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Enviado: Ter Jan 29, 2008 11:11 am
por Carlos Mathias
Não Prick, não. A cabeça pode ser nomeada do mesmo jeito, mas ela evolui. O MICA mudou de nome desde que foi lançado? NÃO, mas só um tolo imagina que a arma é exatamente a mesma desde o seu lançamento. É só raciocinar um pouquinho. Talvez os franceses e russos não tenham o costume marketeiro dos americanos de colocar uma letra nova toda vez que pintam seus mísseis, mas daí a imaginar que ficam sentados vendo a banda passar é forçar demais no tendencionismo.

Enviado: Ter Jan 29, 2008 11:15 am
por talharim
Os Indianos também tem o seu R-77 nacional chamado Astra.

Está em pleno desenvolvimento.

Enviado: Ter Jan 29, 2008 1:54 pm
por Immortal Horgh
PRick escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Sintra escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
born escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
born escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Túlio escreveu:Então que SE ARME E SE DEFENDA, POWS!!!

Sem essa de, por medo do Dragão ou do Urso, se atirar nas garras da Águia... 8-]

Temos recursos? USEMO-LOS!!!



Só o povo de BSB ter mais coragem e parar de ficar lambendo os ianques.



[ ]s


Immortal, você a algumas semanas atrás você estava defendendo os F-15 com coleira e fucinheira de adamantium. O que aconteceu para mudar de idéia? Viu a verdade sobre a proposta norte-americana? :lol: :lol: :lol:



Não, sempre defendi o Flanker, o que analisei foi a situação de algumas semanas atrás, até onde as negociações com os ianques estavam mesmo indo bem e tudo indicava que seriam os vencedores do FX-2. Assim dentre o que poderiam nos oferecer, a melhor opção seria o F-15. Hoje, o Raptor é o caça mais avançado do mundo, mas não tem integrada todas as armas ainda, logo nada consegue superar a potência em combate de um SU-35/Irbis e/R77 :twisted:



[ ]s


Immortal, mas o Su-35 não sei o que nem voou ainda :twisted:


Existem 10 SU-35 em operação na Rússia, que foi a pré-série de desenvolvimento, o que irá voar nesse ano será o SU-35-1.


[ ]s


Existem cinco SU-35 a voar com os "Russian Knights", mas são aparelhos de demonstração, a sua capacidade militar é nula, existia também um bimotor SU-35UB, o "Bort 803" que ficou com a Sukhoi. Na pratica não existe nenhum SU-35 em unidades operacionais.

Outra coisa, acerca do Vympel R-77, este missil com o "Seeker" Agat 9B-1348 é razoavelmente comparável ao AIM-120B, com um pouco mais de alcance, e até hoje ainda não entrou ao serviço nenhuma variante particularmente mais sofisticada do que aquela que foi vista em 1992 (alguém tem informações acerca do Seeker 9B-1103M ter entrado ao serviço?), a versão Ramjet, foi atirada para o congelador e ainda estamos à espera do Izdieliye 180 (motor bi-pulso e substituição das "lattice fins" por cauda convencional), à anos que estamos à espera.
Entretanto, o AIM-120 já teve NOVE variações, os primeiros AIM-120D já foram entregues no ano passado, actualmente, não existe sequer comparação entre as duas armas.



O R-77 com o seeker 9B-1103M parece que entrou em serviço em 2006. O "Active Seeker’s Range" passou de 15 para 25 km e sua capacidade de manobra é similar ao AIM-120C. A Vympel ainda está afirmando que o desenvolvimento da ramjet continua e segundo ela, o alcance do R-77 aumentará 75%, chegando aos 160 km.


[ ]s


Considerando que esta cabeça de guiagem 9B-1103M, estava pronta desde meados de 2000, entrar em serviço em 2006, é um desenvolvimento muito lento mesmo, o que demonstra falta de recursos para o programa do míssil ar-ar mais importante dos caças de exportação, não é uma boa notícia.

[ ]´s


Os testes começaram em 2003 e em 2006 entraram em serviço. Falta de recursos? Nenhum desenvolvimento é da noite para o dia.


