Enviado: Ter Mai 15, 2007 8:43 pm
cicloneprojekt escreveu:
De fato, nada virá este ano ainda. Mas uma decisão sairá em 2008.
sds
Walter
Sairá a decisão que não irão comprar nada, só pode. Como diz governo de bêbado não tem dono.
cicloneprojekt escreveu:
De fato, nada virá este ano ainda. Mas uma decisão sairá em 2008.
sds
Walter
Einsamkeit escreveu:Carlos Mathias escreveu:Aí não, esta seria a pentelhonésima geração, e nós tradicionalmente só compramos geração sucata.
Vamos de Flanker entao?
cicloneprojekt escreveu:
De fato, nada virá este ano ainda. Mas uma decisão sairá em 2008.
sds
Walter
Kratos escreveu:cicloneprojekt escreveu:
De fato, nada virá este ano ainda. Mas uma decisão sairá em 2008.
sds
Walter
Será a decisão de adiar por mais 5 anos, e nisso a FAB vai sendo sucateada até a inoperabilidade, fico me perguntando se isso não seria algo intencional.
midnight escreveu:Kratos escreveu:cicloneprojekt escreveu:
De fato, nada virá este ano ainda. Mas uma decisão sairá em 2008.
sds
Walter
Será a decisão de adiar por mais 5 anos, e nisso a FAB vai sendo sucateada até a inoperabilidade, fico me perguntando se isso não seria algo intencional.
Talvez a tese de alguns companheiros de tópicos antigos esteja se concretizando.
Imagine o PORTA-AVIÕES USS LINCOLN ancorando na Base Naval do Rio de Janeiro (BNRJ), soldados Rangers e Deltas com M-4 no 7 de setembro, F-22 defendendo a BAAN, F-16 derrubando aviões de traficantes com AIM-9X, mísseis patriot na AAAe, tanques Abraham no 20º BIB em Curitiba, então pode não ser tão ruim, e o melhor de tudo não precisamos mais investir em defesa.
Kratos escreveu:cicloneprojekt escreveu:
De fato, nada virá este ano ainda. Mas uma decisão sairá em 2008.
sds
Walter
Será a decisão de adiar por mais 5 anos, e nisso a FAB vai sendo sucateada até a inoperabilidade, fico me perguntando se isso não seria algo intencional.
A-29 escreveu:Na improvável hipótese de comprarmos o mig-27K para o São Paulo, ou alguma espécie de mig-35 navalizado, o que seria mais interessante para a MB, adaptar o avião para ser lançado por catapultas ou instalar um sky jump no nosso Nae? A primeira opção demandaria um reprojeto do sistema de pouso dianteiro para aguentar o "puxão", talvez até mesmo da estrutura. Em compensação provavelmente permitiria uma melhor utilização do convés, já que a corrida de decolagem seria bem mais curta.
Já na segunda opção haveria a necessidade de obras no convés para instalação do tal sky jump, as quais eu não saberia precisar se seriam complicadas ou não. Em compensação, as catapultas poderia deixar de ser usadas, diminuindo (creio que bastante) os custos de manuntenção do Nae. E como os caças decolariam por seus próprios meios, talvez até fosse possível colocar mais caças no ar em um mesmo período de tempo.
Luiz Bastos escreveu:A-29 escreveu:Na improvável hipótese de comprarmos o mig-27K para o São Paulo, ou alguma espécie de mig-35 navalizado, o que seria mais interessante para a MB, adaptar o avião para ser lançado por catapultas ou instalar um sky jump no nosso Nae? A primeira opção demandaria um reprojeto do sistema de pouso dianteiro para aguentar o "puxão", talvez até mesmo da estrutura. Em compensação provavelmente permitiria uma melhor utilização do convés, já que a corrida de decolagem seria bem mais curta.
Já na segunda opção haveria a necessidade de obras no convés para instalação do tal sky jump, as quais eu não saberia precisar se seriam complicadas ou não. Em compensação, as catapultas poderia deixar de ser usadas, diminuindo (creio que bastante) os custos de manuntenção do Nae. E como os caças decolariam por seus próprios meios, talvez até fosse possível colocar mais caças no ar em um mesmo período de tempo.
Brilhante. Só nao entendi o grifado. Pode explicar melhor? Fui
midnight escreveu:Olha pessoal posso estar equivocado, mas para mim o F-18 Hornet para a MB seria uma maravilha, não acham?
Sintra escreveu:midnight escreveu:Olha pessoal posso estar equivocado, mas para mim o F-18 Hornet para a MB seria uma maravilha, não acham?
Acho.
Aqueles aparelhos Canadianos...