Novo Fuzil para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 383 vezes
- Agradeceram: 431 vezes
Re: Novo Fuzil para o EB
O IA2 já vem sendo adquirido por quase todas as polícias brasileiras, provavelmente através de convênio com a SENASP, e FNSP. A linha de produção da IMBEL deve está bem ocupada.
.
- wagnerm25
- Sênior
- Agradeceu: 83 vezes
- Agradeceram: 198 vezes
Qual o destino dos antigos FAL? Pergunto pq a chance de caírem em mãos erradas me parece bem grande nesse momento de substituição.henriquejr escreveu:O IA2 já vem sendo adquirido por quase todas as polícias brasileiras, provavelmente através de convênio com a SENASP, e FNSP. A linha de produção da IMBEL deve está bem ocupada.
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 383 vezes
- Agradeceram: 431 vezes
As chances dos equipamentos mais antigos caírem nas mãos de bandidos são as mesmas dos novos equipamentos: através de furto ou roubo.wagnerm25 escreveu:Qual o destino dos antigos FAL? Pergunto pq a chance de caírem em mãos erradas me parece bem grande nesse momento de substituição.henriquejr escreveu:O IA2 já vem sendo adquirido por quase todas as polícias brasileiras, provavelmente através de convênio com a SENASP, e FNSP. A linha de produção da IMBEL deve está bem ocupada.
Com a entrada desses novos fuzis, a tendência é que os fuzis mais antigos (FAL, MD2 e MD-97) passem para as unidades de guarda (dos quartéis e presídios), substituindo os velhos Mosque-FAL, que ainda são utilizados nessas funções, além de serem distribuídos para destacamentos do interior, onde alguns estão equipados com carabinas PUMA, SMT MT-12 e Mosque-FAL. No final do ciclo, as armas que não tem mais utilidade são descarregadas (do patrimônio da instituição) e encaminhadas ao EB, para destruição. Isso referente as PMs.
.
- ABULDOG74
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 153 vezes
Olá camaradas, então já o adotaram como produto final? E os possíveis aperfeiçoamentos depois desses primeiros lotes?
Uma pena pois o projeto é promissor, mas pelo jeito "VAI MORRER AÍ" com "GUELA ABAIXO E TUDO".....
ADSUMUS
Uma pena pois o projeto é promissor, mas pelo jeito "VAI MORRER AÍ" com "GUELA ABAIXO E TUDO".....
ADSUMUS
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5708 vezes
- Agradeceram: 3258 vezes
O EB precisa justificar o investimento feito no IA-2 para quem assina o cheque, E isso só pode ser feito a partir da aquisição do material da Imbel. Com ou sem defeitos que se possam apresentar. Isso vai ficar para desenvolvimentos posteriores ao longo do processo de aquisição, já que ao que tudo indica, o EB irá comprar os 85 mil fuzis aludidos aqui há tempos atrás sem maiores problemas.
Vamos aguardar para ver se ao menos em vista da sua operação inicial o IA--2 poderá ter revistos as falhas apontadas por força de seu uso pela tropa.
Quanto ao CFN, como tu mesmo disseste, duvido que ele seja adotado antes de ter as modificações citadas, posto que a MB/CFN não teria interesse em adquirir um fuzil com qualidade abaixo do aceitável para as suas necessidades, mesmo com a desculpa da aquisição de material nacional.
Aliás, o CFN tem um referencial muito bom que são os Colt M-16A2 / M-4 para subsidiar quaisquer decisão sobre o IA-2. E eu duvido que irão aceitar qualquer coisa pior que aqueles fuzis.
Ao menos assim espero.
abs
Vamos aguardar para ver se ao menos em vista da sua operação inicial o IA--2 poderá ter revistos as falhas apontadas por força de seu uso pela tropa.
Quanto ao CFN, como tu mesmo disseste, duvido que ele seja adotado antes de ter as modificações citadas, posto que a MB/CFN não teria interesse em adquirir um fuzil com qualidade abaixo do aceitável para as suas necessidades, mesmo com a desculpa da aquisição de material nacional.
Aliás, o CFN tem um referencial muito bom que são os Colt M-16A2 / M-4 para subsidiar quaisquer decisão sobre o IA-2. E eu duvido que irão aceitar qualquer coisa pior que aqueles fuzis.
Ao menos assim espero.
abs
Carpe Diem
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 766 vezes
- Agradeceram: 2382 vezes
Desde quando o EB recebeu o 1ª lote de 2000 fuzis encomendados logo após a adotação oficial do IA2???
Os IA2 nas mãos dos Soldados do EB é do Lote Piloto!
Os IA2 nas mãos dos Soldados do EB é do Lote Piloto!
Quais seriam essas modificações?FCarvalho escreveu: duvido que ele seja adotado antes de ter as modificações citadas
abs
Quem foi que as citou?
"Nunca responda a uma pergunta se você não sabe exatamente quem está perguntando, por que está sendo pedido, e que será feito com a informação."