[ ]s

Enviado: Ter Jan 29, 2008 1:56 pm
por Immortal Horgh
Carlos Mathias escreveu:Não Prick, não. A cabeça pode ser nomeada do mesmo jeito, mas ela evolui. O MICA mudou de nome desde que foi lançado? NÃO, mas só um tolo imagina que a arma é exatamente a mesma desde o seu lançamento. É só raciocinar um pouquinho. Talvez os franceses e russos não tenham o costume marketeiro dos americanos de colocar uma letra nova toda vez que pintam seus mísseis, mas daí a imaginar que ficam sentados vendo a banda passar é forçar demais no tendencionismo.



Só na versão ramjet é que mudaram: R-77M-PD, todas as outras são somente R-77, mesmo tendo seekers diferentes.


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Enviado: Ter Jan 29, 2008 1:57 pm
por PRick
Immortal Horgh escreveu:
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Túlio escreveu:Então que SE ARME E SE DEFENDA, POWS!!!

Sem essa de, por medo do Dragão ou do Urso, se atirar nas garras da Águia... 8-]

Temos recursos? USEMO-LOS!!!



Só o povo de BSB ter mais coragem e parar de ficar lambendo os ianques.



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Immortal, você a algumas semanas atrás você estava defendendo os F-15 com coleira e fucinheira de adamantium. O que aconteceu para mudar de idéia? Viu a verdade sobre a proposta norte-americana? :lol: :lol: :lol:



Não, sempre defendi o Flanker, o que analisei foi a situação de algumas semanas atrás, até onde as negociações com os ianques estavam mesmo indo bem e tudo indicava que seriam os vencedores do FX-2. Assim dentre o que poderiam nos oferecer, a melhor opção seria o F-15. Hoje, o Raptor é o caça mais avançado do mundo, mas não tem integrada todas as armas ainda, logo nada consegue superar a potência em combate de um SU-35/Irbis e/R77 :twisted:



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Immortal, mas o Su-35 não sei o que nem voou ainda :twisted:


Existem 10 SU-35 em operação na Rússia, que foi a pré-série de desenvolvimento, o que irá voar nesse ano será o SU-35-1.


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Existem cinco SU-35 a voar com os "Russian Knights", mas são aparelhos de demonstração, a sua capacidade militar é nula, existia também um bimotor SU-35UB, o "Bort 803" que ficou com a Sukhoi. Na pratica não existe nenhum SU-35 em unidades operacionais.

Outra coisa, acerca do Vympel R-77, este missil com o "Seeker" Agat 9B-1348 é razoavelmente comparável ao AIM-120B, com um pouco mais de alcance, e até hoje ainda não entrou ao serviço nenhuma variante particularmente mais sofisticada do que aquela que foi vista em 1992 (alguém tem informações acerca do Seeker 9B-1103M ter entrado ao serviço?), a versão Ramjet, foi atirada para o congelador e ainda estamos à espera do Izdieliye 180 (motor bi-pulso e substituição das "lattice fins" por cauda convencional), à anos que estamos à espera.
Entretanto, o AIM-120 já teve NOVE variações, os primeiros AIM-120D já foram entregues no ano passado, actualmente, não existe sequer comparação entre as duas armas.



O R-77 com o seeker 9B-1103M parece que entrou em serviço em 2006. O "Active Seeker’s Range" passou de 15 para 25 km e sua capacidade de manobra é similar ao AIM-120C. A Vympel ainda está afirmando que o desenvolvimento da ramjet continua e segundo ela, o alcance do R-77 aumentará 75%, chegando aos 160 km.


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Considerando que esta cabeça de guiagem 9B-1103M, estava pronta desde meados de 2000, entrar em serviço em 2006, é um desenvolvimento muito lento mesmo, o que demonstra falta de recursos para o programa do míssil ar-ar mais importante dos caças de exportação, não é uma boa notícia.

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Os testes começaram em 2003 e em 2006 entraram em serviço. Falta de recursos? Nenhum desenvolvimento é da noite para o dia.


[ ]s



Tenho uma certa publicação, com uma foto da distinta, em 2001. Dizendo que seria a cabeça de busca padrão de uma série de mísseis russos. Isto quer dizer 17 anos para duas cabeças de busca. Bem mais lento que o desenvolvimento dos AIM-120, o que não é de ser espantar, os Russos ficaram até 2000 numa merda só.

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Enviado: Ter Jan 29, 2008 2:05 pm
por Immortal Horgh
PRick escreveu:
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Sem essa de, por medo do Dragão ou do Urso, se atirar nas garras da Águia... 8-]

Temos recursos? USEMO-LOS!!!



