Pois é, valeu pela info Eligio. É que de mecânica eu só entendo a parte de dirigir.
Mas acho o conceito interessante, mesmo porque, até onde sei, o último modelo assim no EB foram os Reo 2,5 tons e os EE-25.
Sempre leio aqui e acolá que quanto mais pneus, melhor a capacidade de tração do veículo, estabilidade em solos irregulares e por aí vai.
Tirando os Constelations, não se tem caminhões militarizados nas ffaa's que sejam 6x6. E isso é algo que eu sempre vejo em vídeos com caminhões do EB o pessoal reclamando que se fosse 6x6 passava fácil, se tivesse 6x6 não atolava, se fosse 6x6 esse problema não existiria, principalmente em relação aos atuais caminhões 4x4 da frota...
Enfim, é uma idéia que eu creio ser interessante. Mas que obviamente deve ter lá os seus custos.
A Shacman andou oferecendo dois modelos 6x6 a uns dois anos atrás, mas depois disso, nada mais se soube. A Scania diz que homologou seu caminhão 6x6 pelo EB e que este ano ele vai ser encomendado. Mas até agora nada vezes nada. Então, a vida deste tipo de caminhão tá realmente difícil por aqui.
Para não falar de outros modelos 8x8, militares ou militarizados, que estão aí também no mercado mas que nem em sonho creio o EB consegue adquirir.
Paciência.
abs.