Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 766 vezes
Agradeceram: 2382 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13201 Mensagem por gabriel219 » Sex Set 19, 2014 6:07 pm

Nossa, agora o nome do Fuzil IA2 mudou para "Arma que ninguém queria". Parabéns ao Marketing da Imbel, show de bola!

Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1959 vezes
Agradeceram: 793 vezes

#13202 Mensagem por Viktor Reznov » Sex Set 19, 2014 6:17 pm

Italo Lobo escreveu:
Túlio escreveu:Pessoal, não é defender a Taurus mas tenho notado uma coisa muito estranha: alegadamente as armas dela fazem todo tipo de estrepulia pelo Brasil mas, aqui no Sul, o que menos vi foi relato de coisa parecida.

Operei profissionalmente durante 28 anos com diversas armas fabricadas por ela e o que mais vi - e que me perdoem os detratores - foi erro de Operador. Aquela fama da Taurus-FAMAE de "cair o carregador" eu vi acontecer e a razão: o Instrutor mandava empunhar com a "mão fraca" na telha e os caras necas, agarravam no carregador, eventualmente esbarrando na tecla de liberação e PIMBA: carregador no chão!

Já essas coisas de vídeos do YT com pistola que basta chacoalhar para disparar sozinha, SMG disparando rajada com o seletor em semi, nas buenas, nunca vi nem ouvi falar de ocorrência assim aqui. Repito, o que vi muito foi BISONHICE.

A crer em tudo o que tenho lido e assistido no YT, das duas uma:

:arrow: A Taurus BR manda para a SegPub Gaúcha armas feitas na Taurus USA;

:arrow: O jogo comercial em material bélico é BEM sujo e tá assim de empresa estrangeira querendo entrar em nosso mercado Policial que, ao contrário do civil, é bastante atraente. Vai que...
Esta semana li no G1 a reportagem : Testes apontam falhas em oito metralhadoras da PM de Alagoas

http://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/ ... agoas.html

Oito das 49 testadas apresentaram falhas.
Nada mal, controle de qualidade da Taurus tá evoluindo. :?

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6300 vezes
Agradeceram: 6652 vezes
Contato:

#13203 Mensagem por Túlio » Sex Set 19, 2014 6:19 pm

Gabriel véio, A MEU VER há sim culpa da IMBEL e mesmo do EB: mantêm a sete chaves uma arma que interessa a todos, então, todas as ilações são aceitáveis, não? Se querem a Verdade, que nos permitam ter acesso e, quem pode e sabe, TESTAR e PUBLICAR... :wink: 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

#13204 Mensagem por Wingate » Sex Set 19, 2014 6:19 pm

Túlio escreveu:Pessoal, não é defender a Taurus mas tenho notado uma coisa muito estranha: alegadamente as armas dela fazem todo tipo de estrepulia pelo Brasil mas, aqui no Sul, o que menos vi foi relato de coisa parecida.

Operei profissionalmente durante 28 anos com diversas armas fabricadas por ela e o que mais vi - e que me perdoem os detratores - foi erro de Operador. Aquela fama da Taurus-FAMAE de "cair o carregador" eu vi acontecer e a razão: o Instrutor mandava empunhar com a "mão fraca" na telha e os caras necas, agarravam no carregador, eventualmente esbarrando na tecla de liberação e PIMBA: carregador no chão!

Já essas coisas de vídeos do YT com pistola que basta chacoalhar para disparar sozinha, SMG disparando rajada com o seletor em semi, nas buenas, nunca vi nem ouvi falar de ocorrência assim aqui. Repito, o que vi muito foi BISONHICE.

A crer em tudo o que tenho lido e assistido no YT, das duas uma:

:arrow: A Taurus BR manda para a SegPub Gaúcha armas feitas na Taurus USA;

:arrow: O jogo comercial em material bélico é BEM sujo e tá assim de empresa estrangeira querendo entrar em nosso mercado Policial que, ao contrário do civil, é bastante atraente. Vai que...
Aproveitando a deixa pergunto: É verdade que as armas Taurus vendidas nos EUA e outros países têm qualidade muito superior àquelas vendidas no Brasil? Se isso é verdade, não merece a Taurus um tremendo processo (até com prisão de seus dirigentes) por colocar em risco a vida de tantos policiais, militares e agentes de segurança e também de civis inocentes, vendendo produtos de qualidade inferior, até duvidosa?