Só o povo de BSB ter mais coragem e parar de ficar lambendo os ianques.



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Immortal, você a algumas semanas atrás você estava defendendo os F-15 com coleira e fucinheira de adamantium. O que aconteceu para mudar de idéia? Viu a verdade sobre a proposta norte-americana? :lol: :lol: :lol:



Não, sempre defendi o Flanker, o que analisei foi a situação de algumas semanas atrás, até onde as negociações com os ianques estavam mesmo indo bem e tudo indicava que seriam os vencedores do FX-2. Assim dentre o que poderiam nos oferecer, a melhor opção seria o F-15. Hoje, o Raptor é o caça mais avançado do mundo, mas não tem integrada todas as armas ainda, logo nada consegue superar a potência em combate de um SU-35/Irbis e/R77 :twisted:



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Immortal, mas o Su-35 não sei o que nem voou ainda :twisted:


Existem 10 SU-35 em operação na Rússia, que foi a pré-série de desenvolvimento, o que irá voar nesse ano será o SU-35-1.


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Existem cinco SU-35 a voar com os "Russian Knights", mas são aparelhos de demonstração, a sua capacidade militar é nula, existia também um bimotor SU-35UB, o "Bort 803" que ficou com a Sukhoi. Na pratica não existe nenhum SU-35 em unidades operacionais.

Outra coisa, acerca do Vympel R-77, este missil com o "Seeker" Agat 9B-1348 é razoavelmente comparável ao AIM-120B, com um pouco mais de alcance, e até hoje ainda não entrou ao serviço nenhuma variante particularmente mais sofisticada do que aquela que foi vista em 1992 (alguém tem informações acerca do Seeker 9B-1103M ter entrado ao serviço?), a versão Ramjet, foi atirada para o congelador e ainda estamos à espera do Izdieliye 180 (motor bi-pulso e substituição das "lattice fins" por cauda convencional), à anos que estamos à espera.
Entretanto, o AIM-120 já teve NOVE variações, os primeiros AIM-120D já foram entregues no ano passado, actualmente, não existe sequer comparação entre as duas armas.



O R-77 com o seeker 9B-1103M parece que entrou em serviço em 2006. O "Active Seeker’s Range" passou de 15 para 25 km e sua capacidade de manobra é similar ao AIM-120C. A Vympel ainda está afirmando que o desenvolvimento da ramjet continua e segundo ela, o alcance do R-77 aumentará 75%, chegando aos 160 km.


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Considerando que esta cabeça de guiagem 9B-1103M, estava pronta desde meados de 2000, entrar em serviço em 2006, é um desenvolvimento muito lento mesmo, o que demonstra falta de recursos para o programa do míssil ar-ar mais importante dos caças de exportação, não é uma boa notícia.

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Os testes começaram em 2003 e em 2006 entraram em serviço. Falta de recursos? Nenhum desenvolvimento é da noite para o dia.


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Tenho uma certa publicação, com uma foto da distinta, em 2001. Dizendo que seria a cabeça de busca padrão de uma série de mísseis russos. Isto quer dizer 17 anos para duas cabeças de busca. Bem mais lento que o desenvolvimento dos AIM-120, o que não é de ser espantar, os Russos ficaram até 2000 numa merda só.

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O R77 com o seeker 9B-1348 é comparável ao AIM-120B e com o seeker 9B-1103M ao AIM-120C, a nova versão ramjet ainda está em desenvolvimento e terá alcance 60% maior que o Meteor.


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Enviado: Ter Jan 29, 2008 2:19 pm
por PRick
Immortal Horgh escreveu:
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Sem essa de, por medo do Dragão ou do Urso, se atirar nas garras da Águia... 8-]

Temos recursos? USEMO-LOS!!!



Só o povo de BSB ter mais coragem e parar de ficar lambendo os ianques.



