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Enviado: Qui Jan 17, 2008 11:38 am
por orestespf
Túlio escreveu:Peraí, peraí, peraí, POWS!!!

Falaste...UMBANI??????????????????????????????????????????????????



Isto!!!! rsrs

Abraços,

Orestes

Enviado: Qui Jan 17, 2008 11:39 am
por orestespf
FABIO escreveu:orestes as bombas guiadas lizzard ja chegaram?o brasil fabrica bombas convencionais de que tipo?


Fábio, se as FFAA não declaram isso abertamente, é porque existem motivos. Logo eu não posso afirmar nada, caso contrário...

Abs,

Orestes

Enviado: Qui Jan 17, 2008 12:04 pm
por Brigadeiro
orestespf escreveu:
Túlio escreveu:Peraí, peraí, peraí, POWS!!!

Falaste...UMBANI??????????????????????????????????????????????????



Isto!!!! rsrs

Abraços,

Orestes


:shock: :shock: :shock:

Até mais!

Enviado: Qui Jan 17, 2008 12:12 pm
por Corsário01
Senhores , transcrevendo do Blog Naval:
http://blog.naval.com.br/

Srs a revista Segurança e Defesa publicou uma matéria na última edição falando dos atuais programas da Marinha do Chile, e de suas dificuldades justamente pelas compras de oportunidade sem uma padronização.
Existem, segundo essa publicação, problemas sérios de logistica. As turbinas Tyne e Olympus tem apresentado problemas e não se definiu quem vai fazer sua manutenção, as opções são Australia e Inglaterra (caro e distante para o deslocamento, exigindo grandes periodos de inatividade) e Argentina (rival potencial na América Latina, deixariam as suas turbinas nas mãos de possiveis rivais para manutenção).
Quanto ao armamento, os Standard estão com problemas de manutenção a ponto da bateria de vante de um navio ser sacrificada para manter a de popa ativa(por estar em melhor estado).
Os IKL-209 1300 precisam de modernização, mas os custos elevados, e pelo que parece inesperados, de manutenção tem consumido parte significativa do orçamento. O mesmo acontece com a necessidade de aeronaves de asas rotativas… as compras previstas foram adiadas sem previsão de prazo para retomada.
A quarta Type 23, oferecida pela marinha Britânica teve sua aquisição adiada indefinidamente… e ainda há necessidade de meios de transporte e desembarque de tropas, apoio logistico e etc.
Será que nossa MB esta tão errada assim como alguns dizem? E o que dizer agora aos que tinham o programa de reaparelhamento do Chile como exemplo a ser seguido?

Comentário de Marcelo Brandão — 16 de Janeiro de 2008 #



Antes que me crucifiquem, vejam que eu apenas transcrevi, nada mais! :wink:

Enviado: Qui Jan 17, 2008 12:14 pm
por Túlio
O Degancito vai ter um treco!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Enviado: Qui Jan 17, 2008 12:32 pm
por PRick
Battleaxe escreveu:Senhores , transcrevendo do Blog Naval:
http://blog.naval.com.br/

Srs a revista Segurança e Defesa publicou uma matéria na última edição falando dos atuais programas da Marinha do Chile, e de suas dificuldades justamente pelas compras de oportunidade sem uma padronização.
Existem, segundo essa publicação, problemas sérios de logistica. As turbinas Tyne e Olympus tem apresentado problemas e não se definiu quem vai fazer sua manutenção, as opções são Australia e Inglaterra (caro e distante para o deslocamento, exigindo grandes periodos de inatividade) e Argentina (rival potencial na América Latina, deixariam as suas turbinas nas mãos de possiveis rivais para manutenção).
Quanto ao armamento, os Standard estão com problemas de manutenção a ponto da bateria de vante de um navio ser sacrificada para manter a de popa ativa(por estar em melhor estado).
Os IKL-209 1300 precisam de modernização, mas os custos elevados, e pelo que parece inesperados, de manutenção tem consumido parte significativa do orçamento. O mesmo acontece com a necessidade de aeronaves de asas rotativas… as compras previstas foram adiadas sem previsão de prazo para retomada.
A quarta Type 23, oferecida pela marinha Britânica teve sua aquisição adiada indefinidamente… e ainda há necessidade de meios de transporte e desembarque de tropas, apoio logistico e etc.
Será que nossa MB esta tão errada assim como alguns dizem? E o que dizer agora aos que tinham o programa de reaparelhamento do Chile como exemplo a ser seguido?

