Novo Fuzil para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Re: Novo Fuzil para o EB
Bom nos temos 58000 armas com problema da PMSP, temos as famosas CT40, e por ai vai.
Quanto aos policiais feridos ou mortos por falha em suas armas, é mole é só levantar os relatórios dos policiais nas ocorrências, não vai faltar historia.
Vamos fazer assim pegar os que defendem as 24 falha 7, CT40, CT30, IA2 , MD97 da vida e manda esses caras entrarem em uma favela não pacificada no RIO todos os dias, correr para um assalto da banco no interior do nordeste,, entrar numa cadeia virada na região norte, ou mesmo trabalhar patrulhando a periferia de SP e colocando suas vidas garantidas na qualidades dessas armas.
Já falei operação na policia é real e não nome de treinamento!!!
Errou tá morto ou preso!!!!
Quanto aos policiais feridos ou mortos por falha em suas armas, é mole é só levantar os relatórios dos policiais nas ocorrências, não vai faltar historia.
Vamos fazer assim pegar os que defendem as 24 falha 7, CT40, CT30, IA2 , MD97 da vida e manda esses caras entrarem em uma favela não pacificada no RIO todos os dias, correr para um assalto da banco no interior do nordeste,, entrar numa cadeia virada na região norte, ou mesmo trabalhar patrulhando a periferia de SP e colocando suas vidas garantidas na qualidades dessas armas.
Já falei operação na policia é real e não nome de treinamento!!!
Errou tá morto ou preso!!!!
É VERDADE????!!!!!!moura escreveu:Olha dos 03 IA2 que chagaram num batalhão da PM no interior de São Paulo, 01 veio com problema de fabrica segundo o armeiro do batalhão e está a quase um ano esperando voltar para fabrica para concerto.
E isso só de batalhão do interior , segundo o colega da PM tem uma porrada com problema no estado todo.
Não lembro de nenhum fuzil que recebemos da HK vir com problema de fabrica. Porque será?
Vai ser ruim de engolir esse troço que estão chamando de fuzil.
Não é difícil ver qual que é esse tal defeito de fábrica que vc está falando...
Por acaso não te disseram qual é o Batalhão???????
Ou a cidade, ou a região???? um dica que seja? contato pra verificar isso é o que não falta...
"Nunca responda a uma pergunta se você não sabe exatamente quem está perguntando, por que está sendo pedido, e que será feito com a informação."
Dilbert
Dilbert
Olha não sei se posso falar qual batalhão ou cidade, mas sei porque estive no batalhão com o fuzil na mão , segundo o armeiro fuzil não ejeta o estojo depois do disparo, olhei rápido e não consegui identificar o problema mas a arma esta parada a quase um ano esperando vaga na fabrica para conserto.
O fuzil é zero!!!
O fuzil é zero!!!
Não sei como o EB libera para uso no País armamento sem a menor condição de uso!!!!
Isso é uma loucura!!!
Que temos que valorizar a industria nacional, tudo bem, mas pelos menos que cobre um padrão de qualidade sério.
Isso é uma loucura!!!
Que temos que valorizar a industria nacional, tudo bem, mas pelos menos que cobre um padrão de qualidade sério.
- ABULDOG74
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 153 vezes
Olá camaradas, vou citar algo sobre valorizar as empresas nacionais e entendam como quiser pois não vou ou posso ser específico:
UM PAI QUE QUER O MELHOR PARA SEU FILHO E ASPIRA GRANDES COISAS PARA ELE QUER: COLOCÁ-LO EM BONS COLÉGIOS; EM BONS CURSOS; BOM VESTUÁRIO; ALIMENTAÇÃO DE QUALIDADE; ATÉ DENTRO DE SUAS POSSES, REALIZAR SEUS SONHOS; ENFIM MATERIALMENTE "TUDO DO BOM E DO MELHOR".
ISSO É AMOR DE PAI.
ADSUMUS
UM PAI QUE QUER O MELHOR PARA SEU FILHO E ASPIRA GRANDES COISAS PARA ELE QUER: COLOCÁ-LO EM BONS COLÉGIOS; EM BONS CURSOS; BOM VESTUÁRIO; ALIMENTAÇÃO DE QUALIDADE; ATÉ DENTRO DE SUAS POSSES, REALIZAR SEUS SONHOS; ENFIM MATERIALMENTE "TUDO DO BOM E DO MELHOR".
