EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1276 Mensagem por jambockrs » Ter Dez 24, 2019 1:24 am

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Embraer avança com projeto de avião demonstrador de tecnologias de propulsão elétrica
São José dos Campos-SP, 16 de agosto de 2019 – A Embraer revelou hoje, às vésperas do seu aniversário de 50 anos, imagens do avião demonstrador de tecnologia de propulsão 100% elétrica, que está em desenvolvimento. O protótipo tem um esquema de pintura especial e está preparado para receber os sistemas e componentes. O motor e inversor da aeronave estão sendo fabricados pela WEG, na sede da empresa em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, como parte do acordo de cooperação científica e tecnológica para desenvolvimento em conjunto de tecnologias de eletrificação. Dentre os avanços do projeto estão a parceria com a Parker Aerospace que será responsável por fornecer o sistema de arrefecimento do avião demonstrador da tecnologia.
Durante os próximos meses, as equipes técnicas das empresas continuarão testando os sistemas em laboratório para posterior integração no demonstrador de tecnologias e realização de ensaios em condições de operação real. O primeiro voo do protótipo está previsto para 2020. Sobre a cooperação tecnológica A proposta de desenvolvimento tecnológico para eletrificação aeronáutica, formalizada num sistema de cooperação entre Embraer e WEG, anunciado em maio de 2019, é um instrumento eficaz e eficiente para a capacitação e maturação das tecnologias antes da aplicação em produtos futuros. A parceria, no âmbito de pesquisa e desenvolvimento pré-competitiva, busca acelerar o conhecimento das tecnologias necessárias à utilização e integração de motores elétricos visando o aumento da eficiência energética dos sistemas propulsivos de aeronaves inovadoras. Para os ensaios será utilizada como plataforma demonstradora uma aeronave de pequeno porte monomotor, baseada no EMB-203 Ipanema, que realizará avaliação primária das tecnologias de eletrificação. O processo de eletrificação faz parte de um conjunto de esforços realizados pela Embraer e outras empresas do setor aeronáutico que visam atender seus compromissos de sustentabilidade ambiental, a exemplo do que já vem sendo feito com biocombustíveis para redução de emissões de carbono. Ao estabelecer parcerias estratégicas por meio de mecanismos mais ágeis de cooperação, a Embraer estimula redes de conhecimento que permitem um significativo aumento de competitividade do país e a construção de um futuro sustentável.
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Embraer realiza primeiro teste com motor elétrico da WEG
por Guilherme Wiltgen
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Botucatu-SP, 23 de dezembro de 2019 – A Embraer realizou na última quinta-feira (19) o primeiro teste estático com o motor elétrico da WEG, após concluir com sucesso a integração do novo sistema que será usado no avião de demonstração da tecnologia de propulsão aeronáutica 100% elétrica.
Nessa fase da campanha de ensaios, o protótipo utilizou-se de uma fonte externa de energia para alimentar o sistema elétrico de alta tensão e acionar o Powertrain (motor e inversor) que foram instalados na plataforma do avião. O ensaio ocorreu na unidade da Embraer em Botucatu, interior de São Paulo, onde a aeronave está sendo fabricada.
Nas últimas semanas, as equipes de pesquisa da WEG, com sede em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, e da Embraer avançaram nessa importante fase do desenvolvimento da aeronave. Está prevista para o início de 2020 a chegada do conjunto de baterias de alta voltagem que permitirá os avanços dos ensaios em condições de operação real e primeiro voo do protótipo.
Sobre a cooperação tecnológica
A proposta de desenvolvimento tecnológico para eletrificação aeronáutica, formalizada num sistema de cooperação entre Embraer e WEG, anunciado em maio de 2019, é um instrumento eficaz e eficiente para a capacitação e maturação das tecnologias antes da aplicação em produtos futuros.
A parceria, no âmbito de pesquisa e desenvolvimento pré-competitiva, busca acelerar o conhecimento das tecnologias necessárias à utilização e integração de motores elétricos visando o aumento da eficiência energética dos sistemas propulsivos de aeronaves inovadoras.
Para os ensaios será utilizada como plataforma demonstradora uma aeronave de pequeno porte monomotor, baseada no EMB-203 Ipanema, que realizará avaliação primária das tecnologias de eletrificação.
O processo de eletrificação faz parte de um conjunto de esforços realizados pela Embraer e outras empresas do setor aeronáutico que visam atender seus compromissos de sustentabilidade ambiental, a exemplo do que já vem sendo feito com biocombustíveis para redução de emissões de carbono.
Ao estabelecer parcerias estratégicas por meio de mecanismos mais ágeis de cooperação, a Embraer estimula redes de conhecimento que permitem um significativo aumento de competitividade do país e a construção de um futuro sustentável.
Fonte: Embraer via site Defesa Aero & Naval 23 dez 2019




