Kosovo

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2759 vezes
Agradeceram: 2439 vezes

#136 Mensagem por P44 » Ter Fev 19, 2008 11:30 am

á atenção da malta espanhola:

Basque gov’t: Kosovo example to follow
18 February 2008 | 13:13 | Source: Beta
SAN SEBASTIAN -- The Basque regional authorities in northern Spain were quick to react to the latest news from Kosovo.

As the ethnic Albanians in the province unilaterally declared independence, which Serbia considers illegal, and Spain says will refuse to recognize, the separatist Basque region officials say it’s a "lesson to be learned from."

"It's a lesson to be followed when it comes to peaceful and democratic solutions of the identity and allegiance problems", a regional government spokeswoman told reporters in San Sebastian.

"It shows that respect of the citizens' will is the key to solving difficult political problems," she added.

http://www.b92.net/eng/news/world-artic ... v_id=47801

Triste sina ter nascido português 👎
Al Zarqawi
Sênior
Sênior

#137 Mensagem por Al Zarqawi » Ter Fev 19, 2008 1:03 pm

P44 escreveu:Não te admires! A caixa de Pandora foi aberta....

:arrow:

18/02/2008 - 07h56
Ministro espanhol diz que seu país não reconhecerá Kosovo

da Folha Online

O ministro de Assuntos Exteriores espanhol, Miguel Ángel Moratinos, disse que seu país não vai reconhecer a independência de Kosovo, proclamada neste domingo. Para ele, a Espanha não via reconhecer o ato unilateral porque "não respeita a legalidade internacional".

Moratinos comparou essa postura com a retirada das tropas espanholas do Iraque, em 2004. Ele anunciou que tentará convencer seus colegas a terem a mesma postura. O resultado da declaração de independência de Kosovo trará para ele "conseqüências que não sabemos quais serão para a região, mas não serão positivas.

Ele lembrou que os países europeus que se manifestaram sobre a independência de Kosovo são os mais próximos dos Balcãs, em referência à Romênia, Bulgária, Grécia, Eslováquia e Chipre. Sobre a posição espanhola, Moratinos declarou que se trata de uma questão de respeito à legalidade internacional, mas não fez alusão aos problemas internos da Espanha, como o movimento separatista do País Basco.

E,daí?????
Mais um ato unileteral,só que quando interessa pelos vistos legitimo.Ora meus senhores,convenhamos.
Da minha parte viva o Kosovo,que seja um país próspero e que siga seu destino,do jeito que os kosovares entenderem.
Engraçado,que quando da criação da Jugoslávia,pelo General Tito ninguém questionou as particularidades das nações envolvidas.
Claro que isto abrirá muitos precedentes em Países diria algo fictícios,mas nunca é tarde para se reporem as verdades.A Europa sempre foi pioneira em muitos conceitos da liberdade humana,pelos vistos continua sendo,fico muito satisfeito com isso.Se vou lucrar ou não,nem me interessa,não vem ao caso,não sou neo-imperialista e não vejo tudo com segundas intenções.
Grande Kosovo.Lá vem a turma do bota abaixo.Que se danem. :twisted: :twisted: :twisted:

Abraços,

Al Zarqawi - O Dragão!

"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.
Imagem
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#138 Mensagem por WalterGaudério » Ter Fev 19, 2008 3:01 pm

Estão cutucando a onça com vara curta...

Se o Putin fosse mais macho do que é. Já teria despachado uma divisão VDV para Pristina e baixado o sarrafo no pessoal da NATO.

Ele por mim, já teria ido à TV e dito que estava naquele momento oficialmente apontando seus mísseis para os maiores países da NATO.

Já teria tb aumentado o preço do gás para todo o mundo que apoiasse a idéia...

Enfim, faria a Europa perder o sono.(menos Portugal, claro)

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1139 vezes
Agradeceram: 2864 vezes

#139 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Fev 19, 2008 3:16 pm

Dentro em breve vais ver militares Russos a virem a Portugal tirarem cursos...por isso não estou muito preocupado com os Russos. :twisted:

Da última vez que a Russia fez algo semelhante teve que ir para o Aeroporto esperar que as tropas da OTAN chegassem ao TO para terem o apoio logistico para poderem operar! :lol:

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Al Zarqawi
Sênior
Sênior

#140 Mensagem por Al Zarqawi » Ter Fev 19, 2008 3:25 pm

cicloneprojekt escreveu:Estão cutucando a onça com vara curta...

Enfim,não entendi esse conceito de "onça",que onça?E,muito menos tirar o sono da Europa menos Portugal,como assim? :shock: :shock: :shock:

Al Zarqawi - O Dragão!

