Pelo que e está escrito ali, eles oferecem três tipos de motorização, diesel, CODAG e diesel/elétrico, essa velocidade toda deve ser a CODAG.joao fernando escreveu:Acho muita velocidade, não precisamos de tanta velocidade.Túlio escreveu:Sempre vou preferir o que só BOM ao que é só BONITO. 33 nós, POWS!!!
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Re: A-12
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Re: A-12
Juniorbombeiro escreveu:Pelo que e está escrito ali, eles oferecem três tipos de motorização, diesel, CODAG e diesel/elétrico, essa velocidade toda deve ser a CODAG.joao fernando escreveu: Acho muita velocidade, não precisamos de tanta velocidade.
Nem me dei ao trabalho de responder, primeiro porque é flood e segundo porque já começaria perguntando quem "não precisamos de tanta velocidade". O JF véio agora é porta-voz da MB?
Porque velocidade é importante para várias missões de OPV, principalmente quando se tem poucos, como aqui. Por exemplo, dá um desastre em uma plataforma petrolífera das grandes, é fumaça demais para helicópteros chegarem muito perto e pousar no heliponto para poder retirar todos os que estão em risco; um navio como o "feioso" da foto, rápido e podendo receber módulos de extinção de incêndio não seria preferível a outro sem isso e com uns dois terços da velocidade?
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Re: A-12
OPV não costumam ser muito rápidas, e isso aí está mais para fragata que OPV, quanto a questão de incêndio em plataformas, como o off shore não é minha área, não sei te dizer, mas acredito que não seja função de navios de combate. Geralmente existe uma estrutura de apoio em torno das plataformas com os PSV. Evacuação é com baleeira, se der o azar de ficar preso e o helicóptero não puder chegar, vai justificar o adicional de periculosidade.
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Re: A-12
Roberto Lopes né???denilson escreveu:Interessante!!
http://www.planobrazil.com/exclusivo-es ... ta-avioes/
![Rolling Eyes :roll:](./images/smilies/icon_rolleyes.gif)
Esse Santa Claus Yankee está me parecendo muito bonzinho. Com relação as Catapultas, as General Atômics eletromagnéticas são americanas, mas salvo engano as Michell Brown a vapor são inglesas.
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Re: A-12
Mas é exatamente do que eu e o HAMMERHEAD estamos falando, cupincha: falar OPV querendo dizer Fragata! Esta (navio de guerra) não é nada palatável aos politiqueiros e grande mídia, já aqueles (navios "de paz") são sim, e mesmo desculpas esfarrapadas como a que dei da plataforma pegando fogo podem não colar com quem entende do assunto, tipo tu e o Leandro véio masssss...algum de vocês é POLITIQUEIRO ou repórter que olha fuzil e logo diz AR-15 ou AK-47, mesmo sendo um G-36 ou Tavor? Não, né? Aquela gente entende é de ROUBAR e MENTIR, no resto são meros diletantes.Juniorbombeiro escreveu:OPV não costumam ser muito rápidas, e isso aí está mais para fragata que OPV.
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Re: A-12
Olhando por esse lado faz sentido.Túlio escreveu:Mas é exatamente do que eu e o HAMMERHEAD estamos falando, cupincha: falar OPV querendo dizer Fragata! Esta (navio de guerra) não é nada palatável aos politiqueiros e grande mídia, já aqueles (navios "de paz") são sim, e mesmo desculpas esfarrapadas como a que dei da plataforma pegando fogo podem não colar com quem entende do assunto, tipo tu e o Leandro véio masssss...algum de vocês é POLITIQUEIRO ou repórter que olha fuzil e logo diz AR-15 ou AK-47, mesmo sendo um G-36 ou Tavor? Não, né? Aquela gente entende é de ROUBAR e MENTIR, no resto são meros diletantes.Juniorbombeiro escreveu:OPV não costumam ser muito rápidas, e isso aí está mais para fragata que OPV.
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Re: A-12
Pois é disso que estou falando, só que num grau bem mais modesto que os Japoneses. Um mix de Fragatas e outras Escoltas fitted for but not with com navios que realmente serão OPVs, digamos umas 3 Classes de "OPV" com deslocamentos progressivamente maiores, sendo a desculpa (esfarrapada mas credível para leigos) para isso que os meios maiores poderiam ser necessários para maluquices como a que propus naquele post. Daria para começar com a CV-3 passando a se chamar NP-3 e receber sensores e armamento mais modestos, em prol de produzir mais unidades pela redução do custo unitário. Em sendo real e comprovadamente bons navios, a tendência seria reduzir a resistência dos politiqueiros e grande mídia à aquisição de mais e, no seguimento, Classes com maior deslocamento.Juniorbombeiro escreveu:Olhando por esse lado faz sentido.Túlio escreveu: Mas é exatamente do que eu e o HAMMERHEAD estamos falando, cupincha: falar OPV querendo dizer Fragata! Esta (navio de guerra) não é nada palatável aos politiqueiros e grande mídia, já aqueles (navios "de paz") são sim, e mesmo desculpas esfarrapadas como a que dei da plataforma pegando fogo podem não colar com quem entende do assunto, tipo tu e o Leandro véio masssss...algum de vocês é POLITIQUEIRO ou repórter que olha fuzil e logo diz AR-15 ou AK-47, mesmo sendo um G-36 ou Tavor? Não, né? Aquela gente entende é de ROUBAR e MENTIR, no resto são meros diletantes.