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Immortal, você a algumas semanas atrás você estava defendendo os F-15 com coleira e fucinheira de adamantium. O que aconteceu para mudar de idéia? Viu a verdade sobre a proposta norte-americana? :lol: :lol: :lol:



Não, sempre defendi o Flanker, o que analisei foi a situação de algumas semanas atrás, até onde as negociações com os ianques estavam mesmo indo bem e tudo indicava que seriam os vencedores do FX-2. Assim dentre o que poderiam nos oferecer, a melhor opção seria o F-15. Hoje, o Raptor é o caça mais avançado do mundo, mas não tem integrada todas as armas ainda, logo nada consegue superar a potência em combate de um SU-35/Irbis e/R77 :twisted:



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Immortal, mas o Su-35 não sei o que nem voou ainda :twisted:


Existem 10 SU-35 em operação na Rússia, que foi a pré-série de desenvolvimento, o que irá voar nesse ano será o SU-35-1.


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Existem cinco SU-35 a voar com os "Russian Knights", mas são aparelhos de demonstração, a sua capacidade militar é nula, existia também um bimotor SU-35UB, o "Bort 803" que ficou com a Sukhoi. Na pratica não existe nenhum SU-35 em unidades operacionais.

Outra coisa, acerca do Vympel R-77, este missil com o "Seeker" Agat 9B-1348 é razoavelmente comparável ao AIM-120B, com um pouco mais de alcance, e até hoje ainda não entrou ao serviço nenhuma variante particularmente mais sofisticada do que aquela que foi vista em 1992 (alguém tem informações acerca do Seeker 9B-1103M ter entrado ao serviço?), a versão Ramjet, foi atirada para o congelador e ainda estamos à espera do Izdieliye 180 (motor bi-pulso e substituição das "lattice fins" por cauda convencional), à anos que estamos à espera.
Entretanto, o AIM-120 já teve NOVE variações, os primeiros AIM-120D já foram entregues no ano passado, actualmente, não existe sequer comparação entre as duas armas.



O R-77 com o seeker 9B-1103M parece que entrou em serviço em 2006. O "Active Seeker’s Range" passou de 15 para 25 km e sua capacidade de manobra é similar ao AIM-120C. A Vympel ainda está afirmando que o desenvolvimento da ramjet continua e segundo ela, o alcance do R-77 aumentará 75%, chegando aos 160 km.


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Considerando que esta cabeça de guiagem 9B-1103M, estava pronta desde meados de 2000, entrar em serviço em 2006, é um desenvolvimento muito lento mesmo, o que demonstra falta de recursos para o programa do míssil ar-ar mais importante dos caças de exportação, não é uma boa notícia.

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Os testes começaram em 2003 e em 2006 entraram em serviço. Falta de recursos? Nenhum desenvolvimento é da noite para o dia.


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Tenho uma certa publicação, com uma foto da distinta, em 2001. Dizendo que seria a cabeça de busca padrão de uma série de mísseis russos. Isto quer dizer 17 anos para duas cabeças de busca. Bem mais lento que o desenvolvimento dos AIM-120, o que não é de ser espantar, os Russos ficaram até 2000 numa merda só.

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O R77 com o seeker 9B-1348 é comparável ao AIM-120B e com o seeker 9B-1103M ao AIM-120C, a nova versão ramjet ainda está em desenvolvimento e terá alcance 60% maior que o Meteor.


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Não estou discutindo isto, não sei, não tenho como comparar estes mísseis, o que estou dizendo é que os R-77 estão agora, recebendo uma cabeça de busca que foi terminada por volta de 2001. Os AIM-120 estão indo para a versão D. Segue a foto da 9b-1103M, ou seja, já é um modelo modernizado.

Quanto a comparar mísseis que não existem, e um nem tem o desenvolvimento confirmado, fica ainda mais complicado. O METEOR vai ser produzido em breve, já os R-77 ramjet, ninguém sabe.

Imagem

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Enviado: Ter Jan 29, 2008 2:22 pm
por Carlos Mathias
Assim não dá, parei. Vou deixar passar essa onda.

Enviado: Ter Jan 29, 2008 3:19 pm
por César
Li atentamente ao tópico sobre a proposta de recriação da quarta frota, e digo que não fico nem um pouco preocupado com esse notícia, e que ela não muda em nada o cenário atual ou futuro.

Posso estar errado, mas acho que estamos nos dando importância demais frente a política externa dos EUA. Atualmente e nas próximas décadas, a prioridade máxima dos Estados Unidos se concentrará no Oriente Médio(em virtude de petróleo, Estados inimigos como Irã e grupos terroristas) e Ásia(tentando contrabalançar o crescente poderio Chinês).