Imagem
ferrol
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#141 Mensagem por ferrol » Ter Fev 19, 2008 3:28 pm

P44 escreveu:"It's a lesson to be followed when it comes to peaceful and democratic solutions of the identity and allegiance problems", a regional government spokeswoman told reporters in San Sebastian.

"It shows that respect of the citizens' will is the key to solving difficult political problems," she added.
Supoño, P44, que con este pequeno párrafo xa ves de onde saen os nacionalistas bascos...dicir que a independencia de kosovo é un exemplo de solución "pacífica e democrática" (sic) despois de morrer por ducias de miles os iugoslavos (da etnia que fosen) durante 10 anos é para botar a rir, se non fose tan serio... :roll:

zocuni escreveu:Da minha parte viva o Kosovo,que seja um país próspero e que siga seu destino,do jeito que os kosovares entenderem
Kosovo é,desde o minuto cero da súa existencia, un estado falido. Non teñen recursos, nin industria, nin poden vivir se non é do contrabando ou dunha agricultura de mínimos...como fan agora. Polo tanto, Kosovo é, económicamente, un Estado imposible, comandado por un ex-guerrilleiro da UCK que non vai respeta-los serbios que viven en Kosovo, como non os respetóu cando os combatía hai 5 anos, e que non ten unha estructura de Estado máis aló das mafias que controlan as aldeas e os pobos que o forman.

E un Estado imposible só pode dar problemas. Problemas cando veñan os serbios a sacar ós séus, ou cando éstes queiran independizarse e volver a Serbia, ou cando os kosovares se queiran unir a Albania e enviar turbas de ilegáis a Italia, ou cando a OTAN saia daí, ou cando...

En fin, señores, Kosovo independente é un imposible, ademáis de ilegal ó contravirse as propias resolucións da ONU recoñecéndoo como Estado.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#142 Mensagem por Bolovo » Ter Fev 19, 2008 3:33 pm

Imagem

Kosovo
States which formally recognize Kosovo as independent.
States which have stated they intend to formally recognize Kosovo as independent.
States which have delayed or have expressed neutrality on recognition of Kosovo's independence.
States which have expressed concern over unilateral moves or expressed wish for further negotiations.
States which have stated they will not recognize Kosovo as independent. States with no reported position at present.

http://en.wikipedia.org/wiki/Internatio ... dependence

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
suntsé
Sênior
Sênior
Agradeceu: 232 vezes
Agradeceram: 154 vezes

#143 Mensagem por suntsé » Ter Fev 19, 2008 3:38 pm

zocuni escreveu:

18/02/2008 - 07h56

da Folha Online

O ministro de Assuntos Exteriores espanhol, Miguel Ángel Moratinos, disse que seu país não vai reconhecer a independência de Kosovo, proclamada neste domingo. Para ele, a Espanha não via reconhecer o ato unilateral porque "não respeita a legalidade internacional".

Moratinos comparou essa postura com a retirada das tropas espanholas do Iraque, em 2004. Ele anunciou que tentará convencer seus colegas a terem a mesma postura. O resultado da declaração de independência de Kosovo trará para ele "conseqüências que não sabemos quais serão para a região, mas não serão positivas.

Ele lembrou que os países europeus que se manifestaram sobre a independência de Kosovo são os mais próximos dos Balcãs, em referência à Romênia, Bulgária, Grécia, Eslováquia e Chipre. Sobre a posição espanhola, Moratinos declarou que se trata de uma questão de respeito à legalidade internacional, mas não fez alusão aos problemas internos da Espanha, como o movimento separatista do País Basco.

E,daí?????
Mais um ato unileteral,só que quando interessa pelos vistos legitimo.Ora meus senhores,convenhamos.
Da minha parte viva o Kosovo,que seja um país próspero e que siga seu destino,do jeito que os kosovares entenderem.
Engraçado,que quando da criação da Jugoslávia,pelo General Tito ninguém questionou as particularidades das nações envolvidas.
Claro que isto abrirá muitos precedentes em Países diria algo fictícios,mas nunca é tarde para se reporem as verdades.A Europa sempre foi pioneira em muitos conceitos da liberdade humana,pelos vistos continua sendo,fico muito satisfeito com isso.Se vou lucrar ou não,nem me interessa,não vem ao caso,não sou neo-imperialista e não vejo tudo com segundas intenções.
Grande Kosovo.Lá vem a turma do bota abaixo.Que se danem. :twisted: :twisted: :twisted:

Abraços,

Aff......

Na hora de partilhar o país dos outros como se fosse um pedaço de bolo tudo bem..

