Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.
Moderador: Conselho de Moderação
-
Lord Nauta
- Sênior

- Agradeceram: 455 vezes
Mensagem
por Lord Nauta » Ter Ago 14, 2007 9:38 pm
É verdade conterrãneo, só AMRJ consegue levar 14 anos para construir algo que os estaleiros Coreanos fariam em menos de um ano com custos que só a viúva e a choldra conhecem......efeito enxuta
Grande abraço[/quote]
Prezado Sr. Juarez
Gostaria de lembrar que a Inhaúma (construida no AMRJ) teve a quilha batida em 23/09/83 e incorporada a Esquadra em 12/12/89. O tempo de construção da Barroso não esta relacionado a falta de capacidade técnica e conhecimento profissional dos operarios, técnicos e engenheiros do AMRJ e sim devido a falta de recursos. Os governantes em Brasilia tem tido até o momento uma postura de ''costas para o mar''. Tudo indica que este quadro mudou. O AMRJ e sim FODA e com recursos suficientes tem capacidade de manter e construir qualquer tipo de navio de guerra moderno. Peço ao Sr. que antes de formar qualquer juízo de valor a respeito do AMRJ e de sua gente procure ter melhores informações e conhecer um pouco do que acontece neste importante complexo industrial naval militar.
Mesmo na tal Coreia do Sul patrocindada pelos U$ dos EUA uma corveta do porte da Barroso (2.400 ton) não seria construída em apenas um ano.
Um abraço fraterno
Lord Nauta.
Editado pela última vez por
Lord Nauta em Ter Ago 14, 2007 9:48 pm, em um total de 1 vez.
-
juarez castro
- Sênior

- Agradeceram: 4 vezes
Mensagem
por juarez castro » Ter Ago 14, 2007 9:41 pm
Marino escreveu:juarez castro escreveu:cicloneprojekt escreveu:Fernando Teles escreveu:Galera, corveta Barroso ja recebeu o canhão principal, esta linda.
Eu estou imaginando este filme na minha cabeça agora.
O A-12(com marcações de convôo em padrão norte-americano, SH 60+S-3+S2AEW+F/A-18+RAM+SICONTA Mk-IV, suspendendo do "cais do Minas", com a V-34 liderando a formação
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
.
Ano que vem em algum ponto da Baia de Guanabara peto de vc.
[
i]Existem coisas que o dinheiro não compra, outras só o AMRJ faz para vc.[/i] sds
Walter
É verdade conterrãneo, só AMRJ consegue levar 14 anos para construir algo que os estaleiros Coreanos fariam em menos de um ano com custos que só a viúva e a choldra conhecem......efeito enxuta
Grande abraço
Juarez, tira o dinheiro do estaleiro coreano e vamos ver o milagre ser feito.
Almirante! Eu,o Sr, o Padilha e outros tantos sabemos o que Brasilnavy fez com o din din que era para construir a Barroso.
Grande abraço
PS Estarei no Rio no final de setembro, o Padilha fez uma boquinha lá no sub, se o Sr, arrumar uma lá no SP, a familia penhorada agradece.
-
Marino
- Sênior

- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Mensagem
por Marino » Ter Ago 14, 2007 10:02 pm
Almirante! Eu,o Sr, o Padilha e outros tantos sabemos o que Brasilnavy fez com o din din que era para construir a Barroso.
Não sou Almirante. Quem sabe no futuro.
Eu não sei o que a MB fez com o dinheiro da Barroso. Poderia esclarecer?
-
juarez castro
- Sênior

- Agradeceram: 4 vezes
Mensagem
por juarez castro » Ter Ago 14, 2007 10:12 pm
Marino escreveu:Almirante! Eu,o Sr, o Padilha e outros tantos sabemos o que Brasilnavy fez com o din din que era para construir a Barroso.
Comprou passarinhos.....

e um aeroclube móvel......
Grande abraço
PS\ Se for possível aguardo a boquinha.....
-
WalterGaudério
- Sênior

- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Mensagem
por WalterGaudério » Ter Ago 14, 2007 10:26 pm
juarez castro escreveu:Marino escreveu:juarez castro escreveu:cicloneprojekt escreveu:Fernando Teles escreveu:Galera, corveta Barroso ja recebeu o canhão principal, esta linda.
Eu estou imaginando este filme na minha cabeça agora.
O A-12(com marcações de convôo em padrão norte-americano, SH 60+S-3+S2AEW+F/A-18+RAM+SICONTA Mk-IV, suspendendo do "cais do Minas", com a V-34 liderando a formação
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
.
Ano que vem em algum ponto da Baia de Guanabara peto de vc.
[
i]Existem coisas que o dinheiro não compra, outras só o AMRJ faz para vc.[/i] sds
Walter
Grande abraço
Grande abraço
PS Estarei no Rio no final de setembro, o Padilha fez uma boquinha lá no sub, se o Sr, arrumar uma lá no SP, a familia penhorada agradece.
Grande conterrâneo e crítico (...)
A MB o surpreenderá brevemente. Gosteria de convida-lo para uma visita ao AMRJ, mas infelizmente só vou ao RJ agora para pousar non Santos Dumont e de lá mesmo fazer traslado para Macaé, sempre com problemas grandes para resolver na "poderosa"(PETROBRAS). E justamente em função disso estou sumido daqui e dos principais debates. felizmente o DB conta com o Marino, Mapinguari, Padilha e Lord Nauta, para dar os esclarecimentos nescessários sobre produtividade no AMRJ.
Acredite no que eles falam.
O AMRJ no entanto não tem como fazer milagres. Assim como a pista de congonhas tb não tinha com a falta de verbas(...), mas faz-se mais do que o possível, pode4s crer.
sds Gaudérias.
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
Marino
- Sênior

