Página 868 de 900
Re: A-12
Enviado: Dom Fev 05, 2017 6:28 pm
por Lord Nauta
Em relação ao São Paulo decisões tomadas recentemente:
1. A MB esta determinada a realizar sua modernização.O MD deverá providenciar os recursos;
2. A modernização dos A4 foi reduzida para 9 aviões ( 6 mono e 3 biplace); e
3. O Gripen M será o vetor do São Paulo modernizado.
Sds
Lord Nauta
Re: A-12
Enviado: Dom Fev 05, 2017 8:43 pm
por JL
Lord Nauta escreveu:Em relação ao São Paulo decisões tomadas recentemente:
1. A MB esta determinada a realizar sua modernização.O MD deverá providenciar os recursos;
2. A modernização dos A4 foi reduzida para 9 aviões ( 6 mono e 3 biplace); e
3. O Gripen M será o vetor do São Paulo modernizado.
Sds
Lord Nauta
Modernizar o A 12 tem suas vantagens. Mas.
Desculpe, os itens 2 e 3 não consigo deixar passar.
Modernizar os A 4 é uma perda de recursos, não vale, a janela de tempo já passou, estamos em 2017, os Skyhawk são pássaros em vias de extinção, o Brasil vai ser o último operador do planeta, com uma frota super reduzida.
E quanto ao Gripen M a Marinha vai esperar sentada pois que empresa capitalista vai desenvolver uma aeronave que não tem mercado quase nenhum, quem vai operar só o Brasil, quantos? A versão naval vai ser muito mas cara que a terrestre e ainda tem custos de desenvolvimento, é uma fantasia de sonhador.
Re: A-12
Enviado: Dom Fev 05, 2017 10:00 pm
por alex
Em relação ao São Paulo decisões tomadas recentemente:
1. A MB esta determinada a realizar sua modernização.O MD deverá providenciar os recursos;
2. A modernização dos A4 foi reduzida para 9 aviões ( 6 mono e 3 biplace); e
3. O Gripen M será o vetor do São Paulo modernizado.
Sds
Lord Nauta
"Quando você repete um erro, já não é mais um erro: virou uma decisão..."
Paulo Coelho
Re: A-12
Enviado: Seg Fev 06, 2017 12:05 am
por Lord Nauta
JL escreveu:Lord Nauta escreveu:Em relação ao São Paulo decisões tomadas recentemente:
1. A MB esta determinada a realizar sua modernização.O MD deverá providenciar os recursos;
2. A modernização dos A4 foi reduzida para 9 aviões ( 6 mono e 3 biplace); e
3. O Gripen M será o vetor do São Paulo modernizado.
Sds
Lord Nauta
Modernizar o A 12 tem suas vantagens. Mas.
Desculpe, os itens 2 e 3 não consigo deixar passar.
Modernizar os A 4 é uma perda de recursos, não vale, a janela de tempo já passou, estamos em 2017, os Skyhawk são pássaros em vias de extinção, o Brasil vai ser o último operador do planeta, com uma frota super reduzida.
E quanto ao Gripen M a Marinha vai esperar sentada pois que empresa capitalista vai desenvolver uma aeronave que não tem mercado quase nenhum, quem vai operar só o Brasil, quantos? A versão naval vai ser muito mas cara que a terrestre e ainda tem custos de desenvolvimento, é uma fantasia de sonhador.
EU, tenho minha própria opinião sobre o São Paulo que não converge com as decisões do Almirantado. Neste caso vou ficar sentado e apenas assistir.
Sds
Lord Nauta
Re: A-12
Enviado: Seg Fev 06, 2017 12:57 pm
por FCarvalho
Lord Nauta escreveu:Em relação ao São Paulo decisões tomadas recentemente:
1. A MB esta determinada a realizar sua modernização.O MD deverá providenciar os recursos;
2. A modernização dos A4 foi reduzida para 9 aviões ( 6 mono e 3 biplace); e
3. O Gripen M será o vetor do São Paulo modernizado.
Sds
Lord Nauta
Quantas velas será preciso aqui nós do DB acendermos para ver se o nosso almirantado consegue enxergar a luz?