A América Latina talvez viesse em terceiro lugar, o que eu acho muito difícil. Provavelmente a terceira prioridade se daria no leste Europeu, contra a Rússia, que continua(mesmo que a passos lentos) a desenvolver armas modernas e vendê-las mundo afora, bem como o problema que a resistência russa representa para a implementação de um escudo anti-mísseis.

Outra área crescente de prioridade, com foi dito no texto, seria a África, pelo aumento de grupos terroristas lá e, principalmente, pela crescente e cada vez mais profunda influência Chinesa naquele continente. Em grande parte, veriamos disputas de interesse e influência mundo afora entre EUA e China nas próximas décadas. Se a AL não for alvo prioritário nessa disputa, dificilmente terá qualquer papel central.

Agora analisemos a nossa situação: Como disse, aparentemente os EUA estão muito mais preocupados com Ásia que com Atlântico sul. Disseram nesse tópico que eles estariam preocupados com o crescente poderio do Brasil, o que acho superestimar a nossa capacidade. Hoje, nem todas as forças navais e aéreas da AL combinadas poderiam "negar" o Atlântico Sul aos EUA, nem remotamente. Só a nossa pequena força submarina representaria algum tipo de problema.

Todos sabemos da penúria que enfrenta a MB e a FAB. Sabemos que a maior parte de nossa frota está parada e que boa parte de nossos navios são antigos.

Mesmo que comprássemos Rafales, estes seriam poucos demais para influenciar decididamente qualquer confronto. A capacidade anti-navio da FAB é praticamente nula até hoje, estamos pior que a Argentina em 1982. O São Paulo é um grande alvo de 32.000 ton para algum submarino, seria o "nosso" ARA General Belgrano em qualquer situação de conflito com a USN. Se a USN tem problemas com subs, e mal conseguem proteger seus NAe´s, que dirá o Brasil? Conseguiria a MB proteger o São Paulo ou seu sucessor de um sub da classe Seawolf? Conseguiríamos defender nossa frota e nossas cidades de F-35 saindo as centenas de NAe´s americanos?

Temos que admitir que o Brasil não tem grande capacidade de intervenção no Atlântico Sul. A FAB é quase inofensiva contra um Carrier Battle Group, só nossos pouquíssimos subs são ameaça. E isso não deve mudar muito nos próximos 20 anos. Comparando com outros emergentes, como Rússia, China ou Índia, a diferença de magnitude de forças militares entre Brasil e esses países é estratosférica, não há quase base comparativa.

É com esses países que os EUA irão se preocupar: Com China, com Índia, com Rússia, que tem condições de inflingir danos. Não com o Brasil com os seus - se muito - 7 ou 8 submarinos e uns 36 caças modernos tipo Rafale ou Sukhoi(olha que estou sendo otimista), sem defesa anti-aérea missilística e reduzidíssima capacidade anti-naval.

Se essa frota for ou não criada, será irrelevante. Uma frota marginal, quase, cuja principal atividade deverá ocorrer na costa africana mesmo. Venezuela, Brasil ou demais países da AL estão anos-luz atrás dos grandes adversários dos EUA em termos de FA´s. Sendo assim, não são motivos de preocupação, e dificilmente poderiam representar qualquer ameaça séria, capaz de negar o uso do Atlântico sul aos EUA. Com ou sem a quarta frota, os EUA já tem assegurados o domínio desse oceano.

Abraços

César

Enviado: Ter Jan 29, 2008 4:29 pm
por alex
Cesar, excelente pensamento. Para nós nada difere os EUA arranjarem 20 a 30 navios, formalmente chama-los de Quarta frota e coloca-los em uma ilha no meio do Atlantico ou mante-los na Costa Leste americana. Esses navios já são a representação de poder estando em portos americanos ou não e não temos nenhum poder de dissuasão contra isto.

Enviado: Ter Jan 29, 2008 4:38 pm
por Immortal Horgh
Carlos Mathias escreveu:Assim não dá, parei. Vou deixar passar essa onda.


[018] [018]

Enviado: Ter Jan 29, 2008 4:57 pm
por soultrain
César,

O seu texto fala dos EUA como se fossem um policia a impor leis e a policiar os mauzões. Repare que a vida real não é assim, o que todos tentam assegurar são recursos, temos que olhar friamente o que está por detrás das intenções.

Hoje existem dois continentes com recursos por explorar: África e América do Sul.

