestrado e, na boa cara, provocações e contendas não são muito aceitas por aqui não... Preserve seu nome! Discuta com tranquilidade e evite confusões. Isso não vai levar ninguém à lugar nenhum e acaba "queimando o seu filme"...
Vai por mim... Eu tenho experiência em fóruns e sei do que estou falando... :wink:

Até mais!

Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
lobo_guara
Sênior
Sênior
Agradeceram: 19 vezes

#149 Mensagem por lobo_guara » Ter Mar 25, 2008 6:53 pm

Carissimos, como de costume estou chegando atrasado na discussão, mas aproveito para ousar discordar daqueles que acreditam que o Brasil não teria condições de dar uma resposta militar caso houvesse um ataque ao seu território, pois a história mostra o contrário. Esta percepção de alguns da fragilidade militar brasileira talvez esteja associada a tradição e eficiência de nossa Diplomacia que desde cedo buscou estabelecer uma convivência pacífica no continente mesmo que para isso fosse necessário contemporizar certos exageros típicos da vizinhança. Contudo quando as agressões sofridas pelo Brasil foram mais contundentes, a própria sociedade encarregou-se de exigir um posicionamento mais firme por parte do governo, como no caso da 2GM onde apesar da dubiedade do governo Vargas, viu-se obrigado a declarar guerra aos nazi-fascistas. Naquela época como hoje duvidava-se de nossa capacidade de resposta, o que mostrou-se errado haja vista o papel desempenhado pelas nossas FFAA no TO europeu e no Atlântico Sul. Por isso tenho certeza, que no caso de agressão externa direta ao território brasileiro, a opinião pública forçaria o governo a dar uma resposta do mesmo calibre, possibilitando dessa forma ao estado brasiliero executar a mobilização dos recursos necessários (os quais não seriam poucos haja vista a dimensão geográfica, populacional, tecnológica e econômica de nosso país) a fazer frente a contenda. Talvez em razão disso nosso país dificilmente sofreria um ataque dessa natureza na atualidade (ao menos por parte da vizinhança).

Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#150 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Mar 25, 2008 8:15 pm

Lucasleck escreveu:
glauberprestes escreveu:Percebemos... E achamos que você também deva gostar de advertências, suspensões, e expulsões... Nunca provoque por provocar, se você é novo em algum lugar, pois você não sabe a reação de quem está hierarquicamente acima de você.
"...hierarquicamente acima de você..." ARRASOU!
Como o Brigadeiro falou, quem está acima da gente, é a Moderação/Administração. Só pelo fato de você ter dito que adora provocar, uma reunião da "gerência" pode escolher te banir logo de cara. Imagina ser banido por causa de uma declaração besta?
Abs...

PS: Brigadão Brigadeiro! Meu post ficou meio confuso...

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Responder