Comentário de Marcelo Brandão — 16 de Janeiro de 2008 #



Antes que me crucifiquem, vejam que eu apenas transcrevi, nada mais! :wink:


Um dos problemas é usar turbinas para velocidade de cruzeiro, sai muito mais caro que motores diesel. :roll:

[ ]´s

Enviado: Qui Jan 17, 2008 1:44 pm
por Degan
Vários aqui no DB diziam que não tínhamos Derby´s operacionais em solo, isto já foi desmentido. E foi mostrado algum carregamento? Será que o próximo lote (breve!) será igualmente exibido? Será que os fabianos exibirão os lotes de Umbani, Spice, Derby, Python IV e V que chegarão este ano? Não sei... Quem sabe?


Mi amigo,
Bajo tu misma lógica, tampoco la FAB a demostrado mucho, ya que ver los misiles estáticos o una foto disparando no demuestra operatividad….
Sé que lo que digo está en el borde de los /&$#”(&%...
Pero es la misma clase de argumentación que aquí se usa:
a) Aunque exista un documento oficial publico…solo son validas las fotos
b) Si hay fotos…no es válido ya que solo “sería” un puñado para entrenamiento.

De esta forma, si uno de los foristas más ilustrados del medio (Pit) informa de la llegada de los bultos y su logística a la base de armamentos de la FAV, que traería armamentos para un caza nuevo….no me parece que queden muchas dudas…

Fábio, se as FFAA não declaram isso abertamente, é porque existem motivos. Logo eu não posso afirmar nada, caso contrário...



El Deja Vu me ataca otra ves…..
Cuidado Orestes, a mi me lapidaron por opinar así….(pero tu eres del lado bueno de la fuerza).

O Degancito vai ter um treco!!!



Para nada…comentar información de fuentes abiertas es de lo que se trata estos foros:

a) Las turbinas Olympus y Tyne fueron totalmente refiteadas antes de la entrega de los barcos a Chile, ya que TODAS las fragatas pasaron por los astilleros del país de ventas….y “quién las mantiene” en Chile es un dato PUBLICO y antiguo….ASMAR, con banco de pruebas y todo:

Banco de pruebas:
http://www.asmar.cl/spanish/corp/corp_news_pr530.html

Otras inversiones:
http://www.armada.cl/p4_armada/site/art ... 03411.html

Contrato con Thales para mantención de las fragatas Holandesas en ASMAR:
http://www.thales-nederland.nl/nl/news/ ... 2006.shtml

Contrato con BAE para la mantención de las fragatas Inglesas en ASMAR:
http://www.globalsecurity.org/military/ ... tems01.htm

b) Los ESTÁNDAR están en perfecto estado, son sistemas vivos y sus lanzadores Mk-13 están MUY bien en ambas naves, cosa visible en las multiples fotos (y visitas) que se pueden hacer a ambas naves. Además, también se contrato la mantención de estos:

http://www.globalsecurity.org/military/ ... heon02.htm

c) Respecto a los U-209…el contrato con DCN es antiguo y publico, donde compitió co Lockheed Martin, SN-Atlas y WASS. Se está haciendo ahora y no hay absolutamente ningún antecedente de problemas, sobretodo porque no es el primer refit de este modelo en Chile:

http://www.seaandnavy.com/article.cfm?id=103336

d) NUNCA ha existido una oferta por una cuarta Type 23….así que mal podría fallar.
e) Existe el anuncio del negocio casi listo de un AOR Clase KAISER
f) Existe anuncio de búsqueda de un LPD, que podría concretarse pronto
g) Respecto a helicópteros, recientemente se incorporó el 4° Dauphin…y los COUGAR ya pasaron por su MLU
h) Es oficial el contrato por los C-295MPA

Resumen, triste y tendencioso reportage de una revista que creía seria y bien informada…

Um dos problemas é usar turbinas para velocidade de cruzeiro, sai muito mais caro que motores diesel.



