Imprensa vendida

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
marcelo bahia
Sênior
Sênior
Agradeceu: 16 vezes
Agradeceram: 16 vezes

Re: Imprensa vendida

#1291 Mensagem por marcelo bahia » Seg Dez 12, 2011 4:27 pm

Quando Alckmin perdeu para Lula foi no auge do escândalo do mensalão. Lembro de um ex-colega de faculdade, que trabalhava para um deputado federal do DEM e era da ESG, dizer que deixariam Lula sangrar até a morte e que a eleição estava perdida para o PT. :roll: Eu respondi que ele estava equivocado. Depois eu o encontrei mais tarde, ele me disse: "infelizmente acho que o povo se lixou para as nossas acusações". Eu respondi: "a economia está melhor, o povo está comendo mais e sabe que vocês são ainda piores. Ninguém é mais idiota".

Sds.
Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
eur2
Avançado
Avançado
Agradeceram: 5 vezes

#1292 Mensagem por eur2 » Seg Dez 12, 2011 8:51 pm

Guerra escreveu:
eur2 escreveu:guerra quando você achar o homem perfeito, por favor me avise estou lutando por seguir ele, pois ele é Cristo
Um belo argumento para convencer as pessoas a continuar votando em quem mete a mão no dinheiro público.
não voto na oposição guerra esta mais que provado, são corrupto,porque não lê o livro do Amauri
eur2
Avançado
Avançado
Agradeceram: 5 vezes

#1293 Mensagem por eur2 » Seg Dez 12, 2011 8:59 pm

psiu o guerra pertence aos 5% dos que odeia o lula
:shock: :shock: :shock:
GustavoB
Sênior
Sênior
Agradeceram: 68 vezes

#1294 Mensagem por GustavoB » Seg Dez 12, 2011 10:32 pm

Gente, "Dilma e o PT estão com os dias contados". Ooooohhhh!!! Pra qual período de tempo vale tal projeção? Um ano, dois, quatro? Oito? Doze? Não, porque são análises diferentes. Nos próximos quatro anos duvido, podem cobrar. A Dilma tem melhores índices de aprovação do que o próprio Lula e isso que ainda governa sob o orçamento dele.

Dali em diante, no médio/longo prazo, até concordo que o PT possa ter problemas parecidos com o PMDB hoje. São partidos que cresceram muito e tem aí uma certa autofagia, mas há de se fazer comparações pertinentes: o PMDB não tirou dezenas de milhões da pobreza, o PMDB não colocou o Brasil entre as maiores economias do mundo, o PMDB não devolveu ao brasileiro a esperança, não recuperou o poder aquisitivo, não deu a oportunidade de dezenas de milhões trocar de geladeira, comprar carro novo, abrir o próprio negócio, etc etc etc.
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#1295 Mensagem por Guerra » Seg Dez 12, 2011 10:40 pm

PRick escreveu:Na verdade, a noticia é do DATAFOLHA, que fez a pesquisa em São Paulo. O Site Vermelho apenas rebateu a mesma, não usei a Folha porque só é possível acessar o site que é assinante ou tem registro lá.

Como já falei para você eu não brigo com os números, tanto do IBGE, FVG e nossos Institutos de pesquisa costumam ser competentes, não são perfeitos, e já fizeram muitas das suas, mas no geral são eficientes.

[]´s
Não, não, não...Não importa! Eles não foram eleitos. Não podem ter partido. Não podem falar sobre política. Não podem pensar sobre política. Não pode dar opinião. Não pode fazer pesquisa. Não pode assistir a globo.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Guerra
Sênior
Sênior

#1296 Mensagem por Guerra » Seg Dez 12, 2011 10:44 pm

PRick escreveu:Santa confusão :roll: :roll: , essa notícia é da Folha de São Paulo, os sites ditos sujos, não fazem censura, eles sitam a mídia PIG, só que o contrário não é verdadeiro.[/color]
[/quote]

Mas nem pode, Prick. Censura é coisa de ditadura. Esqueceu?
Guerra
Sênior
Sênior

#1297 Mensagem por Guerra » Seg Dez 12, 2011 10:58 pm

GustavoB escreveu:Gente, "Dilma e o PT estão com os dias contados". Ooooohhhh!!! Pra qual período de tempo vale tal projeção? Um ano, dois, quatro? Oito? Doze? Não, porque são análises diferentes. Nos próximos quatro anos duvido, podem cobrar. A Dilma tem melhores índices de aprovação do que o próprio Lula e isso que ainda governa sob o orçamento dele.
Esse filme já assiti duzentas vezes. Os aliados vão para outro partido e o PT fica com a imagem suja.

Esse governo da Dilma esta uma droga. O que ela fez até agora para ser melhor que o Lula? Os aumentos de impostos? Os casos de corrupção?
Vc acredita mesmo que nego vai ficar apoiando quando o barco afundar?
Dali em diante, no médio/longo prazo, até concordo que o PT possa ter problemas parecidos com o PMDB hoje. São partidos que cresceram muito e tem aí uma certa autofagia, mas há de se fazer comparações pertinentes: o PMDB não tirou dezenas de milhões da pobreza, o PMDB não colocou o Brasil entre as maiores economias do mundo, o PMDB não devolveu ao brasileiro a esperança, não recuperou o poder aquisitivo, não deu a oportunidade de dezenas de milhões trocar de geladeira, comprar carro novo, abrir o próprio negócio, etc etc etc.
Não vou nem entrar no mérito da veracidade da sua panfletagem, só vou lembrar que o PMDB governa junto com o PT. E vai fazer o que sempre fez. Vai sair com o mérito do que foi feito e vai deixar a mancha na imagem para o PT.
Vai sobrar para o PT e para as ruas fazer quebra-quebra como sempre fez e se enterrar de vez.
Guerra
Sênior
Sênior