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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1277 Mensagem por Cassio » Dom Fev 02, 2020 11:54 am

Embraer e Skywest assinam contrato para 20 E175...

https://www.aereo.jor.br/2020/01/31/emb ... atos-e175/




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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1278 Mensagem por Cassio » Qua Mar 25, 2020 10:36 pm

Embraer colabora com tecnologias e soluções para combate ao COVID-19
Por Fernando Valduga -25/03/2020275 0

A Embraer está se unindo a empresas e centros de pesquisas no país para colaborar com tecnologias que possam aumentar a disponibilidade de equipamentos e soluções para o combate ao COVID-19 no Brasil.


As ações, desenvolvidas em conjunto com a cadeia de fornecedores da Embraer, englobam a fabricação de peças para a indústria de ventiladores e respiradores, a substituição de componentes importados para ventiladores, o desenvolvimento de sistemas de filtros de alta eficiência para transformação de leitos regulares em tratamento intensivo, e estudos para o desenvolvimento de respiradores simples, robustos e portáteis visando a rápida implementação e disponibilidade.

Um grupo de trabalho já tem conduzido iniciativas em apoio a uma fábrica nacional de respiradores, com previsão de início de produção de peças a partir da próxima semana, em atendimento ao aumento emergencial da demanda por esses equipamentos. A empresa, em cooperação com os parceiros, já concluiu as análises técnicas e de capacidade produtiva para o atendimento das necessidades identificadas.

Em parceria com o hospital Albert Einstein, a Embraer está propondo também o fornecimento de apoio técnico para o desenvolvimento de sistemas de exaustão para controle biológico, que pode converter leitos regulares em áreas de tratamento intensivo. Por meio da tecnologia de filtros de alta eficiência de absorção de partículas de ar, já existentes nos sistemas de ar condicionados das aeronaves, o objetivo é levar esta solução para os hospitais que precisam deste tipo de solução de forma imediata.

Outra frente de trabalho está dedicada à análise de fabricação de válvulas de controle e sensores de fluxo que permitam ampliar a capacidade de produção de outra indústria nacional de respiradores, além da adaptação de um modelo de respirador para uso no combate ao COVID-19.

As análises de soluções inovadoras e o potencial de outras ações que estão sendo apresentadas pelo mercado podem contribuir para a identificação de novas frentes de atuação onde a Embraer possa aplicar sua expertise nesse momento de colaboração global e de necessidade de resultado efetivo e de curto prazo, diante de um cenário sem precedente para o sistema de saúde brasileiro.

A Embraer vai continuar monitorando a situação para colocar a sua expertise de integração de sistemas complexos em prol da população brasileira nessa ampla cooperação de combate ao COVID-19.




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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1279 Mensagem por jambockrs » Sex Mar 27, 2020 10:10 pm

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Novo e aprimorado Phenom 300E, da Embraer, recebe certificação tripla da ANAC, EASA e FAA
por Luiz Padilha

