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Re: A-12
Enviado: Seg Out 10, 2016 2:19 am
por Bolovo
Valdemort escreveu:Nao seria mais economico e eficiente, ao invez de reformar o A12, comprar um da US Navi, como o Kitty Hawk ou Independence ? ou ate o JF Kennedy remotorizado ?
Logicamente que não. Esses exemplos que você deu são tão antigos quanto o nosso São Paulo, porém muito maiores e muito mais complexos.
Re: A-12
Enviado: Seg Out 10, 2016 8:35 am
por Johan
JL escreveu:O problema do A 4 Skyhawk, não tem nada haver com crise econômica, Marinha Brasileira ou com o avião em si. O problema dele é que por dessas peças do destino, ele simplesmente entrou em extinção no mundo. Os únicos operadores, salvo engano da minha memória hoje são Argentina e Brasil, com muitas poucas unidades operacionais. Deve ser um pesadelo conseguir peças para o avião.
Exatamente! A janela para este excelente avião já fechou. Tanto o Brasil quanto a Argentina nem se conta, pois estão quase todos inoperantes, resumindo: só tem pra dizer que tem.
Re: A-12
Enviado: Seg Out 10, 2016 3:47 pm
por talharim
Vou postar aqui o que acho uma solução tanker temporária e ideal para os próximos 15 anos para apoiar o Nae São Paulo modernizado visando dar baixa no Nt Marajo navio valente mas sem condição alguma de operação .O Nt Gastao Mota aguenta mais uns 15 anos mas sozinho não da conta da esquadra toda .
Seria 1 Nt da classe Durance Francesa navio concebido para apoiar os Naes classe Clemenceau nosso atual Sampa .
Durance e Clemenceau são carne e osso,gino e geno,patrulheiro e rodoviário,mato grosso e mathias a dupla Tango e Cash dos 7 mares .
A gloriosa MB poderia comprar 1 desses tankers que estão gradativamente sendo descomissionados da Marinha Gaulesa :
Re: A-12
Enviado: Seg Out 10, 2016 5:21 pm
por FCarvalho
Se estiver a disposição no curto prazo, e ainda em condições de operar pelo mesmo tempo do nosso Nae sem que tenhamos que gastar os tubos nele depois como no SP, penso que valha a pena.
Restam 3 na Marine Nationale, com o A608 Var contando com 33 anos de serviço, o A630 Marne com 29 anos de serviço e o A631 Somme, o mais novo de todos, com "apenas" 26 anos de serviço.
Dependendo de alguma negociação, poderiamos dispor dos 3, ou tentar garantir o Somme, que ainda teria muito tempo de vida passando por uma atualização e manutenção coerente. Operar 3 navios Tanque do mesmo tipo seria algo para nós muito interessante, tendo em vista os custos e a logística comum envolvida.
É sempre bom lembrar que não temos apenas um Nae para prover, mas, e também, os navios de apoio ao CFN.
abs.
Re: A-12
Enviado: Ter Out 11, 2016 6:38 am
por joaolx
Adquirir uns Super Etandart M que estão dando baixa da marinha francesa não seria uma boa compra para a MB?
Re: A-12
Enviado: Ter Out 11, 2016 7:43 am
por P44
joaolx escreveu:Adquirir uns Super Etandart M que estão dando baixa da marinha francesa não seria uma boa compra para a MB?
Não era mal pensado...
Re: A-12
Enviado: Ter Out 11, 2016 12:03 pm
por Wilton kvalheiro
talharim escreveu:Vou postar aqui o que acho uma solução tanker temporária
E aqui o que acho uma solução definitiva para o problema:
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Re: A-12
Enviado: Ter Out 11, 2016 7:27 pm
por alex
samba do afrodescendente louco (
): um porta avião (modernizado mas nem tanto) sem aviões de combate modernos protegido (??) /escoltado por fragatas leves (CV3) litorâneas sem navios logísticos de apoio.É algo para se rir muito ou chorar muito.
Eu rio...
Re: A-12
Enviado: Dom Out 16, 2016 12:31 pm
por gabriel219
Apesar de eu achar uma boa o Super Etendard, por já estarem homologados com mísseis que o A-4 não terá, nem após sua modernização, ainda vejo os F-18, tanto AMARG quanto Kwaitianos como uma excelente oportunidade.
Mesmo com essa modernização e catapultas para 18,5 tons de capacidade, dá para operar com restrições mas ainda sim bem poderoso. Eu havia feito os cálculos e postado, mas não lembro o tópico.
Re: A-12
Enviado: Seg Out 17, 2016 10:16 am
por Glauber Prestes
Eu também estava nessa conversa de o F-18 operar "com restrições"...
Ele opera com restrições em configurações com vários armamentos ar-terra, como várias bombas, bombas e mísseis, e sempre em quantidades grandes. Particularmente, a maior quantidade de armamento que eu vi em uma aeronave brasileira foi um AMX com 8 bombas de 500lb, uma vez, talvez apenas para tirar fotos.
Um eventual F-18 da MB dificilmente (pra não falar nunca) trabalharia com uma configuração diferente de 2 AIM-9 nas pontas das asas, 2 derby/2 bombas/2 mísseis antinavio nas asas, e um tanque de combustível central. Não vejo um eventual F-18 da MB tendo a necessidade precisar decolar com 9 bombas Mk83, dois AIM-9, 2 Derby e tanque cheio, batendo os 23.500kg...
Re: A-12
Enviado: Seg Out 17, 2016 10:29 am
por talharim
Tem os F-18 Kuwaitianos , tem os Hawker Hunters desativados de Oman ,tem os A-7 Corsairs Gregos,tem A-6 Intruders / F-4 Phantoms / F-8 Crusaders / A-5 Vigilantes do AMARG .
Opção não falta uma verba de uns 500 milhões de dólares daria para comprar 16 unidades e modernizar ao estado da arte qualquer uma destas aeronaves .
500 milhões de dólares em questão de aviação militar hoje em dia é troco de pinga .
Re: A-12
Enviado: Seg Out 17, 2016 11:44 am
por joao fernando
MeoDeos acabei entrando num sucatão!
Re: A-12
Enviado: Dom Out 23, 2016 11:27 am
por JL
Neste artigo no final fala do nosso navio
Tem o título "The floating museum"
E começa assim
"Not all shitty aircraft carriers are Russian"
link
https://warisboring.com/your-aircraft-c ... .f8fhppiyk
Re: A-12
Enviado: Dom Out 23, 2016 4:10 pm
por joaolx
E falou alguma mentira? Essa sucata só serve para massagear o ego dos almirantes da MB e sorver recursos que seriam uteis noutros projetos, o valor militar é zero...A MB vai projetar força para onde? Nem uma fragata consegue operar em condições...
Re: A-12
Enviado: Seg Out 24, 2016 4:52 pm
por P44
Mal empregado dinheirinho...a grana que essa coisa tá sorvendo devia dar para pôr todo o resto da MB a operar...
O chamado "Elefante Branco"