Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13411 Mensagem por Clermont » Sex Nov 07, 2014 12:16 pm

Se essa arma for realmente testada por um exército profissional e experimentado em diversas guerras, como o australiano, o resultado será decisivo.

Se a arma for considerada de boa qualidade, os críticos terão de dar o braço a torcer (não vai valer sugerir que a IMBEL fez "lobby" com os australianos).

Agora, se a arma for considerada deficiente, os defensores terão de se conformar (não vai valer sugerir que isso foi "fruto de uma conspiração combinada EUA-PSDB para difamar a indústria bélica brasileira e privatizar a IMBEL.")




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39083
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2769 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13412 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Nov 07, 2014 12:36 pm

Pode ser algo diferente, mas no Exército Português é testado tudo e mais alguma coisa e ninguém vê sequer uma única fotografia disso e muito menos o relatório final.

Para o IA2 e a IMBEL é indiferente, já que testar não é a mesma coisa que adquirir.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37433
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3214 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13413 Mensagem por FCarvalho » Sex Nov 07, 2014 1:05 pm

Cabeça, alguma idéia se o IA-2 e seus derivados poderiam interessar neste momento as ffaa's portuguesas?

abs




Carpe Diem
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39083
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2769 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13414 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Nov 07, 2014 1:24 pm

Dúvido, por várias razões, a primeira é que a HK é demasiado forte em Portugal, o pouco armamento que as Forças Armadas Portugueses adquiriram nos últimos anos, era tudo dessa empresa (G-36, MG-4, HK416 A5, etc).




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37433
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3214 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13415 Mensagem por FCarvalho » Sex Nov 07, 2014 1:29 pm

ok. sorte para vocês com os alemães. material bom é que não vai faltar.

abs




Carpe Diem
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13416 Mensagem por rodrigo » Sex Nov 07, 2014 1:38 pm

Clermont escreveu:Se essa arma for realmente testada por um exército profissional e experimentado em diversas guerras, como o australiano, o resultado será decisivo.

Se a arma for considerada de boa qualidade, os críticos terão de dar o braço a torcer (não vai valer sugerir que a IMBEL fez "lobby" com os australianos).

Agora, se a arma for considerada deficiente, os defensores terão de se conformar (não vai valer sugerir que isso foi "fruto de uma conspiração combinada EUA-PSDB para difamar a indústria bélica brasileira e privatizar a IMBEL.")
Seria a maior revolução da indústria de armas leves do Brasil. Nunca vendemos à nenhum cliente sério. A munição da CBC sai muito porque é barata e em tempos de guerra as indústrias formam um consórcio mundial de fornecimento, subcontratando outras empresas para completar pedidos.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13770
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2364 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13417 Mensagem por gabriel219 » Sex Nov 07, 2014 2:53 pm

dalton romao escreveu:Amigo, o IA2 7.62 ainda está em processo de desenvolvimento mas acho muito pouco provável que seja uma mudança do método de trancamento. abraços
Pelo que sei estão estudando algumas vias, mas não disse que vai mudar.

Abs.
rodrigo escreveu:Austrália vai comprar um fuzil novo, mal testado, mais caro que qualquer similar consagrado? :? Eu acreditaria mais se fosse a notícia de que comprariam o super tucano ou o KC-390.
Mal testado? Pelo que eu saiba, mais de 3 anos de desenvolvimento e mais de 1 ano nas mãos das 3 forças pra teste não é pouco tempo não.

Abs.




Bruno Falcão
Avançado
Avançado
Mensagens: 351
Registrado em: Sáb Jun 11, 2005 1:55 pm
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceram: 3 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13418 Mensagem por Bruno Falcão » Sex Nov 07, 2014 3:40 pm

gabriel219 escreveu:
dalton romao escreveu:Amigo, o IA2 7.62 ainda está em processo de desenvolvimento mas acho muito pouco provável que seja uma mudança do método de trancamento. abraços
Pelo que sei estão estudando algumas vias, mas não disse que vai mudar.

Abs.
rodrigo escreveu:Austrália vai comprar um fuzil novo, mal testado, mais caro que qualquer similar consagrado? :? Eu acreditaria mais se fosse a notícia de que comprariam o super tucano ou o KC-390.
Mal testado? Pelo que eu saiba, mais de 3 anos de desenvolvimento e mais de 1 ano nas mãos das 3 forças pra teste não é pouco tempo não.

Abs.
E ontem tive uma boa conversa sobre o IA2 com oficiais do BIS e eles sorriam de orelha a orelha falando da arma, eram só elogios.




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6811
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13419 Mensagem por Viktor Reznov » Sex Nov 07, 2014 7:28 pm

Bruno Falcão escreveu:
gabriel219 escreveu: Pelo que sei estão estudando algumas vias, mas não disse que vai mudar.

Abs. Mal testado? Pelo que eu saiba, mais de 3 anos de desenvolvimento e mais de 1 ano nas mãos das 3 forças pra teste não é pouco tempo não.

