Página 86 de 87
Enviado: Seg Fev 26, 2007 1:19 pm
por EDSON
Kratos escreveu:Os afegãos chamavam o Hind de "Carruagem do Diabo". Os russos chamam de tanque voador.
Isto mesmo escrevi um topico sobre isso neste debate a três dias atrás. Tmabem leva o apelido de CORCUNDA MALDITO pelos mujahedens afegãos. Estética realmente não é com os russos.
Enviado: Seg Fev 26, 2007 3:06 pm
por Carlos Mathias
Bons de estética são os italianos.
Enviado: Seg Fev 26, 2007 4:09 pm
por soultrain
Carlos Mathias escreveu: Mas foi em junho de 1982, durante a ação israelense no Líbano , o punhado de Mi-24 sírios foi responsável pela maior parte dos 55 blindados israelenses destruídos por helicópteros, tendo sido especialmente motíferos contra um avanço blindado no vilarejo de Aon Zgalta. Diante do verdadeiro massacre aéreo conseguido pelos israelenses contra os MIG Sírios, sobretudo no Vale do Bekaa, tal vitória passou praticamente ignorada - mas é de grande impotâcia na avalição das capacidades do helicóptero russo, que se provou um adversário mesmo com tripulçãoes de nível MÉDIO, não tendo nenhuma PERDA diante de uma das melhores e mais profissionais FORÇAS BLINDADAS da atualidade ( E SUA PROTEÇÃO AÉREA).
Rapaz, e eu não sabia disso. Cadê aquelas notícias imparciais e totalmente confiáveis dos israelenses e americanos sobre suas perdas nestas guerras?
Assim como as fantásticas e acachapantes vitóris aéreas, eles deveriam noticiar esta fantástica e acachapante derrota frente a helis feios, brutos e operados por tripulações médias.
Que coisa hein? Eu nunca havia lido nada à respeito...
Li em algum lado que os israelitas só consideram um "avião abatido" quando perdem a tripulação, não sei que fundo de verdade isto tem.
[[]]'s
Enviado: Seg Mar 05, 2007 3:25 pm
por Carlos Mathias
Pois é, teve avião(vários) que ficou na oficina remendando buraco um cacetão de tempo, mas não é perda, nada. Aliás, será que Israel tem todos os destroços de todos os caças que eles alegam ter abatido?
Enviado: Seg Mar 05, 2007 4:35 pm
por WalterGaudério
[quote="soultrainLi em algum lado que os israelitas só consideram um "avião abatido" quando perdem a tripulação, não sei que fundo de verdade isto tem.
[[]]'s[/quote]
É eu tb li uma jogada dessas. O certo seria considerar perda full, com a imçosibilidade de se reparar a aeronave.
Mas em caso de guerra, contra-informação é arma.
sds
Walter
Enviado: Seg Mar 05, 2007 6:42 pm
por Booz
É! O uniforme da Força vai mudar, rsss.
Mas, ñ é so ísto. Apesar dessa peneira de orçamento que lançou as FFAA à míngua, no "pão e água", e mesmo apesar do "olhar o próprio umbigo" (de uma minoria diga-se de passagem), a cúpula sabe que está sendo envolvida pelos acontecimentos do Chapolin e do índio lelé da cuca.
Sem falar no grande brother que vê o petróleo exaurir-se, mais outros minerais estratégicos (o Brasil é a maior fonte de nióbio do mundo) gotejarem ao fim. Que ninguém pense que o senhor da guerra não hesitará um minuto em por os pés aqui quandoi isto lhe convier.
Penso até que certas tensões são cabal e firmente pensadas para por em confronto nosotros mambembes.
Não podemos ganhar, só se repetíssemos o filme de Peter Sellers ("O rato que ruge"), mas podemos dar um trabalhão que fará com que não valha tanto a pena tomar e sim negociar.
Porém, para isto, e estamos calvos de saber, é imprescindível esquecer o sonho de uma AL unida (ao menos por enquanto), e adirmos ao sonho o concreto de FFAA profissionais, que nem precisam ser necessariamente ultra equipadas, e afastarmo-nos das histrionices dos generais Butglione de plantão.
Nunca haverá união sem democracia plena na AL. Sem educação política enraigada no povo ainda vamos ver muitos Chapolins, índios com cara de chinês e moluscos repetindo chavões.
