LeandroGCard escreveu:Não entendi.WalterGaudério escreveu:Ainda sobre a reunião finalizada agora a pouco em Brasília.
Parece que a coisa volta a afunilar entre França e Inglaterra e correndo por fora Alemanha.
Navios de segunda mão atualmente de posse dessas armadas, mas com saída de serviço programada para a partir de 2020, vão ser o fiel da balança, junto com o financiamento externo.
A França parece inclinada a oferecer uma proposta de baixa em 2 unidades classe La Fayette para 2018.
A RN estaria propensa a dar baixa em 2019 a 2 ou 3 T 23(que tb estariam sendo cogitadas pela ACh e pela Marinha da Bulgaria), sendo o fiel da balança para o governo Inglês a encomenda em seus estaleiros de unidades do tipo T 26.
A Bundesmarine estaria tb inclinada a repassar 3 navios classe 124 caso seus estaleiros recebam encomendas de navios Classe 125/ARGE 125 Export.
Todas as outras propostas seguem sob análise.
Para minha surpresa houve uma proposta de fragatas dinamarquesas classe Iver Huitfeldt(stardart Flex 6000t)
Os alemães estão tentando empurrar as F-125, seus super-OPV's, para nós, ou estão aguardando/contando com encomendas para a marinha deles?
Dos ministérios do planejamento e indústria da Coréia?WalterGaudério escreveu:A MB está caindo numa real crua.
Nunca houve "má vontade" "discriminação" ou coisa que o valha.
Mas se depender da dupla ministério do planejamento/Indústria e comércio os estaleiros da Coréia do sul podem começar a "lamber os beiços".
Pragmatismo.
Esse é o nome do jogo.
Leandro G. Card
Por parte do estaleiro(Blown und Voss) houve uma proposta informal nas seguintes bases. Havendo uma compra de navios Alemães poderia haver transferência temporária de navios já em uso na Bundesmarine, ou mesmo venda. Deduzo que não se trate da Classe 122 e sim da 123.
Mas veja, se trata de uma consulta informal entre o ESTALEIRO e a MB. Coisa desse tipo só vai em frente em acordos governo-a-governo. Oficialmente não há , no momento uma oferta oficial.
Sua segunda dúvida;
Ministérios Brasileiros.