Eso solo para la Tupe 22-2….como las Type 22-1 de ustedes…

Enviado: Qui Jan 17, 2008 2:13 pm
por PRick
Degan escreveu:
Vários aqui no DB diziam que não tínhamos Derby´s operacionais em solo, isto já foi desmentido. E foi mostrado algum carregamento? Será que o próximo lote (breve!) será igualmente exibido? Será que os fabianos exibirão os lotes de Umbani, Spice, Derby, Python IV e V que chegarão este ano? Não sei... Quem sabe?


Mi amigo,
Bajo tu misma lógica, tampoco la FAB a demostrado mucho, ya que ver los misiles estáticos o una foto disparando no demuestra operatividad….
Sé que lo que digo está en el borde de los /&$#”(&%...
Pero es la misma clase de argumentación que aquí se usa:
a) Aunque exista un documento oficial publico…solo son validas las fotos
b) Si hay fotos…no es válido ya que solo “sería” un puñado para entrenamiento.

De esta forma, si uno de los foristas más ilustrados del medio (Pit) informa de la llegada de los bultos y su logística a la base de armamentos de la FAV, que traería armamentos para un caza nuevo….no me parece que queden muchas dudas…

Fábio, se as FFAA não declaram isso abertamente, é porque existem motivos. Logo eu não posso afirmar nada, caso contrário...



El Deja Vu me ataca otra ves…..
Cuidado Orestes, a mi me lapidaron por opinar así….(pero tu eres del lado bueno de la fuerza).

O Degancito vai ter um treco!!!



Para nada…comentar información de fuentes abiertas es de lo que se trata estos foros:

a) Las turbinas Olympus y Tyne fueron totalmente refiteadas antes de la entrega de los barcos a Chile, ya que TODAS las fragatas pasaron por los astilleros del país de ventas….y “quién las mantiene” en Chile es un dato PUBLICO y antiguo….ASMAR, con banco de pruebas y todo:

Banco de pruebas:
http://www.asmar.cl/spanish/corp/corp_news_pr530.html

Otras inversiones:
http://www.armada.cl/p4_armada/site/art ... 03411.html

Contrato con Thales para mantención de las fragatas Holandesas en ASMAR:
http://www.thales-nederland.nl/nl/news/ ... 2006.shtml

Contrato con BAE para la mantención de las fragatas Inglesas en ASMAR:
http://www.globalsecurity.org/military/ ... tems01.htm

b) Los ESTÁNDAR están en perfecto estado, son sistemas vivos y sus lanzadores Mk-13 están MUY bien en ambas naves, cosa visible en las multiples fotos (y visitas) que se pueden hacer a ambas naves. Además, también se contrato la mantención de estos:

http://www.globalsecurity.org/military/ ... heon02.htm

c) Respecto a los U-209…el contrato con DCN es antiguo y publico, donde compitió co Lockheed Martin, SN-Atlas y WASS. Se está haciendo ahora y no hay absolutamente ningún antecedente de problemas, sobretodo porque no es el primer refit de este modelo en Chile:

http://www.seaandnavy.com/article.cfm?id=103336

d) NUNCA ha existido una oferta por una cuarta Type 23….así que mal podría fallar.
e) Existe el anuncio del negocio casi listo de un AOR Clase KAISER
f) Existe anuncio de búsqueda de un LPD, que podría concretarse pronto
g) Respecto a helicópteros, recientemente se incorporó el 4° Dauphin…y los COUGAR ya pasaron por su MLU
h) Es oficial el contrato por los C-295MPA

Resumen, triste y tendencioso reportage de una revista que creía seria y bien informada…

Um dos problemas é usar turbinas para velocidade de cruzeiro, sai muito mais caro que motores diesel.



Eso solo para la Tupe 22-2….como las Type 22-1 de ustedes…


Este é um dos principais motivos da retirada de serviço de umas da Typo-22-1 da MB, só temos 03 em serviço o resto das escoltas usa motores diesel para velocidade de cruzeiro ou turbinas a vapor. A turbina para velocidade de cruzeiro é um problema.

