cabeça de martelo escreveu:Não estão a ser adquiridas para essa função Bolovo, mas sim para atiradores especiais dentro das secções/pelotões.
Não, não. As SCAR-H Mk17 em sua maioria são utilizadas como fuzil de assalto. A versão SSR Mk20 que é especializada.
Mk 20 Sniper Support Rifle (SSR)
A coalition Special Operations Forces member fires his sniper rifle from a hilltop during a firefight near Nawa Garay village, Kajran district, Day Kundi province, Afghanistan, April 3. Coalition SOF partners with the 8th Commando Kandak to conduct operations throughout Day Kundi, Uruzgan and Zabul provinces.
Matheus escreveu:Os da PRF são muito parecidos, só que no cal 5,56 e sem Eotech.
São Colt, Armalite, Bushmaster ou alguma outra?
Os novos são Armalite, muito semelhante a este do Bope, porém sem Eotech. Os do pessoal dos helicópteros são Bushmaster com Eotech e tem um acessório pra recolher os cartuchos ejetados. Os MD 97 creio que foram recolhidos.
cabeça de martelo escreveu:Alguém consegue explicar-me porque é que eles adquiriram uma 7.62x51mm semi-automática ainda por cima com mira holográfica?
É que se tivesse uma alsa telescópica ainda percebia, mas sendo assim, não estou a perceber. O BOPE actua fundamentalmente num TO Urbano, para quê uma menina destas?
Olá camarada e amigo, o problema que no RJ ; onde resido; os criminosos estão com armamento pesado já faz muito tempo, e como bem sabe: se te atacam com uma faca......
cabeça de martelo escreveu:Não estão a ser adquiridas para essa função Bolovo, mas sim para atiradores especiais dentro das secções/pelotões.
Não, não. As SCAR-H Mk17 em sua maioria são utilizadas como fuzil de assalto. A versão SSR Mk20 que é especializada.
Mk 20 Sniper Support Rifle (SSR)
A coalition Special Operations Forces member fires his sniper rifle from a hilltop during a firefight near Nawa Garay village, Kajran district, Day Kundi province, Afghanistan, April 3. Coalition SOF partners with the 8th Commando Kandak to conduct operations throughout Day Kundi, Uruzgan and Zabul provinces.
U.S. Navy SEAL with a SCAR-H rifle
Bolovo, as tropas terrestres britânicas receberam umas AR-10 para a função que eu descrevi, as tropas terrestres Francesas receberam umas AR-10 para a função que eu descrevi, as tropas terrestres Alemãs receberam umas AR-10 para a função que eu descrevi. É tudo AR-10 com pistão usadas nessa função. Li várias vezes que as várias Tropas Especiais Norte-Americanas têm deixado de usar as M-110, aproveitado as alsas telescópicas e colocado-as nas SCAR H. Porquê? Porque são mais fiaveis.
Não sei se sabes mas os SEAL são uma força muito sui generis, eles já chegaram a fazer missões onde TODOS os elementos da equipa em questão estavam com ML!
ABULDOG74 escreveu:
cabeça de martelo escreveu:Alguém consegue explicar-me porque é que eles adquiriram uma 7.62x51mm semi-automática ainda por cima com mira holográfica?
É que se tivesse uma alsa telescópica ainda percebia, mas sendo assim, não estou a perceber. O BOPE actua fundamentalmente num TO Urbano, para quê uma menina destas?
Olá camarada e amigo, o problema que no RJ ; onde resido; os criminosos estão com armamento pesado já faz muito tempo, e como bem sabe: se te atacam com uma faca......
ADSUMUS
Isto sim faz sentido e era algo que não tinha pensado porque vivo numa realidade completamente diferente.
Os bandidos andam normalmente com quê FAL, G-3, AK?
luidpossan escreveu:cabeça normalmente é essa qualidade de arma que bandido usa aqi no brasil de vez em quando aparece uma .30 para ajudar
E aqui no nordeste, sobretudo na região do sertão Bahiano e pernambucano, não é dificil a polícia se confrontar com quadrilhas usando metralhadoras .50!