Dilbert
Dilbert
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5708 vezes
- Agradeceram: 3258 vezes
Aquisição pelo CFN. E modificações citadas pelo amigo Abuldog algumas páginas atrás.
abs.
abs.
Carpe Diem
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Essa semana ocorreu uma reunião, patrocinada pela SENASP, tentando criar uma padronização dos armamentos das policias do Brasil inteiro. Houve uma arma que ninguém queria.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
E seria?rodrigo escreveu:Essa semana ocorreu uma reunião, patrocinada pela SENASP, tentando criar uma padronização dos armamentos das policias do Brasil inteiro. Houve uma arma que ninguém queria.
Não vai dizer que trata-se do IA2? Se for, isso é muito grave, e é decisivo. Porque não se trataria mais de disse-me-disse individual, mas de uma rejeição institucional das forças policiais que, realmente, travam combates reais, e não tiro de estande e nem pose de "photoshop".
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 793 vezes
Não me surpreende, depois do fiasco e desastre de engenharia que foi o MD-97, vai levar décadas pra que o IA2 seja aceito. A mesma coisa aconteceu com o M16A1 durante a Guerra do Vietnã, quem tinha opção geralmente optava pelo M14, o Stoner 63, o AKM, o Colt XM733.rodrigo escreveu:Essa semana ocorreu uma reunião, patrocinada pela SENASP, tentando criar uma padronização dos armamentos das policias do Brasil inteiro. Houve uma arma que ninguém queria.
PS: pode ter sido também aquela família de Sub-MTRs da Taurus que disparam em fogo automático ao serem chacoalhadas
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- wagnerm25
- Sênior
- Agradeceu: 83 vezes
- Agradeceram: 198 vezes
Garrafa de champagne.Cross escreveu:rodrigo escreveu:
PS: pode ter sido também aquela família de Sub-MTRs da Taurus que disparam em fogo automático ao serem chacoalhadas
E não foi essa arma envolvida nas mortes que tem acontecido de policiais atingidos por tiros de armas que simplesmente cairão no chão e começarão a dispara?wagnerm25 escreveu:Garrafa de champagne.Cross escreveu:
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6300 vezes
- Agradeceram: 6652 vezes
- Contato:
Pessoal, não é defender a Taurus mas tenho notado uma coisa muito estranha: alegadamente as armas dela fazem todo tipo de estrepulia pelo Brasil mas, aqui no Sul, o que menos vi foi relato de coisa parecida.
Operei profissionalmente durante 28 anos com diversas armas fabricadas por ela e o que mais vi - e que me perdoem os detratores - foi erro de Operador. Aquela fama da Taurus-FAMAE de "cair o carregador" eu vi acontecer e a razão: o Instrutor mandava empunhar com a "mão fraca" na telha e os caras necas, agarravam no carregador, eventualmente esbarrando na tecla de liberação e PIMBA: carregador no chão!
Já essas coisas de vídeos do YT com pistola que basta chacoalhar para disparar sozinha, SMG disparando rajada com o seletor em semi, nas buenas, nunca vi nem ouvi falar de ocorrência assim aqui. Repito, o que vi muito foi BISONHICE.
A crer em tudo o que tenho lido e assistido no YT, das duas uma:
A Taurus BR manda para a SegPub Gaúcha armas feitas na Taurus USA;
O jogo comercial em material bélico é BEM sujo e tá assim de empresa estrangeira querendo entrar em nosso mercado Policial que, ao contrário do civil, é bastante atraente. Vai que...
Operei profissionalmente durante 28 anos com diversas armas fabricadas por ela e o que mais vi - e que me perdoem os detratores - foi erro de Operador. Aquela fama da Taurus-FAMAE de "cair o carregador" eu vi acontecer e a razão: o Instrutor mandava empunhar com a "mão fraca" na telha e os caras necas, agarravam no carregador, eventualmente esbarrando na tecla de liberação e PIMBA: carregador no chão!
Já essas coisas de vídeos do YT com pistola que basta chacoalhar para disparar sozinha, SMG disparando rajada com o seletor em semi, nas buenas, nunca vi nem ouvi falar de ocorrência assim aqui. Repito, o que vi muito foi BISONHICE.
O jogo comercial em material bélico é BEM sujo e tá assim de empresa estrangeira querendo entrar em nosso mercado Policial que, ao contrário do civil, é bastante atraente. Vai que...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Italo Lobo
- Intermediário
- Agradeceram: 28 vezes
Esta semana li no G1 a reportagem : Testes apontam falhas em oito metralhadoras da PM de AlagoasTúlio escreveu:Pessoal, não é defender a Taurus mas tenho notado uma coisa muito estranha: alegadamente as armas dela fazem todo tipo de estrepulia pelo Brasil mas, aqui no Sul, o que menos vi foi relato de coisa parecida.
http://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/ ... agoas.html
Oito das 49 testadas apresentaram falhas.