minha nossa que grande conquistaLM escreveu: Ter Dez 31, 2024 1:00 pm Espada & Escudo
@EE_EspadaEscudo
Helicóptero Mi-8 das Forças Russas derrubado por míssil R-73 "Sea Dragon", guiado por infra-vermelho, projectado por drone naval Magura V5 operado pelo Grupo 13 das Forças da Ucrânia (GUR), sobre o Mar Negro, ao largo do NW da Crimeia, 31Dez2024. Mais info https://t.co/E8S9WwDiik
UCRÂNIA
Moderador: Conselho de Moderação
- avc1
- Avançado
- Agradeceu: 90 vezes
- Agradeceram: 127 vezes
Re: UCRÂNIA
- Ziba
- Avançado
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 20 vezes
Igualzinho os Nazistas e suas armas mirabolantesavc1 escreveu: Ter Dez 31, 2024 3:50 pmminha nossa que grande conquistaLM escreveu: Ter Dez 31, 2024 1:00 pm Espada & Escudo
@EE_EspadaEscudo
Helicóptero Mi-8 das Forças Russas derrubado por míssil R-73 "Sea Dragon", guiado por infra-vermelho, projectado por drone naval Magura V5 operado pelo Grupo 13 das Forças da Ucrânia (GUR), sobre o Mar Negro, ao largo do NW da Crimeia, 31Dez2024. Mais info https://t.co/E8S9WwDiik
- FOXTROT
- Sênior
- Agradeceu: 271 vezes
- Agradeceram: 111 vezes
Boatos que um batalhão ucraniano inteiro se rendeu depois que seu comandante tombou, russos cercando áreas em pinças, o donnbas começa a ficar integralmente em mãos russas, vejamos aonde os russos vão pressionar depois.
Minha aposta é essa região de Zaphoryza/Nikolaev/Kherson.
Antes que eu esqueça, a conta de gás dos otanistas vai ficar mais cara, a torneira fechou a poucas horas. Feliz ano novo
Saudações
Antes que eu esqueça, a conta de gás dos otanistas vai ficar mais cara, a torneira fechou a poucas horas. Feliz ano novo
Saudações
Editado pela última vez por FOXTROT em Qua Jan 01, 2025 4:59 pm, em um total de 1 vez.
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
- avc1
- Avançado
- Agradeceu: 90 vezes
- Agradeceram: 127 vezes
Excelente noticia!FOXTROT escreveu: Qua Jan 01, 2025 9:05 am Boatos que um batalhão ucraniano inteiro se rendeu depois que seu comandante tombou, russos cercando áreas em pinças, o donnbas começa a ficar integralmente em mãos russas, vejamos aonde os russos vão pressionar depois.
Antes que eu esqueça, a conta de gás dos otanistas vai ficar mais cara, a torneira fechou a poucas horas. Feliz no novo
Saudações
- Goldfinger
- Intermediário
- Agradeceu: 101 vezes
- Agradeceram: 63 vezes
Fonte que é bom, nada. Para variar.
------------------------------------
Do you expect me to talk?
No, Mr. Bond. I expect you to die.
Do you expect me to talk?
No, Mr. Bond. I expect you to die.
- FOXTROT
- Sênior
- Agradeceu: 271 vezes
- Agradeceram: 111 vezes
Pelo visto não é só gás que não vai mais para a Europa , qualquer resumo em canais de telegram, contas no X e sites dedicados, mas vamos lá, tô de folga mesmo.
No X o @jacquesFrre2 tá dizendo que mais de 1700 soldados da 155º Brigada Mecanizada, que foi treinada na França desertaram, procura ái.....
https://www.brasildefato.com.br/2025/01 ... r%C3%A2nia.
O gás eu sei que sabe porque não tá chegando ai
https://www.cnnbrasil.com.br/internacio ... s%20russos.
As fortalezas ruindo, o (publico site pt) não deve informar isso
Saudações
No X o @jacquesFrre2 tá dizendo que mais de 1700 soldados da 155º Brigada Mecanizada, que foi treinada na França desertaram, procura ái.....
https://www.brasildefato.com.br/2025/01 ... r%C3%A2nia.
O gás eu sei que sabe porque não tá chegando ai
https://www.cnnbrasil.com.br/internacio ... s%20russos.
As fortalezas ruindo, o (publico site pt) não deve informar isso
Saudações
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
- Suetham
- Sênior
- Agradeceu: 302 vezes
- Agradeceram: 643 vezes
Como eu venho alertando há meses sobre os problemas do ZSU, a sorte dos ucranianos é que o avanço russo foi lento demais durante o decorrer do ano passado, conquistando apenas a parte sudeste de Donetsk, ao invés de todo o Donbas, considerando que provavelmente era esse o objetivo russo no início do ano passado.
- LM
- Sênior
- Agradeceu: 487 vezes
- Agradeceram: 238 vezes
Não era há 2 anos que a Europa - do norte, que na Lusitânia o clima é "tropical" - ia ficar congelada? Agora é que é?!