Na continuação, "experiências" com sensores e armamentos "de Escolta" e PIMBA, de uma hora para outra uma Marinha de Patrulha volta a ser uma Marinha de Guerra, ficando apenas os NP-3 como Patrulhas. E apenas com navios novos e projetados e feitos aqui. Aí sim, acabaria de vez a "era da sucata" na MB. Mais, tendo agora Escoltas de excelente nível (na prática, um PROSUPER feito pela porta dos fundos) e o PROSUB completo, não seria tão difícil levar adiante o PRONAE, e não com essa baboseira de "mini-Porta-aviões"...
É a minha opinião.
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
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Re: A-12
Penso que se quisermos nos proximos anos ter uma marinha minimamente crivel, devemos parar com essa historia de transferencia irrestrita de tecnologia, pois a grande maioria da tecnologia que pagamos em qualquer projeto, se perde no meio da falta de continuidade e interesse...vide o que aprendemos com os Subs Alemães, h 225 ( esse nao me entra a tranferencia de matriz para filial) enfim....
falo isso pois com uma pouco menos do que se previa para o ProSuper poderiamos ter algo Crivel
Como nao temos mais um PA, poderiamos ter duas Absalon, por algo em torno de $$ 700,00 ( sites na Internet falam de $$ 270 a $ 350 milhas cada)
isso para termos as tão sonhadas fragatas de 6000 T
elas poderiam ser o nosso Nau sem problemas e bem armada e é multimissao de verdade
as Sigmas 10513, tem valores Estimados entre $$ 200 e $$ 300 milhas, a Romenia comprou 04 por $$ 1,1bi, e esse valor foi para ser produzido localmente e dentro de um prazo de 2 anos e meio...
por baixo gastaraimos algo em torno de $$ 2 bi, para ter 06 Belas Naves e ja faria toda diferença
Li em alguns Sites que as Juan Carlos custam entre $$ 600 e $$ 800 milhas, ja faria uma diferença enorme ter uma e no futuro poderiamo pensar em ter F 35b,
por baixo com $$ 2,8 Bi,
poderiamos ter
01 Juan Carlo
02 Absolon
04 Sigmas
isso ja nos daria uma capacidade superior ao que temos hoje
So quero expor que existem opções....mas a falta de mente aberta e a corrupção acaba com tudo
e pensar que as tamandarés vao custar $$ 450 milhas, meu Deus....
Desculpem se falei alguma besteira
so para ilustrar
Preços em media das Fragatas atuais.
FRIGATES
Absalon (Denmark)-$269 million
Bertholf National Security Cutter-$641 million
F100 Bazan (Spain)-$600 million
F105 Cristobal Colon (Spain)-$954 million
De Zeven Provincien (Netherlands)-$532 million
FREMM (Franco/Italian)-$745 million
LCS Freedom-$637 million
Holland (Netherlands)-$169 million
LCS Independence-$704 million
Iver Huitfeldt (Denmark)-$332 millon
Nansen (Norway)-$557 million
Sachsen Type 124 (Germany)-$1.06 billion
Valour MEKO A200 (South Africa)-$327 million
F-22P Zulfiquar (China/Pakistan)-$200 million
falo isso pois com uma pouco menos do que se previa para o ProSuper poderiamos ter algo Crivel
Como nao temos mais um PA, poderiamos ter duas Absalon, por algo em torno de $$ 700,00 ( sites na Internet falam de $$ 270 a $ 350 milhas cada)
isso para termos as tão sonhadas fragatas de 6000 T
elas poderiam ser o nosso Nau sem problemas e bem armada e é multimissao de verdade
as Sigmas 10513, tem valores Estimados entre $$ 200 e $$ 300 milhas, a Romenia comprou 04 por $$ 1,1bi, e esse valor foi para ser produzido localmente e dentro de um prazo de 2 anos e meio...
por baixo gastaraimos algo em torno de $$ 2 bi, para ter 06 Belas Naves e ja faria toda diferença
Li em alguns Sites que as Juan Carlos custam entre $$ 600 e $$ 800 milhas, ja faria uma diferença enorme ter uma e no futuro poderiamo pensar em ter F 35b,
por baixo com $$ 2,8 Bi,
poderiamos ter
01 Juan Carlo
02 Absolon
04 Sigmas
isso ja nos daria uma capacidade superior ao que temos hoje
So quero expor que existem opções....mas a falta de mente aberta e a corrupção acaba com tudo
e pensar que as tamandarés vao custar $$ 450 milhas, meu Deus....
Desculpem se falei alguma besteira
so para ilustrar
Preços em media das Fragatas atuais.