Antecipadamente grato por um esclarecimento,

Wingate

gabriel219
Sênior
Sênior

#13205 Mensagem por gabriel219 » Sex Set 19, 2014 6:23 pm

Túlio escreveu:Gabriel véio, A MEU VER há sim culpa da IMBEL e mesmo do EB: mantêm a sete chaves uma arma que interessa a todos, então, todas as ilações são aceitáveis, não? Se querem a Verdade, que nos permitam ter acesso e, quem pode e sabe, TESTAR e PUBLICAR... :wink: 8-]
Túlio, se deixar algo em segredo significa que algo seja ruim, seria o B-2 um viasco? O que diríamos sobre o F-22A?

Aliás, eu não falei nada. Chega aqui e dizem "uma arma que ninguém queria". Já caem dizendo que era o IA2, pronto e acabou.

A empresa faz o que bem entender com seu armamento, apesar de eu achar que o máximo possível deveria ser exposto.

O que temos são relatos, mas os relatos são assim: "IA2 passa com louvor pelo CFN, sem NENHUMA reclamação quanto a seu sistema de funcionamento", Debatedores daqui "isso é mentira!". Provas são mostradas, vídeos de Militares e Policiais Militares são expostos aqui e a mesma resposta "isso é mentira! Tem que provar".

Qualquer um chega aqui e diz "o fuzil é uma merda". As respostas são "Ohhhh, Meu Deus, essa é a verdade das verdades milenares, temos que dar o Prêmio Nobel da Verdade a ele".

Mais ou menos assim.

É o IA2? Se for, eu quero fuente.

Sem fuente, sem nenhuma veracidade!

Ah, sem esquecer. Amigo Moura, ainda estou no aguardo sobre o paradeiro dos 2 IA2 que estavam na PMSP. No aguardo...

Editado pela última vez por gabriel219 em Sex Set 19, 2014 6:28 pm, em um total de 1 vez.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#13206 Mensagem por Túlio » Sex Set 19, 2014 6:24 pm

Também não sei, Wingate, dependo de matéria a ser feita na sede. Mas, se for como mencionas, creio que a tua conclusão é a correta. Aliás, só falei do que vi e do que ouvi (além do que fiz) sobre armas Taurus, não sou defensor nem pago/subvencionado pela empresa...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

cehsarus
Júnior
Júnior
Agradeceram: 20 vezes

#13207 Mensagem por cehsarus » Sex Set 19, 2014 6:45 pm

gabriel219 escreveu:
Túlio escreveu:Gabriel véio, A MEU VER há sim culpa da IMBEL e mesmo do EB: mantêm a sete chaves uma arma que interessa a todos, então, todas as ilações são aceitáveis, não? Se querem a Verdade, que nos permitam ter acesso e, quem pode e sabe, TESTAR e PUBLICAR... :wink: 8-]
Túlio, se deixar algo em segredo significa que algo seja ruim, seria o B-2 um viasco? O que diríamos sobre o F-22A?

Aliás, eu não falei nada. Chega aqui e dizem "uma arma que ninguém queria". Já caem dizendo que era o IA2, pronto e acabou.

A empresa faz o que bem entender com seu armamento, apesar de eu achar que o máximo possível deveria ser exposto.

O que temos são relatos, mas os relatos são assim: "IA2 passa com louvor pelo CFN, sem NENHUMA reclamação quanto a seu sistema de funcionamento", Debatedores daqui "isso é mentira!". Provas são mostradas, vídeos de Militares e Policiais Militares são expostos aqui e a mesma resposta "isso é mentira! Tem que provar".

Qualquer um chega aqui e diz "o fuzil é uma merda". As respostas são "Ohhhh, Meu Deus, essa é a verdade das verdades milenares, temos que dar o Prêmio Nobel da Verdade a ele".

Mais ou menos assim.

É o IA2? Se for, eu quero fuente.

Sem fuente, sem nenhuma veracidade!

Ah, sem esquecer. Amigo Moura, ainda estou no aguardo sobre o paradeiro dos 2 IA2 que estavam na PMSP. No aguardo...

Acho que qualquer um com meio cérebro consegue perceber pq a IMBEL não tem interesse em divulgar seus produtos para os foristas do DB, a maioria só sabe falar ladainha.

segue mais um vídeo para o pessoal passar mal...