ISSO É AMOR DE PAI.
ADSUMUS
- Hermes
- Sênior
- Agradeceu: 116 vezes
- Agradeceram: 132 vezes
Sobre os fuzis, não tenho como falar, mas sobre falta de qualidade da Taurus é mais que notório e documentado. Até o Ministério Público já está se manifestando. Aqui no RJ me lembro de pelo menos dois recalls feitos, um nas PT940 que nos primeiros lotes vinha com a guia da mola recuperadora em plástico e se quebrava fácil. Outro nas 24/7, mas não sei o motivo.
PMSP usa pistola insegura, diz o MP.
http://www.forte.jor.br/2014/08/20/pmsp ... o-publico/
PMSP usa pistola insegura, diz o MP.
http://www.forte.jor.br/2014/08/20/pmsp ... o-publico/
...
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 769 vezes
- Agradeceram: 2391 vezes
Amigo, estou falando do fuzil IA2 DO EXÉRCITO! O Fuzil IA2 que o Exército adotará é o mesmo que foi distribuído para as polícias? Ainda pergunto, como é que podemos levar em conta em que 3 fuzis UM deles deu problema (e não A CADA 3 fuzis) pode se falar que todos são lixos? Qual a opinião sobre os outros 2 fuzis?
moura escreveu:Lindas palavras, fala isso para família de um policial morto o ferido em combate porque os picas das galaxias de 4 estrelas acharam certo colocar um fuzil sem a menor garantia de segurança de funcionamento nas mãos de quem realmente está enfrentando uma guerra diária, onde operação é real e não treinamento!!!!
Brincar com a vida de policiais é coisa muito seria e quem faz isso devia estar preso, e é isso que a taurus e imbel estão fazendo, quando fornecem armamento de péssima qualidade .
O pior e vir o EB com a historia esfarrapada de privilegiar e preservar a industria nacional.
Ha e o projeto Guarani nada tem haver com a lambança da taurus e imbel!!!!
gabriel219 escreveu:Não entendi. O método são a cada 3 fuzis um com defeito ou de 3 fuzis um veio com defeito? Se for o segundo, será mesmo um dado super-desastroso?
Aliás, nem IA2 de série ainda há!
Cross, cada um aqui tem a sua opinião, do mesmo jeito que eu prefiro apoiar um projeto nacional e acreditar nele, você pode critica-lo quanto quiser. Até agora NINGUÉM chamou alguém que critica de pessimista. Tenha respeito com a opinião dos demais.
Se o EB escolheu projetar o IA2 ao invés de comprar um fuzil de fora, será que nós todos temos muito mais conhecimento do que os Generais do alto-comando do EB? Se for, por que não possui 4 estrelas nos ombros?
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 769 vezes
- Agradeceram: 2391 vezes
Eu estou defendendo os armamentos da Imbel e da Taurus? Por favor, peguem esse trecho da minha escrita e coloquem ai, se não, não tirem palavras de alguém que não as disse.
EU disse que acredito no projeto IA2, QUE NÃO TEM NENHUM FUZIL DE SÉRIE OPERACIONAL!
O engraçado é que, quando os FN Scar apresentaram falhas em outros países (não só no Peru), deram milhares e milhares de desculpas, inclusive culpando os Peruanos. Inclusive com outros tipos de armamentos, agora quando a Imbel distribui TRÊS fuzis e apenas UM falha, que nem de SÉRIE é, a arma, do nada, é uma porcaria e deveriam fechar a Imbel.
Agora uma pergunta, o que aconteceu com os outros 2 IA2? Sumiram? Qual o desempenho deles? O engraçado é que o Lote piloto falhou no EB e na PM (pelo menos UM fuzil), mas segundo o que nosso amigo disse, NÃO houve queixas em relação ao seu funcionamento no CFN, apenas algumas exigências, como sistema de mira, coronha e etc.
Não consigo entender esse escândalo todo porque UM fuzil de 3, que nem é um fuzil de série ainda, falhou na PM. A mesma coisa aconteceu com os dados do Gripen essa semana.
E é evidente que nenhum HK deve ter apresentado falha de funcionamento, já é um fuzil produzido de série a muito tempo! Comparar o IA2 com o HK, é como comparar o F-22A com o PAK-FA, ambos nem possuem versão de série ainda e muitos querem fazer comparações com sistemas que já operam á anos!
