![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)

Estes tá difícil de colocarem fora do time tão cedo.
abs.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Carvalho,
Acho que estes veículos estão com os dias contados para este tipo de missão a partir do advento das VBMR-LR na cavalaria e infantaria mecanizada. No máximo seu uso deve restringir-se as FE's e atividades adm e de ligação nas OM convencionais.
FCarvalho escreveu:Acho que estes veículos estão com os dias contados para este tipo de missão a partir do advento das VBMR-LR na cavalaria e infantaria mecanizada. No máximo seu uso deve restringir-se as FE's e atividades adm e de ligação nas OM convencionais.
Na minha opinião falta nele a capacidade de operar um lançador de granadas automático de 40mm, um lançador míssil AC, portar ALAC/AT-4 nas lateais, como no Chivunk, além das indefectíveis 7,62 e .50;
Aliás, a capacidade de rebaixamento do vidro dianteiro faz supor que agora ambas possam ser levadas ao mesmo tempo, com a MAG na posição do carona e a .50 acima, tonando seu emprego ainda mais efetivo. Talvez vejamos coisas assim na RCA.
Por fim, entendo que temos espaço e necessidade para a adoção deste modelo em cabine rígida e 4 portas. assim como as AM-10 de duas portas. Da mesma forma AM-21/31 podem ter disponibilizadas versões com cabine dupla e teto rígido ou aberto. Tudo depende do cliente.
E por falar em AM-21/31, elas seriam um excelente ponta-pé inicial para uma SUV militar, que também é algo necessário e teria muita utilidades nas mais variadas OM's e assim como empregos diversos.
Aqui o nosso melhor ponto de partida para fazer algo assim.![]()
Classe G
Uma maior padronização da fronta neste sentido seria muito bem vinda não apenas no EB, como de resto em todas as forças.
abs