Re: SEGUNDA GUERRA MUNDIAL
Enviado: Ter Set 16, 2014 10:17 am
a tuaFoto apenas prova aquilo que escrevi !Wingate escreveu:Apenas para ilustrar:pt escreveu: De forma alguma.
O material não existia porque não havia como acaba-lo.
Os caças mesmo que 80% terminados não podiam voar.
Os tanques, mesmo os caça-tanques não podiam ser terminados porque as fábricas onde se produziam os canhões tinham sido destruidas.
Já havia dificuldade em encontrar munições para unidades de segunda linha que receberam ordens para marchar para a frente de batalha (mas que nos mapas de Hitler, eram marcadas com uma bandeirinha indicadora de uma divisão de infantaria).
A situação chegou ao ponto de os hitlerianos mais fanáticos acusarem os comandantes dessas divisões de traição, porque as divisões de infantaria tinham organicamente armas anti-tanque e por isso deveriam ser capazes de deter os russos.
Essas unidades de infantaria não tinham sequer espingardas (rifles) para metade dos efetivos disponíveis e tinham munição para disparar cinco vezes.
Quando os americanos tomaram a bolsa do Ruhr, os generais e o próprio Hitler perguntaram a Speer quanto tempo a Alemanha aguentaria sem a sua mais importante região industrial.
Speer terá dito, que mesmo que não perdesse o Rhur, a Alemanha aguentaria 6 a 8 semanas. Sem o Rhur, não tinha defesa possível.
Uma visão completamente distorcida da II guerra mundial, tendente a dar a impressão de que os russos ganharam a guerra sozinhos, levou à necessidade de ocultar e ignorar a gigantesca dimensão da debacle alemã a ocidente, onde afinal, Hitler empenhava a maioria dos seus recursos, em bombas V2 para bombardear londres, em caças a jato para atacar os bombardeiros americanos e em divisões inteiras de tanques que utilizou na súa última e derradeira ofensiva nas Ardenas.
Quando os russos entraram em Berlim, não havia Alemanha para construir um tanque para se lhes opor.
Wingate
Acabei de ler o livro que o Speer escreveu de próprio punho na cadeia após a guerra, e não é bem o que ele diz.pt escreveu:Mas prova o quê exactamente ?
Nem um único He-162 foi declarado operacional. Uma única unidade recebeu a aeronave e apenas um avião terá sido abatido.
Um total de 800 exemplares foram começados. Quando a guerra acabou, cerca de 300 estavam parcialmente terminados, 130 estariam em condições de voar, mas apenas 40 exemplares foram entregues à unidade de testes.
A especificação foi emitida em Setembro de 1944, a produção começou em Dezembro e o primeiro voo ocorreu em Janeiro. O He-162 não era (como não foi) viável.
Os bombardeamentos aliados, levaram a que 95% dos aviões encomendados nunca saísse do chão.
pt escreveu:Mas prova o quê exactamente ?
Nem um único He-162 foi declarado operacional. Uma única unidade recebeu a aeronave e apenas um avião inimigo terá sido abatido.
Um total de 800 exemplares foram começados. Quando a guerra acabou, cerca de 300 estavam parcialmente terminados, 130 estariam em condições de voar, mas apenas 40 exemplares foram entregues à unidade de testes.
A especificação foi emitida em Setembro de 1944, a produção começou em Dezembro e o primeiro voo ocorreu em Janeiro. O He-162 não era (como não foi) viável, porque nenhum avião pode ser eficiente, quando tem um periodo de maturação tão pequeno e ainda por cima com uma industria em estado de colapso eminente.
Os bombardeamentos aliados, levaram a que 95% dos aviões encomendados nunca saísse do chão.
O livro «The last year of the Luftwaffe, May 1944 - May 1945» de Alfred Price refere isso no capítulo «The final collapse».
O caso dos aviões é fantástico, mas os submarinos sofreram com o mesmo problema.
O mais sofisticado submarino do periodo da II guerra foi o Type-XXI alemão. No entanto, apenas dois foram declarados operacionais. Mais de 200 estavam nos estaleiros quando acabou a guerra, por falta de peças. 118 chegaram a ficar completos, mas o sistema de construção modular foi um fracasso, pelo que os submarinos, que tinham sido projetados em 1942, e cuja construção começou em 1943 ainda estavam no estaleiro em 1945.
