MiG-35 - Trampolim para 5¹ Geração

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Quero MiG-35 na FAB

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midnight
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#136 Mensagem por midnight » Ter Mai 15, 2007 8:43 pm

cicloneprojekt escreveu:
De fato, nada virá este ano ainda. Mas uma decisão sairá em 2008.

sds

Walter


Sairá a decisão que não irão comprar nada, só pode. Como diz governo de bêbado não tem dono.




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midnight
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#137 Mensagem por midnight » Ter Mai 15, 2007 8:46 pm

Einsamkeit escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Aí não, esta seria a pentelhonésima geração, e nós tradicionalmente só compramos geração sucata.


Vamos de Flanker entao?


Herége!!! :evil:




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Kratos
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#138 Mensagem por Kratos » Ter Mai 15, 2007 11:11 pm

cicloneprojekt escreveu:
De fato, nada virá este ano ainda. Mas uma decisão sairá em 2008.

sds

Walter


Será a decisão de adiar por mais 5 anos, e nisso a FAB vai sendo sucateada até a inoperabilidade, fico me perguntando se isso não seria algo intencional.




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midnight
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#139 Mensagem por midnight » Ter Mai 15, 2007 11:29 pm

Kratos escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
De fato, nada virá este ano ainda. Mas uma decisão sairá em 2008.

sds

Walter


Será a decisão de adiar por mais 5 anos, e nisso a FAB vai sendo sucateada até a inoperabilidade, fico me perguntando se isso não seria algo intencional.


Talvez a tese de alguns companheiros de tópicos antigos esteja se concretizando.
Imagine o PORTA-AVIÕES USS LINCOLN ancorando na Base Naval do Rio de Janeiro (BNRJ), soldados Rangers e Deltas com M-4 no 7 de setembro, F-22 defendendo a BAAN, F-16 derrubando aviões de traficantes com AIM-9X, mísseis patriot na AAAe, tanques Abraham no 20º BIB em Curitiba, então pode não ser tão ruim, e o melhor de tudo não precisamos mais investir em defesa. :twisted:




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#140 Mensagem por Beronha » Qua Mai 16, 2007 8:35 am

midnight escreveu:
Kratos escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
De fato, nada virá este ano ainda. Mas uma decisão sairá em 2008.

sds

Walter


Será a decisão de adiar por mais 5 anos, e nisso a FAB vai sendo sucateada até a inoperabilidade, fico me perguntando se isso não seria algo intencional.


Talvez a tese de alguns companheiros de tópicos antigos esteja se concretizando.
Imagine o PORTA-AVIÕES USS LINCOLN ancorando na Base Naval do Rio de Janeiro (BNRJ), soldados Rangers e Deltas com M-4 no 7 de setembro, F-22 defendendo a BAAN, F-16 derrubando aviões de traficantes com AIM-9X, mísseis patriot na AAAe, tanques Abraham no 20º BIB em Curitiba, então pode não ser tão ruim, e o melhor de tudo não precisamos mais investir em defesa. :twisted:


Um Anschluss então ....

Nossa falta de visão estratégica até o momento está mudando... num arco de talvez 10 anos estaremos melhor preparados. O alinhamento com os americanos não e agradavel, mas é necessário. compras de equiamentos sairao a partir de 2008 , na marinha graças a DEUS já começou. (parabens a eles...marino incluso pelas informaçoes :wink: )




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#141 Mensagem por Plinio Jr » Qua Mai 16, 2007 9:40 am

Kratos escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
De fato, nada virá este ano ainda. Mas uma decisão sairá em 2008.

sds

Walter


Será a decisão de adiar por mais 5 anos, e nisso a FAB vai sendo sucateada até a inoperabilidade, fico me perguntando se isso não seria algo intencional.


Tbm já fiz o mesmo...me perguntando se tudo isto não é intencional... :idea:




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
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#142 Mensagem por A-29 » Qua Mai 16, 2007 10:37 am

Na improvável hipótese de comprarmos o mig-27K para o São Paulo, ou alguma espécie de mig-35 navalizado, o que seria mais interessante para a MB, adaptar o avião para ser lançado por catapultas ou instalar um sky jump no nosso Nae? A primeira opção demandaria um reprojeto do sistema de pouso dianteiro para aguentar o "puxão", talvez até mesmo da estrutura. Em compensação provavelmente permitiria uma melhor utilização do convés, já que a corrida de decolagem seria bem mais curta.

Já na segunda opção haveria a necessidade de obras no convés para instalação do tal sky jump, as quais eu não saberia precisar se seriam complicadas ou não. Em compensação, as catapultas poderia deixar de ser usadas, diminuindo (creio que bastante) os custos de manuntenção do Nae. E como os caças decolariam por seus próprios meios, talvez até fosse possível colocar mais caças no ar em um mesmo período de tempo.