A seguir, cenas do próximo capítulo..
abs.
Re: A-12
Enviado: Seg Fev 06, 2017 11:14 pm
por juarez castro
Lord Nauta escreveu:Em relação ao São Paulo decisões tomadas recentemente:
1. A MB esta determinada a realizar sua modernização.O MD deverá providenciar os recursos;
O que não vai acontecer tão cedo, pois o SP passou de prioridade 2 para o fim da fila, pois vontade, verdade e realidade, as vezes seguem caminhos diferentes.
2. A modernização dos A4 foi reduzida para 9 aviões ( 6 mono e 3 biplace); e
Esta informação carece e mais resplado, porque;
Pelo simples fato de que o "Imperador" pagou adiantado a Embraer cerca de 90% do valor da modernização, então vai ter que sair os 12, menos a célula perdida, ou alguém vai ter que ser ver com o TCU.
3. O Gripen M será o vetor do São Paulo modernizado.
Hurum, quem vai pagar a conta do desenvolvimento da versão embarcada, se de onde vai sair o dinheiro?????
È mais fácil um burro voar....
Sds
G abraço
Lord Nauta
Re: A-12
Enviado: Seg Fev 06, 2017 11:16 pm
por juarez castro
FCarvalho escreveu:Lord Nauta escreveu:Em relação ao São Paulo decisões tomadas recentemente:
1. A MB esta determinada a realizar sua modernização.O MD deverá providenciar os recursos;
2. A modernização dos A4 foi reduzida para 9 aviões ( 6 mono e 3 biplace); e
3. O Gripen M será o vetor do São Paulo modernizado.
Sds
Lord Nauta
Quantas velas será preciso aqui nós do DB acendermos para ver se o nosso almirantado consegue enxergar a luz?
A seguir, cenas do próximo capítulo..
abs.
Só uma e já foi acesa, a nova lei de responsabilidade orçamentária, e a MB sabe disto.
Portanto SP, Ng Naval, Subnuc vão ficar na saudade e na vontade....
G abraço
Re: A-12
Enviado: Seg Fev 06, 2017 11:25 pm
por JL
Sabe a verdade é que muita gente vai trabalhar e ganhar seu soldo ou seu salário na modernização e operação dos A 4, mesmo que eles depois de prontos mal consigam ser operacionais, porque são aviões cansados recondicionados, apenas a aviônica é nova. Outros tantos vão fazer estudos do Gripen naval e assim caminha o mundo. Nem que isso seja feito com verbas a conta gotas.
Muito mas interessante seriam buscar alternativas para que a marinha pudesse continuar formando os seus pilotos de caça, com um esquadrão mínimo de aeronaves, talvez de início com o A 29 devido aos problemas de falta de verba, talvez no futuro optar pelo próprio Gripen baseado em terra armado com o Rbs 15. Porque esta briga com a FAB não acaba e os almirantes não possam ter uns 06 ou 08 Gripens.
Se houvesse dinheiro, talvez pensar no conceito de lançar aeronaves com rampa no A 12 e aí adquirir um pequeno lote de caças apropriados para este tipo de operação.
Mas reformar A 4, em 2017, somente para manter doutrina, é muito para eu entender, jogar precioso dinheiro fora.
Re: A-12
Enviado: Ter Fev 07, 2017 1:14 am
por Carlos Lima
Eu cada vez mais acho que não seria uma má idéia a MB pelo menos enquanto as vacas estão magras e nada é feito com o Sampa, comprar alguns A-29 e mantê-los voando e treinando com eletrônica relativamente moderna e apoiando os Fuzileiros Navais e a Esquadra em missões de apoio e ao mesmo tempo operar com a FAB.
Mas é claro que essa lei maluca tem que desaparecer, pois sem isso nada pode ser feito.