Todos os grandes gastadores de recursos estarão de olho, não só os Americanos. É uma questão de sobrevivência, quem não garantir esses fluxos fica para trás.

[[]]'s

Enviado: Ter Jan 29, 2008 5:29 pm
por Wolfgang
Pois é... O Sarkozy é um exemplo disso. Parece que ele está abrindo as pernas, não? Na verdade, ele está se fazendo de morto para comer o c.. do coveiro.

Enviado: Ter Jan 29, 2008 5:57 pm
por Sintra
Immortal Horgh escreveu:
PRick escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
PRick escreveu:
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Túlio escreveu:Então que SE ARME E SE DEFENDA, POWS!!!

Sem essa de, por medo do Dragão ou do Urso, se atirar nas garras da Águia... 8-]

Temos recursos? USEMO-LOS!!!



Só o povo de BSB ter mais coragem e parar de ficar lambendo os ianques.



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Immortal, você a algumas semanas atrás você estava defendendo os F-15 com coleira e fucinheira de adamantium. O que aconteceu para mudar de idéia? Viu a verdade sobre a proposta norte-americana? :lol: :lol: :lol:



Não, sempre defendi o Flanker, o que analisei foi a situação de algumas semanas atrás, até onde as negociações com os ianques estavam mesmo indo bem e tudo indicava que seriam os vencedores do FX-2. Assim dentre o que poderiam nos oferecer, a melhor opção seria o F-15. Hoje, o Raptor é o caça mais avançado do mundo, mas não tem integrada todas as armas ainda, logo nada consegue superar a potência em combate de um SU-35/Irbis e/R77 :twisted:



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Immortal, mas o Su-35 não sei o que nem voou ainda :twisted:


Existem 10 SU-35 em operação na Rússia, que foi a pré-série de desenvolvimento, o que irá voar nesse ano será o SU-35-1.


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Existem cinco SU-35 a voar com os "Russian Knights", mas são aparelhos de demonstração, a sua capacidade militar é nula, existia também um bimotor SU-35UB, o "Bort 803" que ficou com a Sukhoi. Na pratica não existe nenhum SU-35 em unidades operacionais.

Outra coisa, acerca do Vympel R-77, este missil com o "Seeker" Agat 9B-1348 é razoavelmente comparável ao AIM-120B, com um pouco mais de alcance, e até hoje ainda não entrou ao serviço nenhuma variante particularmente mais sofisticada do que aquela que foi vista em 1992 (alguém tem informações acerca do Seeker 9B-1103M ter entrado ao serviço?), a versão Ramjet, foi atirada para o congelador e ainda estamos à espera do Izdieliye 180 (motor bi-pulso e substituição das "lattice fins" por cauda convencional), à anos que estamos à espera.
Entretanto, o AIM-120 já teve NOVE variações, os primeiros AIM-120D já foram entregues no ano passado, actualmente, não existe sequer comparação entre as duas armas.



O R-77 com o seeker 9B-1103M parece que entrou em serviço em 2006. O "Active Seeker’s Range" passou de 15 para 25 km e sua capacidade de manobra é similar ao AIM-120C. A Vympel ainda está afirmando que o desenvolvimento da ramjet continua e segundo ela, o alcance do R-77 aumentará 75%, chegando aos 160 km.


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Considerando que esta cabeça de guiagem 9B-1103M, estava pronta desde meados de 2000, entrar em serviço em 2006, é um desenvolvimento muito lento mesmo, o que demonstra falta de recursos para o programa do míssil ar-ar mais importante dos caças de exportação, não é uma boa notícia.

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Os testes começaram em 2003 e em 2006 entraram em serviço. Falta de recursos? Nenhum desenvolvimento é da noite para o dia.


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Tenho uma certa publicação, com uma foto da distinta, em 2001. Dizendo que seria a cabeça de busca padrão de uma série de mísseis russos. Isto quer dizer 17 anos para duas cabeças de busca. Bem mais lento que o desenvolvimento dos AIM-120, o que não é de ser espantar, os Russos ficaram até 2000 numa merda só.

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O R77 com o seeker 9B-1348 é comparável ao AIM-120B e com o seeker 9B-1103M ao AIM-120C, a nova versão ramjet ainda está em desenvolvimento e terá alcance 60% maior que o Meteor.