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Luiz Bastos
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#143 Mensagem por Luiz Bastos » Qua Mai 16, 2007 6:12 pm

A-29 escreveu:Na improvável hipótese de comprarmos o mig-27K para o São Paulo, ou alguma espécie de mig-35 navalizado, o que seria mais interessante para a MB, adaptar o avião para ser lançado por catapultas ou instalar um sky jump no nosso Nae? A primeira opção demandaria um reprojeto do sistema de pouso dianteiro para aguentar o "puxão", talvez até mesmo da estrutura. Em compensação provavelmente permitiria uma melhor utilização do convés, já que a corrida de decolagem seria bem mais curta.

Já na segunda opção haveria a necessidade de obras no convés para instalação do tal sky jump, as quais eu não saberia precisar se seriam complicadas ou não. Em compensação, as catapultas poderia deixar de ser usadas, diminuindo (creio que bastante) os custos de manuntenção do Nae. E como os caças decolariam por seus próprios meios, talvez até fosse possível colocar mais caças no ar em um mesmo período de tempo.



Brilhante. Só nao entendi o grifado. Pode explicar melhor? Fui :wink:




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#144 Mensagem por Beronha » Qua Mai 16, 2007 7:09 pm

Luiz Bastos escreveu:
A-29 escreveu:Na improvável hipótese de comprarmos o mig-27K para o São Paulo, ou alguma espécie de mig-35 navalizado, o que seria mais interessante para a MB, adaptar o avião para ser lançado por catapultas ou instalar um sky jump no nosso Nae? A primeira opção demandaria um reprojeto do sistema de pouso dianteiro para aguentar o "puxão", talvez até mesmo da estrutura. Em compensação provavelmente permitiria uma melhor utilização do convés, já que a corrida de decolagem seria bem mais curta.

Já na segunda opção haveria a necessidade de obras no convés para instalação do tal sky jump, as quais eu não saberia precisar se seriam complicadas ou não. Em compensação, as catapultas poderia deixar de ser usadas, diminuindo (creio que bastante) os custos de manuntenção do Nae. E como os caças decolariam por seus próprios meios, talvez até fosse possível colocar mais caças no ar em um mesmo período de tempo.



Brilhante. Só nao entendi o grifado. Pode explicar melhor? Fui :wink:


Eu acho que ele quiz dizer é o lugar de engatar a catapulta no trem de pouso dianteiro.




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#145 Mensagem por A-29 » Qua Mai 16, 2007 8:27 pm

É que pelo que sei do Mig-29 embarcado, ele foi projetado para decolar sem catapulta, apenas com o uso dos próprios motores e auxílio de um Sky Jump, tal qual o Su-33.

Como nos Porta Aviões com catapulta o caça é engatado na mesma pela perna do trem de pouso dianteiro, tal peça é submetida a esforços muito grandes, ao qual o sistema do Mig não foi projetado.

Daí meu questionamento, se valeria mais a pena alterar o caça ou o próprio São Paulo, sacou? :wink:

abração
Fabiano




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#146 Mensagem por Alcantara » Qua Mai 16, 2007 8:42 pm

Pois a Marinha não tem a menor dúvida. Ela sempre disse que quer porta-aviões CTOL, ou seja, com catapultas.
Para o Mig-27K ou coisa que o valha operar conosco, vai ter que ter uma versão "ocidental" do trem de pouso que suporte o lançamento "do nosso jeito", rsrsrsrrs...



Abraços!!!




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#147 Mensagem por Bolovo » Qua Mai 16, 2007 8:52 pm

A MAPO-MIG já estudou uma opção diferente para o Mig-29K, o uso de um cabresto, igual o que usamos nos nossos A-4, ou nos SUE argentinos e franceses.

Imagem




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#148 Mensagem por midnight » Qua Mai 16, 2007 9:20 pm

Olha pessoal posso estar equivocado, mas para mim o F-18 Hornet para a MB seria uma maravilha, não acham?




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#149 Mensagem por Sintra » Qua Mai 16, 2007 9:21 pm

midnight escreveu:Olha pessoal posso estar equivocado, mas para mim o F-18 Hornet para a MB seria uma maravilha, não acham?


Acho.
Aqueles aparelhos Canadianos...




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#150 Mensagem por Bolovo » Qua Mai 16, 2007 9:29 pm

Sintra escreveu:
midnight escreveu:Olha pessoal posso estar equivocado, mas para mim o F-18 Hornet para a MB seria uma maravilha, não acham?


Acho.
Aqueles aparelhos Canadianos...

Pois é, os Hornet canadenses estão excelentes...

Mas se for pra ficar voando F/A-18 por aí do mesmo jeito que voamos o A-4 atualmente... prefiro que venha nada! :roll:




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