#1298 Mensagem por Guerra » Seg Dez 12, 2011 11:03 pm

eur2 escreveu:não voto na oposição guerra esta mais que provado, são corrupto,
Mas eu estou falando para alguém votar na oposição? Alias, eu disse aqui que existe oposição nesse pais?
porque não lê o livro do Amauri
Vc acha memso que tenho dinheiro para dar para esse cara me dizer o que eu já sei?
Guerra
Sênior
Sênior

#1299 Mensagem por Guerra » Seg Dez 12, 2011 11:12 pm

eur2 escreveu:psiu o guerra pertence aos 5% dos que odeia o lula
:shock: :shock: :shock:
eur2, eu tenho uma estranha mania julgar os politicos antes de adora-los. Isso não é nem um direito do cidadão. É uma obrigação. Todo cidadão antes de colocar seu voto na urna tem julgar os candidatos. Foi isso que eu fiz com o Lula. Para mim ele foi o presidente do govenro que organizou um esquema de corrupção para se manter no poder.
Eu vou votar nele para que? Para te agradar? Se ele me desse insenção de impostos eu até votaria nele. Afinal ele estaria liderando o governo que esta roubando o dinheiro de outros manés. Mas como isso não vai acontecer...
Agora, se vc diz que só 5% da população pensa assim, eu acredito. Eu posso conviver com isso sem nenhum problema.

"Ah, mas ele passa no meu julgamento." Beleza, cara! Democracia é isso.
marcelo bahia
Sênior
Sênior
Agradeceu: 16 vezes
Agradeceram: 16 vezes

#1300 Mensagem por marcelo bahia » Ter Dez 13, 2011 2:10 am

Finalmente alguém da mídia falou:

Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#1301 Mensagem por Sterrius » Ter Dez 13, 2011 2:32 am

ele realmente soube atirar na mosca.

Ta ficando cada vez mais difícil o livro não ser comentado.
PRick

#1302 Mensagem por PRick » Ter Dez 13, 2011 11:02 am

Guerra escreveu:
PRick escreveu:Na verdade, a noticia é do DATAFOLHA, que fez a pesquisa em São Paulo. O Site Vermelho apenas rebateu a mesma, não usei a Folha porque só é possível acessar o site que é assinante ou tem registro lá.

Como já falei para você eu não brigo com os números, tanto do IBGE, FVG e nossos Institutos de pesquisa costumam ser competentes, não são perfeitos, e já fizeram muitas das suas, mas no geral são eficientes.

[]´s
Não, não, não...Não importa! Eles não foram eleitos. Não podem ter partido. Não podem falar sobre política. Não podem pensar sobre política. Não pode dar opinião. Não pode fazer pesquisa. Não pode assistir a globo.
:roll: :roll: Isso é a lógica da Ditadura Militar. Vamos voltar as aulas de direito. Canal de TV é concessão pública, é não pode ser partidarizado, não podem apoiar partidos. Você ainda não entendeu, não existe qualquer problema em dar opinião, o que não pode é distorcer, inventar e omitir notícias, aí não tem desculpas. Você de maneira proposital tenta fazer confusão onde não existe.

O jornal tem espaço para opinião, nas suas colunas e editorial, porém, no Brasil, isso é feito nas notícias, melhor, ao invés de notícias se faz editorial. Já a manipulação, fabricação e omissão de noticias é coisa séria. No caso de TV´s e demais concessões públicas isso é motivo para a cassação.

Já na mídia escrita, elas não são concessão pública, aí só mesmo recorrendo a justiça, porque a antiga Lei de Imprensa está revogada.

[]´s
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#1303 Mensagem por rodrigo » Ter Dez 13, 2011 12:08 pm

Quando Alckmin perdeu para Lula foi no auge do escândalo do mensalão.
Não foi não. O auge foi no referendo das armas, em 2005. O resultado?
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Guerra
Sênior
Sênior

#1304 Mensagem por Guerra » Ter Dez 13, 2011 12:24 pm

PRick escreveu: Você de maneira proposital tenta fazer confusão onde não existe.
Que confusão, Prick? Seu problema e de toda a esquerda é com a globo. Como se a globo fosse a unica emissora politizada do apis.
Vamos a uma aula de realidade. Os milhares de concessões dos políticos aliados não são e não serão importunados. A política atraves desses meios vai continuar. Só que agora a favor do governo.
É a lógica da esquerda em prol do govenro perpetuo.
PRick

#1305 Mensagem por PRick » Ter Dez 13, 2011 12:30 pm

Guerra escreveu:
PRick escreveu: Você de maneira proposital tenta fazer confusão onde não existe.
Que confusão, Prick? Seu problema e de toda a esquerda é com a globo. Como se a globo fosse a unica emissora politizada do apis.
Vamos a uma aula de realidade. Os milhares de concessões dos políticos aliados não são e não serão importunados. A política atraves desses meios vai continuar. Só que agora a favor do governo.
É a lógica da esquerda em prol do govenro perpetuo.
O problema com a Rede Globo é porque se trata de um monopólio nacional, a Rede Globo possui jornais(mais de um no RJ e SP), Tv, Tv a cabo e rádio em todo o território nacional. Por isso a visibilidade é maior, lá fora esse tipo de monopólio não é permitido. A Globo nos EUA ou na Europa não existiria. Ela pode tomar partido, e ser partidária na mídia escrita.

Ela é simbolo de uma realidade, oras, não vou aqui falar nas centenas de concessões dadas sem qualquer critério, o que estou defendendo é uma legislação que discipline isso, não é possível continuar como estamos hoje.

[]´s
Trancado