Escrevi aqui, no inicio da Operação Militar Especial, que a derrota, rápida, da Ucrânia era inevitável; que restava impor à Rússia o maior numero de perdas possível e servir para fazer perceber ao Ocidente o que a Rússia é. Como, segundo alguns, as perdas russas são pouco relevantes, falhei na parte "rápida"... ou não, acredito que na cartilha deve haver justificação para que o tempo decorrido é "rápido"
Eu entendo o racional da decisão do Putin de lançar a OME... as hipóteses de a situação estar como está eram mínimas, as hipóteses do plano resultar eram muito - muito - altas; como no futebol (e às vezes vejo alguns que parecem adeptos fanáticos de uma equipa e não ser sobre uma guerra provocada por uma invasão "imperialista") às vezes o "quase impossível" acontece - felizmente aconteceu e acabe como acabar a Rússia já sofreu uma imensa derrota estratégica.
Escrevi aqui, no inicio da Operação Militar Especial, que a derrota, rápida, da Ucrânia era inevitável; que restava impor à Rússia o maior numero de perdas possível e servir para fazer perceber ao Ocidente o que a Rússia é. Como, segundo alguns, as perdas russas são pouco relevantes, falhei na parte "rápida"... ou não, acredito que na cartilha deve haver justificação para que o tempo decorrido é "rápido"
So, by the end of 2024, Russia (the world's second-largest army with the third-largest military budget)
- failed to capture Donetsk Oblast after over 30 months of fighting;
- failed to advance beyond a few kilometers in the border zone during its grand offensive on Kharkiv.
- suffered a complete collapse in Syria;
- lost control of part of Kursk Oblast to Ukrainian forces and has been unable to retake it (even after drawing North Korea into the war);
- failed to plunge Ukraine into cold and darkness after three years of missile attacks and bombings;
- captured about 2,800 km² of Ukrainian territory after a year of hostilities (which is slightly larger than the area of Luxembourg);
- failed to stop Ukrainian strikes on airfields, oil depots, and ammunition warehouses;
- is about to enter the fourth year of its blitzkrieg to take Kyiv in three days, with 600,000 killed and wounded, and the first signs that its economy cannot sustain the immense military expenditures, threatening stagflation;
The battle of Ukraine continues.
Eu entendo o racional da decisão do Putin de lançar a OME... as hipóteses de a situação estar como está eram mínimas, as hipóteses do plano resultar eram muito - muito - altas; como no futebol (e às vezes vejo alguns que parecem adeptos fanáticos de uma equipa e não ser sobre uma guerra provocada por uma invasão "imperialista") às vezes o "quase impossível" acontece - felizmente aconteceu e acabe como acabar a Rússia já sofreu uma imensa derrota estratégica.
Quidquid latine dictum sit, altum videtur.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1169 vezes
- Agradeceram: 2928 vezes
Uma Brigada a qual é retirada 2500 militares, não é uma Brigada é quanto muito um Regimento.Suetham escreveu: Qua Jan 01, 2025 7:45 pmComo eu venho alertando há meses sobre os problemas do ZSU, a sorte dos ucranianos é que o avanço russo foi lento demais durante o decorrer do ano passado, conquistando apenas a parte sudeste de Donetsk, ao invés de todo o Donbas, considerando que provavelmente era esse o objetivo russo no início do ano passado.
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 2003 vezes
- Agradeceram: 2538 vezes
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1169 vezes
- Agradeceram: 2928 vezes
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 2003 vezes
- Agradeceram: 2538 vezes
- EduClau
- Sênior
- Agradeceu: 2557 vezes
- Agradeceram: 763 vezes
Ukraine’s Newest Leopard 2 Brigade Began Disintegrating Before It Reached The Front Line
...Those troops and tanks would have stood a better chance fighting under experienced brigades, according to Lt. Col. Bohdan Krotevych, chief of staff of the Ukrainian National Guard’s Azov Brigade.
...
It’s not necessarily idiocy—it’s politics. Under pressure to demonstrate to Ukraine’s ficklest allies that Ukraine still has reserves of strength and the capacity to keep fighting, Zelensky and his top generals have done the showy thing: formed new brigades.
They’ve done it even though it might make more military sense to replenish older brigades with fresh troops and equipment.
https://www.forbes.com/sites/forbes-per ... tmas-tree/?
Sds
...Those troops and tanks would have stood a better chance fighting under experienced brigades, according to Lt. Col. Bohdan Krotevych, chief of staff of the Ukrainian National Guard’s Azov Brigade.
...
It’s not necessarily idiocy—it’s politics. Under pressure to demonstrate to Ukraine’s ficklest allies that Ukraine still has reserves of strength and the capacity to keep fighting, Zelensky and his top generals have done the showy thing: formed new brigades.
They’ve done it even though it might make more military sense to replenish older brigades with fresh troops and equipment.
https://www.forbes.com/sites/forbes-per ... tmas-tree/?
Sds
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 775 vezes
- Agradeceram: 2417 vezes
Uma Brigada da AFU possui aproximadamente 5k de tropas, 1,5k de deserção praticamente tira a capacidade de combate desse tipo de Brigada. Considere 70% de prontidão, sendo que 1/3 disso precisa ser tropas em reserva, 1/3 estará em rotação e o último terço será de tropas em combate.