Mensagem
por Marino » Ter Ago 14, 2007 10:29 pm
juarez castro escreveu:Marino escreveu:Almirante! Eu,o Sr, o Padilha e outros tantos sabemos o que Brasilnavy fez com o din din que era para construir a Barroso.
Comprou passarinhos.....

e um aeroclube móvel......
Grande abraço
PS\ Se for possível aguardo a boquinha.....
Absolutamente tenho como comprovar que os A-4 foram comprados com o dinheiro da Barroso.
Tenho conhecimento de que eles foram comprados com os recursos do Fundo Naval, nesta época ainda não contigenciados.
Falando de aeroclube, ...
-
A-29
- Sênior

Mensagem
por A-29 » Qua Ago 15, 2007 12:21 am
Na hipótese de se construir outra Barroso (hipótese essa bem hipotética mesmo, já que não vai acontencer), não seria mais interessante licitar o trabalho para um estaleiro privado, mesmo que sob gerenciamento da Emgepron?
Digo isso pois acho mais adequado que o projeto das novas fragatas seja tocado também por estaleiros privados, e não apenas pelo AMRJ.
-
pafuncio
- Sênior

- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Mensagem
por pafuncio » Qua Ago 15, 2007 12:32 am
A-29 escreveu:Na hipótese de se construir outra Barroso (hipótese essa bem hipotética mesmo, já que não vai acontencer), não seria mais interessante licitar o trabalho para um estaleiro privado, mesmo que sob gerenciamento da Emgepron?
Digo isso pois acho mais adequado que o projeto das novas fragatas seja tocado também por estaleiros privados, e não apenas pelo AMRJ.
Pelo menos uma das inhaúmas foi feita em estaleiro privado (se não me engano

). Só não sei se os estaleiros privados remanescentes têm folga no calendário para encarar tal desafio.
Mas não deixa de ser um interessante exercício de política industrial.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
-
WalterGaudério
- Sênior

- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Mensagem
por WalterGaudério » Qua Ago 15, 2007 12:48 am
alexandre lemos escreveu:A-29 escreveu:Na hipótese de se construir outra Barroso (hipótese essa bem hipotética mesmo, já que não vai acontencer), não seria mais interessante licitar o trabalho para um estaleiro privado, mesmo que sob gerenciamento da Emgepron?
Pelo menos uma das inhaúmas foi feita em estaleiro privado (se não me engano

). Só não sei se os estaleiros privados remanescentes têm folga no calendário para encarar tal desafio.
Mas não deixa de ser um interessante exercício de política industrial.
Na verdade foram duas Inhaúmas feitas na Verolme, a Julio de Noronha e a Frontin.
sds
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
Marino
- Sênior

Mensagem
por Marino » Qui Ago 16, 2007 9:59 pm
juarez castro escreveu:É verdade, o que dirá dos clubes naúticos....
Grande abraço
Muito mais.

-
Brigadeiro
- Sênior

- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
Mensagem
por Brigadeiro » Sex Ago 17, 2007 11:37 am
Marino escreveu:juarez castro escreveu:É verdade conterrãneo, só AMRJ consegue levar 14 anos para construir algo que os estaleiros Coreanos fariam em menos de um ano com custos que só a viúva e a choldra conhecem......efeito enxuta
Grande abraço
Só puxando um gancho...
Sei lá, mas não seria meio tedencioso falar que os coreanos fariam uma Barroso em menos de um ano? A Hyundai constroi realmente porta-containers e petroleiros com deslocamento muito maior do que a Barroso, claro muito rápido, mas comparar um navio que é praticamente todo oco por dentro com um navio de guerra que precisa de integração de sistemas altamente sofisticados e complexos é meio fora de contexto... Tudo bem que demorou 14 anos para construir a Barroso, mas e se tivessem os recursos necessários depositados religiosamente nos cofres do nosso Arsenal? Não levaria menos tempo?
Até mais!
Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
-
talharim
- Sênior

- Agradeceram: 212 vezes
Mensagem
por talharim » Sex Ago 17, 2007 11:39 am
Coreanos,Japoneses,Americanos e Ingleses constroem navios do porte de um Destróier em 12 meses.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
-
Brigadeiro
- Sênior

- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
Mensagem
por Brigadeiro » Sex Ago 17, 2007 12:15 pm
talharim escreveu:Coreanos,Japoneses,Americanos e Ingleses constroem navios do porte de um Destróier em 12 meses.
12 meses?
Até mais!
Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"