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Melbourne, EUA, 27 de março de 2020 – A Embraer Aviação Executiva anuncia a certificação tripla do novo Phenom 300E – o jato single-pilot mais veloz e com maior alcance do mundo, capaz de atingir Mach 0.80 – por parte da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), da Federal Aviation Administration (FAA) e da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (European Aviation Safety Agency – EASA).
O novo Phenom 300E é a versão aprimorada da série Phenom 300, jato executivo com o maior número de entregas da última década. Com design moderno, o melhor desempenho da categoria, conforto excepcional e excelente ergonomia, o novo Phenom 300E redefine o padrão para a categoria de jatos leves.
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O novo Phenom 300E atingiu todas as metas de certificação com um alcance de 3.723 quilômetros (ou 2.010 milhas náuticas, com cinco ocupantes nas condições NBAA IFR), velocidade máxima de cruzeiro de 464 nós (859 km/h), carga útil máxima de 1.196 kg (2.636 libras), comprimento de pista para decolagem de apenas 978 metros (3.209 pés) e comprimento de pista para pouso de 674 metros (2.212 pés). Além disso, o novo Phenom 300E conta com uma cabine ainda mais silenciosa e atualizações na aviônica.
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“A certificação tripla da ANAC, EASA e FAA reafirma a posição do Phenom 300 como o melhor jato executivo leve já produzido, oferecendo a melhor experiência no segmento da aviação executiva”, disse Michael Amalfitano, presidente & CEO da Embraer Aviação Executiva. “Os proprietários do Phenom 300E podem ter a certeza do desempenho do jato graças ao nosso compromisso contínuo com tecnologia, segurança e conforto incomparáveis”.
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O novo Phenom 300E estará disponível para entrega a partir do segundo trimestre de 2020. A aeronave oferece mais velocidade e agora é capaz de atingir Mach 0.80. Também recebeu uma atualização da aviônica que inclui um sistema de avaliação e alerta de performance de pouso (ROAAS), proteção preventiva contra o fenômeno tesoura de vento (windshear), modo de descida de emergência, assim como PERF e TOLD, dentre outros sistemas. A Embraer é o primeiro fabricante na aviação executiva a desenvolver e certificar um sistema de avaliação e alerta de performance de pouso (ROAAS).
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Na cabine de comando, os trilhos para os assentos do piloto e copiloto estão cerca de 40% maiores, proporcionando mais espaço para as pernas. A cabine de comando também permite operação single-pilot e está equipado com o avançado Prodigy Touch Flight Deck, baseada no consagrado conjunto aviônico Garmin 3000. A aviônica aprimorada oferece ampla consciência situacional, com informações claras sobre velocidade, altitude, combustível, desempenho do motor e outros parâmetros de voo.
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Os passageiros podem desfrutar da melhor pressurização da cabine da categoria (6.600 pés, ou 2.011 metros no FL450), juntamente de um espaçoso compartimento de bagagem. Assim como a reconhecida escada ergonômica e as amplas janelas da Embraer, a cabine Oval Lite® de 17 pés e 2 polegadas de comprimento (5,23 metros) agora está ainda mais silenciosa e com uma significativo espaço livre para a cabeça, assim como no corredor, proporcionando um voo confortável e verdadeiramente excepcional.
A nova edição do interior Bossa Nova, premiada como melhor design de interiores no International Yacht & Aviation Awards 2019 e originalmente lançada para o jato Praetor 600, agora é também uma opção disponível para o Phenom 300E. O design avançado da cabine de passageiros também conta com tecnologias de ponta, com intensidade de iluminação ajustável, monitores de tela sensíveis ao toque e saídas de ar-condicionado patenteados.
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As diversas zonas de temperatura da cabine e o avançado sistema de controle de cabine nice® HD da Lufthansa Technik, que oferece integração de dispositivos portáteis e transmissão de áudio e vídeo sem fio, tornam o interior da aeronave ainda mais sofisticado. Outros recursos tipicamente encontrados em categorias superiores são o ponto único de reabastecimento por pressão, serviço externo do toalete e uma elegante porta de embarque.
Fonte: Constant Contact via site Defesa Aérea & Naval 27 mar 2020




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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1280 Mensagem por FCarvalho » Dom Abr 26, 2020 2:36 am

A direção da Embraer declarou oficialmente neste sábado, 25/04, que irá buscar ressarcimento em todas as instâncias cabíveis sobre os prejuízos e danos causados pelo cancelamento unilateral do negócio de compra da aviação comercial por parte da Boeing.
A empresa alega que cumpriu todos os trâmites necessários de sua parte e que a empresa americana mentiu ao alegar que a Embraer não teria cumprido efetivamente com a sua parte.
Estima-se prejuízos na faixa de até US 100 milhões de dólares com todas as ações promovidas pela empresa brasileira para adequar toda a sua infraestrutura e pessoal para a integração prevista.

abs




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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1281 Mensagem por FCarvalho » Dom Abr 26, 2020 2:37 am

Seria uma boa hora para tornar a família E-2 mais famosa no Brasil. Toda ela. :mrgreen: 8-]

abs




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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1282 Mensagem por Cassio » Dom Abr 26, 2020 7:10 am

FCarvalho escreveu: Dom Abr 26, 2020 2:37 am Seria uma boa hora para tornar a família E-2 mais famosa no Brasil. Toda ela. :mrgreen: 8-]

abs
A Azul já tem (ou tinha) 75 encomendados... As outras empresas não se interessam pois a aeronave não se adequa ao seu plano de negócios.
As outras duas empresas nacionais teriam de mudar sua maneira de atuação para que o E2 se encaixar.
Quem sabe no mundo pós Covid-19 isso não ocorra.
E se ocorrer que não comprem o A220. Aliás a TAM já está olhando para ele.