Ainda mantenho a pergunta, o que aconteceu com os outros 2 IA2 distribuídos a PM.
No aguardo...
EU disse que acredito no projeto IA2, QUE NÃO TEM NENHUM FUZIL DE SÉRIE OPERACIONAL!
O engraçado é que, quando os FN Scar apresentaram falhas em outros países (não só no Peru), deram milhares e milhares de desculpas, inclusive culpando os Peruanos. Inclusive com outros tipos de armamentos, agora quando a Imbel distribui TRÊS fuzis e apenas UM falha, que nem de SÉRIE é, a arma, do nada, é uma porcaria e deveriam fechar a Imbel.
Agora uma pergunta, o que aconteceu com os outros 2 IA2? Sumiram? Qual o desempenho deles? O engraçado é que o Lote piloto falhou no EB e na PM (pelo menos UM fuzil), mas segundo o que nosso amigo disse, NÃO houve queixas em relação ao seu funcionamento no CFN, apenas algumas exigências, como sistema de mira, coronha e etc.
Não consigo entender esse escândalo todo porque UM fuzil de 3, que nem é um fuzil de série ainda, falhou na PM. A mesma coisa aconteceu com os dados do Gripen essa semana.
E é evidente que nenhum HK deve ter apresentado falha de funcionamento, já é um fuzil produzido de série a muito tempo! Comparar o IA2 com o HK, é como comparar o F-22A com o PAK-FA, ambos nem possuem versão de série ainda e muitos querem fazer comparações com sistemas que já operam á anos!
Ainda mantenho a pergunta, o que aconteceu com os outros 2 IA2 distribuídos a PM.
No aguardo...
- Carcará
- Sênior
- Agradeceu: 52 vezes
- Agradeceram: 41 vezes
Exemplo interessante!Lucas Lasota escreveu:Interessante. O projeto Guarani esta caminhando para o sucesso com essa metodologia.Cross escreveu: Já já começa a choradeira dos representantes da Imbel, falando pra ter paciência, pra esperar, pq o rifle acabou de ser projetado e leva tempo pra acertarem a fabricação e blá blá blá. A Imbel tem um histórico de fazer merda quando resolve projetar armamentos por contra própria, também não é sem razão, é tão somente natural quando lá se paga mais aos adêvogados do dpto jurídico do que aos engenheiros. Na minha opinião o EB devia esperar a CZ terminar de montar sua fábrica aqui no Brasil e contratá-los pra "terminar" de projetar a família IA2, porque a CZ tem décadas de tradição e excelência.
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!!
Colaborem, tigrada!!! (By Túlio)
- Carcará
- Sênior
- Agradeceu: 52 vezes
- Agradeceram: 41 vezes
Gabriel,gabriel219 escreveu:Eu estou defendendo os armamentos da Imbel e da Taurus? Por favor, peguem esse trecho da minha escrita e coloquem ai, se não, não tirem palavras de alguém que não as disse.
No aguardo...
Será que, no exemplo que você citou do Scar, tenha haver com a credibilidade em projeto, produção, apoio ao cliente, etc que a FN Herstal possui mundialmente em mais de 125 anos?
Sds,
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!!
Olha não sou contra o produto nacional, desde de que ele tenha sido aprovado num controle de qualidade sério, o que vemos hoje é um crime, colocar armas sem o menor padrão de qualidade nas mãos de policiais e militares é um absurdo.
Eu não quero saber se o lote do fuzil é o protótipo, de serie ou do raio que parta, se não tem segurança para operar não dever ser distribuído, teste se faz em ambiente controlado e não nas ruas ou em operações reais.
Não estamos falando de uma arma ou duas mas de vários milhares de modelos que foram vendidos as forças de segurança a um preço exorbitante e em alguns casos todo lote foi condenado.
Agora me vem o EB e aprova para venda para policia de um fuzil que não entrou oficialmente em produção, lote piloto, para ser usado em combate reais cuja vida de policiais e civis vão estar em jogo.
Está mais que na hora do MPF começar a investigar e denunciar os responsáveis por esses crime contra as forças de segurança e a sociedade.
Eu não quero saber se o lote do fuzil é o protótipo, de serie ou do raio que parta, se não tem segurança para operar não dever ser distribuído, teste se faz em ambiente controlado e não nas ruas ou em operações reais.
