Quem diz a verdade não merece castigoP44 escreveu:peço desculpa, mas mas eu não penso, sou um mafioso soviético sem valor (por osmose), o dr.pt fez-me o diagnóstico , portanto tenho desconto
G-29 NDCC Garcia D'Avila
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Re: G-29 NDCC Garcia D'Avila
- Mapinguari
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Amigo, agora vc disse tudo!cicloneprojekt escreveu:Marino escreveu:Prezado Lobo
Falei com um amigo FN e ele me disse que já existem estudos que tratam da possibilidade de uso de hovercrafts, já observando que sua operação é cara.
Não sei ... vamos ver.
penso que vcs estão falando sobre LCACs. Se formos mesmo de austin, que é uma embarcação capaz de operar tais equipamentos, não vejo porque não incorporarmos umas duas unidades. Mas preferiria umas 16 lanchas tipo CB 90.
Meu sonho era ver a MB aqui na Amazônia, operando uma classe (dois ou três navios) do porte de uma Niterói, que fosse capaz de servir de "porta-CB90". Se pudesse levar umas seis numa doca alagável, já seria muito bom!
Eu imagino esse navio ainda com a capacidade de operar ao menos dois helis do porte de um Cougar e equipado com uma ou duas torres duplas de morteiros AMOS, de 120 mm. Para auto-defesa, dois lançadores RAM (um sobre o passadiço e um à popa) e dois reparos Bofors MK3 (Trinity), à meia-nau. A capacidade de transporte de tropas seria de ao menos uma Companhia de Fuzileiros Navais. Assim, três navios deste tipo poderiam deslocar praticamente o Batalhão de Operações Ribeirinhas pela Calha do Solimões-Amazonas e pelos principais rios da região. Apoiados por NPaFlus, esses navios dariam à MB uma capacidade de projeção de forças sem igual na região, além da capacidade de Comando e Controle que um ou todos os navios teriam. Acho que, com umas 4 mil t de deslocamento, seria possível construir algo assim.
Para os que acham absurda a idéia, lembro que a MB já operou o NDD Ceará (ou foi o Rio de Janeiro?) na região, numa Ribeirex. De quebra, ainda usou os CLANF nos rios da Região.
Editado pela última vez por Mapinguari em Seg Mar 17, 2008 12:20 am, em um total de 1 vez.
Mapinguari
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2771 vezes
- Agradeceram: 2448 vezes
JLRC escreveu:Quem diz a verdade não merece castigoP44 escreveu:peço desculpa, mas mas eu não penso, sou um mafioso soviético sem valor (por osmose), o dr.pt fez-me o diagnóstico , portanto tenho desconto
tás a falar mas tu és outro.... Treblinka já, o dr . faz-te a folha...
Triste sina ter nascido português
-
- Sênior
- Agradeceram: 9 vezes
Ontem já estava em Portsmouth.amigos do fórum alguma notícia sobre o garcia d'avila da MB?
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
É a chance dos Argentinos se mobiliarem com um Anfíbio "pra valer".soultrain escreveu:Ouvi que a França quer vender um LPD dos anos 80, praticamente novo...talharim escreveu:A MB com seus meios atuais consegue transportar uns 8.000 FNs tranquilo.
E isto vai aumentar com a clase Garcia Davila e classe Austin.
[[]]'s
Denunciar está mensagem
Acho que a MB deve se equipar com navios americanos.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
obrigado amigo luis pela informação, isso quer dizer que ele já esta´vindo pro brasil?
-
- Sênior
Quer dizer que está no mesmo sítio
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
-------------------
Luis Filipe Silva
-------------------
amigo luis estais a saber o que se passa com o navio que ainda não chegou?
-
- Sênior
FABIO escreveu:
Caro FÀBIO. Estava apenas a brincar com a sua enorme pressa (tal como o P 44) de ver o material novo. O Garcia DÁvila já pertence à MB e é isso que interessa. De resto deixe os marinheiros conhecerem bem a Inglaterraamigo luis estais a saber o que se passa com o navio que ainda não chegou?
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
-------------------
Luis Filipe Silva
-------------------
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Mapinguari escreveu:Amigo, agora vc disse tudo!cicloneprojekt escreveu:
penso que vcs estão falando sobre LCACs. Se formos mesmo de austin, que é uma embarcação capaz de operar tais equipamentos, não vejo porque não incorporarmos umas duas unidades. Mas preferiria umas 16 lanchas tipo CB 90.
Meu sonho era ver a MB aqui na Amazônia, operando uma classe (dois ou três navios) do porte de uma Niterói, que fosse capaz de servir de "porta-CB90". Se pudesse levar umas seis numa doca alagável, já seria muito bom!
Eu imagino esse navio ainda com a capacidade de operar ao menos dois helis do porte de um Cougar e equipado com uma ou duas torres duplas de morteiros AMOS, de 120 mm. Para auto-defesa, dois lançadores RAM (um sobre o passadiço e um à popa) e dois reparos Bofors MK3 (Trinity), à meia-nau. A capacidade de transporte de tropas seria de ao menos uma Companhia de Fuzileiros Navais. Assim, três navios deste tipo poderiam deslocar praticamente o Batalhão de Operações Ribeirinhas pela Calha do Solimões-Amazonas e pelos principais rios da região. Apoiados por NPaFlus, esses navios dariam à MB uma capacidade de projeção de forças sem igual na região, além da capacidade de Comando e Controle que um ou todos os navios teriam. Acho que, com umas 4 mil t de deslocamento, seria possível construir algo assim.
Para os que acham absurda a idéia, lembro que a MB já operou o NDD Ceará (ou foi o Rio de Janeiro?) na região, numa Ribeirex. De quebra, ainda usou os CLANF nos rios da Região.
Para iniciar este projeto não haveria muito problema. Poder-se-ia pensar em algo derivado do casco do U-27 Brasil, com as devidas adaptações para emprego fluvial, sem esquecer , claro de que sua coberta de Vôo deveria ser preservada ou ampliada até.
E Positivo, o G-31 Rio de Janeiro de fato já operou na calha principal do Amazonas na operação RIBEIREX AM-I/97, onde navegou na calha do rio Solimôes até o município de Alvarâes-AM , a cerca de 360 mn de Manaus.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Mapinguari
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Fábio,FABIO escreveu:amigo luis estais a saber o que se passa com o navio que ainda não chegou?
Não soubestes ainda o que houve?
Aconteceu um motim a bordo. Mas não se preocupe, pois o comandante conseguiu debelar o movimento, com a ajuda de um destacamento de FNs a bordo. Foram apenas 15 os mortos, e somente entre os amotinados.
O atraso da chegada do navio, então, foi causado pela corte marcial que os líderes do movimento estão sendo submetidos no momento, com o navio fundeado em Porstmouth...
Pô, Fábio! a tripulação está recebemento treinamento na embarcação! Sossegue, cara!
Mapinguari
caro mapinguari o senhor e o marino as vezes me faz rir,acabei de tomar um lexotan 6 mg.
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Foi fotografado navegando:
http://blog.naval.com.br/
http://blog.naval.com.br/
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco