Sim, mas particularmente, dos italianos prefiro as Soldati por estarem menos desgastadas.Lord Nauta escreveu:Os italianos ofereceram exemplares da classe Maestrale para a MB.
Sds
Lord Nauta
Em boa parte, em qualquer caso, nos resta aguardar.
Att.
Moderador: Conselho de Moderação
Sim, mas particularmente, dos italianos prefiro as Soldati por estarem menos desgastadas.Lord Nauta escreveu:Os italianos ofereceram exemplares da classe Maestrale para a MB.
Sds
Lord Nauta
saullo escreveu:Francês seriam Georges Leygues ?
Abraços
Energys escreveu:Sim, mas eu entendo que estão menos desgastadas que as Maestrale.Penguin escreveu:Esses barcos da classe Soldati (2.500t) são na realidade classe Lupo que seriam destinados ao Iraque. Por conta das guerras e embargos a Marinha Italiana ficou com eles.
As Bremen são barcos mais capazes (3.600t).
Deveríamos ficar com ambas: 4 Soldati e 4 Bremen
[]s
Se conseguíssemos um bom preço pelos 8 navios seria bom. Se viesse estes 8 da Europa, em minha opinião, daria baixa nas fragatas da Marinha hoje na ativa, aproveitando apenas as corvetas.
Att.
Energys escreveu:Sim, mas eu entendo que estão menos desgastadas que as Maestrale.Penguin escreveu:Esses barcos da classe Soldati (2.500t) são na realidade classe Lupo que seriam destinados ao Iraque. Por conta das guerras e embargos a Marinha Italiana ficou com eles.
As Bremen são barcos mais capazes (3.600t).
Deveríamos ficar com ambas: 4 Soldati e 4 Bremen
[]s
Se conseguíssemos um bom preço pelos 8 navios seria bom. Se viesse estes 8 da Europa, em minha opinião, daria baixa nas fragatas da Marinha hoje na ativa, aproveitando apenas as corvetas.
Att.
Concordo. Nosso problema foi o "timing" perdido e não termos recebido propostas mais tentadoras como as Type 23 que tiveram os chilenos. Penso por outro lado que se tivéssemos ficado com as Type 22 B2 não estaríamos também com menores problemas. Acredito que temos que nos livrar de meios cuja propulsão seja cada dia mais difícil de manter dado a falta de peças no mercado, caso das turbinas RR mais antigas.Lord Nauta escreveu:Seria uma alternativa semelhante ao que a Marinha do Chile adotou com o seu projeto ''Puente'', quando não obteve recursos para a obtenção de navios escolta novos.
No passado se a MB tivesse tido a percepção que ficaria no futuro com o ''pires na mão'' talvez teria sido oportuno adotar a mesma solução. O momento teria sido mais favorável já que haviam varias classes de navios a disposição. A RN, por exemplo, ofereceu as Type 22 - Batch II para o Brasil. E bom tomar por exemplo em relação a esta classe o excelente trabalho de modernização que a Marinha do Chile fez com a Almirante Williams (navio insignia daquela Marinha)
Entretanto acredito que hoje em nosso caso seja muito difícil esta solução, devido a carência de navios de segunda mão.
Sds
Lord Nauta
Minha opinião totalmente pessoal: seria a pior opção dada a propulsão.Lord Nauta escreveu:Positivo.saullo escreveu:Francês seriam Georges Leygues ?
Abraços
Não é sonho meu caro. A Marinha está pensando em como manter sua mínima operacionalidade ao menos com meios que consiga manter. Pior do que não manter o que tem, é não poder mantê-los porque os problemas logísticos estão crescendo exponencialmente com a idade dos meios.FCarvalho escreveu:O país quebrado, com orçamento deste ano e para o ano que vem no vermelho, inflação subindo, mais de 10% dos senadores prestes a ir para a cadeia, e outros tantos deputados na câmara idem, a presidente se equilibrando para não cair, a Blakc Fryday 2015 um verdadeiro fiasco, um natal de saco vazio... e vocês aí sonhando com escoltas usados para a MB, que nem pode com os que tem?
Isso é sério?
abs.
Dúvido pagarmos o mesmo que os Russos. No mínimo saem por 400 picanhas cada.Luís Henrique escreveu:Não foi oferecido. É o valor que os russos pagaram por essas fragatas NOVAS.gabriel219 escreveu:Os Russos nos ofereceram por esse preço? Não fiquei sabendo
Pelo que sei, há o Pelileu (classe Tarawa) e os Cimarrom esperando na reserva. A aquisição deles seria um incremento e tanto em nossa capacidade de logística e anfíbia. Ainda tentaria buscar um Whidbey Island pra, com Sirroco e o Pelileu, substituir todos os nossos NDD's.
Se essas fragatas Russas forem nos oferecidas a esse preço, compraria sem pensar duas vezes, mas uns AB seria bom demais...
Abs.
Se a MB quiser adquirir uma fragata russa da classe Admiral Gorshkov, COM CERTEZA os russos vendem.
E o valor pode variar de acordo com as exigências da MB, mas o valor que temos de parâmetro é esse, U$ 250 mi, o que os russos pagaram pelas suas fragatas desta classe.
A primeira está sendo comissionado AGORA, são navios NOVÍSSIMOS.