Para mim o desrespeito que impera nas relações internacionais, cria um grave precedente "sempre que uma grande potência tiver algum interesse geopolitico e econômico no território de qualquer país que seja, averá um pretexto para um intervenção, seja ela por questões étnicas ou em defesa do meio ambiente".

Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#144 Mensagem por Sintra » Ter Fev 19, 2008 4:11 pm

cicloneprojekt escreveu:Estão cutucando a onça com vara curta...

Se o Putin fosse mais macho do que é. Já teria despachado uma divisão VDV para Pristina e baixado o sarrafo no pessoal da NATO.

Ele por mim, já teria ido à TV e dito que estava naquele momento oficialmente apontando seus mísseis para os maiores países da NATO.

Já teria tb aumentado o preço do gás para todo o mundo que apoiasse a idéia...

Boas Walter :wink:

Não é uma questão de ser "macho" ou não... Mas algumas destas coisas, as Forças Armadas Russas pura e simplesmente não têm capacidade (nem dinheiro) para o fazer (colocar uma divisão aerotransportada em Voivodina por exemplo), outras iriam magoar muito mais a sua economia do que a dos outros paises (aumentar por motivos politicos o preço do gás, apenas faria que a Europa muda-se de fornecedores) e finalmente, ir à televisão e tornar publico que ia apontar os misseis nucleares a Washington, Londres e Paris apenas levaria a uma reacção por parte da NATO a pagar na mesma moeda, e era nessa altura que a Ucrânia era recebida de braços abertos na Aliança Atlântica (estão fartos de pedir para entrar)...
E o Putin sabe disto, não se ameaça militarmente um bloco de 900 milhões de habitantes que correspodem a praticamente metade da economia mundial e a 3/4 dos orçamentos de defesa combinados do planeta, principalmente quando a nossa economia é muitissimo fragil, está dependente das exportações de combustiveis e em que os principais importadores são precisamente aqueles tipos a quem vamos apontar ogivas nucleares.
Se os Europeus Ocidentais perdessem o sono, o Putin teria excelentes razões para passar a ter pesadelos. Sebastopol transformada numa base da NATO, por exemplo... :twisted:

Abraços

Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
PRick

#145 Mensagem por PRick » Ter Fev 19, 2008 4:22 pm

suntsé escreveu:
zocuni escreveu:

18/02/2008 - 07h56

da Folha Online

E,daí?????

Abraços,

Aff......

Na hora de partilhar o país dos outros como se fosse um pedaço de bolo tudo bem..

Para mim o desrespeito que impera nas relações internacionais, cria um grave precedente "sempre que uma grande potência tiver algum interesse geopolitico e econômico no território de qualquer país que seja, averá um pretexto para um intervenção, seja ela por questões étnicas ou em defesa do meio ambiente".

Realmente, para mim a medida é precipitada e serve a outros interesses. Sobretudo, a China não gostou nada, ao contrário do Russos, os Chineses tem falado pouco, mas estão cada vez mais preparados para pegar de jeito quem se meter em Thaiwan.

Interessante foi o apoio da França, imediato, porque está muito claro que o apoio e a idéia veio do Bush.

[ ]´s

J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2568 vezes
Agradeceram: 1043 vezes

#146 Mensagem por J.Ricardo » Ter Fev 19, 2008 4:43 pm

Logo que vi essa notícia me veio o seguinte pensamento: foi o mesmo povo que começou a 1º Guerra... [001]

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
P44
Sênior
Sênior

#147 Mensagem por P44 » Ter Fev 19, 2008 5:47 pm

suntsé escreveu:
zocuni escreveu:

18/02/2008 - 07h56

da Folha Online

E,daí?????

Abraços,

Aff......

affff....x2 :roll:

Está dificil de explicar, mas haja alguém que perceba!

Oh Zocuni, lá está vc com a mania da superioridade moral...

Suponho então que não tenha visto mal nenhum quando os NAZIS sacaram os SUDETAS á Checoslováquia? O presuposto é EXACTAMENTE o mesmo!!!!

Vc não atinge pois não? oh homem não vá por mim, informe-se , leia, estude, aprenda história, não ligue ao que eu digo, mas ESTUDE!

Veja como todas as REGRAS DE DIREITO INTERNACIONAL foram violadas...ou afinal vc é um ANARQUISTA?

Que eu saiba tenho direito á minha opinião, já estou farto que leve as coisas para o campo pessoal e me insulte com a piadinha de sempre do "bota-abaixo"

é que eu prefiro entender as coisas e ñao enterrar a cabeça na areia, a finger que "no pasa nada"

siga um conselho amigo: passe por cima dos meus posts, não passe cartão ao que eu digo, eu agradeço, ok?

citando suas próprias palavras "QUE SE DANE!"

Editado pela última vez por P44 em Ter Fev 19, 2008 5:51 pm, em um total de 1 vez.
P44
Sênior
Sênior

#148 Mensagem por P44 » Ter Fev 19, 2008 5:49 pm

PRick escreveu:
suntsé escreveu:
zocuni escreveu:

18/02/2008 - 07h56

da Folha Online

E,daí?????

Abraços,

Aff......

Realmente, para mim a medida é precipitada e serve a outros interesses. Sobretudo, a China não gostou nada, ao contrário do Russos, os Chineses tem falado pouco, mas estão cada vez mais preparados para pegar de jeito quem se meter em Thaiwan.

Interessante foi o apoio da França, imediato, porque está muito claro que o apoio e a idéia veio do Bush.

[ ]´s

Infelizmente a França actualmente está nas mãos de um fantochezito dos americános, assim como a Âlemanha :roll:

que saudades do Chirac e do Schroder :roll:

A continuar assim a UE nunca deixará de ser um anão na cena internacional.

Al Zarqawi
Sênior
Sênior

#149 Mensagem por Al Zarqawi » Ter Fev 19, 2008 7:00 pm

P44 escreveu:Está dificil de explicar, mas haja alguém que perceba!

Oh Zocuni, lá está vc com a mania da superioridade moral...

O que é isso de superioridade moral???Não entendi

P44 escreveu:Suponho então que não tenha visto mal nenhum quando os NAZIS sacaram os SUDETAS á Checoslováquia? O presuposto é EXACTAMENTE o mesmo!!!!

É uma opinião sua.

P44 escreveu:Vc não atinge pois não? oh homem não vá por mim, informe-se , leia, estude, aprenda história, não ligue ao que eu digo, mas ESTUDE!

Procuro estar informado,não sendo um historiador.

P44 escreveu:Veja como todas as REGRAS DE DIREITO INTERNACIONAL foram violadas...ou afinal vc é um ANARQUISTA?

Que eu saiba tenho direito á minha opinião, já estou farto que leve as coisas para o campo pessoal e me insulte com a piadinha de sempre do "bota-abaixo"

E, desde quando alguém lhe disse o contrário,também só expressei a minha,e assim como a sua vale pelo que vale,nada mais que isso.Se a minha é diferente da sua paciência,o que existe de errado nisso.

P44 escreveu:é que eu prefiro entender as coisas e ñao enterrar a cabeça na areia, a finger que "no pasa nada"

siga um conselho amigo: passe por cima dos meus posts, não passe cartão ao que eu digo, eu agradeço, ok?

citando suas próprias palavras "QUE SE DANE!"

Quanto a este comentário pouco feliz nem me pronunciarei,devido à sua vulgaridade.Se enfiou o barrete é lá consigo sinceramente porque pensa que tudo lhe é dirigido,deve ter a mania da perseguição,existem vários tipos de tratamento,lamento imenso.
Só um comentário final a esta questão,porque razão uma nação de maioria albanesa e minoria sérvia,não pode ser independente?Que mal existe nisso,abrir precedentes,pode ser.
Como se pode falar em direitos internacionais e não se ver o massacre levado a cabo pelo Milosevic,será que tinha legitimidade?
Penso pessoalmente,que foi a melhor saída para a região,poderiam haver outras?Quais?
Pela minha parte não vejo algum problema para a Europa,nem que seja o início de qualquer conflito regional.Tudo se resolverá com o tempo e boa vontade.Isto não é meter a cabeça na areia,mas ter uma opinião mais moderada.

Al Zarqawi - O Dragão!

Imagem
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#150 Mensagem por Morcego » Ter Fev 19, 2008 8:27 pm

P44 escreveu:
morcego escreveu:Não vai rolar um pingo de sangue, o que a Russia teme não é nem o KOSOVO declarando independência, mas sim, QUALQUER PAIS DECLARAR INDEPENDÊNCIA COLOCANDO A BANDEIRA AMERICANA AO LADO DA PRÓPRIA.

e o mais engraçado, é que os maiores beneficiarios NEM SÃO OS AMERICANOS, mas sim os EUROPEUS.

queira fazer o obséquio de explicar em que é que nós europeus Beneficiamos.... :roll: :roll:

Diminui a influência RUSSA aumenta a EUROPÉIA, pode apostar; resta saber se a EUROPA vai deixar que se crie la um ESTADO MULÇUMANO totalmente religioso, ou uma DEMOCRACIA EUROPEIA COM ELEIÇÕES LIVRES.

acredite, mais uma pais que passa a ter como parceiro comercial (ou seja, a comprar) produtos europeus, PENSO QUE VCS na EUROPA precisam mesmo disso.

Responder