Bush quer vender seis helicópteros por US$ 300 mi ao Brasil
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Brasileiro
- Sênior
- Mensagens: 9414
- Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
- Agradeceu: 238 vezes
- Agradeceram: 545 vezes
- Luís Henrique
- Sênior
- Mensagens: 8391
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
-
- Sênior
- Mensagens: 3632
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
- Agradeceram: 4 vezes
- Pedro Gilberto
- Sênior
- Mensagens: 1366
- Registrado em: Ter Nov 01, 2005 6:19 pm
- Localização: Salvador / BA
- Agradeceu: 116 vezes
- Agradeceram: 17 vezes
Luís Henrique escreveu:São R$ 300 mi......REAIS....
Em dólares são U$ 150 mi...
Luis creio que se enganou as notícias são em US$.
Fonte: Reuters
Empresas
Bush quer vender seis helicópteros por US$ 300 mi ao Brasil
A administração do presidente norte-americano, George W. Bush, informou ao Congresso nesta sexta-feira que planeja vender helicópteros militares modelo Black Hawk, da United Technologies Corp., e equipamentos relacionados ao Brasil, em um negócio que pode chegar a US$ 300 milhões.
Brazil – UH-60L BLACK HAWK Helicopters
WASHINGTON, Jun 29, 2007 - The Defense Security Cooperation Agency notified Congress of a
possible Foreign Military Sale to Brazil of UH-60L BLACK HAWK helicopters as well as associated
equipment and services. The total value, if all options are exercised, could be as high as $300 million.
[]´s
"O homem erra quando se convence de ver as coisas como não são. O maior erro ainda é quando se persuade de que não as viu, tendo de fato visto." Alexandre Dumas
- Pedro Gilberto
- Sênior
- Mensagens: 1366
- Registrado em: Ter Nov 01, 2005 6:19 pm
- Localização: Salvador / BA
- Agradeceu: 116 vezes
- Agradeceram: 17 vezes
Alitson escreveu:Para refletir a verdade...Batalha dos Helicópteros I – A Águia Negra
No espaço de três anos o Departamento de Defesa dos Estados Unidos comunicou ao Congresso os entendimentos para três negociações de helicópteros Blackhawk ao Brasil.
07 Setembro 2004 - 10 UH60L
27 Setembro 2006 - 06 S70B Operação Naval
29 Junho 2007 – 06 UH60L CSAR Combat Search and Rescue
Destes comunicados o que foi efetivamente negociado, até o momento foi o primeiro, onde a FAB adquiriu e já está recebendo unidades do Blackhawk. O segundo comunicado é para helicópteros de emprego naval, operações ASW (Anti-Submarine Warfare - Guerra Anti-Submarino).
--------------------------------------------------------------------------------
A Batalha dos Helicópteros II - O Esforço Contrário
A única empresa sediada no Brasil que está envolvida na área de helicópteros está alheia aos esforços da matriz, em participar da batalha dos helicópteros, que se avizinha. Ao enviar membros da diretoria para o Salão de Le Bourget para assinatura de um acordo e ao retornar ao Brasil omitem maiores detalhes desse entendimento. Acordo esse que visa melhorar sua posição na competição frente aos lobbies americano e russo na competição.
http://www.defesanet.com.br/zz/dn_06JUL07.htm
Abraços...
Bem isto já mata metade da charada.....vamos esperar agora o complemento.
[]´s
"O homem erra quando se convence de ver as coisas como não são. O maior erro ainda é quando se persuade de que não as viu, tendo de fato visto." Alexandre Dumas
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Sei que são para a FAB, são de CSAR e tal, mas mudando de pato pra ganso, os Seahawk da MB que possivelmente serão adquiridos bem que poderiam ser parecidos a configuração grega, SH-70B6.
Olha que beleza, sonar diferente, FLIR, Hellfire, Penguin, etc... sonho de qualquer um no HS-1!
Olha que beleza, sonar diferente, FLIR, Hellfire, Penguin, etc... sonho de qualquer um no HS-1!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Moccelin
- Sênior
- Mensagens: 4849
- Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
- Localização: Três Corações - MG
- Agradeceram: 2 vezes
Bolovo escreveu:Sei que são para a FAB, são de CSAR e tal, mas mudando de pato pra ganso, os Seahawk da MB que possivelmente serão adquiridos bem que poderiam ser parecidos a configuração grega, SH-70B6.