Você precisa estudar o conceito de «declarado operacional».Um total de 800 exemplares foram começados. Quando a guerra acabou, cerca de 300 estavam parcialmente terminados, 130 estariam em condições de voar, mas apenas 40 exemplares foram entregues à unidade de testes.
Não podemos por em causa o que escreveu o Speer, durante os anos em que esteve na cadeia.LeandroGCard escreveu:Acabei de ler o livro que o Speer escreveu de próprio punho na cadeia após a guerra, e não é bem o que ele diz.
Como eu mencionei, boa parte do problema em juntar caças (ou qualquer outro equipamento) na Alemanha em 1945 já nem tinha tanto a ver com a disponibilidade deles, mas sim com a impossibilidade de transportar combustível, munição ou mesmo pessoal quando quase todas as vias já foram destruídas e os céus são patrulhados todo dia (e também à noite, embora com bem menos eficácia) por uma aviação inimiga onipresente.pt escreveu:No dia em que os alemães tentaram juntar o maior número possível de caças a jato, eles juntaram pouco mais de 50 caças.
Esta era a realidade da Alemanha de 1945: 50 caças foi o que a Alemanha conseguiu juntar, quando nas contas do Speer, haveria pelo menos mais de 1000 (mais de mil).
correste logo para dizer que era mentiraurss escreveu:nem tudo é aquilo que parece, por exemplo em 44/45 na Seegrotte em Hinterbrühl na austria estavam a ser produzidos He 162 em grandes quantidades montados em Schwechat, material ainda havia algum o que faltava eram soldados!
pt escreveu:De forma alguma.
O material não existia porque não havia como acaba-lo.
Os caças mesmo que 80% terminados não podiam voar.
comecaste a dar o dito pelo nao dito quando a tua propria fonte afirma que a Luftwaffe recebeu cerca de 200, na verdade quando a Guerra terminou havia cerca de mil em linha de producao, os proprios ingleses admitem que capturaram 27 quando tomaram Leck, o que é admissivel pois o Zober a 4 de maio dizia que tinha 50 totalmente operacionaispt escreveu:Mas prova o quê exactamente ?
urss escreveu:nem tudo é aquilo que parece, por exemplo em 44/45 na Seegrotte em Hinterbrühl na austria estavam a ser produzidos He 162 em grandes quantidades montados em Schwechat, material ainda havia algum o que faltava eram soldados!
Um total de 800 exemplares foram começados. Quando a guerra acabou, cerca de 300 estavam parcialmente terminados, 130 estariam em condições de voar, mas apenas 40 exemplares foram entregues à unidade de testes.
aqui apenas acabaste de dar razao aquilo que tinha escrito: que faltavam soldadospt escreveu:
Era uma aeronave perigosa de voar e só poderia ser pilotada por pilotos muito experientes, os quais não havia.
Colocar pilotos sem experiência aos comandos do He.162 era praticamente manda-los para a morte.
Quando eu disse que esses aviões não existiam, o que eu estava NATURALMENTE a referir, como pessoa que há bastantes anos fala e escreve e lê sobre o assunto da II guerra mundial, É QUE ESSES AVIÕES NÃO PODIAM VOAR E NESSE CASO ERAM IRRELEVANTES.O material não existia porque não havia como acaba-lo.
Os caças mesmo que 80% terminados não podiam voar.
E isto são apreciações destinadas a denegrir e a insultar o autor de um post, não a discutir o que quer que seja.eu as vezes gostava de saber onde les essas coisas, acho que a literatura que les é tao confiavel como a russa (...) mas claro que podes continuar a escrever que nao foram produzidos, nao foram entregues, nao voavam (...) estas no teu direito (...) e nem um foi declarado operacional? poupa-me
Segundo este site, que diz mais ou menos a mesma coisa que diz a wikipedia. O primeiro combate terá ocorrido em 26 de Abril de 1945. Quatro dias antes de Hitler se suicidar.