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Moderador: Conselho de Moderação
É exatamente isso, Carvalho. Pensaram tanto no futuro que se esqueceram do presente, isso as 3 forças.FCarvalho escreveu:O problema não foi se ter pensado no longo prazo, isso é obrigação das ffaa's, que não podem e não devem pensar a defesa apenas para os próximos 4 anos. O problema é que no curto prazo nunca houve interesse real e efetivo de se resolverem as coisas por parte de quem tem tal obrigação. E como planos e planejamentos estratégicos são sempre mais bonitos de se ver e mostrar, fica mais lega na propaganda... e principalmente, não se precisa gastar um centavo sequer, então estamos como estamos.
A MB jamais irá abrir mão de operar um Nae convencional. Se não for o A-12, será o A-13 ou A-14 daqui a vinte ou trinta anos. Mas será.
Quanto a um NPM, isto também será feito, desde que a MB resolva primeiramente a questão do Nae, que é, em termos práticos, inegociável e "imexpivel" para o almirantado. Um NPM só existirá na MB quando e se tal equação for resolvida. Depois da renovação da esquadra, claro.
abs.
FCarvalho escreveu:NPM > designação da marinha para Navios de Propósitos Multiplos = Classe Mistral, Juan Carlos I, América...
abs.
Nós temos um problema sério quanto a este tipo de navio. Primeiro temos de resolver o problema da esquadra, que vai ficar para depois de 2020. Depois temos de resolver o problema do Nae, que só vai ser resolvido, ao que parece, para depois de 2030.Lord Nauta escreveu:Talvez no futuro distante teremos um navio desta classe. Por enquanto vamos de Bahia e ex-NDD US Navy.FCarvalho escreveu:NPM > designação da marinha para Navios de Propósitos Multiplos = Classe Mistral, Juan Carlos I, América...
abs.
Sds
Lord Nauta
Com 70 anos nessa altura, será viavel?FCarvalho escreveu:Depois temos de resolver o problema do Nae, que só vai ser resolvido, ao que parece, para depois de 2030.
João, eu tenho cá para mim que, se as coisas não mudarem radicalmente até o fim desta década, o destino do SP é a sucata. E a MB vai se ver forçada a ter de optar por, ou uma compra de oportunidade (muito difícil), ou a proposição de um projeto novo nacional somente para a partir de 2025, com entrada em operação bem depois de 2030. Simplesmente não dispomos de recursos para tocar tantos projetos ao mesmo tempo. Não há, como de fato nunca houve interesse real nisso.joaolx escreveu:Com 70 anos nessa altura, será viavel?FCarvalho escreveu:Depois temos de resolver o problema do Nae, que só vai ser resolvido, ao que parece, para depois de 2030.
FCarvalho escreveu:NPM > designação da marinha para Navios de Propósitos Multiplos = Classe Mistral, Juan Carlos I, América...
abs.