Olha que beleza, sonar diferente, FLIR, Hellfire, Penguin, etc... sonho de qualquer um no HS-1!
O Hellfire também é usado para guerra naval ou são para apoio de Fuzileiros, anti-carro mesmo?
The cake is a lie...
- Moccelin
- Sênior
- Mensagens: 4849
- Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
- Localização: Três Corações - MG
- Agradeceram: 2 vezes
Bolovo escreveu:vilmarmoccelin escreveu:O Hellfire também é usado para guerra naval ou são para apoio de Fuzileiros, anti-carro mesmo?
Ambos.
Legal... se a MB operar Hellfires quem sabe um dia vemos esse brinquedinho na AvEx... Quem sabe em uma versão pura de ataque do futuro helicóptero médio da Helibrás (entre 4300kg e 9700kg). Ah, essa de versão pura de ataque é hellmans mode meu mesmo heim... A notícia é apenas de um helicóptero de emprego geral...
http://vootatico.com/?p=306#comment-208
The cake is a lie...
Bolovo escreveu:Sei que são para a FAB, são de CSAR e tal, mas mudando de pato pra ganso, os Seahawk da MB que possivelmente serão adquiridos bem que poderiam ser parecidos a configuração grega, SH-70B6.
Olha que beleza, sonar diferente, FLIR, Hellfire, Penguin, etc... sonho de qualquer um no HS-1!
Duvido muito que a MB vá usar Hellfire em uso naval, já dispondo de AM-39 e Se Skua. Esta logística está ficando complicada demais, e sinceramente, gastar 300 milhões em 06 helos navais, é uma loucura. Ainda mais que poderia ser gasto em outros lugares como nos caças.
Os BH não podem operar em nenhuma de nossas escoltas, são diferentes do helos que já existentes na MB. Espero que eles abram os olhos e fiquem mesmo com versões navais dos Cougar, e comprem um helo menor mais barato para substituir os Sea Linx.
[ ]´s
- Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
PRick escreveu:Bolovo escreveu:Sei que são para a FAB, são de CSAR e tal, mas mudando de pato pra ganso, os Seahawk da MB que possivelmente serão adquiridos bem que poderiam ser parecidos a configuração grega, SH-70B6.
Olha que beleza, sonar diferente, FLIR, Hellfire, Penguin, etc... sonho de qualquer um no HS-1!
Duvido muito que a MB vá usar Hellfire em uso naval, já dispondo de AM-39 e Se Skua. Esta logística está ficando complicada demais, e sinceramente, gastar 300 milhões em 06 helos navais, é uma loucura. Ainda mais que poderia ser gasto em outros lugares como nos caças.
Os BH não podem operar em nenhuma de nossas escoltas, são diferentes do helos que já existentes na MB. Espero que eles abram os olhos e fiquem mesmo com versões navais dos Cougar, e comprem um helo menor mais barato para substituir os Sea Linx.
[ ]´s
hehehe... Claro PRick, claro... Depois que um Sea levantou e transportou um Hammer com apenas um motor na frente dos almirantes, manda eles escolherem outro heli, manda...
Realmente eles não podem operar em nossas escoltas atuais, que tem em média 25 anos de uso, mas...
[]s
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
- Moccelin
- Sênior
- Mensagens: 4849
- Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
- Localização: Três Corações - MG
- Agradeceram: 2 vezes
Alitson escreveu:PRick escreveu:Bolovo escreveu:Sei que são para a FAB, são de CSAR e tal, mas mudando de pato pra ganso, os Seahawk da MB que possivelmente serão adquiridos bem que poderiam ser parecidos a configuração grega, SH-70B6.
Olha que beleza, sonar diferente, FLIR, Hellfire, Penguin, etc... sonho de qualquer um no HS-1!
Duvido muito que a MB vá usar Hellfire em uso naval, já dispondo de AM-39 e Se Skua. Esta logística está ficando complicada demais, e sinceramente, gastar 300 milhões em 06 helos navais, é uma loucura. Ainda mais que poderia ser gasto em outros lugares como nos caças.
Os BH não podem operar em nenhuma de nossas escoltas, são diferentes do helos que já existentes na MB. Espero que eles abram os olhos e fiquem mesmo com versões navais dos Cougar, e comprem um helo menor mais barato para substituir os Sea Linx.
[ ]´s
hehehe... Claro PRick, claro... Depois que um Sea levantou e transportou um Hammer com apenas um motor na frente dos almirantes, manda eles escolherem outro heli, manda...