[ ]´s

Enviado: Qui Jan 17, 2008 2:25 pm
por Túlio
PRick escreveu: Este é um dos principais motivos da retirada de serviço de umas da Typo-22-1 da MB, só temos 03 em serviço o resto das escoltas usa motores diesel para velocidade de cruzeiro ou turbinas a vapor. A turbina para velocidade de cruzeiro é um problema.

[ ]´s



Não sabia disso. Eis que então o sistema COGAG está obsoleto? Pergunto porque realmente NÃO SEI o que pensar a respeito... :?

Enviado: Qui Jan 17, 2008 2:40 pm
por Immortal Horgh
orestespf escreveu:
Túlio escreveu:Peraí, peraí, peraí, POWS!!!

Falaste...UMBANI??????????????????????????????????????????????????



Isto!!!! rsrs

Abraços,

Orestes


É, a parceria com a África do Sul está ficando muito interessante, só falta o BVR ramjet que o Beraldi comentou :twisted:


[ ]s

Enviado: Qui Jan 17, 2008 2:44 pm
por Wolfgang
Uns bons esquadrões de Gripen NG com BVR ramjet já seria mais do que o suficiente.

Enviado: Qui Jan 17, 2008 2:45 pm
por Immortal Horgh
Túlio escreveu:
PRick escreveu: Este é um dos principais motivos da retirada de serviço de umas da Typo-22-1 da MB, só temos 03 em serviço o resto das escoltas usa motores diesel para velocidade de cruzeiro ou turbinas a vapor. A turbina para velocidade de cruzeiro é um problema.

[ ]´s



Não sabia disso. Eis que então o sistema COGAG está obsoleto? Pergunto porque realmente NÃO SEI o que pensar a respeito... :?


Porque em velocidade de cruzeiro o sistema tem um consumo de combustível superior.



[ ]s

Enviado: Qui Jan 17, 2008 2:48 pm
por PRick
Túlio escreveu:
PRick escreveu: Este é um dos principais motivos da retirada de serviço de umas da Typo-22-1 da MB, só temos 03 em serviço o resto das escoltas usa motores diesel para velocidade de cruzeiro ou turbinas a vapor. A turbina para velocidade de cruzeiro é um problema.

[ ]´s



Não sabia disso. Eis que então o sistema COGAG está obsoleto? Pergunto porque realmente NÃO SEI o que pensar a respeito... :?


O galho Túlio é que a UK tem a R&R, fabricam as turbinas, suas peças. Nós temos isto para os motores diesel, as peças de maior consumo são fabricadas aqui, a mão de obra muito menos qualificada para repara um motor diesel, além disso dá para funcionar ele meio remendado, etc.. Já uma turbina, tem banco de provas, etc... E volta e meia uma viagem até a R&R e eles recebem em Libras, só o dólar está desvalorizado, Libras são mais caras que o Euro. :roll:

O consumo das turbinas também é maior. A grande vantagem para as turbinas a gás é sua aceleração.

[ ]´s

Enviado: Qui Jan 17, 2008 2:53 pm
por Túlio
Tá, mas o conceito COGAG ainda é válido ou não?

Enviado: Qui Jan 17, 2008 6:34 pm
por orestespf
Degan escreveu:
Vários aqui no DB diziam que não tínhamos Derby´s operacionais em solo, isto já foi desmentido. E foi mostrado algum carregamento? Será que o próximo lote (breve!) será igualmente exibido? Será que os fabianos exibirão os lotes de Umbani, Spice, Derby, Python IV e V que chegarão este ano? Não sei... Quem sabe?


Mi amigo,
Bajo tu misma lógica, tampoco la FAB a demostrado mucho, ya que ver los misiles estáticos o una foto disparando no demuestra operatividad….
Sé que lo que digo está en el borde de los /&$#”(&%...
Pero es la misma clase de argumentación que aquí se usa:
a) Aunque exista un documento oficial publico…solo son validas las fotos
b) Si hay fotos…no es válido ya que solo “sería” un puñado para entrenamiento.

De esta forma, si uno de los foristas más ilustrados del medio (Pit) informa de la llegada de los bultos y su logística a la base de armamentos de la FAV, que traería armamentos para un caza nuevo….no me parece que queden muchas dudas…

Fábio, se as FFAA não declaram isso abertamente, é porque existem motivos. Logo eu não posso afirmar nada, caso contrário...



El Deja Vu me ataca otra ves…..
Cuidado Orestes, a mi me lapidaron por opinar así….(pero tu eres del lado bueno de la fuerza).

O Degancito vai ter um treco!!!



Para nada…comentar información de fuentes abiertas es de lo que se trata estos foros:

a) Las turbinas Olympus y Tyne fueron totalmente refiteadas antes de la entrega de los barcos a Chile, ya que TODAS las fragatas pasaron por los astilleros del país de ventas….y “quién las mantiene” en Chile es un dato PUBLICO y antiguo….ASMAR, con banco de pruebas y todo:

Banco de pruebas:
http://www.asmar.cl/spanish/corp/corp_news_pr530.html

Otras inversiones:
http://www.armada.cl/p4_armada/site/art ... 03411.html

Contrato con Thales para mantención de las fragatas Holandesas en ASMAR:
http://www.thales-nederland.nl/nl/news/ ... 2006.shtml

Contrato con BAE para la mantención de las fragatas Inglesas en ASMAR:
http://www.globalsecurity.org/military/ ... tems01.htm

b) Los ESTÁNDAR están en perfecto estado, son sistemas vivos y sus lanzadores Mk-13 están MUY bien en ambas naves, cosa visible en las multiples fotos (y visitas) que se pueden hacer a ambas naves. Además, también se contrato la mantención de estos:

http://www.globalsecurity.org/military/ ... heon02.htm

c) Respecto a los U-209…el contrato con DCN es antiguo y publico, donde compitió co Lockheed Martin, SN-Atlas y WASS. Se está haciendo ahora y no hay absolutamente ningún antecedente de problemas, sobretodo porque no es el primer refit de este modelo en Chile:

http://www.seaandnavy.com/article.cfm?id=103336

d) NUNCA ha existido una oferta por una cuarta Type 23….así que mal podría fallar.
e) Existe el anuncio del negocio casi listo de un AOR Clase KAISER
f) Existe anuncio de búsqueda de un LPD, que podría concretarse pronto
g) Respecto a helicópteros, recientemente se incorporó el 4° Dauphin…y los COUGAR ya pasaron por su MLU
h) Es oficial el contrato por los C-295MPA

Resumen, triste y tendencioso reportage de una revista que creía seria y bien informada…

Um dos problemas é usar turbinas para velocidade de cruzeiro, sai muito mais caro que motores diesel.



Eso solo para la Tupe 22-2….como las Type 22-1 de ustedes…


Grande amigo Degan!

Quanto a sua primeira parte, não me importa a opinião do nobre colega Pit (que não se entenda isso como descaso ou desrespeito, pelo contrário), estou me baseando em algo documentado e que tive acesso, não estou especulando no que diz respeito aos armamentos venezuelanos, estou afirmando, sei o que digo, pois tive em mãos "certos documentos" e com fotos. É aquela velha estória, acredite quem quiser.

Para alguns bem informados daqui, saberão reconhecer a origem da seguinte frase dita por alguém muito importante: enquanto estamos empolgados com a modernização dos F-5, o "cara" lá já está com 1000 mísseis "em casa" e prontos pra usar. Isto foi dito no primeiro semestre do ano passado, se não me falha a memória.

Em relação ao minha resposta ao forista Fábio, deixo claro que não tenho conhecimento sobre o que ele perguntou, não quis insinuar a presença das bombas Lizzard, pois não tenho a resposta sobre isso. Assim, deixei claro que quem poderia dizer ao certo é a própria FAB, e se ela não fez isso é porque deve ter seus motivos. Esclarecido?

Se eu faço parte do "lado bom da força", gostaria de dizer claramente que vejo todos os meus amigos do mesmo lado (lado bom da força) e como você é um grande amigo, sempre o verei como alguém do lado bom força. É assim que o vejo e assim o verei.

Continue sendo o Degan de sempre, pois isso é personalidade, e você tem muita. Meus respeitos e admiração por isso.


Forte abraço,

Orestes