"Nunca responda a uma pergunta se você não sabe exatamente quem está perguntando, por que está sendo pedido, e que será feito com a informação."
Dilbert
gusmano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 274 vezes
Agradeceram: 205 vezes

#13208 Mensagem por gusmano » Sex Set 19, 2014 7:11 pm

No dia que foto de armamento for sinal de qualidade as subs da taurus vão estar em todos os grupamentos policiais do mundo...kkkkkkkkkk

abs

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#13209 Mensagem por Túlio » Sex Set 19, 2014 7:11 pm

Post eivado de meias-verdades, provavelmente não-intencionais, diria: tá assim de Site querendo testar o IA-2. Ninguém leva (só o Galante, que entende tanto de arma leve quanto eu de física quântica), principalmente se quiser testar arma de emprego normal junto à tropa. Publiquei - e não em Fórum - um texto técnico bastante favorável ao Fz mas, na hora de TESTAR, bueno...não dava! A instrução de tiro com a arma (todo o EB) estava suspensa!

E era tudo LED! Até aí tá tri mas...será que AINDA não chegou nenhum exemplar de série à tropa? Tipo com nº acima de 2.000.

ADORARIA testar, pagaria até a munição (200 a 300 disparos num Test-Drive razoável)...

gabriel219
Sênior
Sênior

#13210 Mensagem por gabriel219 » Sex Set 19, 2014 7:35 pm

Túlio escreveu:Post eivado de meias-verdades, provavelmente não-intencionais, diria: tá assim de Site querendo testar o IA-2. Ninguém leva (só o Galante, que entende tanto de arma leve quanto eu de física quântica), principalmente se quiser testar arma de emprego normal junto à tropa. Publiquei - e não em Fórum - um texto técnico bastante favorável ao Fz mas, na hora de TESTAR, bueno...não dava! A instrução de tiro com a arma (todo o EB) estava suspensa!

E era tudo LED! Até aí tá tri mas...será que AINDA não chegou nenhum exemplar de série à tropa? Tipo com nº acima de 2.000.

ADORARIA testar, pagaria até a munição (200 a 300 disparos num Test-Drive razoável)...
Túlio véio, porque não tentas alguma unidade da PM?

O que não entendo é como que a instrução de tiro estava suspensa se os IA2 estão sendo utilizados nas operações? Foi essa dúvida que fiquei até ver o IA2 na Maré (inclusive depois que chegaram lá, ouve troca de tiros, talvez já tenha seu selo de testado em combate) e lembrei disso que tinha dito.

Algumas equipes conseguiram testar o IA2. Pergunta a eles qual foram a manha.

Lembro-me que um amigo do fórum disse que disparou 25 tiros com o IA2, mas não lembro se foi na PM ou no EB.

Abs.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#13211 Mensagem por Túlio » Sex Set 19, 2014 7:55 pm

Cupincha Gabriel, PM só semi. Não te confundas, gosto do IA-2. Só que só aprovo depois de me deixarem "torturar", como fiz com o AK-103 e sem ninguém ficar de frescuragem comigo...

Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1959 vezes
Agradeceram: 793 vezes

#13212 Mensagem por Viktor Reznov » Sex Set 19, 2014 8:03 pm

gabriel219 escreveu:
Túlio, se deixar algo em segredo significa que algo seja ruim, seria o B-2 um viasco? O que diríamos sobre o F-22A? .
Você realmente acabou de comparar o IA2 ao F-22A e ao B-2 Spirit?

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#13213 Mensagem por Túlio » Sex Set 19, 2014 8:04 pm

Ia dizer antes mas fiquei quieto, Cross véio... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

gabriel219
Sênior
Sênior

#13214 Mensagem por gabriel219 » Sex Set 19, 2014 8:07 pm

Cross escreveu:
gabriel219 escreveu: Túlio, se deixar algo em segredo significa que algo seja ruim, seria o B-2 um viasco? O que diríamos sobre o F-22A? .
Você realmente acabou de comparar o IA2 ao F-22A e ao B-2 Spirit?
Releia o que eu disse: "se deixar algo em segredo significa que algo seja ruim [...]".

Se precisar, eu desenho e faço uma vídeo aula explicando isso.

Editado pela última vez por gabriel219 em Sex Set 19, 2014 8:11 pm, em um total de 1 vez.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#13215 Mensagem por Túlio » Sex Set 19, 2014 8:10 pm

gabriel219 escreveu:
Releia o que eu disse: "se deixar algo em segredo significa que algo seja ruim".

PUTZ, cupincha, estás pedindo pro índio te PULVERIZAR, POWS!!!

Comparar supercaça e superbomber com Fz não é mole...

Responder