Realmente eles não podem operar em nossas escoltas atuais, que tem em média 25 anos de uso, mas...
[]s
Levantar um Hummer com UM MOTOR!!!
Como dizem... Nada a declarar...
Hellmans mode = 1
Eles vão poder operar nas escoltas que vão vir no 'pacotão' militar americano???
Hellmans mode = 0
The cake is a lie...
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Mensagens: 12007
- Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
- Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
PRick escreveu:Duvido muito que a MB vá usar Hellfire em uso naval, já dispondo de AM-39 e Se Skua. Esta logística está ficando complicada demais, e sinceramente, gastar 300 milhões em 06 helos navais, é uma loucura. Ainda mais que poderia ser gasto em outros lugares como nos caças.
Os BH não podem operar em nenhuma de nossas escoltas, são diferentes do helos que já existentes na MB. Espero que eles abram os olhos e fiquem mesmo com versões navais dos Cougar, e comprem um helo menor mais barato para substituir os Sea Linx.
[ ]´s
O Sea Skua é para os HA-1. O AM-39 não seria integrado nos Seahawk caso este fosse escolhido, segundo me disseram no HS-1. O Hellfire é sim uma opção. A outra é o Penguin.
O Seahawk não cabe nas escoltas atuais, mas caberá nas novas. E o precinho do Cougar naval não está melhor que o do SH. Sua única real vantagem seria se viessem com o sonar com tecnologia FLASH e o SH não. Helicóptero por helicóptero, fico com os Seahawk, acho que o HS-1 também.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Vinicius Pimenta escreveu:PRick escreveu:Duvido muito que a MB vá usar Hellfire em uso naval, já dispondo de AM-39 e Se Skua. Esta logística está ficando complicada demais, e sinceramente, gastar 300 milhões em 06 helos navais, é uma loucura. Ainda mais que poderia ser gasto em outros lugares como nos caças.
Os BH não podem operar em nenhuma de nossas escoltas, são diferentes do helos que já existentes na MB. Espero que eles abram os olhos e fiquem mesmo com versões navais dos Cougar, e comprem um helo menor mais barato para substituir os Sea Linx.
[ ]´s
O Sea Skua é para os HA-1. O AM-39 não seria integrado nos Seahawk caso este fosse escolhido, segundo me disseram no HS-1. O Hellfire é sim uma opção. A outra é o Penguin.
O Seahawk não cabe nas escoltas atuais, mas caberá nas novas. E o precinho do Cougar naval não está melhor que o do SH. Sua única real vantagem seria se viessem com o sonar com tecnologia FLASH e o SH não. Helicóptero por helicóptero, fico com os Seahawk, acho que o HS-1 também.
Como falei, depois é só jogar fora os AM-39. Quando penso que nossas FA´s tem que dar exemplo de boa, lógica e racional administração, só vejo as coisas irem piorar, nem de longe Hellfire é um míssil naval, e comprar Peguin, comprem também os Harpoon´s e depois pode se comprar os mísseis suecos também. Aí é só montar um bazar de mísseis ar-mar.
Do momento em que foi assinado o upgrade e revisão dos Exocet´s, fico me perguntando que zig-zag danado. A pergunta é bem clara, se os AM-39 ficarão na MB, como serão usados? Já que com os SH-3 aposentados, e nenhuma plataforma da MB poderá lançar os ditos cujos. E Hellfire não são mísseis da mesma classe, nem mesmo os Peguim.
Além disso, não dá para usar helos de 300 milhões para nossos fuzileiros, assim, ainda vamos operar os Cougar. Então pq não simplificar logo tudo, comprando COUGAR para todos os Esquadrões de Helos médios/pesados da MB?
Ainda temos que considerar se os A-4 serão modenizados, os Viking´s e quem sabe F-18. A MB ainda não entendeu que a presença de caças e aviões de asa fixa, mudou o status dos helos navais, ou seja, quanto menor o preço de compra e operação melhor.
Quanto as escoltas novas, poderão usar qualquer helo médio/pesado(assim espero). Como virão depois, mas não sei quando virão, aí fica o pessoal da FAB correndo por conta do CHavez, ora temos real emergência de compras de armas, ou isto só vale para a FAB?
Me engana que eu gosto, é o nome desta história.
[ ]´s
Editado pela última vez por PRick em Ter Jul 10, 2007 2:23 pm, em um total de 1 vez.
-
- Sênior
- Mensagens: 3632
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
- Agradeceram: 4 vezes