Abs.
E ontem tive uma boa conversa sobre o IA2 com oficiais do BIS e eles sorriam de orelha a orelha falando da arma, eram só elogios.
Bom demais, finalmente boas notícias. Desembucha meu filho, abre bico e fala tuto, TUTÔ.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Bruno Falcão
Avançado
Avançado
Mensagens: 351
Registrado em: Sáb Jun 11, 2005 1:55 pm
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceram: 3 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13420 Mensagem por Bruno Falcão » Sex Nov 07, 2014 8:02 pm

Cross escreveu:
Bruno Falcão escreveu: E ontem tive uma boa conversa sobre o IA2 com oficiais do BIS e eles sorriam de orelha a orelha falando da arma, eram só elogios.
Bom demais, finalmente boas notícias. Desembucha meu filho, abre bico e fala tuto, TUTÔ.
Pois é, pelo o que falaram chegaram a algumas semanas no quartel e testaram o bicho por lá. Fui direto e perguntei logo se estavam satisfeitos com o IA2, se ele era confiável, se travava... enfim se era um bom Fuzil. E o que falaram foi que depois de um dia de tiros o fuzil não travou nenhuma vez sequer, que era super leve se comparada ao FAL e bem confortável para se usar, e na função automática ele levanta um pouco a mira, mas depois que se acostuma com ele isso fica bem fácil de controlar.
Curtiram mesmo o fuzil, porém, estamos falando de militares que praticamente só usaram a FAL e Parafal como comparação né. Seria interessante uma avaliação de quem realmente usa um fuzil top de linha nos treinos e nas operações.




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13421 Mensagem por rodrigo » Seg Nov 10, 2014 11:57 am

Na teoria é maravilhoso. Na prática, ninguém quer o IA2 nas missões de pacificação das favelas do RJ. Talvez para uma photo op.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
cehsarus
Júnior
Júnior
Mensagens: 120
Registrado em: Seg Abr 15, 2013 3:14 am
Agradeceram: 20 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13422 Mensagem por cehsarus » Seg Nov 10, 2014 1:17 pm

Engraçado que quando alguém fala bem do fuzil essa pessoa mostra o vídeo, diz qual foi o quartel que falaram bem, enfim, quem quiser tirar a prova tem os meios... mas isso é só teoria...

quando alguém fala mal do fuzil é sempre de forma genérica, nunca pode dizer qual foi o quartel, nunca diz quem é que não quer... e isso é a prática ...




"Nunca responda a uma pergunta se você não sabe exatamente quem está perguntando, por que está sendo pedido, e que será feito com a informação."
Dilbert
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6811
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13423 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Nov 10, 2014 1:27 pm

cehsarus escreveu:Engraçado que quando alguém fala bem do fuzil essa pessoa mostra o vídeo, diz qual foi o quartel que falaram bem, enfim, quem quiser tirar a prova tem os meios... mas isso é só teoria...

quando alguém fala mal do fuzil é sempre de forma genérica, nunca pode dizer qual foi o quartel, nunca diz quem é que não quer... e isso é a prática ...
Quanto você ganha pra trabalhar no dpto de marketing da Imbel?




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13424 Mensagem por rodrigo » Seg Nov 10, 2014 1:35 pm

quando alguém fala mal do fuzil é sempre de forma genérica, nunca pode dizer qual foi o quartel, nunca diz quem é que não quer... e isso é a prática ...
Eu nunca vi alguém falar mal de uma arma, em uma corporação militar, abertamente. Seria o mesmo que criticar quem participou do processo de escolha. Mais especificamente, no caso do IA2, envolvido em um segredo que nem os iranianos (vide paginas atrás) tiveram, e ainda sobre a IMBEL, empresa que os militares do EB são rigidamente treinados para considerar como excelente. Os vídeos de armas falhando no youtube, nunca tiveram a identificação dos operadores.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
cehsarus
Júnior
Júnior
Mensagens: 120
Registrado em: Seg Abr 15, 2013 3:14 am
Agradeceram: 20 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13425 Mensagem por cehsarus » Seg Nov 10, 2014 2:02 pm

Cross escreveu:
cehsarus escreveu:Engraçado que quando alguém fala bem do fuzil essa pessoa mostra o vídeo, diz qual foi o quartel que falaram bem, enfim, quem quiser tirar a prova tem os meios... mas isso é só teoria...

quando alguém fala mal do fuzil é sempre de forma genérica, nunca pode dizer qual foi o quartel, nunca diz quem é que não quer... e isso é a prática ...
Quanto você ganha pra trabalhar no dpto de marketing da Imbel?
Rsss. Contra fatos não há argumentos, resta apenas tentar "desconstruir" a imagem de quem está argumentando... já vi isso em algum lugar no nosso país...




"Nunca responda a uma pergunta se você não sabe exatamente quem está perguntando, por que está sendo pedido, e que será feito com a informação."
Dilbert
Responder