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Bertholf National Security Cutter-$641 million
F100 Bazan (Spain)-$600 million
F105 Cristobal Colon (Spain)-$954 million
De Zeven Provincien (Netherlands)-$532 million
FREMM (Franco/Italian)-$745 million
LCS Freedom-$637 million
Holland (Netherlands)-$169 million
LCS Independence-$704 million
Iver Huitfeldt (Denmark)-$332 millon
Nansen (Norway)-$557 million
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Valour MEKO A200 (South Africa)-$327 million
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Re: A-12
Talvez uma alternativa factível para se manter a plena operacionalidade dos Heli S 76 e Super Cougar da AN seria a obtenção do Giuseppe Garibaldi que será retirado de serviço em 2022. Entretanto este navio deveria ser submetido a um acurado PMG na Itália antes de uma possível incorporação a MB. Na falta de R$ acredito que a MB deve pensar em alternativas de meios de segunda mão ainda validos para não correr o risco de virar de fato um CG.
Sds
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Re: A-12
Prezados,
Considerando que a MB possui hoje 6 S 76 e deverá ter mais de 10 Super Cougar somente haverá uma forma de manter a dignidade operacional da AN que será a obtenção de um porta-helicópteros. O Bahia e claramente insuficiente para que toadas estas aeronaves e suas tripulações sejam empregadas de forma a constituírem uma capacidade de combate crível.Vamos ver agora até onde vai os ''culhões'' do Almirantado para confrontarem os políticos lesa-pátria para que a magnífica capacidade de operações com helicópteros da Esquadra não vá ''para o saco'' a exemplo da expertise que tínhamos com a aviação de asa fixa embarcada, esta talvez nunca mais. Todos nós sabemos e a Marinha também sabe que um novo NAe e mero exercício de ficção, sendo assim no futuro previsível e talvez para sempre o foco compulsoriamente será os Helis e os ARP's.
Sds
Lord Nauta
Considerando que a MB possui hoje 6 S 76 e deverá ter mais de 10 Super Cougar somente haverá uma forma de manter a dignidade operacional da AN que será a obtenção de um porta-helicópteros. O Bahia e claramente insuficiente para que toadas estas aeronaves e suas tripulações sejam empregadas de forma a constituírem uma capacidade de combate crível.Vamos ver agora até onde vai os ''culhões'' do Almirantado para confrontarem os políticos lesa-pátria para que a magnífica capacidade de operações com helicópteros da Esquadra não vá ''para o saco'' a exemplo da expertise que tínhamos com a aviação de asa fixa embarcada, esta talvez nunca mais. Todos nós sabemos e a Marinha também sabe que um novo NAe e mero exercício de ficção, sendo assim no futuro previsível e talvez para sempre o foco compulsoriamente será os Helis e os ARP's.
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Re: A-12
denilson escreveu:Interessante!!
http://www.planobrazil.com/exclusivo-es ... ta-avioes/
portanto nao havia grana para o A12 mas SUBITAMENTE existem 87O M USD para esse projeto. Tá bem!
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Re: A-12
Tô falando desde a notícia e ninguém dá bola, foi anunciar a retirada do Sampa e logo a MB aparece com idéias miraculosas (contrainformação) só para dar a idéia aos trouxas de que está fazendo alguma coisa, mesmo contra todas as evidências (falta de verbas, principalmente, além da falta de norte ao Almirantado).
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Re: A-12
Atenção os NPO da classe Holland são realmente NPO e não Fragatas com outro nome. Para mim até mais parecem um iate armado!
http://products.damen.com/-/media/Produ ... L_Navy.pdf
É um projecto meio estranho, tem radares do melhor que há, motores a diesel que torna a velocidade máxima e de cruzeiro o que se espera de um NPO, o armamento é o que se espera de um navio desta natureza. Ou seja, não seria uma boa opção para o Brasil, já o que eu e o Túlio estamos a falar é algo completamente diferente.
http://products.damen.com/-/media/Produ ... L_Navy.pdf
É um projecto meio estranho, tem radares do melhor que há, motores a diesel que torna a velocidade máxima e de cruzeiro o que se espera de um NPO, o armamento é o que se espera de um navio desta natureza. Ou seja, não seria uma boa opção para o Brasil, já o que eu e o Túlio estamos a falar é algo completamente diferente.
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Re: A-12
De facto, o que cá estamos a falaire é usar contra os politiqueiros e os grandes media as mesmas "armas" que usam contra as FFAA, ou seja, propaganda falacciosa e engodo, aproveitando de seu desconhecimento técnico, ó pá!cabeça de martelo escreveu:Atenção os NPO da classe Holland são realmente NPO e não Fragatas com outro nome. Para mim até mais parecem um iate armado!
http://products.damen.com/-/media/Produ ... L_Navy.pdf
É um projecto meio estranho, tem radares do melhor que há, motores a diesel que torna a velocidade máxima e de cruzeiro o que se espera de um NPO, o armamento é o que se espera de um navio desta natureza. Ou seja, não seria uma boa opção para o Brasil, já o que eu e o Túlio estamos a falar é algo completamente diferente.
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