E concordo, hoje em 2017 continuar a reformar os A-4 me parece cada vez mais um absurdo.
Mas a lei ainda está por aí... então nada feito de A-29
[]s
CB
Re: A-12
Enviado: Ter Fev 07, 2017 9:30 am
por JL
Essa lei absurda impediu a Marinha de ter uma aviação naval de verdade, aeronaves baratas como o A 1 Skyraider, o britânico Hawker Sea Hawk, estavam disponíveis para operar embarcados no Minas com baixo custo e fácil adaptação, mas a lei impediu, como também aeronaves anti submarino e patrulha marítima e continua causando prejuízo. A saída para MB hoje poderia ser também com UAV armados, sei que é sonhar, mas pelo menos na costa a marinha teria algum tipo de aeronave de asa fixa sob o seu comando.
Re: A-12
Enviado: Ter Fev 07, 2017 10:23 am
por juarez castro
Carlos Lima escreveu:Eu cada vez mais acho que não seria uma má idéia a MB pelo menos enquanto as vacas estão magras e nada é feito com o Sampa, comprar alguns A-29 e mantê-los voando e treinando com eletrônica relativamente moderna e apoiando os Fuzileiros Navais e a Esquadra em missões de apoio e ao mesmo tempo operar com a FAB.
Mas é claro que essa lei maluca tem que desaparecer, pois sem isso nada pode ser feito.
E concordo, hoje em 2017 continuar a reformar os A-4 me parece cada vez mais um absurdo.
Mas a lei ainda está por aí... então nada feito de A-29
[]s
CB
E a minha tese também, a MB poderia receber uns 10 ST dos terceiros, os quais seriam atualizados e manteria a doutrina de asa fixa até as coisas melhorarem e tomar uma decisaos sobre que tipo de operação embarcada optará..
G abraco
G abraco
Re: A-12
Enviado: Ter Fev 07, 2017 10:25 am
por joao fernando
As vezes me parece que se o Brasil entrar em guerra, uns vão apoiar o inimigo...
Re: A-12
Enviado: Ter Fev 07, 2017 11:08 am
por P44
joao fernando escreveu:As vezes me parece que se o Brasil entrar em guerra, uns vão apoiar o inimigo...
Se o inimigo forem os States, lá como cá vao esperá-los na praia com Stars-and-Stripes
Re: A-12
Enviado: Ter Fev 07, 2017 2:33 pm
por Carlos Lima
juarez castro escreveu:Carlos Lima escreveu:Eu cada vez mais acho que não seria uma má idéia a MB pelo menos enquanto as vacas estão magras e nada é feito com o Sampa, comprar alguns A-29 e mantê-los voando e treinando com eletrônica relativamente moderna e apoiando os Fuzileiros Navais e a Esquadra em missões de apoio e ao mesmo tempo operar com a FAB.
Mas é claro que essa lei maluca tem que desaparecer, pois sem isso nada pode ser feito.
E concordo, hoje em 2017 continuar a reformar os A-4 me parece cada vez mais um absurdo.
Mas a lei ainda está por aí... então nada feito de A-29
[]s
CB
E a minha tese também, a MB poderia receber uns 10 ST dos terceiros, os quais seriam atualizados e manteria a doutrina de asa fixa até as coisas melhorarem e tomar uma decisaos sobre que tipo de operação embarcada optará..
G abraco
G abraco
De fato, mas temos que acabar com aquela lei estupida. E aí planejar direito (até a saída dos A-4).
Muitas decisões hoje criticadas foram tomadas por conta da falta de alternativas que a lei criou.
Temos que aceitar isso também.
[]s
CB
Re: A-12
Enviado: Ter Fev 07, 2017 3:49 pm
por cabeça de martelo
P44 escreveu:joao fernando escreveu:As vezes me parece que se o Brasil entrar em guerra, uns vão apoiar o inimigo...
Se o inimigo forem a Rússia, lá como cá vao esperá-los na praia com Bandeira Vermelha