Não estamos falando de uma arma ou duas mas de vários milhares de modelos que foram vendidos as forças de segurança a um preço exorbitante e em alguns casos todo lote foi condenado.
Agora me vem o EB e aprova para venda para policia de um fuzil que não entrou oficialmente em produção, lote piloto, para ser usado em combate reais cuja vida de policiais e civis vão estar em jogo.
Está mais que na hora do MPF começar a investigar e denunciar os responsáveis por esses crime contra as forças de segurança e a sociedade.
É realmente uma pena que a primeira denúncia concreta de defeito não seja verificada...
"Nunca responda a uma pergunta se você não sabe exatamente quem está perguntando, por que está sendo pedido, e que será feito com a informação."
Dilbert
Dilbert
- marcusv
- Intermediário
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
Muito ouvi dizer!! O que importa ate agora e que o fuzil foi aprovado pelo ctex e adotado pelo exercito oficialmente....o resto temos que esperar por fonte confiavel que realmente testou a arma!
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Por que que brasileiro compra camiseta por R$ 200,00?
Por que que brasileiro compra tenis por R$ 1.000,00?
Por que que brasileiro compra Camaro por + de R$ 200.000,00 sendo que o mesmo é vendido por U$ 23.000,00 nos EUA?
Por melhor que o fuzil seja, sempre vão ter aqueles que querem desfilar com uma Glock importada.
Com um fuzil alemão, etc.
Na minha opinião falhas em um desenvolvimento é completamente normal.
Não apenas no Brasil, no mundo todo.
Gostaria que provassem que policiais morrem porque o IA-2 é uma porcaria e trava e não funciona, etc.
E se tiver algum caso gostaria de saber se também nunca aconteceu com armamentos de outros países? Se já teve alguma falha que resultou na morte de alguém, principalmente na introdução destes armamentos, na época dos testes de aceitação, etc.
Por favor, estou no aguardo.
Por que que brasileiro compra tenis por R$ 1.000,00?
Por que que brasileiro compra Camaro por + de R$ 200.000,00 sendo que o mesmo é vendido por U$ 23.000,00 nos EUA?
Por melhor que o fuzil seja, sempre vão ter aqueles que querem desfilar com uma Glock importada.
Com um fuzil alemão, etc.
Na minha opinião falhas em um desenvolvimento é completamente normal.
Não apenas no Brasil, no mundo todo.
Gostaria que provassem que policiais morrem porque o IA-2 é uma porcaria e trava e não funciona, etc.
E se tiver algum caso gostaria de saber se também nunca aconteceu com armamentos de outros países? Se já teve alguma falha que resultou na morte de alguém, principalmente na introdução destes armamentos, na época dos testes de aceitação, etc.
Por favor, estou no aguardo.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
- Lucas Lasota
- Avançado
- Agradeceu: 584 vezes
- Agradeceram: 91 vezes
Carcará escreveu:Exemplo interessante!Lucas Lasota escreveu: Interessante. O projeto Guarani esta caminhando para o sucesso com essa metodologia.
Atualmente, os principais projetos de recuperação da capacidade operativa das forças armadas brasileiras estão contando com participação externa.
Para citar somente o EB, os Leopards contam com o acompanhamento cerrado da KMW; o projeto Guarani veio à luz com a Iveco; o projeto do 4x4 terá participação estrangeira; os novos caminhões são basicamente MAN; os helicópteros são europeus e americanos; as embarcações fluviais contam com a cooperação de empresas colombianas e americanas; as miras holográficas são canadenses; os equipamentos NBQ são americanos; os equipamentos de comunicação e guerra eletrônica ou são europeus ou americanos; o SISFROM é baseado na cooperação de empresas francesas e americanas; a nossa artilharia antiaérea conta com produtos da SAAB e da Rússia; a modernização dos M-113 e dos M-109 estão sendo conduzidas em cooperação com a BAE e empresas americanas EUA, respectivamente; a Ares, produtora da Remax e integradora dos sistemas da UT-30, é eminentemente israelense.
Portanto, eu creio que a introdução de expertise estrangeira em uma área tão sensível para o EB - seu armamento básico -, produziria frutos benéficos para a instituição e para a concorrência no setor armamentista do mercado interno.