De tudo de tudo, creio, o Chapolin ñ está de todo errado. É a forma com que faz que manda tudo abaixo. O sonho bolivariano é uma incursão imperialista e mantenedora de sua ditadurazinha particular.
Como sempre, aqui quase se faz certo. Mas aí baixa aquele cabôclo do estereótipo de general latino e o cavalo não agüenta.
Enviado: Seg Mar 05, 2007 7:05 pm
por Bolovo
Carlos Mathias escreveu:Pois é, teve avião(vários) que ficou na oficina remendando buraco um cacetão de tempo, mas não é perda, nada. Aliás, será que Israel tem todos os destroços de todos os caças que eles alegam ter abatido?
Se você quiser ler mais sobre combates aéreos, entre no site ACIG (coloca isso no Google, se chama ACIG Journal). Os caras são imparciais e procuram até a ultima informação sobre tal duelo nos ares... mesmo assim, os israelitas tem um score imbativel.
Enviado: Seg Mar 05, 2007 7:59 pm
por Plinio Jr
Carlos Mathias escreveu: Aliás, será que Israel tem todos os destroços de todos os caças que eles alegam ter abatido?
As respostas as suas dúvidas são simples:
- Basta ver o inventário da Força Aérea Israelense para ter uma idéia de perdas
- Veja como estão hoje as forças aéreas de Israel e da Síria para ter uma noção de quem levou a melhor
Enviado: Seg Mar 05, 2007 8:18 pm
por Bolovo
Pra acabar com as dúvidas
Syrian Air-to-Air Victories since 1948
http://www.acig.org/artman/publish/article_272.shtml
Egyptian Air-to-Air Victories since 1948
http://www.acig.org/artman/publish/article_271.shtml
Different Middle Eastern Air-to-Air Victories since 1964
http://www.acig.org/artman/publish/article_436.shtml
Agora lá vem o massacre da IDF
Israeli Air-to-Air Victories since 1974
http://www.acig.org/artman/publish/article_270.shtml
Israeli Air-to-Air Victories in 1973
http://www.acig.org/artman/publish/article_268.shtml
Israeli Air-to-Air Victories July 1967 - September 1973
http://www.acig.org/artman/publish/article_264.shtml
Israeli Air-to-Air Victories in 1967
http://www.acig.org/artman/publish/article_261.shtml
Israeli Air-to-Air Victories in 1948-1966
http://www.acig.org/artman/publish/article_255.shtml
Eu não me meteria com uma Força Aérea que tem dez killmarks no bico dos aviões...
Enviado: Seg Mar 05, 2007 8:51 pm
por Jet Crash®
Carlos Mathias escreveu:Pois é, teve avião(vários) que ficou na oficina remendando buraco um cacetão de tempo, mas não é perda, nada. Aliás, será que Israel tem todos os destroços de todos os caças que eles alegam ter abatido?
Boa pergunta, entretanto creio que eles tenham aquelas filmagens dos abates.
Interessante o ponto que você tocou inicialmente. Lendo certa vez sobre a invasão do Iraque lí um artigo que falava que uma onda de Apaches foi enviada contra a Guarda Republicana e que eles encontraram pesado fogo anti-aéreo e parece que não conseguiram cumprir a missão. O saldo foi que a grande maioria dos Apaches usados nestão ação senão sua totalidade teve de ser retirada do combate e enviados para os EUA para reparos dado a extensão dos danos. Os EUA podem arcar com estas perdas mas se fosse um país mulambento estes Apaches certamente não retornariam a voar e poderiam ser contabilizados como perdas.
Houveram casos em que as aeronaves conseguiram retornar a base mas a extensão dos danos fez com que estas fossem consideradas perdidas. Damaged beyond repair é um termo comum usado pelos americanos nesta situação. A aeronave não foi abatida mas sofreus tantas avarias que foi dado perda total da mesma.
Enviado: Ter Mar 06, 2007 8:10 am
por faterra
Como a Síria perde caças para Israel!
Quanto mais perde mais compra. Haja recursos!
A acreditar nestas listas, o placar é trocentos mil a zero para Israel.
Não fica mais barato a Síria tomar uma atitude em relação à sua força aérea e investir em treinamento profissional a ficar perdendo caças deste jeito? Até parece que não tem piloto.
Fiquei curioso em saber como a Síria ganha dinheiro para sobreviver, e vi que tem petróleo no seu cardápio, além de algodão e outras coisitas. Mas, se não me engano, sua exportação de petróleo não é muito expressiva.