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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1283 Mensagem por FCarvalho » Seg Abr 27, 2020 2:27 pm

Embraer inicia arbitragem contra a Boeing

https://www.cnnbrasil.com.br/business/2 ... a-a-boeing




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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1284 Mensagem por FCarvalho » Seg Abr 27, 2020 2:31 pm

Cassio escreveu: Dom Abr 26, 2020 7:10 am
FCarvalho escreveu: Dom Abr 26, 2020 2:37 am Seria uma boa hora para tornar a família E-2 mais famosa no Brasil. Toda ela. :mrgreen: 8-]
abs
A Azul já tem (ou tinha) 75 encomendados... As outras empresas não se interessam pois a aeronave não se adequa ao seu plano de negócios.
As outras duas empresas nacionais teriam de mudar sua maneira de atuação para que o E2 se encaixar.
Quem sabe no mundo pós Covid-19 isso não ocorra.
E se ocorrer que não comprem o A220. Aliás a TAM já está olhando para ele.
Em tempos de economia de guerra, o Estado tem o poder de realizar quase todos os seus desejos. E nem precisa de um gênio da lâmpada mágica.
Aliás, a aviação regional anda precisando, e muito, de um empurrãozinho por aqui.
Modelos econõmicos de guerra, mesmo que temporários, costumas ser bastante heterodoxos.

abs




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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1285 Mensagem por Cassio » Seg Abr 27, 2020 6:16 pm

Isso não funciona...

Aliás, para quem quiser mais informações, hoje teve um call com os investidores. Tá lá na página de relação com os investidores da Embraer.




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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1286 Mensagem por Cassio » Seg Abr 27, 2020 10:18 pm

Embraer call with investors 27/Abr/2020 09h00 BR.
Francisco Gomes Neto, CEO
Antonio Carlos Garcia, CFO
Eduardo Couto, Diretor RI

Jan, 24th 2019 contracts detailing partnership
Board of Directors and shareholders approval
On April, 8th, 2020 Embraer requested an extension to the contracts
Only pending item was European Commission approval.
April 25th 2020, Boeing communicated the decision to terminate the agreement
Embraer believes in wrongful termination as Embraer is in full compliance.
Embraer will seek compensation.
Embraer Commercial Aviation is a leader.
E1 is very well accepted in US.
E2 is an outstanding airplane.
Great future ahead, continue to be a proud Brazilian company, competing in the international market, like it has done for the past 50 years.

Working 24/7 to preserve cash and address liquidity issues.
Cash management team having daily meetings to assess impact of Covid-19.
Focus on People Health, Inflow, Outflow and Liquidity.
Maximize cash collection and confirm deliveries.
Inventory management, workforce adjustment (30% in furlough)
US$ 1 Bi potential cash savings in 2020.
Cash position was US$ 2.8 Bi end of 2019.
In March, additional loan of US$ 600 M.
Very little debt obligation until 2022.

Morgan Stanley: Regarding pursue remedies from Boeing, is there a legal proceeding and arbitration process in place?
Answer: There is an arbitrage process in place.

Morgan Stanley: Total separation cost?
Answer: We don't have this number yet but costs were substantial.

Morgan Stanley: What the deal conditions are that allowed Boeing to leave?
Answer: Embraer believes that is in full compliance.

UBS: The original rationale for the deal was to add more scale to compete with others. Would you now consider for other partners?
Answer: Yes, our JV would be a win-win for both companies and we believe in the rebound of the aviation industry in our key markets. Rescue packages in US help on that regard. We're ready to move on. We have not yet received any cancellation in our commercial aviation, which shows our strength. We don't comment on speculation of potential partners.

UBS: Separation was a lot of hard work. Will you reintegrate?
Answer: We're going to analyse all the situation and inform the market when we have made a decision on that.

UBS: Cash savings of US$ 1 Bi. Can you give cash burn for 2020 and size of damage?
Answer: The guidance has been suspended and we're working on a new guidance. Embraer is not only the Commercial Aviation but we have interests in Business Aviation, Defense and Services.

Credit Suisse: Do you see Embraer offering a value proposition that would be attractive in a partnership?
Answer: Absolutely. But we need time to decide the next strategic step.

Credit Suisse: Downgrading airplanes might be expected now. You came into 2020 with a fair amount of airplanes in store, more than 300. Would you have to deal these airplanes first?
Answer: 2020 will be a tough year but the rebound of the markets will help. We're evaluating.