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O Bureau responsável pelo desenvolvimento dos motores Ramjet do R-77 está fechado desde o final de 2004... Isto foi noticiado pela Janes no inicio de 2005.
Não surgem noticias sobre esta versão à anos, inclusivamente existem várias fontes Russas que dão esta variação do missil como morta. O que é bem provável que seja verdade.
E que eu saiba não existe qualquer informação a indicar que existe um unico R-77 em serviço em qualquer esquadrão do planeta que não esteja equipado com o Agat 9B-1348.
Entretanto as noticias mais recentes acerca do desenvolvimento de AAM´s na Russia encontram-se aqui:
http://www.ato.ru/rus/cis/archive/17-2007/def/def3/

Enviado: Ter Jan 29, 2008 6:04 pm
por soultrain
Do link do Sintra, que às vezes desaparece a informação:

Imagem


The Novator K-100-1 (Izdeliye 172S-1) missile, developed for the PAK FA (and shown here on a Su-35 model), is designed to destroy targets flying at altitude from 3 meters to 30 km, and at distances out to 400 km



Russia's new-generation PAK FA fighter — being developed by the Sukhoi Design Bureau — will have not only feature a new airframe, radar, avionics and engines. It also will be equipped with new-generation weapons that are being evolved in two parallel paths: the continued modernization of existing missiles with stepped improvement of their capabilities; and the design of next-generation weapons.
GosMKB Vympel, Russia's leading air-to-air missile design bureau, is busy evolving a full spectrum of missiles for the PAK FA, ranging from short-range weapons to long-range variants. In 2010, Vympel expects to complete its development of the short-range Izdeliye 760 missile — which is a significantly modernized version of the R-73 weapon, outfitted with an inertial flight control system and course correction receiver, improved rocket engine and with new multi-mode infrared seeker. The Izdeliye 760 is expected to be a close counterpart to the Western-built ASRAAM and Sidewinder AIM-9X missiles.
Three years later, the new-generation K-MD short range missile (also to be designated the Izdeliye 300) is to be operational. When compared to Izdeliye 760, the new missile will have longer range and will be capable of being launched from any direction; it will be also more resistant to jamming. The K-MD will be fitted with a new imaging infrared seeker enabling identification of target according to memorized images. The seeker's lock-on range will be two times greater than the seeker for the Izdeliye 760 missile. A new adaptive warhead will be introduced, and the missile's control will be performed with aerodynamic surfaces, as well as a thrust-vector engine nozzle.
Russia's most modern medium-range air-to-air missile is the R-77 (Izdeliye 170) and its export derivative RVV-AE (Izdeliye 190). A phased modernization of this weapon, designated the K-77-1 (Izdeliye 170-1), is now being tested. In addition, the K-77M (Izdeliye 180) missile is currently under development as a second step in the R-77's modernization. The most visible change in the Izdeliye 180's external appearance compared to the R-77/RVV-AE is replacement of its latticework fins by more common flat aerodynamic control planes. This reduces aerodynamic drag and cuts down on the radar cross-section. The missile will be fitted with a modernized active radar seeker and new double pulse solid-propellant engine. Its maximum range will be 2-3.5 times more than the Izdeliye 170 (R-77) missile, depending on the launch altitude. The Izdeliye 180 is expected to be better than the AMRAAM AIM-120C7 missile, and equal to its successor versions, with a service-ready date targeted for 2010.
A future medium-range air-to-air missile as a follow-on to the Izdeliye 180 also is in development, but no additional information has yet to be released about this weapon.
Russia is the only country developing ultra-long range air-to-air missiles able of reach targets at distances of up to 400 km. Two such missiles are competing to be a basic weapon on the PAK FA fighter: the Izdeliye 172 (K-100) from Novator, and the Izdeliye 810 from Vympel.
All air-to-air weapons on the PAK FA (including the largest Izdeliye 172 missile) are designed to be carried in the aircraft's internal weapons bay. To allow these weapons to be deployed from the internal bay, Vympel is designing two types of ejection release units capable of carrying 300 kg and 700 kg loads
The PAK FA also is expected to carry its basic complement of air-to-ground weapons internally. These include the modernized Kh-58Ush long-range anti-radiation missile, the newly-developed Kh-36 short-range anti-radiation missile, the new short-range electro-optical Kh-38 missile, as well as the UAB-250 and KAB-500M guided bombs. Heavier weapon types will be carried on the aircraft's external pylons.