Alguém sabe qual é o percentual de recursos aplicados nas FA's sírias em relação ao seu PIB? Não deve ser pouca coisa não.
Enviado: Ter Mar 06, 2007 8:42 am
por Plinio Jr
faterra escreveu:Como a Síria perde caças para Israel!
Quanto mais perde mais compra. Haja recursos!
A acreditar nestas listas, o placar é trocentos mil a zero para Israel.
Não fica mais barato a Síria tomar uma atitude em relação à sua força aérea e investir em treinamento profissional a ficar perdendo caças deste jeito? Até parece que não tem piloto.
Fiquei curioso em saber como a Síria ganha dinheiro para sobreviver, e vi que tem petróleo no seu cardápio, além de algodão e outras coisitas. Mas, se não me engano, sua exportação de petróleo não é muito expressiva.
Alguém sabe qual é o percentual de recursos aplicados nas FA's sírias em relação ao seu PIB? Não deve ser pouca coisa não.
Há algum tempo atrás, os sírios negociaram a compra de um lote de caças Mig-29, Su-27, SAMs e peças para as aeronaves em operação e as negociações não evoluiram devido á dividas que os sírios tem com os soviéticos/russos em outras aquisições no passado e que não foram pagas.
Boa parte da frota de combate dos sírios está no chão, por falta de peças e manutenção e o que está em atividade, está completamente obsoleto em relação a seus vizinhos, Israel, Turquia e Egito.
Enviado: Ter Mar 06, 2007 10:45 am
por artenobre
porque nao abrem outro tópico?????????
Enviado: Ter Mar 06, 2007 11:12 am
por EDSON
soultrain escreveu:Carlos Mathias escreveu: Mas foi em junho de 1982, durante a ação israelense no Líbano , o punhado de Mi-24 sírios foi responsável pela maior parte dos 55 blindados israelenses destruídos por helicópteros, tendo sido especialmente motíferos contra um avanço blindado no vilarejo de Aon Zgalta. Diante do verdadeiro massacre aéreo conseguido pelos israelenses contra os MIG Sírios, sobretudo no Vale do Bekaa, tal vitória passou praticamente ignorada - mas é de grande impotâcia na avalição das capacidades do helicóptero russo, que se provou um adversário mesmo com tripulçãoes de nível MÉDIO, não tendo nenhuma PERDA diante de uma das melhores e mais profissionais FORÇAS BLINDADAS da atualidade ( E SUA PROTEÇÃO AÉREA).
Rapaz, e eu não sabia disso. Cadê aquelas notícias imparciais e totalmente confiáveis dos israelenses e americanos sobre suas perdas nestas guerras?
Assim como as fantásticas e acachapantes vitóris aéreas, eles deveriam noticiar esta fantástica e acachapante derrota frente a helis feios, brutos e operados por tripulações médias.
Que coisa hein? Eu nunca havia lido nada à respeito...
Li em algum lado que os israelitas só consideram um "avião abatido" quando perdem a tripulação, não sei que fundo de verdade isto tem.
[[]]'s
Bom pessoal eu não queria polemizar, o assunto só postei estes artigos para analizarmos que tipo de material bélico o Brasil estava comprando isto é se é bom ou ruim. Afinal de contas nunca operamos tal equipamento , apesar que ei gostaria fosse para o exército,
Enviado: Ter Mar 06, 2007 2:37 pm
por Bolovo
faterra escreveu:Como a Síria perde caças para Israel!
Quanto mais perde mais compra. Haja recursos!
A acreditar nestas listas, o placar é trocentos mil a zero para Israel.
Não fica mais barato a Síria tomar uma atitude em relação à sua força aérea e investir em treinamento profissional a ficar perdendo caças deste jeito? Até parece que não tem piloto.
Fiquei curioso em saber como a Síria ganha dinheiro para sobreviver, e vi que tem petróleo no seu cardápio, além de algodão e outras coisitas. Mas, se não me engano, sua exportação de petróleo não é muito expressiva.
Alguém sabe qual é o percentual de recursos aplicados nas FA's sírias em relação ao seu PIB? Não deve ser pouca coisa não.
A questão é que os israelenses tinham o melhor equipamento, claro, mas o significativo mesmo era o melhor treinamento (talvez seja o melhor do planeta, até hoje). Por exemplo, o esquema que a USAF e a USN usaram para a Guerra do Golfo em 1991, foi baseado na experiência israelense no Vale do Beeka em 1982.