Credit Suisse: How do you expect the other markets to be impacted by this situation?
Answer: We expect Business Aviation to have very little impact as we continue to deliver airplanes and facilities are open. We remain optimistic in that market and also in Defense.

Credit Suisse: On the Business Aviation side, have you seen deferrals or cancellations?
Answer: We face just one single cancellation this year and some others for next year.

Credit Suisse: Some believe Covid-19 will increase demand to Business Jets due to privacy. Do you agree?
Answer: We are very positive about it over the next 2 years. We believe in that market and it will be a great help to Embraer.

BofA: Are you really all that surprised that Boeing pulled out?
Answer: We were surprised and disappointed with Boeing's decision. We believe in wrongful termination.

BofA: What is the path forward?
Answer: We are considering strategies for Commercial Aviation. We believe we have a great product and the rebound of the market will drive regional jet sales.

BofA: How much redundancy is there now after the separation has been accomplished? To become one company again, is it simply moving people from one campus to the other?
Answer: It's a work we have to do. Our focus is to preserve our cash.

BofA: When you think about the action with Boeing, is it in Brazilian jurisdiction or international court? How long will this take?
Answer: At this point of time I can tell you there's an arbitrage process in place.

Cohen: Where are you with the C-390? Is that JV dead?
Answer: The JV for the C-390 was part of the transaction, we understand it includes the C-390 JV.

Cohen: Is there any change that the Boeing transaction could be resurrected under different terms?
Answer: We don't believe in that.

Cohen: How much cash do you need on hand to run the business?
Answer: We foresee around US$ 2 bi. Our working capital for the whole business ranges from US$ 500-700 M per year.




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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1287 Mensagem por akivrx78 » Ter Abr 28, 2020 4:33 am

Ideológicos e militares fazem ofensiva contra negociações da Embraer com China
Ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo deve se reunir com diretor da empresa para se opor a eventual acordo

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2 ... hina.shtml


Vice considera China como opção à Embraer
28/04/2020 00:01

https://www.jornalcruzeiro.com.br/econo ... a-embraer/
Boa sorte...já vi este filme antes.




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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1288 Mensagem por akivrx78 » Ter Abr 28, 2020 4:59 am

Os Estados Unidos divulgaram nesta segunda-feira mudanças de regras que impõem novas restrições às exportações para a China, incluindo componentes de aeronaves e muitos itens relacionados a semicondutores.

https://g1.globo.com/economia/noticia/2 ... hina.ghtml
https://www.moneytimes.com.br/fast/eua- ... ara-china/
E se o Eua barrar a venda de componentes?




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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1289 Mensagem por Túlio » Ter Abr 28, 2020 10:07 am

akivrx78 escreveu: Ter Abr 28, 2020 4:33 am
Ideológicos e militares fazem ofensiva contra negociações da Embraer com China
Ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo deve se reunir com diretor da empresa para se opor a eventual acordo

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2 ... hina.shtml


Vice considera China como opção à Embraer
28/04/2020 00:01

https://www.jornalcruzeiro.com.br/econo ... a-embraer/
Boa sorte...já vi este filme antes.
Há mais de uma maneira de ver isso: pode ser só charlaiada para deixar os EUA de cabelo em pé e ver se alguém se mexe, talvez até a Lockheed-Martin. Entregar uma das jóias da coroa (outra é a PETROBRAS) pra comunista nem a pau, que se tem uma coisa que o EB não engole é isso, e ele tem o Poder Moderador, que tomou do Dom Pedro II.

Cai o governo se precisar mas comunismo aqui de jeito nenhum, acho que os caras nem sabem que a OUTRA guerra fria acabou, quanto mais a atual... :lol: :lol: :lol: :lol:




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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1290 Mensagem por FCarvalho » Ter Abr 28, 2020 3:24 pm

Cassio escreveu: Seg Abr 27, 2020 10:18 pm Cohen: How much cash do you need on hand to run the business?
Answer: We foresee around US$ 2 bi. Our working capital for the whole business ranges from US$ 500-700 M per year.
Este valor é troco de pinga em meio parafernália da corrupção sobre o erário público no Brasil. E o GF pode dispor dessa verba se necessário for para manter a Embraer viva e funcionando até novos ares permitirem novo voo livre.

Aliás, este é um bom indicativo para investimento público na Embraer como um todo entre projetos da Defesa e aviação comercial e regional.

Tem que ter alguém falando com o PR sobre isso. Assim espero.

abs




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